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Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
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Concordo Primo, e só complementando, dizer que o filme será mais sombrio, não significa que Superman, o personagem, será mais sombrio: acho que a idéia é tornar a trama mais densa - ao contrário da água com açúcar que foi Returns - e trazer vilões "de verdade", por exemplo Brainiac sendo retratado da mesma forma que nas HQs, onde este demonstra um total desprezo pela vida. 

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Só uma questão... o fato dos grandes inimigos do Super serem alienígenas (Brainiac' date=' Darkseid, Zod) não tornaria as coisas repetitivas em sequências e até mesmo over? [/quote'] Não é bem assim RENATO. O Super até q tem uma variedade de inimigos de generos diferentes. Alem dos q vc citou, temos a categoria Meta humano(Parasita, Metallo) a categoria criminoso maluco sem poderes, mas muito bem armado(Mestre dos brinquedos) a categoria mafiosa, q alem d contar com o classico Luthor, ainda conta com a Intergangue, e oq muita gente não gosta(mas eu não me incomodaria d ver se bem contado) ameaça magica, representada por Mxyzptlk.

 

 Como pode ver, existe um bom leque de opções para q os filmes não fiquem repetitivos.

 

Valeu16
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ameaça magica' date=' representada por Mxyzptlk.

 
[/quote']

 

Você está mesmo considerando a possibilidade de que um personagem tão ridículo como o Mxydskjhgaoieurioajskncx (até o nome é ridículo) possa ser usado em um filme? Ele não funciona nem nos quadrinhos. Um dos vilões mais patéticos da galeria do Super...

 

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ameaça magica' date=' representada por Mxyzptlk.

 
[/quote']

Você está mesmo considerando a possibilidade de que um personagem tão ridículo como o Mxydskjhgaoieurioajskncx (até o nome é ridículo) possa ser usado em um filme? Ele não funciona nem nos quadrinhos. Um dos vilões mais patéticos da galeria do Super...
" Não existem personagens ruins, e sim escritores ruins". Alan Moore disse isso uma vez, e concordo com ele. Ele mesmo já apresentou uma otima versão do duende da 5ª dimensão.

 

 Mas confesso q não tenho pressa nenhuma em ve-lo no cinema, mas não acho q seja tão impraticavel assim.
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Só uma questão... o fato dos grandes inimigos do Super serem alienígenas (Brainiac' date=' Darkseid, Zod) não tornaria as coisas repetitivas em sequências e até mesmo over? [/quote'] Não é bem assim RENATO. O Super até q tem uma variedade de inimigos de generos diferentes. Alem dos q vc citou, temos a categoria Meta humano(Parasita, Metallo) a categoria criminoso maluco sem poderes, mas muito bem armado(Mestre dos brinquedos) a categoria mafiosa, q alem d contar com o classico Luthor, ainda conta com a Intergangue, e oq muita gente não gosta(mas eu não me incomodaria d ver se bem contado) ameaça magica, representada por Mxyzptlk.

 

 Como pode ver, existe um bom leque de opções para q os filmes não fiquem repetitivos.

 

Valeu16

 

citei só os mais fortes.

E nem falei do Apocalypse que também é alien.

 

Metallo e Parasita.... dariam bons coadjuvantes.

 

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ameaça magica' date=' representada por Mxyzptlk.

 
[/quote']

Você está mesmo considerando a possibilidade de que um personagem tão ridículo como o Mxydskjhgaoieurioajskncx (até o nome é ridículo) possa ser usado em um filme? Ele não funciona nem nos quadrinhos. Um dos vilões mais patéticos da galeria do Super...
" Não existem personagens ruins, e sim escritores ruins". Alan Moore disse isso uma vez, e concordo com ele. Ele mesmo já apresentou uma otima versão do duende da 5ª dimensão.

 

 Mas confesso q não tenho pressa nenhuma em ve-lo no cinema, mas não acho q seja tão impraticavel assim.

Questão, onde eu assino ?

rs
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Para não correr o risco de ser repetitivo, caso um vilão humano, como Vandal Savage, não seja usado, uma solução para uma trilogia seria colocar o vilão por trás dos acontecimentos sem aparecer logo nos dois primeiros filmes. Exemplo: Darkseid como mandante o tempo todo, Intergang no primeiro, Luthor no segundo e Darkseid fecha.

 

óia aê o Savage:

 

savagegrinhp2.jpg

.
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"Não existem personagens ruins' date=' e sim escritores ruins". Alan Moore disse isso uma vez, e concordo com ele. Ele mesmo já apresentou uma otima versão do duende da 5ª dimensão.

 

 Mas confesso q não tenho pressa nenhuma em ve-lo no cinema, mas não acho q seja tão impraticavel assim.
[/quote']

 

Eu discordo completamente do Alan Moore. Há personagens que simplesmente são impossíveis de ser interessantes com suas características originais em seus ambientes originais.

 

O próprio Alan Moore é mestre em alterar personagens idiotas para que se tornem mais interessantes. E mesmo assim até ele falha algumas vezes, como aconteceu com WildCats (plágio dos X-Men, que ele foi chamado para ajudar a relançar).

 

Em uma história como Alice no País das Maravilhas, o Mxhuetkhsalsfhu faria sentido. Em Superman ele parece o delírio de um autor que, sem idéias, decidiu fazer uma "viagem" de LSD para buscar inspiração... Sem grandes modificações eu duvido que ele funcionaria no cinema.

Nostromo2009-08-27 03:38:22

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Origem do Superman outra vez...

 

Não' date=' por favor...

[/quote']

 

Por que não? Qual o problema de recontar a origem dele?

