Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members
Do fórum do bluetights...você também manja Soto' date=' se pudesse, poderia fazer algo bacana pra mostrar aqui pra gente, please! 08

 
[/quote']

brigado pela consideracao05, mas nao é dificil fazer uma montagem razoavel; basta mesma angulacao, simetria e alguma proporcionalidade nas pics originais, q é o caso da referida foto em questao.. E quem me dera ter tempo p/ fazer + montagens, mal tenho tempo pras minhas do trampo..0412
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que para tornar o filme do Superman mais próximo da realidade que hoje temos para os filmes de super-heróis temos que, em primeiro lugar, acertar a mão na escola de um diretor... E, também, fugir dos diretores que já estão marcados por fazerem filmes de quadrinhos... Td bein q eu adoraria ver o Nolan ou o Znyder na direção de Superman, mas, vamos pensar mais...

 

Que tal Alex Proyas... O cara fez Eu, Robô, que mesmo não sendo nem um pouco fiel à obra de Asimov, foi ao meu ver uma atualização interessante da história... Eu gostaria...

 

Zemeckis é uma proposta interessante, mas ele anda empolgado com a porra da tecnologia de captura de movimentos, o que acabará se tornando perigoso... Vai que o cara resolve usar essa merda no filme do Super?

 

Pegando diretores que já fizeram filmes de quadrinhos mas tirando das mãos desses fódões... Que tal a guria lá que fez o filme novo do Justiceiro? Não lembro o nome dela, mas a mulher parece ser promissora (além de gata!)...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim o diretor tem que ser alguém que além de deixar sua marca

pessoal não deixe de respeitar o personagem e não queira inovar a ponto

de não preservar sua essência, por isso diretores no estilo Tim Burton

eu quero ver longe. Não faço idéia de quem a Warner vai escolher, mas

eu acho que alguns ótimos nomes seriam Darren Aronofsky, David Fincher

ou Ridley Scott.

 

 

 

Como roteirista eu não gostaria de ver o Grant Morrison não, ele é

excelente escrevendo HQs embora algumas obras dele sejam

ininteligíveis, tenho medo de ver ele fazendo o mesmo para um roteiro

de cinema.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também tenho receio de colocar um diretor ou roteirista que possam agir com muita liberdade.

Um exemplo foi o filho do Superman no filme de 2006. Mudanças são necessárias, claro, mas essa foi radical.

 

E não vejo problemas em colocar um diretor que já tenha feito um filme de quadrinhos. O único caso que eu conheço é o do Singer, que fez X-Men e depois Superman. Então não tenho muitos dados para comparar. Acho que o importante é que saia um bom filme.

 

Pensei em:

Roteiro: Paul Dini e Guilhermo Del Toro.

Direção: Guilhermo Del Toro.

 

As lutas de "Hellboy 2" ficaram muito boas, principalmente as entre dois personagens que se movimentam rápido, como a entre Hellboy e o príncipe. Ele coloca a câmera de forma que remete àquela adrenalina dos quadrinhos, como quando um personagem leva um golpe, voa para trás e freia com os pés o movimento, cena muito usada em "Liga da Justiça sem limites".

 

Acho que a manha que Del Toro tem com maquiagens poderia substituir muito CG em personagens em um filme do Superman.

 

Imaginei então uma cena inicial do reboot. Algo que pegasse o espectador de surpresa. O filme começaria frio, com uma cena do cotidiano do centro de Metrópolis (nesse caso, cenas da juventude seriam apenas em flashback), talvez um diálogo entre Jimmy Olsen e Lois Lane.

 

Então, em meio a um ambiente comum (prédios, taxis, etc), o espectador, bem como Lois e Jimmy (poderiam estar conversando sobre a apatia de Clark Kent) fossem surpreendidos pela queda de uma criatura (resultado de uma experiência com clonagem humana feita por um projeto até então secreto do Governo) no meio da avenida, com muito barulho e CG. A queda teria sido gerada por um murro do Superman, que surge em seguida em cena e resolve a situação rapidamente, aguardando a chegada da polícia (Unidade de Crimes Especiais ?).

