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Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
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Mas concordam que é preciso mostrar a origem num primeiro filme? E isso pode ser feito de diversas maneiras e estilos.

 

03

 

depois dos diversos comentários sobre esse assunto dos foristas neste domingo' date=' vi que meu receio é mais voltado para a forma como mostrar essa origem do que a origem propriamente.

 

Não ficaria muito bom o linear: bebê nasceu (aí mostra Krypton), foi colocado na nave ( mostra explosão), nave cai, mostra os Kent, adolescência (e tome Lana), é contratado pelo Planeta Diário, etc.

 

Até pq a primeira adaptação (a celebrada do Donner) já fez exatamente isso e já fez muito bem, como lembrou o Renato.

 

Vejo que dá pra eliminar bastante coisa aí, deixar elementos menos necessários como carta na manga para outros momentos da trilogia, por exemplo.

 

Começar por Metrópolis e por uma sequência pra chegar arrebentando de primeira (como a invasão da Casa Branca, que abriu "X2"), poderia fazer o público ter fé no filme e na nova proposta, provar que estamos diante de algo realmente novo, sem medo de fantasmas.
[/quote'] Concordo em genero, numero, e grau PRIMO.  Inclusive gosto muito d uma ideia q acho q foi vc q apresentou algum tempo atrás. O filme abriria com um artigo de Lois Lane narrado em Off, em q ela retratava o salvamento de um onibus espacial realizado por um misterioso rapaz voador. Dai o filme daria um salto para o primeiro dia de Clark no Planeta diario. Curto bastante essa ideia d inicio.

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Superman com o rabo preso na justiça?

 

 

 

Nem Brandon Routh, nem Bryan Singer. A treta com o novo filme do Superman não é uma simples questão de escolher diretor ou protagonista. O lance envolve os direitos do personagem e aí o buraco é mais embaixo.

[Mais:]

Como já dissemos, a picuda da DC Entertainment, Diane Nelson, afirmou que a Warner não tem planos de um novo filme do Homem de Aço. E como afirmou o Hell, mesmo com a rejeição aos nomes envolvidos com Superman – O Retorno, dificilmente a Warner perderia a chance de faturar uns cascalhos com o Escoteirão.

Pois ontem foi revelado que o motivo real da suspensão dos planos do estúdio é a pendenga judicial sobre os direitos do personagem (e também do Superboy) que ainda está rolando entre a Warner e a família de Jerry Siegel.

A Superman Homepage recebeu um e-mail de Scott Rowe, Vice-Presidente de Sei Lá o Quê da Warner Bros., falando sobre a situação:

O Superman é um membro importante de nossa família, mas por causa desse litígio em andamento nós não podemos
planos concretos neste momento. Dito isso, em algum ponto no
, você provavelmente verá um novo Superman. Então... nada tema.

É, parece que a preocupação da Warner não era com a reação dos fãs e sim com o rabo preso com a família do Siegel. E que papo é esse de "um novo Superman"? Espero que Rowe esteja falando de um novo filme. Se a DC criar um novo Superman nos quadrinhos, mesmo que seja por causa dessa putaria jurídica, a nerdalhada vai botar a culpa é na DC Entertainment.

Fonte: Newsarama.

Van-el2009-09-18 13:41:01
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Se é para ser uma cena(ou sequência ) de arrebentar, eu colocaria em prática a idéia do Mark Millar de uma Guerra Kryptoniana há 1000 anos atras.

Depois do Logo da Warner e da DC, haveria uma narrativa do Jor-El sobre o passado de Krypton e cujas as consequências estavam devastando o planeta. As primeiras cenas seriam da Guerra dos Clones Kryptoniana e como ela destruiu a fauna do planeta. Depois, ainda com Jor-El narrando, cortaria para a criação de uma "arma" que mudaria o rumo da guerra em favor dos Kryptonianos, a tecnologia dos cristais. Outra vez corta, agora para a resposta dos clones, com o desenvolvimento de uma A.I que assumiria a interface de controle dos cristais, usando-os contra seus criadores. Essa A.I seria Brainiac(O vilão da trama). Originalmente, uma torre tecnologica cuja a fonte de energia é o magma do planeta. Mas uma vez corta, agora temos um grupo de Kryptonianos saindo de um veiculo de perfuração da terra. Eles carregam algo parecido com uma Bomba Atômica e este artefato é detonado no interior do planeta. Embora o estrago fisico seja pouco, o material radiativo alterou a composição do Magma e o resultado foi a perda de energia de Brainiac e sua consequênte derrota. Neste ponto, Jor-El diria que os Kryptonianos que detonaram a bomba, acreditavam estar salvando Krypton. Sem saber, que na verdade haviam condenado o planeta a uma cataclismica destruição em um futuro distante. Pois com o passar dos séculos, as mudanças constantes do magma, o transformaram em um material radioativo e de aspecto VERDE. E pior, este novo e letal magma radioativo, está exercendo uma brutal pressão sobre a crosta do Planeta Krypton, pressão essa que gerou intensos terremotos. As poucas cidades que ainda restavam em Krypton, desmoronavam a cada tremor. Agora, Jor-El explica seu papel nisso tudo, como o de um ciêntista renomado a quem lhe foi dada a tarefa de investigar o que causava os terremotos para que fosse elaborado uma solução antes que a civilização Kryptoniana viesse a desaparecer. Nesta parte, temos Lara perguntando a Jor-El se ele encontrou um meio de por fim ao cataclisma que abala seu planeta. Jor-El vira-se para sua esposa e responde dizendo que é TARDE DEMAIS. Krypton pode estar a poucos dias de uma destruição total.

