Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members
 Vamos peneirar então. Oq sai e oq fica da antiga franquia?

 

Eu sou a favor de manter o visual atual dos quadrinhos, trazendo uma origem que pode ter alguns elementos de 78 (como o visual da fortaleza e os cristais) e algumas outras mudanças tais como:

 

Krypton com um visual bem mais "alienígena".

Lex Luthor como um grande empresário (como o Lionel Luthor do inicio da série Smallville) que faz tudo (e além) pra conseguir o que quer. E que não quer dominar o Mundo sendo dono de terras. Mas, que quer dar a Humanidade a chance de progredir sozinha (ou quase...já que ele teria um papel importantissimo nisso)...algo que o Superman não deixa.

Lois Lane não tão "burrinha" (uma reporter do porte dela não pode ter erros de digitação...e tem que ser bem mais esperta e agressiva) e sem filho, além de ser bem mais durona e independente simbolizando mais a idéia da mulher moderna (o que SR tratou de fazer ao contrário).

Clark Kent deixar de ser um paspalho. Tentar não ser notado é uma coisa...ser um completo idiota é outra...você contrataria pro seu jornal um cara como ele é retratado em Returns?

Alguém de peso pra trocar umas porradas com o Superman (uma trilogia contando o aparecimento e confronto com Darkseid seria uma boa)

Bom, é isso o que eu acho. Atualizar o personagem não significa esquecer de tudo e mudá-lo completamente (até porque isso não seria usar o personagem, mas criar outro)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá Cir-El, achei suas propostas bem pertinentes, principalmente a mudança de atitude do Clark - que ficou extremamente ridículo em Returns.

Minha única ressalva é quanto a Darkseid - sendo o vilão mai over-power do UDC quero vê-lo como o vilão de LJA.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Tambem gostei das observações do CIR-EL. É bem por ai mesmo.

LEOSPIDER, já não sei. Eu sou a favor de uma conexão entre os filmes da DC, seguindo o exemplo da Marvel. Mas tem q se manter uma certa independencia tambem. Do jeito q vc colocou ai, dá a entender q pra comprender LIGA DA JUSTIÇA, a pessoa teria q ver SUPERMAN. Acho q não é bem por ai q o UDC cinematografico deve seguir.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saiba mais sobre os futuros projetos da Warner e DC Comics

Por Sérgio Codespoti(22/07/09)

Segundo informações do The Hollywood Reporter, a Warner contratou Geoff Johns, Grant Morrison e Marv Wolfman como consultores e escritores para a sua linha de filmes baseados em super-heróis.

Johns escreveu uma nova proposta para Flash, que terá roteiro de Dan Mazeau, enquanto Morrison e Wolfman estão trabalhando em outros projetos, ainda em estágios iniciais. O estúdio preferiu não comentar sobre o assunto.

Aquaman e Adam Strange são dois projetos (baseados nestes personagens) para os quais a Warner está recebendo propostas. Aquaman será produzido pela companhia de Leonardo DiCaprio.

Outros projetos em estágios diferentes de desenvolvimento são:

Bizarro Superman, cujo roteiro está nas mãos de David Howard e Robert Gordon;

Uma continuação de Constantine, com produção de Akiva Goldsman e Erwin Stoff;

O Arqueiro Verde conta com duas propostas diferentes: uma delas é a história de sua origem, e a outra, conhecida como Super Max, situada numa prisão.

Shazam não está mais na New Line e está sendo desenvolvido pela Warner, com direção de Pete Segal.

http://www.universohq.com/quadrinhos/2009/n22072009_04.cfm

Van-el2009-07-22 15:47:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Renatão !!

tem um tempão que não temos opiniões contrárias, hein !

nem lembro do assunto da última vez

mas algo me diz que tinha a ver com o nosso estimado Reeve

 

mas antes de ir pro embate, preciso dizer a vcs que fiquei muito satisfeito com essa notícia da DC ter mais participação na produção dos filmes

 

cara, eu sou fã do Geoff Johns. Minha felicidade foi ainda maior sabendo que o cara está no meio. Eu torcia pra ele escrever o filme do Superman (com direção do J.J. Abrams), mas, pensando bem, o Flash precisa mais dele, pois é um personagem que considero mais complicado de ser levado para o cinema.

 

 

 

Nossa' date=' hein?


e querendo um Superman que não pareça o Reeve. Então ele não quer um Superman. Ora se o Reeve é a cara do Superman, alguém que seja o novo superman tem que ser a cara do Reeve...é lógica pura06
[/quote']

não vejo essa lógica que vc vê

acho o seguinte:

o Reeve se transformou em parâmetro visual para o Superman pela união de diversos fatores. As histórias em quadrinhos inclusive adotaram os traços do ator como base para o Superman em desenho. Mas, mesmo assim, o Superman foi ganhando características próprias na HQ. Reeve foi o melhor Superman até agora e sempre terá lugar especial no coração dos fãs do personagem, mas o que deve ser respeitado é o SUPERMAN e não Reeve. Eu, acredito, sim, em uma proposta visual que rompa com o "padrão Reeve", desde que não saia do "padrão Superman".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primo, não tem como debater esse assunto, pois sua proposta "padrão Superman" é a minha proposta "padrão Reeve".

