Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

Novas noticias, não sei se ainda postaram

 

2010-08-13 06:33:11

 

Disappointing news in the world of superheroes today as we learn that Jonathan Nolan, skilled writer and baby bro to Christopher Nolan, will not be making his directorial debut on WB’s Superman reboot. When it was announced before that Jonah may have a shot at the gig, it was apparently nothing more than the fans taking hold of the plausible idea that he may possess the same skill as his brother.

This all comes from an article over at DCWarnerBros.com, which encourages you to think of all of this as a rumor for now. It also suggests that the man in position to direct is David S. Goyer. Sure, putting Christopher Nolan in the producer’s chair will probably ensure that this latest Superman will be watchable, but why not give the job to his brother? The argument is that he has had zero experience directing a film, but why would you give the job to someone you KNOW makes terrible movies? Blade: Trinity, The Invisible, The Unborn? Seriously?

Reportedly the honchos think Goyer’s learned from his mistakes, but I tend to not believe that. Like Jonah, he is a very skilled writer, but giving Superman to Goyer will garner a Ratner-esque result.

The good news, apparently, is that Christopher will be offering Brandon Routh a screen test. However, the Dark Knight director is worried that hiring him would confuse people into thinking that this reboot has something to do with Superman Returns, which it absolutely does not. I would love to see Routh back in as the Man of Steel, but Nolan has a pretty good point.

As far as I’m concerned, Nolan producing will get me to the theater, but the offer to Goyer would put the "skeptical" on me and that won’t be shaken until I see the finished film. Superman himself is already my least favorite and most boring superhero, and while I did enjoy Superman Returns, Goyer is the best way to make me not give a shit about this reboot.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Basicamente o que fala a entrevista é que, o filme será mesmo um reinicio e que explica o porque que o Brandon Routh possivelmente não pegaria o papel novamente do Superman, que é mais para não confundir os fãs com um reinicio, tem até lógica, para não dar uma aparência de continuação do Return, pois será um reinicio.

São cada vez menores que o Jonathan Nolan pegue a direção, porém o Chris Nolan oferecerá outra oportunidade ao Brandon Routh para ser o Superman.

 

A teoria seria das poucas possibilidades de Jonathan Nolan que por um articulo da DCWanrnerBros, falam que é um rumor essa idéia e que a WB não ofereceu oficialmente nada, apenas que a tarefa dele simplesmente se baseia em escrever e de estar ligado a futuros filmes.

 

O papel do Chris no reinicio do Superman será parecido ao do Peter Jackson no filme Distrito 9 ou a futura "The Hobbit", isto é, Chris vai ser produtor executivo, não só terá as maõs como também dará ideias para o filme.

 

O site afima que Chris vai oferecer um teste de camera ao ator Brandon Routh, que pelo jeito não esta tão preocupado pelas consequencias que teria ao repetir o ator no personagem, então não se sabe o que vai acontecer.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto à notícia aí acima, o negócio tá meio contraditório. Primeiro diz que Routh não tem chances porque se trata de um reboot. E depois diz que Nolan vai testá-lo? 17

 

Bem, entrando na brincadeira de estilista (nóóóssssaaa...) rs.., peguei o modelo feito por um colega aqui do fórum e chupei (nóóósssaa....) algumas idéias dos colegas acima, mais uma idéia bacana que vi usando o "tom sobre tom", mais alguns conceitos pessoais meus, cheguei a este uniforme aqui. Relevem a qualidade, pois foi feito no paint.

 

Destaque para a capa volumosa por cima dos ombros, o símbolo em alto relevo e as faixas azuis mais claras da cintura às botas para tentar compensar o vazio da sunga.

 

4914509657_7a17923d4f_z.jpg
Alexander_Bell2010-08-22 00:17:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O traje do Superman foi baseado na época da sua criação, das roupas colantes dos trapezistas dos circos, assim como o do Batman e o Robin, que se não me engano (me corrijam se estiver errado) o Robin já foi um trapezista.

 

Deve ser por isso que a roupa do Return, sofreu mudanças em relação as roupas do filme do Reeve, para que o tecido não fique parecendo tão roupa de ginastica ou de bailarina colante, em relação aos filmes do Reeve e o Return, eu acho que até ficou melhor na minha opinião essas mudanças, e posso dizer que a roupa do Return foi uma boa adaptação em relação a roupa dos filmes do Reeve, porém acho que ainda falta algo.