 

Depois disso, vem a introdução.

 

Durante a introdução, teriamos cenas da destruição de Krypton, da nave de Kal-El caindo na Terra, dele sendo adotado pelos kent's e seu crescimento numa familia terraquea.

 

Após a introdução, vem Metropolis e a história segue rumo sem falar mas nada da origem.

 

 

 
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Olha, eu não gosto do Mark Millar, mas até que esta história não é ruim, só precisa ser mais concisa, está muito confusa. Mas Slash, isso não deixa de ser uma história de origem! É apenas uma nova versão, é isso que eu defendo, a origem do Super pode ser recontada sem perder a raiz mas de maneira completamente diferente do que já foi feito no cinema e nos quadrinhos.

 

03

 

off topic: primo, limpa sua caixa de entrada de mps!
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Gente , mudando de assunto , o que vocês acham de um Superman negro ( para os filmes . obivio ) ? já tá na hora né ? <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

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Gente ' date=' mudando de assunto , o que vocês acham de um Superman negro ( para os filmes . obivio ) ? já tá na hora né ?
[/quote']

está na hora, sim, é dos personagens negros de HQs (os poucos que existem, proporcionalmente falando) serem levados para o cinema de forma mais cuidadosa, em termos de qualidade.

 

Superman está aí desde 38, é um ícone e nessa construção estão envolvidos diversos fatores, inclusive a imagem, ou seja, como o público o reconhece. É uma marca. Não creio que seja o caso de colocar um Superman no cinema que seja tão diferente assim do ícone que o mundo conhece, seja loiro, negro ou ruivo.
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Superman negro?

 

Sem querer entrar em polêmica, mas não dá pra querer...

 

Superman negro, Capitão América negro, Hulk negro...

 

Que tal fazer o Pantera Negra branco, Luke Cage branco, Blade branco, Falcão branco, Tempestade branca, Aço branco?

 

Percebem a descaracterização dos personagens, sejam brancos, negros, verdes, azuis ou roxos?

 

Como diz aquela música xarope: "cada um no seu quadrado".
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Mas concordam que é preciso mostrar a origem num primeiro filme? E isso pode ser feito de diversas maneiras e estilos.

 

03

 

depois dos diversos comentários sobre esse assunto dos foristas neste domingo' date=' vi que meu receio é mais voltado para a forma como mostrar essa origem do que a origem propriamente.

 

Não ficaria muito bom o linear: bebê nasceu (aí mostra Krypton), foi colocado na nave ( mostra explosão), nave cai, mostra os Kent, adolescência (e tome Lana), é contratado pelo Planeta Diário, etc.

 

Até pq a primeira adaptação (a celebrada do Donner) já fez exatamente isso e já fez muito bem, como lembrou o Renato.

 

Vejo que dá pra eliminar bastante coisa aí, deixar elementos menos necessários como carta na manga para outros momentos da trilogia, por exemplo.

 

Começar por Metrópolis e por uma sequência pra chegar arrebentando de primeira (como a invasão da Casa Branca, que abriu "X2"), poderia fazer o público ter fé no filme e na nova proposta, provar que estamos diante de algo realmente novo, sem medo de fantasmas.
[/quote'] Concordo em genero, numero, e grau PRIMO.  Inclusive gosto muito d uma ideia q acho q foi vc q apresentou algum tempo atrás. O filme abriria com um artigo de Lois Lane narrado em Off, em q ela retratava o salvamento de um onibus espacial realizado por um misterioso rapaz voador. Dai o filme daria um salto para o primeiro dia de Clark no Planeta diario. Curto bastante essa ideia d inicio.

essa proposta que eu tinha feito sobre a narração em off da matéria de Lois Lane é possível, porém, admito ser perigosa. Mas como toda inovação tem certa dose de perigo, bem como a inércia, bora desafiar !! 01
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Nada contra narrativa não-linear' date=' pelo contrário, esta é uma forma de recontar a origem com um novo estilo, que tanto eu disse aqui.

