Jump to content
Forum Cinema em Cena

Paul Giamatti


Engraxador!
 Share

Recommended Posts

  • Members

Olá, crio este tópico, por ser fã deste excelente ator que injustamente nunca recebeu nenhum prêmio (nem ao menos um Globo de Ouro, embora tenha sido indicado uma vez). Giamatti que quase sempre tem recebido papéis coadjuvantes, sempre destaca-se em cena e recebe aplausos, por pior que seja o filme. 

 

Abaixo, sua Filmografia. Em vermelho os filmes que já vi:

2006 - Ant Bully (voz)
2005 - Hawk is dying, The
2005 -
A luta pela esperança (Cinderella man)
2005 - Robôs (Robots) (voz)
2004 -
Sideways - Entre umas e outras (Sideways)
2003 -
O troco (Paycheck)
2003 - Segredos do Pentágono (Pentagon papers, The) (TV)
2003 -
Anti-herói americano (American Splendor)
2003 -
Confidence - O golpe perfeito (Confidence)
2002 - Thunderpants
2002 - Big fat liar
2001 -
Planeta dos macacos (Planet of the apes)
2001 -
Histórias proibidas (Storytelling)
2000 -
Duets - Vem cantar comigo (Duets)
2000 -
Vovó...zona (Big momma's house)
2000 -
Desejo proibido (If these walls could talk 2) (TV)
1999 -
O mundo de Andy (Man on the Moon)
1999 -
O poder vai dançar (Cradle Will Rock)
1998 - O poder da notícia (Winchell) (TV)
1998 - Ladrões de cofre (Safe men)
1998 -
O negociador (Negociator, The)
1998 -
O resgate do soldado Ryan (Saving private Ryan)
1998 -
Dr. Dolittle (Doctor Dolittle)
1998 -
O show de Truman (Truman show, The)
1998 - Armadilha para turistas (Tourist trap) (TV)
1997 - Arresting Gena
1997 - Um gesto a mais (A further gesture)
1997 -
Desconstruindo Harry (Desconstructing Harry)
1997 -
O casamento do meu melhor amigo (My best friend's wedding)
1997 - O rei da baixaria (Private parts)
1997 -
Donnie Brasco (Donnie Brasco)
1996 - Breathing room
1996 -
Antes e depois (Before and after)
1995 -
Sabrina (Sabrina)
1995 -
Poderosa Afrodite (Mighty Aphrodite)
1992 - Sombras na noite (Past midnight)
1992 -
Vida de solteiro (Singles)
1990 - Procura-se um romance (She'll take romance) (TV)

............................................................ .......................

O que acham? Vamos comentar sobre este excelente ator. Opinem!

PS: Este tópico é repetido, pois o outro idêntico a este está todo deformado.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 64
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

O Paul Giamatti é um bom ator . Antes ele era muito subestimado , mas agora vem obtendo reconhecimento em filmes como Anti-Herói Americano e Sideways .

Só falta agora receber o reconhecimento da Academia do Oscar , pois ele foi injustamente esnobado .Ele esteve ótimo nesses dois filmes .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Paul Giamatti é um bom ator . Antes ele era muito subestimado ' date=' mas agora vem obtendo reconhecimento em filmes como Anti-Herói Americano e Sideways .

Só falta agora receber o reconhecimento da Academia do Oscar , pois ele foi injustamente esnobado .Ele esteve ótimo nesses dois filmes .

[/quote']

Sim, concordo. Estou louco para ver Anti-Herói Americano, só eu não vi este filme. Será que este finalmente a Academia se renderá sob o talento deste magnífico ator, por A Luta Pela Esperança? Eu não vi o filme, mas quem viu elogiou muito.

Engraxador!38738.7907523148
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Confesso q não conhecia muito desse excelente ator, pra falar a verdade, foi a partir de Sideways q eu o descobri. Excelente interpretação, na minha modesta opinião, a melhor do q qualquer um dos indicados ao Oscar. Logo em seguida vi outra grande interpretação sua em A Lute Pela Esperança, q apesar do filme não ser lá grandes coisas, tem excelentes interpretações, e a melor delas é com certeza a de Giamatti.

Agora espero ancioso por Lady in The Water!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho q os dois vão estar excelentes. Quem sabe uma dobradinha no Oscar entre os dois?

Acho pouco provável que apenas um seja indicado' date=' imagine dois. smiley2.gif

[/quote']

Como pouco provavel? Ainda nem vimos as interpretações. Talento e competencia os dois mostraram q tem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho q os dois vão estar excelentes. Quem sabe uma dobradinha no Oscar entre os dois?