 

Nos filmes do Batman, já fizeram muitas adaptações nos filmes, depois daquela série dos anos 60, que na época achavam maravilhosa e fazia muito sucesso, gostaria de ver algo semelhante para o Superman, eu acho que está na hora de uma mudança assim, porém acho que não daria certo uma adaptação drástica do uniforme como essa fase do Batman, de seriado para filme e mudança total e drástica, no Batman pode até funcionar um uniforme tipo uma armadura, em um filme do Superman não sei, acho que é mais dificil, pois acho que o problema são mais pelas cores do Superman, serem cores claras.

 

Já passou pela minha cabeça, uma mudança, se daria certo, botar um uniforme meio que aparentasse uma armadura, porém não vejo o super usando um uniforme aparentando uma armadura como nos filmes do Batman. 

 

Também acho que se tiver uma boa história, bem feita, algo de qualidade, o uniforme não incomodaria muito, alias não incomoda para falar a verdade, só acho que deveriam modernizar um pouco, sem fugir muito do atual, seguindo as cores mais escuras do Return, alias de inicio quando vi o novo uniforme no Routh, achava estranho, também achava que aquelas cores mais escuras não tinham nada a ver, acabei me acostumando e aceitei numa boa, porém ficaria melhor até se misturassem as claras e as escuras como nesta imagem a seguir que quase todos por aqui gostaram quando foi postada

 

 

E olhando no zoom desta imagem, vejo que o circulo do cinto não ficou ruim, o simbolo maior ficaria melhor no circulo, ocupando todo o circulo
Angellus Lestat2010-08-22 17:39:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 ANGELLUS LESTAT, não se ofenda com oq vou falar, é só uma dica. Mas cara, é um pouco dificil entender oq vc escreve. Como são posts longos, dá uma revisada antes de postar, só pra facilitar a comunicação, saca? Um ponto no final de algumas frases facilita o entendimento.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A experiência mostrou que o Super não ganhou novos fãs só de tirar a tal cueca' date=' modernizar uniforme ou coisa que o valha; causando apenas estranheza em gerações que reconhecem o Superman do jeito que ele sempre foi.[/quote']Sakuraba., essa tal experiência sobre a qual você comenta não é o Superman elétrico não, né?

 

Porque aí já seria apelação. Aquilo passa longe de ser um mero ajuste. É praticamente um outro personagem.

 

Se seu comentário foi referência a outra alteração já feita no decorrer da história do personagem, exemplifique aí.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 ANGELLUS LESTAT' date=' não se ofenda com oq vou falar, é só uma dica. Mas cara, é um pouco dificil entender oq vc escreve. Como são posts longos, dá uma revisada antes de postar, só pra facilitar a comunicação, saca? Um ponto no final de algumas frases facilita o entendimento.

 

Valeu16
[/quote']

De maneira nenhuma, sei que as vezes escrevo bem ruim, já corrigi, acho que ficou entendivel, se não, fazer o que, vamos chamar um kryptoniano para traduzir o texto para vocês
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

4914509657_7a17923d4f_z.jpg

 

bell, eu só faria algumas poucas correções:

 

1 - A capa menor. Até a altura do começo do cano da bota (um pouco mais abaixo do joelho).

2 - Deixaria a cor do cinto em um tom único de evermelho. Capa, bota e cinto tudo no mesmo tom.

3 - Muito boa a solução para eliminar "o vazio" de não ter sunga, essa coisa do tom sobre tom no azul. O ideal seria tons de azul mais proximos um do outro mas credito a diferença de tons o fato de ter sido no Paint (paleta de cores limitada). Mas gostei muito da idéia.

4 - Gosto da capa ligada ao símbolo, mas de maneira mais discreta e não formando essa "ombreira".

 

Ajustando esses detalhezinhos, gostei MUITO desse uniforme.

 

 
Sall2010-08-22 18:35:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olhem quantos uniformes o Batman teve no cinema, tirando a primeira fileira

 

batman-evolucao.jpg

 

O primeiro do filme do Michael Keaton, já é um grande marco do heroi que sofreu adaptação comparado com a série dos 60, com certeza não é uma roupa colada, parece uma armadura, e que pelo que falei no post intendivel lá em cima, este tipo de adaptação pode não resultar bem para um uniforme do Superman pelas suas cores claras, teriam que ter muito talento para isso, o que favorece o Batman, é que a roupa dele é escura e o tema morcego, um tema obscuro cai bem para ele, para o Superman sei não.

 

Como falei, já passou pela minha cabeça essa idéia de colocar uma armadura estilo Batman no Superman, que a cor amarela seria dourado, você devem estar achando, esse cara ficou maluco mais do que já é..., porém ao ver uma foto do Thor

 

 

Acho que poderia cair bem um uniforme do estilo ao Superman, com aquele logo dourado e azul, talvez pelo fato do Superman ser o homem de aço e o Batman um herois sem poderes, o Batman teria que ter um uniforme que parecesse uma armadura.

