Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

Mon-el não é kriptoniano ! No-el é daxamitoniano

 

 

 

Mon-el é Daxamita (vindo do planeta Daxam). Ao que lembro ele adota o nome de "Mon-El" por, devido a uma perda de memória, acreditar ser kryptoniano e como forma de homenagear o Super. Nome verdadeiro dele é Lar Gand.

 

 

 

Daxamitas tem poderes semelhantes aos kryptonianos, quando energizados por sol amarelo. Entretanto tem alergia a chumbo, e não a kryptonita.

 

 

 

 

 

Sério... qualquer referência a um daxamita (a não ser incluindo um daxamita como um dos personagens de destaque do filme) é ter que explicar muita coisa pra um filme apenas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Exato MAXTER. Colocar personagens como Mon El e Lori Lemarris no filme seria completamente inutil, só serviria para inchar elenco, e ainda poderia confundir o publico.

 

 Uma das coisas que não gostava da antiga franquia Homem Aranha era o acrescimo de coadjuvantes só pra dizer que estavam lá. Qual era a verdadeira função de Betty Brant, Robie Robertson, Capitão Stacy, Curt Connors, entre outros? Exato, nenhuma.

 

 Uma coisa que eu gosto nos filmes do Batman do Nolan é que ele só usa coadjuvantes que realmente vão participar da historia de alguma forma. Com o Superman tambem é assim. E tem no minimo uns 30 coadjuvantes mais interessantes antes de ter que apelar para personagens complicados e desinteressantes como Mom El e Lori Lemarris.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Maxter ,

 

 o que eles fizeram com esses filmes que vocês mencionaram , foi inserir vários personagens sem nenhum propósito.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Os personagens que eu citei poderiam aparecer atuando simplesmente como amigos de clark , aconselhando-o e ajudando-o nos momentos de desilusão .

 

Para que explorar as suas origens , histórias e poderes ? Eles seriam apenar amigos de clark.

 

No Superman Returns , por exemplo , eles inventam aquele tal de Richart ! Por que eles não aproveitaram um personagem que já existia nos quadrinho ?

 

Loris poderia ser uma cadeirante amiga de clark ( esqueçam essa história de sereia !)  o mesmo é valido para o Nom-el !

 

Repito, todos os filmes de Hq possuem personagens secundários inventados.! por que não substituí-los por personagens já existentes ?

 

E os poderes e tals ? O diretor tem liberdade de deixar isso tudo em OFF .Não é todo filme que vemos o inicio do relacionamento entre principal e os demais !

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 São personagens de segunda, DENTINHO. Pra que usar personagens como Lori Lemarris e Mon El, se é pra deforma-los totalmente, tirando as caracteristicas que o fazem especiais?

 

 Alias, pra que usa-los? Por que não usar personagens mais simples e sem tantas complicações como Pete Ross, Jonathan Kent, Jimmy Olsen, Maggie Sawyer, Prof. Hamilton, e por ai vai?

 

 Alem do mais, você esta esquecendo outro detalhe DENTINHO, a solidão. É um dos problemas enfrentados por Clark Kent. Ele não tem amigos intimos, salvo raras exceções. E Lori Lemarris e esse daxamita não são uma delas, e nem tem por que ser.
Questão2011-01-16 00:25:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão , todos nós temos talentos e não por isso saímos nos exibindo por aí . A Loris tem os talentos dela na água, por ela haveria de mostrá-los em metrópoles? <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Olha , eu vejo grande potencial nela por que ela conhece o clark desde Smallville . Os dois devem ser íntimos.

 

O Clark vem evoluindo no mundos dos super-heróis já faz algum tempo . No início ele era introspectivo , mas hoje em dia ele ta mais social e está tendendo a se tornar um personagem muito bem humorado ( tão ou ate mais humorado de que Dean cain ) .

 

 

Não acho que um pessoa com esse humor que o superman está tendendo a se tornar  não tenha amigos ?

 

Nostromo ,

Quem chega a algum lugar sozinho? O publico adora vê o herói sendo ajudado ( Isso torna o herói mais humano )

Dentinho2011-01-16 04:27:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 DENTINHO, mais uma vez vc evocando a realidade para um universo ficticio.