 

Isso para já oferecer, a quem está no cinema e viu Returns, aquela sensação de "Ah, agora sim". 01
primo2008-08-30 10:34:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho bacana que Kent dê algumas alfinetadas na Lois, para mostrar que está acordado. Isso faria ela respeitá-lo aos poucos, sem que ele perca o jeito bobão para as outras pessoas. É o jeito inocente que o diferencia do Superman. Amenizar isso pode ser perigoso.

Ah, e é por isso tb que o Super não pode ser tão passivo quanto em Returns (lembram do Reeve fazendo piadinha com os guardas ao entregar um meliante? muito bom isso). Superman e Clark Kent tèm q ser algo próximo de dois extremos e não apenas um par de óculos, um terno de cores discretas e um cabelo penteado para trás.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caso o Reboot fosse atualizar o universo do Super, eu gostaria de ver:

 

Lex Luthor empresário e Metallo

 

- Lex representaria o lado ganâncioso e corrupto da nossa sociedade, algo comparavel ao que são os politicos ultimamente. Dão de um lado, fazendo obras assistêncialistas e populares(Lula? 06) e tiram do outro com desvio de grana e envolvimento com negocios sujos(no caso, usariam isso).

 

- Metallo/Jonh Corbey representaria o lado cruel, violênto e desumano da humanidade dos dois de hoje. Primeiramente com atos insanos como bandido e depois ameaçadores como Metallo, usando sua super força pra atingir seus inimigos, pessoas próximas a eles e é claro, o Superman.

 

Um reboot também poderia servir para colocar o Superman em um mundo onde as pessoas são mais egoistas ao pensarem somente nelas, mas relapsas por ver os problemas da sociedade, podendo ajudar mais se recusando.

 

Um mundo onde ele(Super) é o único que acredita na capacidade humana de fazer o bem, de pensar no próximo. E a luta de Kal-El como messias, a luz e a esperança para uma Terra tão caotica, serviria para reforçar de forma brilhante....o que é o Superman de verdade. Um simbolo, um exemplo que nem todos vão consegui seguir....Que nem todos querem seguir.

 

Fora que poderiam colocar o azulão sofrendo ao ver que nós não somos como Jor-El nos descreve, que tudo não passou de uma ilusão.

 

P.s Na verdade isso seria explicado da seguinte forma, na época em que Jor-El pesquisava sobre a Terra, nossa sociedade era otimista, ingenua e boazinha. Porém nos anos em que Kal-El cresceu com os Kent's, tudo mudou drasticamente.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou gostando muito de todas as idéias aqui postadas! 01

 

Também quero ver o Superman forte, como um símbolo de esperança para uma sociedade caótica e exemplo do que é bom e correto.

 

Já Clark tem que ser um tipo meio nerd, tímido e desengonçado, mas não bobo! Ele e Lois tem que ter alguns conflitos, ele com seu jeitinho tem que desafiá-la, para gerar aquela "tensão sexual camuflada", tipo aqueles casais de comédia romântica que não se dão bem no começo!?

 

Lex tem que ser frio, calculista, egocêntrico, ganancioso, corrupto, e quando perde a paciência, violento, mas sem nunca perder a pose, ele tem que ser aquele vilão elegante, afinal é o "filho predileto de Metrópolis" e um grande industrial, somente Lois Lane não acreditaria nele.

 

Lois é uma mulher independente, inteligente e irreverente, que não teme nada e faz de tudo por uma boa matéria, sabe se defender e é charmosa e engraçada, só fica perdida ao se ver apaixonada pelo Superman, afinal, ela nunca precisou de um homem para resgatá-la.

 

Bom, é mais ou menos isso que quero ver dos principais personagens deste reboot!

 

Já sobre o diretor, Guillermo Del Toro seria ótimo, mas ele não está ocupado com O Hobbit? Pensando no que é possível, acho que o melhor(e disponível) dentre os citados é o Zemeckis, ele é muito bom em tudo o que faz, e duvido que a Warner o deixaria fazer o filme no estilo de Beawulf, agora eles seguirão a cartilha do sucesso linha por linha! 06

 

Quanto ao(s) roteirista(s), eu tenho a impressão que eles vão chamar alguém da própria DC, mas é preciso que alguém de cinema escreva junto, para dar a linguagem cinematográfica necessária, o bom é que aí juntamos o know how de cinema e quadrinhos!

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Otimas as ideias q estão surgindo aqui. De fato, seria legal um Clark menos babaca(mas sem perder o jeitão atrapalhado) q tem uma certa rivalidade profisionall com a Lois.