 

É necessário, não tenho dúvidas... Tornará o filme mais orgânico... Agora, a forma como isso será feito depende do diretor do filme... Eu coloquei aqui uma idéia de como fazer esse reboot, inclusive contando essa origem dele... E coloco aqui abaixo:

 

< ="Content-" content="text/; charset=utf-8">< name="ProgId" content="Word.">< name="Generator" content="Microsoft Word 11">< name="Originator" content="Microsoft Word 11"><>

 

SUPERMAN - THE MAN OF TOMORROW

 

 

 

 

No início do filme, logo antes de qualquer crédito (mesmo, não teríamos nada, a

sensação que o pessoal teria é de que estaria começando mais um trailer) somos

apresentados a sala do Conselho de Krypton... A câmera focaliza Jor-El (Vigo

Mortensen) de costas, explicando para o conselhor o que suas pesquisas

científicas haviam descoberto... Uma enorme imagem holagráfica apareceria,

mostrando uma simulação da destruição que, segundo o representante da casa de

El, seria o futuro inevitável e próximo de Krypton se medidas drásticas para

evitar a poluição e envenenamento do planeta não fossem tomadas... Um alto

conselheiro (participação especial de Gene Hackman) ri irônicamente e diz que

Jor-El continua catastrófico e piadista, e insinua que ele estaria desonrando o

nome da casa de El e que era uma vergonha para o pai...  Jor-El, irritado

joga em direção aos hologramas dos conselheiros os papéis com os dados que ele

havia recolhido em sua pesquisa e sai da sala de holoconferência em silêncio... Acreditando

em sua idéia de que Krypton está prestes a perecer, ele começa a construir uma

espaço-nave para salvar a vida de Kal-El e de sua esposa, Lara (participação

especial de Maria Belo). Logo no início de seus estudos ele chega a conclusão

de que enviar Lara junto com Kal-El fará com que a possibilidade de

sobrevivência dos dois seja mínima... Temos então uma cena comovente entre

Jor-El e Lara, onde ambos decidem que enviarão seu único filho para que ele

possa ter mais chances de sobreviver e, quem sabe um dia, reconstituir o

Krypton... Desenvolvendo seus estudos Jor-El chega a conclusão de que a única

forma para que Kal-El tenha mais chances de sobrevivência é que ele passe

próximo ao Sol amarelo (que tem influência sobre o DNA kryptoniano, alterando-o

e dando propriedades únicas) e caia no planeta Terra, que tem uma biosfera

semelhante a de Krypton. Junto de Kal-El, dentro da nave, toda a história de

Krypton. Temos um corte de cena e somos jogados nos momentos iniciais da

destruição de Krypton e vemos Kal-El sendo colocado dentro da nave por Lara,

recebendo um beijo carinhoso do pai na testa e sendo envolto em um panos

brilhosos, primeiro um amarelo, depois um azul e por fim um vermelho... Depois

a nave se fecha e Jor-El a envia para o espaço...

 

 

 

Depois dessa parte, aí sim começa a vir os créditos... O símbolo da DC Comics,

da Warner e logo em seguida começa o tema clássico de Superman... Enquanto os

nomes dos atores vão surgindo na tela, uma série de páginas de quadrinhos conta

os eventos que ocorreram, a viagem da nave de Kal-El, a chegada dele na Terra,

sendo encontrado pelos Kent's, parte da infância dele (a cena clássica de Clark

levantando o trator vermelho impedindo que ele caia sobre Jonathan)... Depois

da introdução, somos colocados dentro do Colégio de SmallVille... Clark Kent

(Stephan Bender faz Clark Jovem) e Lana Lang (Minka Kelly) estão conversando

sobre o aniversário de namoro deles, três anos de namoro... Clark tem 18

anos... Os planos de Clark são de pedir Lana em casamento no dia do aniversário

de namoro... Eles planejam de sairem para o Talon (hehe... aqui teremos ele,

citação ao seriadozinho...) e depois irem para aqueles cinemas que se vê o

filme de dentro do carro mesmo... Depois de combinarem isso eles se despedem e

Clark vai para casa... Ele é recebido com um gostoso abraço por Martha Kent

(Connie Britton)... Ele conta para mãe a idéia de pedir Lana em casamento, e

ela olha com um ar preocupado... Clark pergunta onde está seu pai, pois ele

quer contar para Jonathan (Joel Gretsch)... Ele conta pra Jonathan, que não

recebe a notícia também lá muito bem, e que pergunta para Clark como ficará o

sonho dele de fazer a faculdade em jornalismo... Pergunta

também como ele acha que Lana reagiria ao descobrir o segredo dele... Clark diz

que não acredita que ela reagiria contrariamente aos segredos dele... Jonathan

faz uma cara preocupada, e abraça seu filho...

 

 

 

Mais a noite Clark sai com Lana... Eles vão ao Talon, jantam... Clark pega a

aliança na mão, dentro do seu bolso, e hesita... Olha para Lana e diz que

precisa contar pra ela um segredo, e que ele inevitávelmente esse segredo,

quando revelado, vai mudar tudo entre eles... Lana olha preocupada para ele e

quando Clark começa a falar ele escuta a voz de sua mãe gritando e sai em alta

velocidade, deixando Lana sozinha e caindo ao chão a aliança de noivado...

 

 

 

Ao chegar em casa Clark

encontra seu pai nos braços de sua mãe... A respiração fraca e pálido... Clark

o pega nos braços e voa com ele nos braços... Enquanto está voando Jonathan

fala para Clark não levá-lo para o hospital, que ele tinha completado seu ciclo

e que Clark já era o homem que ele tinha a intenção de criar, que já tinha se

tornado o modelo que ele queria que fosse e pede para que seu filho o leve para

o milharal onde eles, Jonathan e Martha o encontraram 13 anos antes (a viagem

de Kal-El até a Terra levou cinco anos, ou seja, quando a nave caiu em

SmallVille o pequeno Kal-El não era mais um recém-nascido, mas uma criança de

cinco anos)... Mesmo relutante, Clark atende ao pedido de seu pai... Ao chegar

lá, Jonathan lhe conta o impacto que teve a chegada de Clark na vida dele e de

Martha... Contou do medo deles de que a comunidade de SmallVille descobrisse

sobre os poderes dele... Já fraco, Kent contou sobre uma vez em que ouviu uma

voz forte saindo de dentro da nave, pouco depois que eles encontraram Clark no

milharal... Contou que a voz se disse ser o pai de Kal-El e que lhe contou que

os poderes dele se deviam a influência da luz amarela do sol sobre o DNA dele..

Disse que Kal-El era de Krypton, um planeta distante e que tinha perecido

devido a arrogância e a falta de consciência dos habitantes de preservar o

planeta... A voz também tinha feito um pedido, de que quando Kal-El se

mostrasse forte o suficiente psicologicamente que lhe fosse entregue um cristal

grande, em forma losangular (que lembra a forma do símbolo do Superman)...

Jonathan então entrega para Clark o cristal, fecha os olhos calmamente, e

sussurra pouco antes de morrer:

 

 

 

- Você é o homem do amanhã.

