Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não poderiam ter tomado uma decisão mais correta. Entretanto' date=' acho que o início do filme já deveria ser com o Superman estabelecido em Metrópolis e consagrado como o maior herói da Terra. Lex Luthor como o homem mais rico, poderoso e megalomaniaco do mundo, invejando e temendo os poderes do Super. Assim, o filme não perderia tempo contando a origem do personagem pela enéssima vez e que todo mundo já está cansado de saber e partiria direto para a trama principal da história (essa sim seria uma verdadeira homenagem ao clássico filme do Donner).

Quanto ao clima mais sombrio, influenciado pelo sucesso de o Cavaleiro das Trevas, não sei seria muito tão adequado para o filme do Superman, podem acabar exagerando na dose. Deveriam fazer o filme como um contra-ponto ao do Batman, estabelendo a principal diferença entre os dois heróis, ou seja a luz e as trevas.

Diretor: Sam Raimi, Ridley Scott

Superman: talvez o mesmo do Returns

Vilões: Lex Luthor e Brainiac

[/quote'] 

 

Mas devia mostrar kripton talvez até estendendo como no caso do Animated series, talvez incluindo ai o brainiac, e mostrando a criação dele na fazenda como flash backs.

 

mas o filme ja mostraria o superman nos seus primeiros anos como super com as pessas ainda se acostumando com ele.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Superman não é Richard Donner' date=' está muito acima disso...1616161616 [/quote']

 

Nas HQs, eu nao sei, mas no cinema ele é ainda o Donner, que foi o único que conseguiu lidar com as aventuras dele. E a continuidade do Superman no cinema vai depender de quem vão chamar para dirigir essa nova empreitada. A escolha do novo diretor é muito mais importante do que qualquer outro achismo sobre o filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E: 1) A música fodástica do John Williams deveria continuar no novo filme (acho isso crucial); 2) O nome anterior Superman - The Man of Steel, também deveria continuar, mesmo porque não acho que vão pensar num outro título melhor; 3) O Brandon Routh poderia continuar também, mesmo porque não vai ser fácil acharem outro, que consegue lidar tão bem com dois papéis distintos (Superman e Clark).

 

Por mim, incialmente seria só isso. De resto, é só escolher um diretor decente mesmo (não que o Singer não o seja, mas se perdeu completamente no SR se predendo demais ao passado, e etc...).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Respondendo o Jailcante:

 

1) Pra mim tanto faz. Se mudar, mudou.

2) Realmente poderia permanecer o mesmo. Ou então a warner tem um ataque de criatividade e lança: "Superman Begins" 06

3) Brandon Routh... esse agora se deu mal. Não acho que ele volte. Também prefiro que não volte.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Paul Dini é a melhor opção pra fazer esse reboot

 

Nesse reboot teriamos um Lex Luthor mais sério agindo como um empresário filantrópico de fachada e por trás ele usaria a Luthorcorp pra fabricar armas militares ilegalmente vendendo elas para criminosos

 

o vilão que tiraria o sossego do Superman seria o Bizarro (um clone defeituoso do Superman criado pela Luthorcorp pra ser utilizado como arma militar letal)

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Temos que ficar atento ao diretor isso vai fazer toda diferença, quanto ao reoteiro, tem que ser uma historia bacana coerente que agente ja nos primeiros 10 minutos de filme ja goste.

 

E por favor sem piadinhas!!!

 

Odiei aquelas piadinhas em TDK!!!11

 

A comédia tem que vir naturalmente.

 

No super ela pode vir nos foras que a Louis da no Clark por exemplo.
LEospider2008-08-22 23:44:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Temos que ficar atento ao diretor isso vai fazer toda diferença' date=' quanto ao reoteiro, tem que ser uma historia bacana coerente que agente ja nos primeiros 10 minutos de filme ja goste.

 

E por favor sem piadinhas!!!

 

Odiei aquelas piadinhas em TDK!!!11

 

A comédia tem que vir naturalmente.

 

No super ela pode vir nos foras que a Louis da no Clark por exemplo.
[/quote']  Teve umas q foram bem fraquinhas, mas todas envolvendo o Coringa foram demais, principalmente a saida do hospital e o truque do lapis06

 Mas é da relação de Lois e Clark q provavelmente vira o humor do filme, mas d uma maneira q não pareca uma copia do q Christopher Reeves e Margot Kidder fizeram no passado.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não falo nada do corinha porque era um humor que o perssonagem pedia, mas aquele dialogo do bruce com o alfred quando eles estão desligando tudo foi desnecessária. 

 

Não só humor vindo da louis não, mas poderia vir do chefe e as situações que envolvem ele, um humor corporal vindo do Jimmy ou até do jimmy com o chefe.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Ah, achei interessante. Nem tudo tem uma razão de ser, estava lá só pra ser alivio comico, mas funciona na proposta, faz rir, mas sem quebrar o ritmo, pelo menos pra mim.