 Luthor seria o filho preferido de Metropolis, frio, calculista, mas q se sente ameaçado com a presença do Superman. Lois seria uma das unicas q desconfiam das ligações de Luthor com atividades ilegais em Metropolis, e conta com seu contato na policia, Maggie Sawyer para tentar desmascara-lo.

 Brainiac ou Metallo para grande vilão da historia, ao lado de Luthor.

 

 Zemeckis é um nome interessante para direção, pode dar muito certo.

 

Valeu16

 

  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pensei agora numa outra possibilidade de elenco, mas talvez pouco provável...

 

O que vocês achariam de Brad Pitt como Jor-El?

 

Brad%20Pitt%20at%20the%20Los%20Angeles%20premiere%20of%20Paramount%20Classics%20Babel

 

Acho que ele combinaria como pai do Henry Cavill, a Lara seria a Carrie Anne Moss mesmo, e apenas uma particiapação de luxo seria mais um chamariz para a produção.

 

Já para vilã, a cúmplice de Lex Luthor, já que não podemos mais ter a Parker Posey (sub-aproveitada em Returns), que tal a Chloe Sevigny? Ela tem cara de má, já demosntrou interesse em participar de um filme assim (fez teste para Spiderman) e também seria uma espécie de chamariz para o público alternativo.

 

Chloe%20Sevigny%20Party%20Monster%20Sundance%20Film%20Festival%201/18/2003%20Photo:%20Jeff%20Vespa,%20Wireimage.com

 
Ursa2008-08-30 15:35:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Opinião' date=' posso até estar enganado. Mas os nerds, principalmente os fãs do Batman, detestam a Jolie e devem detestar o Brad Pitt por tabela. [/quote'] DECKARD, vc tá ficando paranoico,brother06.

 

 Eu sou um grande fã do Batman, e não odeio a Jolie. Talvez essa sua opinião se deva a grande rejeição do pessoal aqui do forum a ideia d ter a Jolie no papel da Mulher gato.

 Eu gosto do trabalho dela, mas acho q ela não atua legal como "mulher fatal". TOMB RAIDER, SR E SRA SMITH e O PROCURADO estão entre as piores atuações de sua carreira. Ela faz tudo no piloto automatico, não dá nenhuma credibilidade a essas três personagens, resumindo, bem fraquinha, personagens absolutamente sem graça. O engraçado é q ela tem o tipo fisico pra encarnar essas personagens, mas parece q não se entrega.

 Não q ela seja má atriz, gosto muito do trabalho dela em filmes como GAROTA INTERROMPIDA(excelente atuação) 60 SEGUNDOS, COLECIONADOR DE OSSOS e ROUBANDO VIDAS. Nesses dois ultimos, ela faz duas personagens bem semelhantes, mas diferente dos três primeiros filmes q eu citei, ela consegue diferenciar bastante as duas detetives.

 

 Não acho a pessoa dela clichê para papeis estilo mulher fatal, acho q ela torna suas atuações nesse tipo d filmes em coisas totalmente cliche, oq é diferente.

 Entretanto, nada impede q ela surpreenda, se por ventura for escalada.

 

 Quanto a Brad Pitt como Jor el, sei não. Acho q Jim Caviezel seria melhor.

 

Valeu16

 

 
Questão2008-08-30 17:15:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

pelamor, ja andaram sondando o Pitt pra Capitao America e agora p/ Jor El??? Pitt=Brando?? Nao dá.. alem de nao ter o aproach interpretativo do personagem, ficar semi-estigmatizado pelo otimo Tyler Mane, acredito q td isso nao passe de devaneio de algum reporter sensacionalista ou algum fazoide roxo de ver o maridao da Jolie nalgum papel de personagem de HQ.. pq agora interpretar superheroi é cool..

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Soto o Pitt, acho eu, foi uma sugestão da Ursa. Concordo contigo ñ ficaria legal ele no papel.

 

Quanto a Jolie e os filmes de ação, ela é a única atriz do "1º time" que obteve sucesso com filmes do gênero. A bilheteria de O Procurado é prova disso, sem ela dúvido que teria sido sucesso em termos financeiros. Mas, é opinião cada um tem o direito de ter a sua. E Questão não to paranóico não, a maioria do fórum não gosta dela. Isso é fato.
Deckard2008-08-30 17:32:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Se o Nolan que sempre foi um diretor independente (de verdade)' date=' topou entrar numa franquia, por que não o Zemeckis?