03
[/quote']

e já que vc retornou ao fórum, mesmo que parcialmente, Ursa, aceita voltarmos todos à elaboração do nosso roteirão? 05  Fechou então (formou o bonde, é nóis) a origem em narrativa não-linear? emorike

 

obs: Fiz a faxina na caixa de MP !! 01
primo2009-09-19 14:14:47
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Olha, eu não gosto do Mark Millar, mas até que esta história não é ruim, só precisa ser mais concisa, está muito confusa. Mas Slash, isso não deixa de ser uma história de origem! É apenas uma nova versão, é isso que eu defendo, a origem do Super pode ser recontada sem perder a raiz mas de maneira completamente diferente do que já foi feito no cinema e nos quadrinhos.

 

Valeu!

 

Gosto dessa idéia, que alias já foi usada em um dos reboots do personagem, pq ela é aquilo que considero como a melhor explicação para a explosão de Krypton e a Kryptonita como algo letal a um Kryptoniano.

 

 
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Nada contra narrativa não-linear' date=' pelo contrário, esta é uma forma de recontar a origem com um novo estilo, que tanto eu disse aqui.

03
[/quote']

e já que vc retornou ao fórum, mesmo que parcialmente, Ursa, aceita voltarmos todos à elaboração do nosso roteirão? 05  Fechou então (formou o bonde, é nóis) a origem em narrativa não-linear? emorike

 

obs: Fiz a faxina na caixa de MP !! 01

Vai dar um trabalho...mas bora, vamos sim! 01

Podemos fazer um mix em relação à sua ideia e à do Slash em relação à Krypton, que é bem legal também.

 

03
Ursa2009-09-19 20:54:49
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Se é para ser uma cena(ou sequência ) de arrebentar' date=' eu colocaria em prática a idéia do Mark Millar de uma Guerra Kryptoniana há 1000 anos atras.

Depois do Logo da Warner e da DC, haveria uma narrativa do Jor-El sobre o passado de Krypton e cujas as consequências estavam devastando o planeta. As primeiras cenas seriam da Guerra dos Clones Kryptoniana e como ela destruiu a fauna do planeta. Depois, ainda com Jor-El narrando, cortaria para a criação de uma "arma" que mudaria o rumo da guerra em favor dos Kryptonianos, a tecnologia dos cristais. Outra vez corta, agora para a resposta dos clones, com o desenvolvimento de uma A.I que assumiria a interface de controle dos cristais, usando-os contra seus criadores. Essa A.I seria Brainiac(O vilão da trama). Originalmente, uma torre tecnologica cuja a fonte de energia é o magma do planeta. Mas uma vez corta, agora temos um grupo de Kryptonianos saindo de um veiculo de perfuração da terra. Eles carregam algo parecido com uma Bomba Atômica e este artefato é detonado no interior do planeta. Embora o estrago fisico seja pouco, o material radiativo alterou a composição do Magma e o resultado foi a perda de energia de Brainiac e sua consequênte derrota. Neste ponto, Jor-El diria que os Kryptonianos que detonaram a bomba, acreditavam estar salvando Krypton. Sem saber, que na verdade haviam condenado o planeta a uma cataclismica destruição em um futuro distante. Pois com o passar dos séculos, as mudanças constantes do magma, o transformaram em um material radioativo e de aspecto VERDE. E pior, este novo e letal magma radioativo, está exercendo uma brutal pressão sobre a crosta do Planeta Krypton, pressão essa que gerou intensos terremotos. As poucas cidades que ainda restavam em Krypton, desmoronavam a cada tremor. Agora, Jor-El explica seu papel nisso tudo, como o de um ciêntista renomado a quem lhe foi dada a tarefa de investigar o que causava os terremotos para que fosse elaborado uma solução antes que a civilização Kryptoniana viesse a desaparecer. Nesta parte, temos Lara perguntando a Jor-El se ele encontrou um meio de por fim ao cataclisma que abala seu planeta. Jor-El vira-se para sua esposa e responde dizendo que é TARDE DEMAIS. Krypton pode estar a poucos dias de uma destruição total.