 

 

 

Clark pega Jonathan nos braços e levanta voo, em altíssima velocidade, em

direção das nuvens, gritando em desespero... Depois a cena é cortada para o

enterro de Jonathan Kent... Clark encontra-se ao lado de Martha... Temos um

close nos olhos azuis de Clark, marejados... A imagem se distancia e a câmera

vira para as costas de Clark... Vemos do outro lado do caixão, encarando Clark,

Lana Lang... Lana joga sobre o caixão de Jonathan uma flor branca e sai...

Outras pessoas saem, cumprimentam Martha Kent e Clark, num clima pesado e

triste... No final restam apenas os dois... Martha abraçada com Clark pede para

que o filho lhe leve para casa, e Clark voa com a mãe nos braços para casa...

 

 

 

Clark não consegue dormir a noite... Olha fixamente para o cristal que seu pai

lhe entregou pouco antes de morrer... Ele vê no cristal o rosto de Jonathan,

sorrindo para ele, e começa a chorar... Com raiva, pega o cristal e tenta

destruí-lo, apertando-o com as mãos... Não consegue e se machuca... É a

primeira vez que ele vê seu próprio sangue escorrendo de suas mãos, num

vermelho escuro e espesso... Ele olha para o cristal, todo manchado de

sangue... O cristal começa a brilhar intensamente e emitir um som agudo e alto,

que apenas Clark consegue ouvir (e ouvimos ao longe som dos animais da fazendo

se sentindo incomodados com o som também...). Clark joga o Cristal com toda a

força possível, mas o mesmo pára pouco a sua frente e se ilumina ainda mais...

A luz envolve Clark e deixa tudo claro... Uma luz fortíssima e incômoda...

Quando a luz diminui, vemos que Clark encontra-se na Antártida... A sua frente

encontra-se o cristal, ainda manchado com seu sangue... Ele pega o cristal, que

começa a aquecer em suas mãos, e ele sente sua mão queimar, jogando o cristal

para longe... Temos uma cena em câmera lenta, com o cristal girando, parando,

virando a ponta em direção a Clark e indo em alta direção... Quando o cristal

bate no peito de Clark temos uma grande explosão e a tela fica toda branca...

 

 

 

Pouco depois volta-se a cena... Agora estamos 12 anos a frente... Clark Kent

(Zachary Quinto) é um jornalista formado e com fama de caçador de furos... Ele

está tentando vaga no maior jornal de Metrópolis, o "Planeta

Diário"... Clark está de costas para a câmera e vemos Perry White (Robert

Duvall) lendo o currículo de Clark... Ficamos sabendo da experiência de Clark

Kent como freelancer para jornais do mundo inteiro... China, Japão, Rússia,

Inglaterra, Alemanha, África do Sul... Ao contrário do Clark Kent de Reeve, o

Clark desse roteiro é menos tímido, apenas menos... Continua com o jeito

contido e medroso, só que bem menos "jeca" que o Clark de Reeve...

Perry White, resolve contratar Clark Kent... Lois Lane (Charlize Theron) entra

entepestivamente dentro da sala e tromba com Clark, que levantava da cadeira

logo após apertar as mãos de Sr. White... Ela vai ao chão... Clark dá a mão

para Lois se levantar, que finge não ver a mão de Clark... Ela olha emburrada

para ele e depois começa a falar com Perry, como se Clark não estivesse na

sala... O assunto era a doação enorme que Lex Luthor (Kylle Chandler) estava

fazendo para a prefeitura e do projeto de criar LexsorCity, uma cidade voltada

para abrigar os mendigos e as pessoas necessitas de Metrópolis... Perry

interrompe Lois Lane apenas com um aceno de mão... Ela ainda tenta continuar a

falar, pára ao ver novamente a mão de Perry levantada pedindo silêncio... Perry

então apresenta Clark Kent, dizendo que ele seria o novo parceiro de Lois...

Clark diz que seria uma honra ser parceiro da Lois Lane, uma repórter intrépida

e destemida... Lois olha com desdenho para Clark e depois para Perry... Perry

sai da sala e bate nos ombros de Clark e deseja-lhe boa sorte... Lois e Clark

olham-se dentro da sala de Perry, sozinhos... Lois pergunta para Clark qual a

experiência dele como jornalista... Ele começa a falar, mas escuta ao longe um

barulho muito forte... Ele pede licença à Lois e sai para o elevador... Vemos a

cena clássica da porta do elevador fechando e Clark começando a se desfazer o

nó na gravata e abrindo a camisa... Depois voltamos ao Planeta Diário, com Lois

Lane esperando Clark retornar e vendo na TV o salvamento de um trem que tinha

perdido os freios... O salvamente havia sido feito por Superman... (Sim... eu

sou mal... Não será agora que veremos Superman em ação...)

 

 

 

A cena corta para Lex Luthor em um apartamento luxuoso na coberto da Luthor

Tower... Ele lê um jornal, o Planeta Diário... Está na página sobre economia...

Ele está no telefone, irritado, perguntando como que a Wayne Enterprises tinha

conseguido ganhar a concorrência para o projeto militar do governo alemão,

sendo que as negociações da LuthorCorp estão bem mais adiantadas... Ele desliga

o celular irritado e o joga em direção à parede, quase acertando sua

assistente, Mercy Graves (Missy Peregrym)... Ela olha para ele, impassível como

sempre... Pergunta-lhe se ele deseja que ela resolva a situação para ele... E

Luthor responde, emburrado:

 

 

 

- Como matar Bruce Wayne? Ele deve ter mais seguranças que o presidente...

 

 

 

Ela dá de ombros e vai em direção a Lex, chega por trás dele, passa a mão por

sua cabeça completamente calva e massageia seus ombros, beijando-lhe a nuca...

Lex fecha os olhos, mas não vemos feição de prazer... Na verdade, é como se Lex

não estivesse sentindo nada... Ele abre os olhos e volta o jornal para a

primeira página... Uma notícia enorme estampa a primeira página... Nem precisa

dizer que é sobre o salvamento que Superman fez... Há uma foto tirada pouco

antes de Superman sair da cena do desastre... Vê-se a capa vermelha brilhante

apenas, e o símbolo nela... Clark Kent assina a reportagem do salvamento...

 

 

 

Cortamos para uma reunião de Perry White com Lois Lane e Clark Kent... Lois

Lane está com uma cara nada feliz... White está parabenizando Kent pelo furo do

salvamento do trem e pergunta para ele como ele ficou sabendo e como conseguiu

chegar tão rápido... Clark desconversa, dizendo que tinha recebido um aviso de

um conhecido e que saiu correndo do Planeta, entrou no carro e conseguiu chegar

a tempo... Perry perguntou qual o carro que ele tinha pra ter chegado tão

rapidamente... Ele diz que tem um Porsche... White ri e pergunta como conseguiu

comprar um carro desses com o salário de freelancer, é quando Clark diz que

ganhou de presente de Gotham... White fica em silêncio e pasmo:

 

 

 

- Bruce Wayne? Não acredito que temos aqui um amigo de Wayne.