 

 DENTINHO, quantos personagens que conhecem o Clark desde Smallville e não trazem as dificuldades da Lori? Vamos a lista: Jonathan Kent, Martha Kent, Pete Ross, Lana Lang, enfim. Continuo não vendo uma boa razão para inseri-la na trama quando há opções melhores.

 

 E repito, Clark Kent não tem amigos intimos, salvo raras exceções. Este é justamente um dos conflitos do personagem, e não existe uma boa razão para que isto mude.

 

 DENTINHO, o publico gosta de herois bem construidos, independente se tem parceiros ou não. E o Superman já tera ajuda de Lois Lane, Maggie Sawyer, Prof. Hamilton, não precisa socar um outro alienigena na historia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão ,

 

Nas HQ Jupiter consegue se fundir a Zeus , Ares, Pai Celestial e Odin  a fim de se tornar a entidade conhecida como o Uno.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Se eu não me engano o objetivo de Jupiter era deter Darkside que planejava invadir a terra/olimpo .

 

Imagina questão,

Lois e Maggie Sawyer poderiam investir Morgan Edge e a sua ligação com Dark Side para então ajudar o superman a enfrentar o vilão e ka-el poderia seguir em direação ao Olimpo para ajudar os novos deus .

 

Mas quem diria para clark a localização do monte olimpio ? Jonathan Kent, Martha Kent, Pete Ross ou  Lana Lang,? Loris poderia entrega-lo o mapa ( Os deuses que contruiram atlantas , não foi ? Ela deve saber de algo ou deve conhecer alguém que saíba de algo  )

 

 

Bom , é só uma idéia , mas o que eu quero dizer com isso tudo é que esses personagens que você citou  não possuem maiores contato com o ficcional , caso ka-el precise de uma mãozinha ficcional ! (  E eu não estou falando de amigo intimo, apesar de eu achar que clark precise  de um )

Dentinho2011-01-16 17:15:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostaria sim de ver outros personagens no filme. Um ator grandalhão interpretando Dan Turpin, dizendo pro super deixar uns bandidos pra ele, de modo a ele nao perder o emprego. O Bibbo e seu bar...

 

 

 

.. mas nada de personagens complexos, pois necessitariam de uma explicação. Um daxamita, uma sereia, um novo deus... nao da pra colocar personagens assim num filme de duas horas sem explica-los

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 DENTINHO, com todo o respeito, tú ta viajando demais, de novo.

 

 Monte Olimpo, Deuses gregos, Atlantida, entre outras coisas, não é muito o campo de trabalho do Superman. Parece que você tá me relatando uma aventura da Mulher Maravilha, ou mesmo da Liga Da Justiça, mas não uma aventura solo do Superman.

 

 Dito isso, pq não tenta uma coisa mais "modesta". Brainiac? Talvez Metallo? Já parece ser o suficiente pra mim. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu gostaria sim de ver outros personagens no filme. Um ator grandalhão interpretando Dan Turpin' date=' dizendo pro super deixar uns bandidos pra ele, de modo a ele nao perder o emprego. O Bibbo e seu bar...

 

 

 

.. mas nada de personagens complexos, pois necessitariam de uma explicação. Um daxamita, uma sereia, um novo deus... nao da pra colocar personagens assim num filme de duas horas sem explica-los[/quote']Concordo, MAXTER. Metrópolis é rica em ótimos personagens. Na verdade, Metrópolis É um ótimo personagem. Se Snyder sacar isso, pode conseguir uma identificação com os fãs tal qual o Sam Raimi conseguiu, na sua trilogia "Homem Aranha"

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão e Nostromo , <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

George Lucas colocou 1.000.000.000.000 personagens num filme e a história não ficou confusa . Os Irmão de Matrix , o diretor de anjos da noite , o diretor de ´´A Mumia 3`` também fizeram isso e nada ficou confuso .

 

Gente ,eu acho  Superman tem capacidade de ser o novo Star Wars  .