 

Porém acho que muito fã por ai, não aceitaria um uniforme armadura para o Superman, algo do tipo que postei no topico da Mulher maravilha

 

 

A quarta tem as cores do Superman, claro adaptado como no uniforme da foto do Thor

 

Ficaria algo relucente como esta figura, mas claro nas cores correspondente fieis do personagem

 

 

Tipo este anel

 

Não se se entenderam a ideia, deve estar confuso, vou ver se faço uma art
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A experiência mostrou que o Super não ganhou novos fãs só de tirar a tal cueca' date=' modernizar uniforme ou coisa que o valha; causando apenas estranheza em gerações que reconhecem o Superman do jeito que ele sempre foi.[/quote']Sakuraba., essa tal experiência sobre a qual você comenta não é o Superman elétrico não, né?

Porque aí já seria apelação. Aquilo passa longe de ser um mero ajuste. É praticamente um outro personagem.

Se seu comentário foi referência a outra alteração já feita no decorrer da história do personagem, exemplifique aí.

 

O elétrico foi uma das tentativas, desesperadas por sinal, de se fazer essa tal modernização. Um fã do X-men modernaço não vai tá nem aí pro Super, sendo careta ou moderno. Não acho que faça diferença nenhuma pra quem gosta do personagem e o acompanha não de hoje.

 

Se for contar somente uniforme, tem o preto simples também. Nas histórias 'pós morte' nos quadrinhos já foi cogitada uma troca mais drástica de uniforme. Claro, não foi pra frente...um daqueles 4 Superman tinha até um uniforme interessante, com essa coisa na capa ligada ao símbolo 'S' que os colegas tão falando. Foi um esboço justamente do que seria uma atualização do personagem. Seria uma das tentativas pra baixa vendas das HQs.

 

Mas fora essa questão do uniforme, chegaram a fazer uma mudança no cabelo. Deixaram crescer e a tentativa era mais ou menos pra modernizar, atualizar ou coisa parecida. Também foi esquecido, e o cabelo voltou ao velho careta mesmo. O que eu questiono é esse conceito de modernização. Se o uniforme dele tivesse seguido alguma moda desde o início, até faria algum sentido. Mas o uniforme não era moderno nem na época do lançamento, era simplesmente algo caricato e infantil, só com a referência circense.

 

Se vc pegar todos os uniformes, desde o 1° até o fim dos anos 80, vai ver que praticamente nada foi simplesmente tirado...só detalhes do emblema, cueca mais ou menos curvada, cor, etc.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 LESTAT' date=' mas o cara é "O Homem De Aço". Ele não precisa de uma armadura, saca?[/quote']

Eu sei, porém um uniforme parecendo mais uma armadura, o torna um uniforme mais alienigena, ao final o cara é de Krypton, a ideia não é colocar ele só com a armadura, como se fosse uma jaqueta, não é esse o nome, não sou estilista, não cobrindo o corpo todo, você vai ver o desenho que estou fazendo, porém não sou artista, apenas para dar a ideia 01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como não sou especialista em arte, é mais o menos assim que falava

figura5e.jpg

 

Claro que para mim falta detalhes, principalmente na parte da cueca, e também me falta experiencia na parte para deixar mais convincente e tal, eu sei que o Superman não precisa de armadura, porém essa roupa feita de uma forma caseira pela Martha... sei não, esse uniforme deveria ter um toque Kryptoniano, de outro planeta
Angellus Lestat2010-08-22 23:03:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 LESTAT, acho q muito pelo contrario, não deveria ter toques alienigenas. Primeiro a estética, essa placa de ferro no peito é  feia pra caramba.

 

 Mas não é o mais importante. Acompanhe meu raciocinio, vc é o Superman. É poderoso pra caramba, talvez pudesse dominar o mundo se quisesse. Mas vc é um cara legal e não quer fazer isso, quer lutar pelo bem e pela justiça. Mas o poder assusta, e as pessoas podem não acreditar nas suas boas intenções.