 

 

 

Clark sorri sem graça... Lois Lane entra no meio da conversa e pergunta para

Clark se ele tinha consegui ver o rosto de Superman... Clark diz que ao chegar

Superman estava retirando das ferragens o maquinista do trem e que tinha visto

muito rapidamente o rosto dele, mas que infelizmente ele só teve tempo de tirar

aquela foto que tinha saído no jornal... Logo ao dizer isso, entra na sala

Jimmy Olsen (Sam Huntington)... Logo que entra na sala ele cumprimenta Clark,

parabenizando pelo furo e pela qualidade da foto... Clark fica sem graça e todo

sem jeito... Lois Lane interrompe todos e exige a Perry exclusividade para

cobrir a chegada de Superman a Metrópolis... Perry olha para ela e depois para

Clark...

 

 

 

- A exclusividade é de Clark, Lois. Você sabe como funcionam as coisas por

aqui. - disse Perry, apontando para Clark.

 

 

 

Clark diz que não tem problemas e que ela pode ficar com a exclusividade,

brincando que Superman muito provavelmente preferiria uma mulher... Todos riem,

menos Lois Lane, que fica com cara nervosa e em silêncio, saindo batendo a

porta... White e Olsen riem alto, e Clark fica em silêncio, olhando para ela

com sua visão de raio-X.

 

 

 

A cena é cortada para noite, e vemos Clark chegando em seu apartamento... É um

prédio humilde... Ele entra em seu apartamento... As coisas ainda estão

encaixotadas... Ele olha para o apartamento vazio e para tudo encaixotado...

Móveis, papéis e coisas pessoais e resolve arrumar o apartamento... Então vemos

Clark arrumando tudo em alta velocidade... Poucos minutos depois ele termina e

olha para a sala... Sorri e depois senta no sofá, com uma xícara de café na

mão... Ele abre seu computador e lê as notícias de jornais internacionais...

Levanta-se pouco em seguida e tira a camisa... Embaixo vemos o uniforme dele...

Ele retira o uniforme, vira de costas e vai em direção ao quarto...

 

 

 

Amanhece o dia e vemos Clark chegando no apartamento... Ele retira a camisa e

os óculos... Estava novamente de uniforme... Ele retira o pão de dentro da

sacola... Senta-se, olha no relógio na parede da cozinha... Já marcam oito

horas... Ele já estava atrasado... Tirou o celular do bolso e ligou para o

Planeta Diário, direto para a mesa de Perry White. Pediu desculpas pelo atraso,

dizendo que ele tinha acabado de chegar da rua, pois tinha ido cobrir mais uma

ação do Superman... Clark nem termina de comer o pão inteiro... Levanta-se em

alta velocidade, troca de roupa e entra no seu Porsche, indo em direção ao

Planeta Diário...

 

 

 

Ao chegar na porta do Planeta, Clark é parado por Lois Lane, que o pega pelo

braço, levando-o de volta para o carro dele...

 

 

 

- Olha aqui caubóizinho... Estamos trabalhando juntos... Então, não me venha

com essa de cobrir o Superman sem me avisar antes... - disse Lois, séria antes

de entrar no carro de Clark.

 

 

 

Clark entra no carro e faz uma cara triste para Lois... Ele olha para o painel

do carro e coloca a chave na ignição... Antes de dar a partida ele vira pra

Lois novamente... Depois vira o olhar para frente e dá a partida... Acelera

fundo e depois volta a falar com Lois, sem tirar a atenção do trânsito...

 

 

 

- Para onde vamos Lois? - perguntou Clark displicentemente.

 

- Você não olha as suas mensagens no celular. - falou Lois impaciente. - Perry

nos mandou cobrir a inauguração de LexsorCity, o mais novo empreendimento de

Luthor... Ele querendo dar uma de bom moço pra concorrer à presidência nas

próximas eleições.

 

 

 

Clark entra no carro e faz uma cara triste para

Lois... Ele olha para o painel do carro e coloca a chave na ignição... Antes de

dar a partida ele vira pra Lois novamente... Depois vira o olhar para frente e

dá a partida... Acelera fundo e depois volta a falar com Lois, sem tirar a

atenção do trânsito...

 

 

 

- Para onde vamos Lois? - perguntou Clark displicentemente.

 

- Você não olha as suas mensagens no celular. - falou Lois impaciente. - Perry

nos mandou cobrir a inauguração de LexsorCity, o mais novo empreendimento de

Luthor... Ele querendo dar uma de bom moço pra concorrer à presidência nas

próximas eleições.

 

- Eu fiquei sabendo da intenção de Luthor em concorrer para o senado, mas não

sabia que isso havia aumentado para algo maior como a presidência. - disse

Clark, surpreso.

 

 

 

Lois Lane apenas respirou fundo e soltou o ar... Olhou para Clark... O

pensamento dela não era em si de decepção com Clark Kent, muito pelo

contrário... O que Clark havia acabado de falar, sobre o interesse de Luthor em

se eleger para o senado e não para a presidência era a notícia mais quente da

atualidade, um boato que tinha surgido apenas no dia anterior... A única coisa

é que a ordem das informações que Clark tinha dito estavam trocadas... Primeiro

Luthor tinha dito em concorrer à presidência, mas agora ele já diminuia a sua

ambição e se contentava em sair candidato ao Senado. Na verdade, Luthor,

fazendo isso, só provava o quão inteligente que ele estava sendo. Dando um

pisada no freio na ambição e com o discurso que, segundo algumas fontes, ele

tinha na manga para fazer na inauguração de LexsorCity, onde ele pousaria de

humilde, e diria que tinha visto que como Senador ele poderia atender melhor as

necessidades do povo de Metrópolis e o Estado de Nova Iorque (segundo a revista

em

quadrinhos Contagem Regressiva para Crise Infinita,

Metrópolis encontra-se no Estado de Nova Iorque), bem mais do que poderia fazer

se se elegesse como presidente...