 

Questão ,

Confesso que essa história não foi uma aventura solo do superman rsrs , mas escolhi ela por que o Superman é Super OVERPOWER nas suas histórias . Gostaria de ver o superman bem mais humilde e deuses e criaturas mágicas fazem o superman parecer só mais um .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, eu não sei porque discutir da história do Superman no filme baseado em HQ, o pessoal viciado nessas HQ sempre vão achar que estão com a razão de tudo, lembrando que o filme será uma adaptação, não necessáriamente baseado no que foi feito antes, seja em filme ou HQ, é um reboot e num reboot pode acontecer algo novo e diferente, claro que não se distanciando da origem básica do Superman.

 

Eu hein, Lori Lemaris pode até aparecer no filme, vai saber..., como qualquer outro personagem do mundo do Homem de Aço.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Em primeiro lugar, qualquer um pode discutir a historia do filme aqui. Tentar desqualificar a opinião de alguem por que "é um pessoal viciado em HQ e sempre vão achar que estão com a razão" é um argumento no minimo infeliz.

 

 Em segundo lugar, todo mundo aqui sabe que é uma adaptação. Até onde sei, ninguem aqui é retardado, então destacar o obvio é desnecessario.

 

 Em terceiro e ultimo lugar, é claro que Lori Lemarris pode dar as caras. Mas pessoalmente acho que a abordagem em que o DENTINHO a esta inserindo-a torna-a desnecessaria, complicada ex excesso, pouco usual, resumindo inutil.

 

 DENTINHO, cada caso é um caso. Não pode querer comparar SUPERMAN com STAR WARS, pois são filmes com propostas diferentes.

 

 DENTINHO, vc não esta entendendo uma coisa. Oq faz do Superman especial em sua historia é que ele não é apenas mais um. Com todo o respeito, esta historia que você apresentou é rocambolesca em excesso, mistura coisas demais. Não é uma historia pro Superman. O Superman não precisa ser o novo STAR WARS. Deuses, Monte Olimpo e Atlantida não fazem parte do universo usual do Superman.

 

 As suas idéias DENTINHO sugerem filmes que não seriam estrelados pelo Superman. Seriam estrelados pela Liga Da Justiça, talvez pela Mulher Maravilha, mas nunca pelo Superman, pois ignora os principais elementos da historia dele. Resumindo, o Superman não é só mais um. Se não gosta do que o personagem tem a oferecer, proure outro, como diz a LIV. Pelo que você descreveu ai, talvez goste das aventuras do Thor ou da Mulher Maravilha. Pois nas suas idéias, você não tenta adaptar o personagem. Tenta transforma-lo em outro personagem, o que é diferente.

 

 

 

 
Questão2011-01-17 03:40:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Clima esquentou aqui

 

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Questão ,

Superman já foi para o espaço enfrentar o Darkseide várias vezes. Que diferença faz o Darkseid vir a terra como aconteceu no ultimo episódio da liga ?

 

Ok , essa pode ate ser um  história da liga , mas o Superman mesmo sozinho é um  personagem rocambolesco demais ( vide as suas aventuras com a legião ,  o seu relacionamento com Loris e sua inimizade com Dark Seide que sempre são ignoradas quando se fala nos filmes )

 

Nos filmes antigos isso não acontecia, por não havia tecnologia ou sei lá, mas em todas as paginas das Hq ,o superman enfrenta inimigos rocambolescos demais . ( Vocês sempre ignoram isso por que vocês tem os filmes antigos como parâmetro , mas as aventuras do superman são demasiadamente fictícias )

 

 

Questão , como eu disse antes , o superman já não é o solitário ultimo filho de krypton faz tempo. O superman atual solta algumas piadinhas e conta com a ajuda de personagens secundários

 

 

OBS : Eu só usei Star Wars como parâmetro a algo que o Superman pode vir a se tornar .  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

George Lucas colocou 1.000.000.000.000 personagens num filme e a história não ficou confusa . Os Irmão de Matrix ' date=' o diretor de anjos da noite , o diretor de ´´A Mumia 3`` também fizeram isso e nada ficou confuso.

 

[/quote']Bom argumento. Mas é preciso ter cautela pra não perder o foco. Creio que o filme do Superman poderia encontrar um meio termo aí, entende? Acrescentar alguns personagens (até os fantásticos) do rico universo das histórias em quadrinhos, mas com o cuidado de manter o Superman como uma figura impactante dentro de um ambiente "real".