 

Depois disso, vem a introdução.

 

Durante a introdução, teriamos cenas da destruição de Krypton, da nave de Kal-El caindo na Terra, dele sendo adotado pelos kent's e seu crescimento numa familia terraquea.

 

Após a introdução, vem Metropolis e a história segue rumo sem falar mas nada da origem.

 

 

 
[/quote']

Slash, eu gostei dessa idéia, apesar de achar que ela é complexa o suficiente para ser explorada melhor e não apenas na introdução, até ficaria uma introdução muito grande. Pensei numa contraproposta (veja aí o q vc acha).

 

Dia desses, li uma notícia sobre uma equipe de produção que mudou a cidade ou o país das locações pelo fato das anteriores não serem estadunidenses o suficiente. Eles temiam uma bilheteria aquém, caso o público dos EUA não se identificasse.

 

Puxando isso para o público global, vejo que teríamos que fazer um Superman bem "Terra", pra fazer o espectador se identificar com o mundo q está recebendo um alienígena voador, do nada. Mas, veja bem, essa teoria se aplicaria apenas ao primeiro filme, o primeiro contato. Mas como seria uma (provável) trilogia (espero) bem planejada, temos então toda essa proposta sobre as causas da destruição de Krypton como uma carta na manga. Lost é um bom exemplo: os caras (criadores, roteiristas) já têm na cabeça quase todo o mapa da coisa, mas soltam apenas algo aqui, outro acolá.

 

Dessa forma, a sua proposta seria o "mapa", ou seja, o rumo q a trilogia vai tomar, mas com revelação apenas no segundo filme. Ou seja, todas as cenas que vc criou estariam na trilogia, mas centradas no segundo filme, quando toda a verdade sobre Krypton e Brainiac seria revelada.

 

No primeiro filme teríamos aperitivos, todos devidamente amarrados com o que viria a seguir, ams sem entregar o ouro ao espectador.

 

O primeiro filme seria centrado no planeta Terra (mas não apenas em Metrópolis), nos problemas pé-no-chão que um sujeito invulnerável e de força sobre-humana teria que enfrentar em um mundo que não é o dele, para facilitar a identificação do público, que, infelizmente já demonstra se afastar da figura de herói que Superman representa.

 

No primeiro filme os flashbacks levariam em conta toda a trama futura, mas elucidariam, por enquanto, apenas trechos essenciais à construção do personagem Superman, mas tudo amarrado.

 

No segundo, temos a ameaça Brainiac, as descobertas do herói sobre seu passado e todas essas cenas ótimas do Slash, que poderiam, aí sim, aparecer já na introdução desse segundo filme.

 

filme 1: planeta Terra, pé no chão, vilão não-alien, construção do herói com o ultra essencial do seu passado, em estrutura não-linear

 

filme 2: Krypton em flashback , grandes cenários em CGI, revelações, construção do vilão alienígena Brainiac.
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O problema é que eu não consigo ver Lex Luthor como único vilão em um filme do Superman. Desculpa, mas não dá. É repetir o mesmo erro que foi cometido em Superman Returns, privando o público de boas sequências de ação e luta.

 

A Narrativa de Jor-El poderia ser no mesmo estilo da narrativa que tem no inicio de O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel. Só que apenas um pouquinho maior.

 

E ela seria nescessária pois é a explicação para a destruição de Krypton, a resposta que Jor-El procurou durante anos, mas que ao encontra-la, já seria tarde demais.

 

Eu deixaria vilão não-alien para a sequência, talvez Metallo ou Bizarro,  ambos, criações da Lexcorp. Um dos motivos é: De onde viria a tecnologia para cria-los? É ai que Brainiac entra, mesmo com a sua destruição pelas mãos do Superman, Lex Luthor ficaria com parte de seu banco de dados, com conhecimentos que em curto prazo, permitiriam ao empresário criar algo como Metallo ou Bizarro. Além da expansão da Lexcorp e do crescimento de sua imagem perante a sociedade.

 

Brainiac seria a fonte de toda essa tecnologia ultra-avançada que é caracteristica da Lexcorp.

 

 

 

 

 

 
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 Concordo com o SLASH no ponto d Brainiac ser o vilão do 1º filme(embora Luthor já esteja presente na trama). Seria d Brainiac q o Super tiraria informações mais concretas sobre seu planeta.

 

 Por outro lado, concordo com o PRIMO, quando ele fala q o filme deveria começar aqui na terra, e não em Kripton, devido ao quesito proximidade com o publico.