 

 

 

Clark reduziu a velocidade de

seu carro... Já estavam chegando ao grande parque de LexsorCity, onde Lex

Luthor faria o seu discurso oficializando a construção e a sua candidaturas, e

onde as dúvidas de para qual cargo Luthor concorreria seriam tiradas... Mas,

além de se aproximarem, havia uma multidão, que impedia que Clark estacionasse

seu carro próximo do local do discurso. Ele parou o carro duas quadras longe e

caminharam o resto. Lois estava em silêncio, muito concentrada e um tanto

irritada, pendurando a credencial de imprensa no pescoço. Clark vinha logo

atrás de Lois, olhando fixamente para frente... A multidão era enorme e não

havia um acesso exclusivo para a imprensa, a pedido de Lex Luthor. Clark tentou

tomar a frente de Lois, para abrir caminho para ela, mas ela simplesmente não

deixou, passando a frente dele. Depois de muito empurra empurra eles chegaram a

um cordão de isolamento. Lois passou imediatamente, e Clark ficou retido no

cordão, pois tinha esquecido de tirar a credencial de dentro da pasta. Lois

seguiu, deixando Clark para trás.

 

 

 

Lex Luthor já tinha começado seu

discurso. Coisas típicas de político. Povo de Metrópolis, blá, blá, blá... Ao

lado dele Mercy Graves... Depois de um longo discurso explicando os fatores que

o motivaram na construção de LexsorCity e sobre 

a importância de que os mais afortunados financeiramente façam caridade

e olhem pelos que passam dificuldades Luthor parou seu discurso e respirou fundo

e sorriu.

 

 

 

- Vocês já devem estar ansiosos

para que eu me pronuncie sobre a notícia que vem correndo pelos bastidores

políticos há algumas semanas, não é mesmo? – disse Lex Luthor, com uma voz

falsamente tímida. – Bom, povo de Metrópolis... O que tenho a dizer para vocês

é que são realmente verdadeiros os boatos que dizem que entro na vida política

de forma concreta nas próximas eleições a realizarem-se no ano que vem. Agora,

é falso o boato que diz que sairei como candidato... – nesse instante Lex

respirou fundo e ficou sério –... É um mero boato mentiroso o que diz que eu

diminuí a minha ambição em ajudar o povo dos Estados Unidos da América, do

Estado de Nova Iorque e de Metrópolis. Eu sou candidato sim... Ao cargo de

Presidente da República dos Estados Unidos da América.

 

 

 

Nesse instante a multidão

explodiu em aplausos e gritos de felicidade... Mas Clark Kent, que estava ao

longe ouvindo muito bem o que discursava Lex Luthor, e não apenas o seu

discurso, mas ouvindo os batimentos cardíacos acelerados de Luthor escutava

também, ao longe, vindo em alta velocidade, o que parecia ser um imenso

caminhão... Atrás do caminhão barulho de sirenes, mas ele sabia que a polícia

não conseguiria evitar o desastre... Ele estava no meio da multidão, que

gritava e pulava insandecidamente... Não tinha como sair a tempo de evitar o

pior... Olhou de um lado para o outro e não viu outra opção... Certificou-se

rapidamente de que não havia ninguém do Planeta próximo e saiu voando em alta

velocidade para o mais alto que podia... Não tinha tempo para nada, enquanto decolava

jogou sua maleta para o mais longe possível e suas roupas também, seguindo em

direção ao caminhão, agora já de uniforme e não mais como Clark Kent, o

repórter do Planeta Diário... Não, agora ele era Superman, o homem do amanhã,

aquele que guardava Metrópolis e a humanidade...

 

Superman caiu de pé, rapidamente

e com violência sobre o asfalto, afundando um pouco os pés e deixando tudo

rachado... O caminhão estava próximo, e a multidão que antes gritava por

felicidade, agora mudava muito o tipo de grito, e era de desespero... Todos

corriam fugindo... O único que não fugia era Lex Luthor, que continuava

observando do alto do palanque, impassível... Olhava fixamente para Superman,

de costas para ele... Temos um corte mostrando o caminhão aproximando-se em alta

velocidade e observamos que o mesmo não tem motorista... Depois temos um close

no rosto de Superman... O olhar frio, impassível, seguro... Ele estende as duas

mãos e firma posição... O caminhão bate violentamente contra ele...Superman é

arrastado por alguns poucos metros enquanto o caminhão perde a velocidade e tem

a frente completamente amassada... Assim que o caminhão pára por completo

Superman vai em direção a porta do motorista para confirmar se realmente não

havia ninguém dentro do caminhão... É quando o mesmo explode em sua frente... A

multidão, ao longe, olha assustada para o local da explosão... Ouvimos

sussurros, pessoas se perguntando sobre o Superman... Logo em seguida o herói

sai por entre as chamas... A capa está chamuscada pelo fogo, o rosto dele está

um tanto sujo, mas ele está intacto, nenhum arranhão... Ele sai das chamas

andando calmamente, olhando para a multidão, depois para o palanque... Luthor

não está mais lá...

 

Lois Lane sai do meio da

multidão, correndo em direção a Superman... Ela chega quando ele se prepara

para levantar vôo, mas consegue impedi-lo...

 

 

 

- Superman! Superman! Lois Lane,

Planeta Diário. – gritou Lois, enquanto Superman começava a subir…

 

 

 

Ele parou e desceu lentamente ao

chão... Olho para Lois com um sorriso no rosto. Os olhos brilhantes, azuis

únicos, intensos e ao mesmo tempo frios...

 

- Srta. Lane, como vai? –

perguntou ainda sorrindo Superman.

 

- Muito bem. O que o traz a

Metrópolis, Superman?

 

- O clima e o céu de vocês.

 

- Muito engraçado... Mas...

Você, o senhor... Como gostaria?

 

- Você, está de bom tamanho.

 

- Ótimo. Você não acha que

deveria explicações para a população de Metrópolis.

 

- Explicações por salvar uma

multidão de ser atropelada por um caminhão em alta velocidade, desgovernado e

sem motorista e que depois explodiria sobre ela?

 

- Você não me entendeu... –

disse Lois impacientemente.

 

- Srta. Lane, explicações sobre

a minha existência? Você diz, uma coletiva de imprensa?

 

- Sim... Justamente...

 

- Não vejo necessidade para

tanto. Não sou uma celebridade, não sou um artista. Sou apenas alguém

preocupado com o bem estar das pessoas e que gosta de prezar pela segurança e o

bem estar de todos os que estiverem ao meu alcance, apenas isso.

 

- Mas... Você é poderoso.. Não

pensa na possibilidade de que tamanho poder que você tem pode deixar as pessoas

teme...