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Ainda não assisti A REDE SOCIAL' date=' LIV.

 

 A principio não levo fé no Hammer não. Nos poucos trabalhos que ví dele, ele parece um ator de seriado adolescente de segunda. Mas talvez tenha evoluido como ator.
[/quote']

 

Bom, em A Rede Social ele interpretou dois personagens, e acho que se saiu muito bem, com isso dá até pra fazer um parâmetro de como ele se sairia interpretando Clark e Super.

 

Acho que com uma boa malhação ele dá conta.

 

Mas claro que meu preferido ainda é o Henry Cavill.

 

E Jon Hamm está pra do páreo, ele próprio disse, saiu no Omelete.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já que não vai ser Reino do Amanhã....ja vai tarde...

 

Superman | Jon Hamm diz que está fora do páreo

"Já passei da idade", diz o ator

Marcelo Hessel
17 de Janeiro de 2011

54

< ="twitter-share- twitter-count-vertical" title="Twitter For Websites: Tweet " style="WIDTH: 55px; HEIGHT: 62px" =0 ="http://plat0.twitter.com/widgets/tweet_.?_=1295286101921&count=vertical〈=en&text=Superman%20%7C%20Jon%20Hamm%20diz%20que%20est%C3%A1%20fora%20do%20p%C3%A1reo%20%3E%20Cinema%20%7C%20Omelete&url=http%3A%2F%2Fwww.omelete.com.br%2Fcinema%2Fsuperman-jon-hamm-diz-que-esta-fora-do-pareo%2F" Border=0 scrolling=no allowTransparency>>

< ="http://plat.twitter.com/widgets.js" =text/>


don%20draper

Jon Hamm perdeu ontem o Globo de Ouro de melhor ator em série dramática para Steve Buscemi, de Boardwalk Empire, e pelo visto o ator de Mad Men está fora do páreo de Superman também.

Em entrevista à MTV, Hamm disse que chegou a falar com Zack Snyder, que o dirigiu em Sucker Punch, sobre o Homem de Aço. "Mas eu acho que esse é um jogo de caras jovens. Já passei da idade para fazer esse aí, mas por mim tudo bem. Tem um monte de atores dispostos a entrar no collant", disse.

Pelo suposto cronograma que vazou no início do mês, as filmagens começarão em 22 de agosto. David Goyer e Jonathan Nolan assinam o roteiro. Charles Roven, Christopher Nolan e Emma Thomas produzirão o longa, com Snyder na direção.

O recomeço de Superman no cinema estreia em dezembro de 2012.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

George Lucas colocou 1.000.000.000.000 personagens num filme e a história não ficou confusa . Os Irmão de Matrix ' date=' o diretor de anjos da noite , o diretor de ´´A Mumia 3`` também fizeram isso e nada ficou confuso.

 


[/quote']Bom argumento. Mas é preciso ter cautela pra não perder o foco. Creio que o filme do Superman poderia encontrar um meio termo aí, entende? Acrescentar alguns personagens (até os fantásticos) do rico universo das histórias em quadrinhos, mas com o cuidado de manter o Superman como uma figura impactante dentro de um ambiente "real".

No 3ª filme, após lutar com o homem areia,  o Petter faz um auto critica a verossimilhança do filme : <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

´´Da onde surge tantos vilões? `` - pergunta  Homem aranha !

 

Não entenderam onde eu  to querendo chegar ? Tipo: por que antes do herói não existi super-vilões ?

 

Quando você acrescenta várias  personagens fictícios fica subtendido que a luta entre o bem e o mal sempre existiu .

 

Questão , Eu gostaria que o Superman tivesse um nível de ficção um pouco maior do que o Homem aranha para que esses tipos de perguntas não fiquem no ar.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Questão ' date=' como eu disse antes , o superman já não é o solitário ultimo filho de krypton faz tempo. O superman atual solta algumas piadinhas e conta com a ajuda de personagens secundários

 

[/quote']

 

O Superman de hoje nos cinemas não é Superman de hoje dos quadrinhos e das séries animadas, pelo menos ainda não...
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...