 

 Portanto, vc deve parecer o mais humano possivel, sua imagem deve estar o mais proximo possivel das pessoas que quer defender, para assim conquistar e merecer esta confiança. Então acho q a ultima coisa q o Super quer, é exibir a tecnologia do seu planeta, pois seus poderes já são assustadores o bastante. Deu pra sacar?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É mais pela estética do personagem, eu sei que é meio difícil uma idéia dessas cair bem para os fãs, porque envolve uma boa mudança no uniforme, mas não acho que isso o torne algo que faça com que a população fique amedrontada ou desconfiada quando o personagem entrar em ação.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Humano ele já tem a identidade de Clark Kent, e no dia que ele aparecer salvando alguém, já dá para entender que ele é bem intencionado, independente da roupa que ele use, sem ou com armadura no caso, é só uma opinião minha, nem porque o Iron Man apareceu como um robô com toda aquela armadura que a população teria medo do personagem, o pior um caçador de marte todo verde, Hulk então nem se fala.

 

Tive essa idéia, porque os heróis que estão migrando para o cinema, estão tendo uma adaptação que alguns chegam a ser drástica, mas é uma adaptação para melhor, eu acho até que mais para frente, vários destes heróis acabarão tendo mudanças nos seus uniformes e suas histórias no cinema, sempre surgindo novos escritores que acabam adaptando o personagem para a atual era moderna, com o surgimento de novas tecnologias, que em muitos casos, fãs mais modernos acham ridículo não só filmes clássicos que nas suas épocas eram fantásticos, assim como quando o Superman surgiu numa época difícil dos EUA e foi uma revolução.

 

Hoje o Superman não é mais todo aquilo e anda se perdendo, na minha opinião, ainda mais com essa demora da DC que está anos luz atrás da Marvel, a competividade e tal levando o seu produto nas maõs das pessoas, e digo mais, acho a Marvel está mais para frente ainda, pois acredito que a geração de hoje deve estar deixando os gibis de lado e se focando mais em tecnologias, internet e TV, e é isso que a Marvel anda fazendo, investindo não só nas HQ como também na TV e no cinema.

 

O cinema ainda pode sobreviver com bilheteria, as HQ já as estamos pirateando pela internet, assim como revistas, noticias, já em relação a locadora..., só vejo uma falindo atrás da outra na minha cidade pelo menos, porém assistir num telão é algo especial ainda, a molecada não faz mais coisas como antigamente, estão na era da tecnologia.

 

Enfim, acho que o personagem precisa de novos ares, nem que seja esteticamente, é só a minha opinião como fã, e ela não é de nada, só somos meros torcedores na arquibancada.

 

Angellus Lestat2010-08-23 04:19:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 O Hulk não é o  melhor exemplo, ele é caçado pelo exercito o tempo todo, lembra?

 

 E é exatamente pela estética do personagem, uma placa de metal no meio do uniforme, sem função alguma, é feio demais. Não tem uma justificativa d existir. Não é questão d ser fã ou não, é puro senso estético, saca? Ai sim é modernização desnecessaria, na minha opinião. Não me parece haver uma justificativa plausivel pro Super carregar este para choque no corpo.

 

PS: Claro q somos meros expectadores, mas isto nunca nos impediu d discutir.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 O Hulk não é o  melhor exemplo' date=' ele é caçado pelo exercito o tempo todo, lembra?

 

 E é exatamente pela estética do personagem, uma placa de metal no meio do uniforme, sem função alguma, é feio demais. Não tem uma justificativa d existir. Não é questão d ser fã ou não, é puro senso estético, saca? Ai sim é modernização desnecessaria, na minha opinião. Não me parece haver uma justificativa plausivel pro Super carregar este para choque no corpo.

 

PS: Claro q somos meros expectadores, mas isto nunca nos impediu d discutir.
[/quote']

Eu sei que você está com um grilo de ver o super modificado drásticamente, e sei que se um dia acontecer você vai gostar...06

 

Há superherois de todos os jeitos, com armadura já tem outro e faz sucesso, o importante é que sem cueca ou com cueca, com armadura ou sem, ou com espada ou sem espada, com o logo pequeno ou grande, o importante mesmo é que o personagem não deixe a sua essencia, a sua personalidade marcante, seu código moral, seus compromissos com a lei, e o mais importante e mais marcante do personagem, evitar ir ao limite e matar um outro ser vivo, seja ele quem for, sempre usando seus superpoderes de uma forma responsável.

 

É por essas que mesmo o super com cuecão de vovo, com fralda geriatrica, continua sendo meu superheroi favorito, apenas torço para ele sobreviver neste mundo moderno, cheio de rivalidades, até o heroi tem que se adaptar a grande competição que todos nos temos, se quiser destaque e sobreviver.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
.

O elétrico foi uma das tentativas' date=' desesperadas por sinal, de se fazer essa tal modernização. Um fã do X-men modernaço não vai tá nem aí pro Super, sendo careta ou moderno. Não acho que faça diferença nenhuma pra quem gosta do personagem e o acompanha não de hoje.