 

 

 

Mas Lois Lane não conseguiu

completar a pergunta... Superman voou em alta velocidade para o céu, sumindo de

vista...

 

 

Algumas coisas eu ainda tenho que alterar nessa minha idéia de história, q se encontra bem incompleta também... Bom.... Trazendo novamente a baila essa minha idéia dado que o assunto em voga novamente é o reboot...

 

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Concordo Primo, e só complementando, dizer que o filme será mais sombrio, não significa que Superman, o personagem, será mais sombrio: acho que a idéia é tornar a trama mais densa - ao contrário da água com açúcar que foi Returns - e trazer vilões "de verdade", por exemplo Brainiac sendo retratado da mesma forma que nas HQs, onde este demonstra um total desprezo pela vida. 

Exatamente!

Sombrio seria o mundo em torno do Superman, e este por sua vez viria a desempenhar o papel de a última esperança da humanidade para conseguir a salvação....de si mesma.

 

Superman no máximo, poderia ser um herói triste e um pouco frustrado em seu interior, e seria assim por ver o tão dificil é para nossa sociedade, perceber que se continuar do jeito que está, terá um fim catastrofico o qual nem mesmo ele poderá impedir.

 

Alias, essa seria a verdadeira e eterna luta do homem de aço. Mudar a humanidade para melhor antes que seja tarde demais. Claro que fazer isso não será fácil, entre os muitos obstáculos estariam:

 

- A corrupção representada por Lex Luthor

 

- O medo e a insegurança de um mundo que vê as inumeras intervenções de seres poderosos, mesmo que estas sejam para o bem. Afinal, o que impediria estes superpoderosos de um dia, instaurar o totalitarismo no mundo? Este obstáculo é claro, teria como maior representante o CADMUS.

 

- A violência que não pára de crescer e pior, que se adapta até mesmo as intervenções dos seres mais poderosos

 

- E os seres de fora da Terra que vêem o quão frágil é nossa sociedade e por isso, tentam domina-la ou destrui-la.

 

Eu sei, são muitas barreiras até que o Superman consiga realizar algo realmente significativo para a humanidade. Qualquer um, não importando os poderes que tenha, poderia desistir dessa luta diante de tantas coisas a serem superadas.

 

Mas não o Superman, pq ele não apenas representaria a luz do amanhã, mas também acreditaria nela. Mesmo que o mundo não quisesse mudar, ele teria o desejo de mudar o mundo para melhor pq gostaria de viver em um mundo melhor.

 

 

 

 

 

 

 
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Temos um corte mostrando o caminhão aproximando-se em alta velocidade e observamos que o mesmo não tem motorista... Depois temos um close no rosto de Superman... O olhar frio, impassível, seguro... Ele estende as duas mãos e firma posição... O caminhão bate violentamente contra ele...Superman é arrastado por alguns poucos metros enquanto o caminhão perde a velocidade e tem a frente completamente amassada... Assim que o caminhão pára por completo Superman vai em direção a porta do motorista para confirmar se realmente não havia ninguém dentro do caminhão... É quando o mesmo explode em sua frente... A multidão, ao longe, olha assustada para o local da explosão... Ouvimos sussurros, pessoas se perguntando sobre o Superman... Logo em seguida o herói sai por entre as chamas... A capa está chamuscada pelo fogo, o rosto dele está um tanto sujo, mas ele está intacto, nenhum arranhão... Ele sai das chamas andando calmamente, olhando para a multidão, depois para o palanque... Luthor não está mais lá....
[/quote']

sunderhus, a sua capacidade em criar um clima de ação e expectativa é notável. Gostei muito do plano detalhe no rosto (cena cirúrgica e inteligente) do Superman durante a sequência do caminhão desgovernado, por exemplo. Os diálogos estão acima da média também, aproveitando muito bem as características de cada personagem.

 

Entretanto, sou do time que prefere que o primeiro filme - de uma possível trilogia de reboot - não comece com a origem.

 

Antes de apresentar meus argumentos, é bom frisar que sou o maior fã do Superman que conheço. Conheci pessoas que sabiam mais sobre o personagem do que eu sabia, mas apenas em fóruns e sites especializados. Pessoalmente, não.

 

Vamos aos argumentos:

- A origem do Superman é chata, porém de grande carga potencialmente dramática. É chata principalmente porque passa longe da realidade visual terrestre. É lenta (pois se baseia em fator parcialmente natural do planeta Krypton), burocrática e fria.

 

- Começar um filme pelo "início" dos acontecimentos que levaram ao ponto central (nesse caso, o surgimento do Superman em Metrópolis) não tem um pingo sequer de originalidade. E, hoje, o mercado dá muito mais valor a essa originalidade, que gera o fator surpresa e a ciência de estar assistindo a algo maior, bem planejado, com aparência de ter sido produzido por uma equipe com indivíduos mais inteligentes que o espectador.

 

- Guardar elementos da origem para um flashback é melhor, pois possibilita a utilização de certos elementos para explicar detalhes da trama desenvolvida. Exemplo: em certo seriado (não vou dizer o nome para evitar spoiler) que hoje está na quarta temporada, o espectador descobre que o antagonista principal daquela temporada é uma pessoa que fez parte do passado desconhecido do protagonista. O protagonista descobre isso junto com o espectador. Ou seja, temos o passado até então não mostrado, em flashback, ajudando o espectador a entender o "presente" e presenteando a trama com uma dose de mistério (usado aqui como elemento para gerar e manter interesse). Exemplo: "Lost", cujo sucesso é reflexo do público atual.

 

- A palavra interesse entra também nesse argumento: a carreira cinematográfica do Superman está virando sinônimo de pedância, o que afasta importante parte do público. Começar contando uma história lenta para depois tentar provar para o espectador que algo mais movimentado está por vir é arriscado. O ideal no caso de um reboot do Superman seria dar um tiro e explicar depois quem deu o tiro, o porquê de ter atirado, se o alvo foi atingido, etc.

 

- Em resumo, minha proposta não exclui a origem. Minha proposta resume a origem e a aplica em doses homeopáticas.
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Para não correr o risco de ser repetitivo' date=' caso um vilão humano, como Vandal Savage, não seja usado, uma solução para uma trilogia seria colocar o vilão por trás dos acontecimentos sem aparecer logo nos dois primeiros filmes. Exemplo: Darkseid como mandante o tempo todo, Intergang no primeiro, Luthor no segundo e Darkseid fecha.