Acho pouco provável que apenas um seja indicado' date=' imagine dois. smiley2.gif

[/quote']

Como pouco provavel? Ainda nem vimos as interpretações. Talento e competencia os dois mostraram q tem.

Mesmo não sendo muito fã da Bryce, creio que ela deve estar boa neste novo filme do Shyamalan. Acho que não seja um filme para o Oscar, não por ser ruim e sim porque depois de Sexto Sentido a Academia não deu bola para os filmes do Shyamalan. A menos que seja um filme fantástico.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho q os dois vão estar excelentes. Quem sabe uma dobradinha no Oscar entre os dois?

Acho pouco provável que apenas um seja indicado' date=' imagine dois. smiley2.gif

[/quote']

Como pouco provavel? Ainda nem vimos as interpretações. Talento e competencia os dois mostraram q tem.

Mesmo não sendo muito fã da Bryce, creio que ela deve estar boa neste novo filme do Shyamalan. Acho que não seja um filme para o Oscar, não por ser ruim e sim porque depois de Sexto Sentido a Academia não deu bola para os filmes do Shyamalan. A menos que seja um filme fantástico.

Minhas expectativas são de que seja um filme fantástico.

De resto, esperemos que Giamatti não seja mais um a entrar para a lista dos injustiçados pela Academia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho q os dois vão estar excelentes. Quem sabe uma dobradinha no Oscar entre os dois?

Acho pouco provável que apenas um seja indicado' date=' imagine dois. smiley2.gif

[/quote']

Como pouco provavel? Ainda nem vimos as interpretações. Talento e competencia os dois mostraram q tem.

Mesmo não sendo muito fã da Bryce, creio que ela deve estar boa neste novo filme do Shyamalan. Acho que não seja um filme para o Oscar, não por ser ruim e sim porque depois de Sexto Sentido a Academia não deu bola para os filmes do Shyamalan. A menos que seja um filme fantástico.

Minhas expectativas são de que seja um filme fantástico.

De resto, esperemos que Giamatti não seja mais um a entrar para a lista dos injustiçados pela Academia.

Sim, espero que seja bom, mas é muito provável que seja recebido como A Vila. Uma legião de fãs vão amar enquanto muitos detestam. Os críticos dividem suas opiniões e a Academia fica indiferente.

Link to comment
Share on other sites

O Beckin Lohan trancou o outro tópico do Giamatti e assim que ela fez isso ele voltou ao normal. Misterioso ... smiley36.gif

olha o ela ali hein engraxador smiley7.gifsmiley36.gif

É que eu apaguei o primeiro post que era o que tava deformando a página, daí voltou ao normal, como tu ja tinha feito esse outro melhor trancar aquele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sempre observei o Giamatti em sua habitual "coadjuvância-ladra" e o cara é muito bom mesmo. Mas passei a gostar de seu trabalho ainda mais quando assisti o sensacional Anti-Herói Americano. Sou fã do cinema independente e este filme é TOP. Até comprei o DVDSorrisão. O filme é de uma leveza e empatia absurdas e faz uso de montagem e movimentos corporais dos atores e de câmeras que ressaltam a origem quadrinesca. Além de tratar do sujeito comum facilmente indentificável por nós, com muito respeito e de maneira tocante.

O legal é que ali você pode realmente constatar o trabalho de construção que os atores fazem, uma vez que o próprio Harvey Pekar aparece em cena. Paul Giamatti entrega aquele tipo de interpretação via possessãoGargalhadas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Olá' date=' crio este tópico, por ser fã deste

excelente ator que injustamente nunca recebeu nenhum prêmio (nem ao

menos um Globo de Ouro, embora tenha sido indicado uma vez). Giamatti

que quase sempre tem recebido papéis coadjuvantes, sempre destaca-se em

cena e recebe aplausos, por pior que seja o filme. 

 

Abaixo, sua Filmografia. Em vermelho os filmes que já vi:

2006 - Ant Bully (voz)

2005 - Hawk is dying, The

2005 - A luta pela esperança (Cinderella man)

2005 - Robôs (Robots) (voz)

2004 - Sideways - Entre umas e outras (Sideways)

2003 - O troco (Paycheck)

2003 - Segredos do Pentágono (Pentagon papers, The) (TV)

2003 - Anti-herói americano (American Splendor)

2003 - Confidence - O golpe perfeito (Confidence)

2002 - Thunderpants

2002 - Big fat liar

2001 - Planeta dos macacos (Planet of the apes)

2001 - Histórias proibidas (Storytelling)