 Achei melhor do q a fala do Batman pro Coringa na festa"então vc vai me adorar". Um simples soco já bastaria, teria sido mais eficiente e sutil na minha opinião.

 O Perry tambem é uma fonte d humor, mas existe o problema d ser muito parecido com o Jameson do Homem aranha. Teriam q tentar colocar esse humor, de uma maneira q diferencie, mas não descaracterize, se é q me fiz entender.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Se é Reboot tem que contar a origem sim... Foda-se se a galera já sabe... A galera já sabia a origem do Batman e mesmo assim não deixou de ser mostrada a infância dele e o assassinato dos pais do cara... E isso só enriqueceu Begins' date=' não trouxe nada de ruim... Tem que ser Reboot de verdade, e deixando completamente de lado qualquer tipo de homenagem que possa vir a ser feita ao filme de Donner... Nada de ressuscitar o Marlon Brando, ou qualquer menção de que o avião é o meio de transporte mais seguro e por aí vai... Recomeçar do zero, com a seriedade e o respeito que o personagem merece... Superman não é Richard Donner, está muito acima disso...1616161616 [/quote']

 

iron,na boa,esqueça de traçar qualquer paralelo entre Batman e Superman,eles são diametralmente diferentes.O Batman é um ser humano e por isso mesmo gera muito mais identificação,o Superman é em última análise um ET que causa espanto pelas "mágicas" que pode fazer devido sua condição espetacular e não por causa de uma inexistente empatia com o público.É por esta identificação que se tem com o Batman que a exploração das origens dele em Begins deu certo,coisa que eu acho que não ocorreria com o Superman.Independente da aparência física,jamais ele será visto como um de nós.

 

Seria de fato constrangedor assistirmos a um reboot tentando forçar uma identificação e mostrando o mesmo Lex Luthor com suas ambições imobiliárias de sempre. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Po uma forma de haver identificação é tornar o Clark mais interessante menso banana.

 

E outra ta certo que todo mundo ceita o fato dele usar um oculos pra esconder a identidade, mas eu acho que é bom arrumarm mais um super poder pra ele, pra justificar porque ninguem concegue saber que são as mesmas pessoas.06
LEospider2008-08-23 00:50:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Po uma forma de haver identificação é tornar o Clark mais interessante menso banana. 
  Como foi feito em Superman animated series. Lá, o Clark apesar d ser timido, não aceitava tudo quieto pra Lois como nos filmes, as vezes soltando umas ironias pra ela, e uma coisa q eu acho interessante seria colocar Kent em uma situação em q o lado reporter tivesse tanta importancia quanto o defensor.

 Oq acham de Gore Verbinski na direção, sera q caberia?

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Paul Verhoeven poderia ser uma boa opção para comandar esse recomeço da franquia.

 

Para o Superman? Sem condições... estilo dele "não combina" com o Super... literalmente.

 

Só acho que não deve ser um diretor óbvio, tem que ser um cara com um certo controle, na medida que um filme dessa proporção permite é claro, já que os estúdios sempre interferem principalmente em filmes desse porte. Alguém que se dedique de verdade ao projeto, que saiba explorar toda a história de forma mais contundente e ousar. Tem que ser uma repaginada mesmo, senão podem ter certeza que Superman só retorna na Liga da Justiça.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acredito que este reboot se dará nos mesmos moldes dos filmes do Hulk e, assim como "O Incrível Hulk (2008)", será mais voltado para a ação, tendo algum vilão mais poderoso para enfrentar o Super-Homem.

 

E provavelmente, Jason, a compulsão imobiliária de Luthor e outros elementos sem fundamento serão desconsiderados.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então, a direção... será uma tarefa complicada... o cara não pode ser um Nolan de câmera na mão... o Super exige takes mais grandiosos e tal. Spielberg, alguém?06 Eu gostaria que fosse o Del Toro. Além de ser um diretor que eu pago pau, ele gosta de feitos físicos... Sam Raimi transformaria o filme em um vídeo game.

 

Quanto ao lance de aproximar o Super do Bátima, é simples. Não se trata de transformar o Super em um Bátima e sim inserí-lo dentro de um contexto que seja possível imaginar que o Bátima idealizado por Nolan possa passear por Metrópolis sem que isso soe estranho. Aproximar o universo, só isso.

 

Quanto a mostrar a origem... eu mostraria Krypton só em flashback, quando o Super construísse a fortaleza da solidão.

O filme pode começar com o Super já adolescente se descobrindo e tals...

 

Chupem a série animada, lá tem tudo que os caras precisam06

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...