 

óia aê o Savage:

 

savagegrinhp2.jpg

.
[/quote']

Eu havia acabado de escrever isso num outro fórum : <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

. Séria legal se o Vadal Selvage fosse o vilão do primeiro filme junto a Intergang e morgan Edge . acho que esses 3 inimigos fariam o filme ficar mais realista e sombrio . ( poxa , sombrio não significa que o Superman vai agir de Noite e bate em qualquer um que aparecer . gente , Homem de Ferro foi considerado sombrio )

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Temos um corte mostrando o caminhão aproximando-se em alta velocidade e observamos que o mesmo não tem motorista... Depois temos um close no rosto de Superman... O olhar frio, impassível, seguro... Ele estende as duas mãos e firma posição... O caminhão bate violentamente contra ele...Superman é arrastado por alguns poucos metros enquanto o caminhão perde a velocidade e tem a frente completamente amassada... Assim que o caminhão pára por completo Superman vai em direção a porta do motorista para confirmar se realmente não havia ninguém dentro do caminhão... É quando o mesmo explode em sua frente... A multidão, ao longe, olha assustada para o local da explosão... Ouvimos sussurros, pessoas se perguntando sobre o Superman... Logo em seguida o herói sai por entre as chamas... A capa está chamuscada pelo fogo, o rosto dele está um tanto sujo, mas ele está intacto, nenhum arranhão... Ele sai das chamas andando calmamente, olhando para a multidão, depois para o palanque... Luthor não está mais lá....
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sunderhus, a sua capacidade em criar um clima de ação e expectativa é notável. Gostei muito do plano detalhe no rosto (cena cirúrgica e inteligente) do Superman durante a sequência do caminhão desgovernado, por exemplo. Os diálogos estão acima da média também, aproveitando muito bem as características de cada personagem.

 

Entretanto, sou do time que prefere que o primeiro filme - de uma possível trilogia de reboot - não comece com a origem.

 

Antes de apresentar meus argumentos, é bom frisar que sou o maior fã do Superman que conheço. Conheci pessoas que sabiam mais sobre o personagem do que eu sabia, mas apenas em fóruns e sites especializados. Pessoalmente, não.

 

Vamos aos argumentos:

- A origem do Superman é chata, porém de grande carga potencialmente dramática. É chata principalmente porque passa longe da realidade visual terrestre. É lenta (pois se baseia em fator parcialmente natural do planeta Krypton), burocrática e fria.

 

- Começar um filme pelo "início" dos acontecimentos que levaram ao ponto central (nesse caso, o surgimento do Superman em Metrópolis) não tem um pingo sequer de originalidade. E, hoje, o mercado dá muito mais valor a essa originalidade, que gera o fator surpresa e a ciência de estar assistindo a algo maior, bem planejado, com aparência de ter sido produzido por uma equipe com indivíduos mais inteligentes que o espectador.

 

- Guardar elementos da origem para um flashback é melhor, pois possibilita a utilização de certos elementos para explicar detalhes da trama desenvolvida. Exemplo: em certo seriado (não vou dizer o nome para evitar spoiler) que hoje está na quarta temporada, o espectador descobre que o antagonista principal daquela temporada é uma pessoa que fez parte do passado desconhecido do protagonista. O protagonista descobre isso junto com o espectador. Ou seja, temos o passado até então não mostrado, em flashback, ajudando o espectador a entender o "presente" e presenteando a trama com uma dose de mistério (usado aqui como elemento para gerar e manter interesse). Exemplo: "Lost", cujo sucesso é reflexo do público atual.

 

- A palavra interesse entra também nesse argumento: a carreira cinematográfica do Superman está virando sinônimo de pedância, o que afasta importante parte do público. Começar contando uma história lenta para depois tentar provar para o espectador que algo mais movimentado está por vir é arriscado. O ideal no caso de um reboot do Superman seria dar um tiro e explicar depois quem deu o tiro, o porquê de ter atirado, se o alvo foi atingido, etc.

 

- Em resumo, minha proposta não exclui a origem. Minha proposta resume a origem e a aplica em doses homeopáticas.

 

que tal começando Smallville com Clark descobrindo seus poderes?

10 minutinhos de Smallville onde ele descobre sua herança alien e já começa a ter dilemas existencias: "salvar alguém que ama ou a coletividade?"

Jonathan e Martha ficam vivos06

Parte para Metrópolis logo depois.

 

Clark sabe bem pouco de sua herança alien e a aparição de Brainiac lá pelo meio do filme é sua esperança de saber mais sobre Krypton. De início eles se dariam bem e Brainiac poderia até ser um tutor do Super e tal.

 

No fim, o dilema do Super seria destruir Brainiac e com ele todas as informações sobre Krypton e os outros mundos. Em contraponto às palavras de Jor-El sobre seu orgulho kryptoniano e à própria vontade de Clark em manter viva a lembrança de seu mundo natal.

E seu dilma novamente vem à tona: "salvar o que restou de Krypton ou a humanidade?"

 

É óbvio que ele tem que dar um jeito de salvar os dois, afinal, ele não é o Bátima06

 

Agora deem um jeito de colocar o Brainiac em Metrópolis sem megalomanias de naves cobrindo o céu tipo ID4 (guardem isso para o confronto com Darkseid06) e um jeito de colocar Lois Lane em perigo pertinho de Brainiac06
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Para não correr o risco de ser repetitivo' date=' caso um vilão humano, como Vandal Savage, não seja usado, uma solução para uma trilogia seria colocar o vilão por trás dos acontecimentos sem aparecer logo nos dois primeiros filmes. Exemplo: Darkseid como mandante o tempo todo, Intergang no primeiro, Luthor no segundo e Darkseid fecha.

 

óia aê o Savage:

 

savagegrinhp2.jpg

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Eu havia acabado de escrever isso num outro fórum : <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

. Séria legal se o Vadal Selvage fosse o vilão do primeiro filme junto a Intergang e morgan Edge . acho que esses 3 inimigos fariam o filme ficar mais realista e sombrio . ( poxa , sombrio não significa que o Superman vai agir de Noite e bate em qualquer um que aparecer . gente , Homem de Ferro foi considerado sombrio )

 

Homem de Ferro ser considerado sombrio é algo pesado... Pode-se dizer que ele é denso... Agora, sombrio... Pegou pesado...
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que tal começando Smallville com Clark descobrindo seus poderes?

10 minutinhos de Smallville onde ele descobre sua herança alien e já começa a ter dilemas existencias: "salvar alguém que ama ou a coletividade?"