 

Se for contar somente uniforme, tem o preto simples também. Nas histórias 'pós morte' nos quadrinhos já foi cogitada uma troca mais drástica de uniforme. Claro, não foi pra frente...um daqueles 4 Superman tinha até um uniforme interessante, com essa coisa na capa ligada ao símbolo 'S' que os colegas tão falando. Foi um esboço justamente do que seria uma atualização do personagem. Seria uma das tentativas pra baixa vendas das HQs.

 

Mas fora essa questão do uniforme, chegaram a fazer uma mudança no cabelo. Deixaram crescer e a tentativa era mais ou menos pra modernizar, atualizar ou coisa parecida. Também foi esquecido, e o cabelo voltou ao velho careta mesmo. O que eu questiono é esse conceito de modernização. Se o uniforme dele tivesse seguido alguma moda desde o início, até faria algum sentido. Mas o uniforme não era moderno nem na época do lançamento, era simplesmente algo caricato e infantil, só com a referência circense.

 

Se vc pegar todos os uniformes, desde o 1° até o fim dos anos 80, vai ver que praticamente nada foi simplesmente tirado...só detalhes do emblema, cueca mais ou menos curvada, cor, etc.
[/quote'] Na época dos "Quatro Supermen", as histórias deixavam claro para o leitor que nenhum daqueles era Kal-El e mostravam ainda que havia um quinto corpo recebendo cuidados na Fortaleza da Solidão. Em resumo, acho que a dúvida "quem é o verdadeiro Superman" era apenas entre os moradores de Metrópolis - e do mundo - mas nunca entre os leitores. Digo isso pra lembrar que não havia no uniforme do Erradicador (capa unida ao símbolo, por exemplo) nenhuma proposta editorial clara (e não acho que vale a pena especular nesse caso) de mudança no uniforme do Superman. Aquela roupa apenas cumpria uma função na história (o surgimento de quatro candidatos).


O uniforme preto é das antigas e é apenas uma veste kryptoniana (usada no seriado "Lois e Clark" e em "returns", por exemplo).

O cabelo foi coisa do momento (anos 90 nos dá exemplos na Marvel também), para dizer que ele passou um tempo sem cortar o cabelo porque estava sumido e até gerar um marketing a mais. Se pegasse, economicamente seria viável, claro. Mas não pegou.

Ou seja, de mudança de uniforme do Kal-El mesmo, não temos exemplos para contar como parâmetro, pra dizer se é viável ou não.

As mudanças no uniforme do Superman, como você bem disse, foram mínimas até hoje e por isso também não temos exemplos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primo: trocar definitivamente, é claro que nunca houve. Tanto que o Super tá com a mesma roupa até hoje. Mas se vc acompanhou as histórias na época, sabe que a editora cogitou de tudo, devido as baixas vendas das revistas. Eles iam jogando as idéias pra ver a aceitação, não chegavam mudando e pronto.

 

Em alguns períodos das histórias é que ele usava outro uniforme, com alguma desculpa pra inserir alguma novidade. Como eu disse, foram TENTATIVAS, que óbvio, não foram pra frente. Eu nunca vi nenhuma tentativa de modernização do Super influenciar nas vendas, de forma significativa. Se alguém tiver algum número apontando isso, eu queria ver.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hoje o Superman não é mais todo aquilo e anda se perdendo, na minha opinião, ainda mais com essa demora da DC que está anos luz atrás da Marvel, a competividade e tal levando o seu produto nas maõs das pessoas, e digo mais, acho a Marvel está mais para frente ainda, pois acredito que a geração de hoje deve estar deixando os gibis de lado e se focando mais em tecnologias, internet e TV, e é isso que a Marvel anda fazendo, investindo não só nas HQ como também na TV e no cinema.

[/quote']

 

Falou tudo.

 

A DC só tem o Batman por enquanto....
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha só, A Morte do Super foi um evento que alavancou bem as vendas!

 

Mas no geral todos esses "fracassos" em propostas de mudanças só prova o que todo mundo aqui sabe. Não é a mudañça do uniforme que alavanca as vendas nos gibis, o que alavanca as vendas são boas histórias e bons desenhistas.

 

All Star Superman está aí para provar. Ficou entre as mais vendidas e venceu prêmios.

 

Cito também a participação de Richard Donner com oGeoff Johns escrevendo um arco de histórias que foi sucesso absoluto.

 

Enfim, o Super precisa apenas, como todos os outros heróis, de bons escritores e boas histórias.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...