 

Olha, minha sugestão não foi à toa, em muitos fórums por aí o povo sugeriu o nome dele, espero que alguém da Warner pense e considere a hipótese.

 

 
[/quote']

 

Mas com o Nolan foi beeeeeeeem diferente (igualmente com o Raimi no HA e com o Singer nos X-Men). A franquia Batman estava abandonada por causa do fracasso dos filmes do Schumacher e não tinha tanta gente de olho nela quando o Nolan assumiu o projeto, e ele teve liberdade para filmar. Vale lembrar que o Batman Begins teve uma bilheteria "morna" (dentro do padrão da franquia), e foi crescendo depois quando as pessoas começaram a descobrí-lo. E hoje todo mundo está esperando anciosamente o Nolan divulgar o terceiro filme, dando opiniões de tramas e o escambau (na cabeça dos fãs, o filme exite pelo jeito, já que vi até poster dele rolando por aí...). E esse novo filme do Super também vai ter (já tem) muita gente dando pitaco tando que o novo diretor vai ter que ter MUITA personalidade para filtrar tudo. Até acho que o Zemeckis seria esse diretor, mas não sei se ele (ou muitos diretores citados aqui) estariam interessados em carregar essa carga nas costas. Ele pode até assumir a direção (não sou contra, claro que não), mas não consigo imaginar isso (ele está ocupado com outras coisas, sei lá).

 

Por isso, a Warner vai ter que rebolar muito até achar a pessoa certa que queira assumir a franquia e enfrentar esse desafio.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Td bein q eu adoraria ver o 1) Nolan ou o Znyder na direção de Superman' date=' mas, vamos pensar mais...

2) Zemeckis é uma proposta interessante, mas ele anda empolgado com a porra da tecnologia de captura de movimentos, o que acabará se tornando perigoso... Vai que o cara resolve usar essa merda no filme do Super?

[/quote']

 

1) O quê? 0912 O Nolan? Vocês querem que ele agora dirija todos filmes das franquias da DC? Vocês acham que ele vai ficar dirigindo filmes de HQ o resto da vida? Deixem ele no Batman mesmo (a franquia não acabou ainda... ou acabou?) e se ele quiser dar pitacos como produtor/consultor/whatever nos outros filmes da DC/Warner, ok. Nada contra isso.

 

2) Uma coisa que o Zemeckis sabe é conhecer bem que filme ele está dirigindo. Não creio que no filme do Superman ele usaria essa técnica, que ele está usando em filmes específicos de forma experimental. Se ele aceitasse dirigir esse aqui, ele filmaria gente, e não bonecos digitais, creio eu (mas aí até o Singer usou bonecos digitais no SR também, não usou?).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ursa, Brad Pitt não06

 

Mas o Soto disse algo que me fez pensar... quem poderia reprisar a participação de Marlon Brando? Que ator hoje tem talento e magnitude para chegar perto do impacto causado por Brando??

 

Jail, você se fosse diretor, não gostaria de assumir o Super??

Alguns podem até achar uma furada, mas é a melhor chance que um diretor teria para provar que é fodão!!

 

É uma chance inigualável...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não faço idéia de quem a Warner vai escolher' date=' mas eu acho que alguns ótimos nomes seriam Darren Aronofsky, David Fincher ou Ridley Scott.

[/quote']

 

Pensei em:

Roteiro: Paul Dini e Guilhermo Del Toro.

Direção: Guilhermo Del Toro.

 

 

O Darren vai assumir a franquia Robocop, e o Gulhermo já está animadíssimo em ficar com a direção do The Hobbit I e II (os prequels do SDA), então ambos estão fora de cogitação.

 

David Fincher seria uma ótima escolha, mas é aquilo: acho que (até mais que o Zemeckis) ele não suportaria essa pressão toda de pitacos de fãs/produtores/etc e falaria um belo "dane-se" e assim filmaria o filme mais absurdo que viesse na cabeça dele (como aconteceu com o Sam Raimi no HA 3...). Se bem que devo assumir que até ficaria curioso em ver esse filme absurdo do Superman by Fincher que poderia surgir daí... Hummm...1706
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...