Jonathan e Martha ficam vivos06

 

A morte de Jonathan Kent é necessária para a maturidade do Superman... Foi assim com todos os heróis' date=' e tem de ser... Nada de Jonathan vivo... Demais pra minha cabeça... Martha até pode continuar viva e tal... Mas, Jonathan... Morto!!! Enterrado!!!

 

Quanto a Clark descobrindo seus poderes... Hummm... Essa é a parte da origem que ninguém quer ver novamente, fala sério... Isso já foi feito a exaustão, não só com Super mas com Homem Aranha e Demolidor... Nada disso... Seremos apresentados a um Clark com 18 anos que já tem todos os poderes e já sabe lidar com os mesmos e ponto... Isso eu não aceito mudar em minha história... hehehehhe...

 

Clark sabe bem pouco de sua herança alien e a aparição de Brainiac lá pelo meio do filme é sua esperança de saber mais sobre Krypton. De início eles se dariam bem e Brainiac poderia até ser um tutor do Super e tal.

 

No fim, o dilema do Super seria destruir Brainiac e com ele todas as informações sobre Krypton e os outros mundos. Em contraponto às palavras de Jor-El sobre seu orgulho kryptoniano e à própria vontade de Clark em manter viva a lembrança de seu mundo natal.

E seu dilma novamente vem à tona: "salvar o que restou de Krypton ou a humanidade?"

 

Ter Brainiac na história é algo que terá sim... Povo adiantado... hehehehe... Terá Luthor, Mestre dos Brinquedos e Brainiac... Ainda tenho que desenvolver... Mas, quanto a essa questão de Superman não conhecer a história de Krypton... Isso não bate com a origem do Super... Toda a história de Krypton encontram-se nos cristais na Fortaleza da Solidão...

 

 

Agora deem um jeito de colocar o Brainiac em Metrópolis sem megalomanias de naves cobrindo o céu tipo ID4 (guardem isso para o confronto com Darkseid06) e um jeito de colocar Lois Lane em perigo pertinho de Brainiac06

 

Esse jeito eu já dei... A galera não vai curtir muito não, ou até vai... Mas, eu já resolvi como Brainiac estará em Metrópoles... E, bom... Naves cobrindo o céu? Só com Darkseid mesmo...
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Temos um corte mostrando o caminhão aproximando-se em alta velocidade e observamos que o mesmo não tem motorista... Depois temos um close no rosto de Superman... O olhar frio, impassível, seguro... Ele estende as duas mãos e firma posição... O caminhão bate violentamente contra ele...Superman é arrastado por alguns poucos metros enquanto o caminhão perde a velocidade e tem a frente completamente amassada... Assim que o caminhão pára por completo Superman vai em direção a porta do motorista para confirmar se realmente não havia ninguém dentro do caminhão... É quando o mesmo explode em sua frente... A multidão, ao longe, olha assustada para o local da explosão... Ouvimos sussurros, pessoas se perguntando sobre o Superman... Logo em seguida o herói sai por entre as chamas... A capa está chamuscada pelo fogo, o rosto dele está um tanto sujo, mas ele está intacto, nenhum arranhão... Ele sai das chamas andando calmamente, olhando para a multidão, depois para o palanque... Luthor não está mais lá....
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sunderhus, a sua capacidade em criar um clima de ação e expectativa é notável. Gostei muito do plano detalhe no rosto (cena cirúrgica e inteligente) do Superman durante a sequência do caminhão desgovernado, por exemplo. Os diálogos estão acima da média também, aproveitando muito bem as características de cada personagem.

 

Entretanto, sou do time que prefere que o primeiro filme - de uma possível trilogia de reboot - não comece com a origem.

 

Antes de apresentar meus argumentos, é bom frisar que sou o maior fã do Superman que conheço. Conheci pessoas que sabiam mais sobre o personagem do que eu sabia, mas apenas em fóruns e sites especializados. Pessoalmente, não.

 

Vamos aos argumentos:

- A origem do Superman é chata, porém de grande carga potencialmente dramática. É chata principalmente porque passa longe da realidade visual terrestre. É lenta (pois se baseia em fator parcialmente natural do planeta Krypton), burocrática e fria.

 

- Começar um filme pelo "início" dos acontecimentos que levaram ao ponto central (nesse caso, o surgimento do Superman em Metrópolis) não tem um pingo sequer de originalidade. E, hoje, o mercado dá muito mais valor a essa originalidade, que gera o fator surpresa e a ciência de estar assistindo a algo maior, bem planejado, com aparência de ter sido produzido por uma equipe com indivíduos mais inteligentes que o espectador.

 

- Guardar elementos da origem para um flashback é melhor, pois possibilita a utilização de certos elementos para explicar detalhes da trama desenvolvida. Exemplo: em certo seriado (não vou dizer o nome para evitar spoiler) que hoje está na quarta temporada, o espectador descobre que o antagonista principal daquela temporada é uma pessoa que fez parte do passado desconhecido do protagonista. O protagonista descobre isso junto com o espectador. Ou seja, temos o passado até então não mostrado, em flashback, ajudando o espectador a entender o "presente" e presenteando a trama com uma dose de mistério (usado aqui como elemento para gerar e manter interesse). Exemplo: "Lost", cujo sucesso é reflexo do público atual.

 

- A palavra interesse entra também nesse argumento: a carreira cinematográfica do Superman está virando sinônimo de pedância, o que afasta importante parte do público. Começar contando uma história lenta para depois tentar provar para o espectador que algo mais movimentado está por vir é arriscado. O ideal no caso de um reboot do Superman seria dar um tiro e explicar depois quem deu o tiro, o porquê de ter atirado, se o alvo foi atingido, etc.

 

- Em resumo, minha proposta não exclui a origem. Minha proposta resume a origem e a aplica em doses homeopáticas.

 

Gostei da idéia dos flashbacks... Isso pode ser interessante... Mas, se vc notou, eu não falo por completo da origem do Superman no início do filme... Há um salto na história de quando Clark chega na Terra, com cinco anos, para quando inicia-se, com ele tendo 18 anos...03
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Sunder, com o Jonatahn morrendo o filme continua à sombra do de 78, não? Acho que outros eventos podem amadurecer Clark.

 

E quanto à descoberta dos poderes que "já vimos a exaustão", nós só vimos em outros filmes. E em nenhum deles o personagem principal descobre que voa, o que é um trunfo.
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Guest
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