2000 - Duets - Vem cantar comigo (Duets)

2000 - Vovó...zona (Big momma's house)

2000 - Desejo proibido (If these walls could talk 2) (TV)

1999 - O mundo de Andy (Man on the Moon)

1999 - O poder vai dançar (Cradle Will Rock)

1998 - O poder da notícia (Winchell) (TV)

1998 - Ladrões de cofre (Safe men)

1998 - O negociador (Negociator, The)

1998 - O resgate do soldado Ryan (Saving private Ryan)

1998 - Dr. Dolittle (Doctor Dolittle)

1998 - O show de Truman (Truman show, The)

1998 - Armadilha para turistas (Tourist trap) (TV)

1997 - Arresting Gena

1997 - Um gesto a mais (A further gesture)

1997 - Desconstruindo Harry (Desconstructing Harry)

1997 - O casamento do meu melhor amigo (My best friend's wedding)

1997 - O rei da baixaria (Private parts)

1997 - Donnie Brasco (Donnie Brasco)

1996 - Breathing room

1996 - Antes e depois (Before and after)

1995 - Sabrina (Sabrina)

1995 - Poderosa Afrodite (Mighty Aphrodite)

1992 - Sombras na noite (Past midnight)

1992 - Vida de solteiro (Singles)

1990 - Procura-se um romance (She'll take romance) (TV)

............................................................ .......................

O que acham? Vamos comentar sobre este excelente ator. Opinem!

PS: Este tópico é repetido, pois o outro idêntico a este está todo deformado.

[/quote']

 

 

 

Bem, eu até conheço bastante dele. smiley36.gif Quase sempre, trabalha bem. Só não gosto dele em Dr. Dollitle... Em A Luta pela Epserança, ele está fantástico, ganhando mais destaque que o próprio Russel Crowe (que está bem melhor em Gladiador e Uma Mente Brilhante) e acho que merece o Oscar.

 

Eu sempre pensei que fosse a Beckin Lohan... smiley5.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Bem' date=' eu até conheço bastante dele. smiley36.gif Quase sempre, trabalha bem. Só não gosto dele em Dr. Dollitle... Em A Luta pela Epserança, ele está fantástico, ganhando mais destaque que o próprio Russel Crowe (que está bem melhor em Gladiador e Uma Mente Brilhante) e acho que merece o Oscar.[/quote']

Tenho muita vontade de ver este filme. O elenco parece magnífico e Paul Giamatti está sendo elogiadíssimo. Espero que ganhe o prêmio ou ao menos seja indicado, né?


Eu sempre pensei que fosse a Beckin Lohan... smiley5.gif

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Este é o verdadeiro representante do Ator que nunca ninguém sabe o nome. Todo mundo começa com aquele papo:

- Sabe aquele ator que não lembro o nome, que trabalhou naquele filme sobre vinhos que atuou também num filme do Allen que tava no Planeta dos Macacos. Pois é, este mesmo. Trabalha bem ele, não?

Coadjuvantes que robam a cena. Paul Giamatti este é o cara!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sempre observei o Giamatti em sua habitual "coadjuvância-ladra" e o cara é muito bom mesmo. Mas passei a gostar de seu trabalho ainda mais quando assisti o sensacional Anti-Herói Americano. Sou fã do cinema independente e este filme é TOP. Até comprei o DVDSorrisão. O filme é de uma leveza e empatia absurdas e faz uso de montagem e movimentos corporais dos atores e de câmeras que ressaltam a origem quadrinesca. Além de tratar do sujeito comum facilmente indentificável por nós' date=' com muito respeito e de maneira tocante.
O legal é que ali você pode realmente constatar o trabalho de construção que os atores fazem, uma vez que o próprio Harvey Pekar aparece em cena. Paul Giamatti entrega aquele tipo de interpretação via possessãoGargalhadas.[/quote']

Ah, lembrei de um lance que li uma vez: Rob Schneider esteve cotado para viver o personagem Harvey Pekar...Morto
Com a devida caracterização, ele até que passaria bem fisicamente pelo verdadeiro Pekar, mas nem se compara ao talento de Paul Giamatti.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Este é o verdadeiro representante do Ator que nunca ninguém sabe o nome. Todo mundo começa com aquele papo:

- Sabe aquele ator que não lembro o nome' date=' que trabalhou naquele filme sobre vinhos que atuou também num filme do Allen que tava no Planeta dos Macacos. Pois é, este mesmo. Trabalha bem ele, não?

[/quote']

Exatamente Moviola, e estou de prova, pois não sabia o nome do Giamatti antes de ver Sideways. smiley9.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...