 

Não falo aqui da interpretação, mas do físico, do rosto.

 

Como você mesmo disse, até os traços dele foram incorporados às HQs e tinham que ser mesmo. O que é bom é para ser mantido.

 

Mas se eu estiver muito enganado, tudo bem. Chamem o Denzel ou o Will Smith para fazer o papel dele.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim padrão superman é homem branco mais de 1,75 metros, cabelos pretos, olhos azuis e porte atletico, o Reeve caía nesse conceito e ficou muito bem, é só chamar alguem que caia nele tb.

O Brandon Routh ficou parecido com o Reeves em alguns momentos do filme graças ao figurino e alguns trejeitos que o reeves fazia, mas não era todo tempo que eu achava parecido.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

DC Comics e suas próximas adaptações no cinema

Data: 21 de Julho de 2009

Por: Leonardo Heffer

 

Segundo o site The Hollywood Reporter, diante de todos os anúncios de produções cinematográficas feitos pela Marvel Comics, a DC Comics resolveu finalmente se mexer e mostrar trabalho além de "Batman - O Cavaleiro das Trevas". Um artigo lançado recentemente no site revelou alguns dos futuros trabalhos do selo de HQs, que deve chegar em breve aos cinemas.

Esse movimento se deve graças a parceria entre a DC e a Warner, que já vem de longas datas (desde 1969, quando a WB comprou os estúdios da DC). Entre as medidas tomadas está a reorganização do modo de trabalhar entre os dois estúdios, a começar pela contratação de três grandes nomes de roteiros de "graphic novels".

Os três novos contratados foram Geoff Johns, Grant Morrison e Marv Wolfman e vão atuar como consultores nos roteiros vindouros sobre personagens de super-heróis.

Johns, conhecido por seu trabalho com "Lanterna Verde", ainda dos tempos em que trabalhava na Marvel Comics, já está fazendo seu primeiro trabalho e é o responsável pelo roteiro para o filme do "Flash", que já foi escrito por Dan Mazeau. Johns também deve assumir a produção do filme do personagem, mas nenhum diretor ou elenco foram definidos.

Os três também trabalharão analisando roteiros uns dos outros. Segundo informantes de dentro da Warner, o trio dará a palavra final quanto a produções, direções ou mesmo elenco. Outros projetos que se tem ouvido falar na distribuidora é um novo filme para Aquaman, que está sendo desenvolvido pela produtora de Leonardo DiCaprio. A sequência de "Constantine" é outro filme já na agulha para começar a produzir.

Outras opções dão conta de um filme entre Superman e Bizarro, um dos vilões do homem de aço. Nenhuma informação foi dada sobre o projeto e há quem acredite que ele deverá assumir o formato de comédia. Por enquanto, a DC Comics ainda não se pronunciou quanto a grande parte das suas produções.
http://www.cinemacomrapadura.com.br/noticias/16509/dc_comics_e_suas_proximas_adaptac%C3%B5es_no_cinema
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enquanto isso, na Comic Con:

 

Painel de Smallville na Comic-Con revela uniforme de Superman

Clark Kent vestirá uniforme modernoso

26/07/2009Érico Borgo

 

Como prometido pela WB, o painel de Smallville na Comic-Con

trouxe diversas novidades sobre a série, que entra em breve em sua nona

temporada. Porém, os boatos sobre o programa se transformando em uma

atração diferente, com o Superman, não

foram confirmados. Os produtores foram categóricos ao afirmar que o título

permanece o mesmo e que esta é apenas uma nova fase.

A apresentação começou com cenas das temporadas passadas

e seguiu com a frase "um herói surgirá" - para

revelar o uniforme que Clark vestirá: é preto, com um logo também

escuro, cinza, do "S" no peito. Não há capa, mas um

sobretudo. A comparação geral é com a roupa de Neo em Matrix.

Não está claro se ele usará esse figurino na temporada

inteira, já que ele tem alguma relação com a visita da

Lois Lane do futuro - que informa a Clark que ele causou o fim do mundo.

 

+++++++++++++++++++

Meu deus, pra quem já achava que Smallville já tinha destruído tudo que podia06

 

Espero, sinceramente que essa seja apenas uma versão futurista dark...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Primo' date=' não tem como debater esse assunto, pois sua proposta "padrão Superman" é a minha proposta "padrão Reeve".

 

Não falo aqui da interpretação, mas do físico, do rosto.

 

Como você mesmo disse, até os traços dele foram incorporados às HQs e tinham que ser mesmo. O que é bom é para ser mantido.

 

Mas se eu estiver muito enganado, tudo bem. Chamem o Denzel ou o Will Smith para fazer o papel dele.
[/quote']

por isso achei estranha sua crítica anterior ao Millar

pois diante do que vc colocou agora, o Millar nada disse de errado:

 

"inclusive colocar um ator no papel principal que em nada lembrasse Christopher Reeve"

 

ele (Millar) pode até "pensar" em colocar um ator que fuja completamente do "padrão Superman", mas ISSO ele não disse. rs
primo2009-07-28 20:43:42
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...