 

Valeu16
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O problema é que eu não consigo ver Lex Luthor como único vilão em um filme do Superman. Desculpa' date=' mas não dá. É repetir o mesmo erro que foi cometido em Superman Returns, privando o público de boas sequências de ação e luta. 

 
[/quote']

ôxi, Slash, meu rei !

má quem falou em Lex Luthor ? 01
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superman-nicolas-cage.jpg












Site resgata o teste de figurino de Nicolas Cage para Superman!



Veja como seria o Homem de Aço concebido por Tim Burton




22/09/2009
Marcelo Hessel


Como você deve
saber
, muitos anos atrás, numa era imemorial, Tim Burton
quase dirigiu um filme de Superman. E com Nicolas Cage
como o Homem de Aço. Com o tempo, muitas artes conceituais do filme caíram
na rede, mas pouca gente viu Cage com o uniforme do herói.


Graças a um site
japonês
dedicado ao diretor, o teste de figurino do ator foi resgatado.
Não há palavras para descrever... É essa foto aí
do lado.


Enquanto isso, a Warner Bros. não
sabe o que fazer
para recomeçar a franquia no cinema. Fica a dica...

Leia mais sobre Superman













meu deus...06

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GIZUIS, MARIAH E JUZÉ! Vejam Nicolas Cage com o uniforme do Superman!!!!

 

nicholas_1.jpg

 

Caras, o leitor Diego colocou nos comments um link pra um vídeo bizarro. Nele, além das velhas artes conceituais do suposto filme do Superman que o diretor Tim Burton iria fazer nos anos 90 (que já mostramos várias vezes aqui no MdM), vemos também uma imagem do Nicolas Cage - ator cotado pra fazer o Super na época - vestindo o uniforme do Azulão.

Não sei se é montagem ou não, mas... vejam só:

[Mais:]

< style="WIDTH: 425px; HEIGHT: 350px" ="http://www.youtube.com/watch?v=vfcJc7j_A3Y" =application/x-shockwave-flash>>

Cara... péra, péra, péraí!

Vamos ver com calma:

 

nicholas_2.jpg

 

Bom, rolam boatos de que, na época, quando Cage vestiu o uniforme, todos no estúdio riram como hienas descontroladas.

Olhando essa foto, só resta uma coisa a dizer:

IUHA IU HAUI HAUIHA IUH AUIH UIAH UIAHIUAHIUHAIUHA UIH AIU HIAUH UIA HIUAHUIHA IUHA IUHAUIH AIHUIAH UIAH UIHAIUHAIUH AUI HUIAH IUA HUI HAI HAUIHA UI AUIH AUI HAIU HIAU HUIAH UIAH UIAHIUH AUIH AUIHIAUHAIU UIAH UIAHIHA IUH AIUHA IUHA IUHAIUHIUAHIAHUIHA UIHA UIHA IU HAIUH AUIH AUIH AUI HAHIAH IUHA IU HAUI HAUIHA IUH AUIH UIAH UIAHIUAHIUHAIUHA UIH AIU HIAUH UIA HIUAHUIHA IUHA IUHAUIH AIHUIAH UIAH UIHAIUHAIUH AUI HUIAH IUA HUI HAI HAUIHA UI AUIH AUI HAIU HIAU HUIAH UIAH UIAHIUH AUIH AUIHIAUHAIU UIAH UIAHIHA IUH AIUHA IUHA IUHAIUHIUAHIAHUIHA UIHA UIHA IU HAIUH AUIH AUIH AUI HAHIAH IUHA IU HAUI HAUIHA IUH AUIH UIAH UIAHIUAHIUHAIUHA UIH AIU HIAUH UIA HIUAHUIHA IUHA IUHAUIH AIHUIAH UIAH UIHAIUHAIUH AUI HUIAH IUA HUI HAI HAUIHA UI AUIH AUI HAIU HIAU HUIAH UIAH UIAHIUH AUIH AUIHIAUHAIU UIAH UIAHIHA IUH AIUHA IUHA IUHAIUHIUAHIAHUIHA UIHA UIHA IU HAIUH AUIH AUIH AUI HAHIAH IUHA IU HAUI HAUIHA IUH AUIH UIAH

Os boatos são verdadeiros!!!!

 

 
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pô, mas levar em consideração um boneco de plástico photoshopado com o rosto do Cage é muita falta do que sacanear... 06

Além de não servir como parâmetro pra nada, apenas para bater em teclas que já seriam batidas antes do surgimento da montagem postada

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Guest
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