Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Ainda sou mais o Mortensen. Não vejo pq ele não possa ser convencido' date=' afinal pq recusou BEGINS, não quer dizer q vá recusar trabalhar em SUPERMAN.[/quote']companheiros, gostaria da opinião sincera de vocês sobre as questões a seguir. É de fã e é sincero. Bora lá avaliar: boa parte do público torceu o nariz para a proposta do Singer em inserir um filho para o Superman, também pelo fato de passar longe da cronologia central dos quadrinhos. Partindo restritamente desse motivo, não haveria problema em um filme trazer o filho de Lex Luthor, que tem o mesmo nome do pai. Caso insira esse plot, que não precisa ser o principal, Nolan levaria algo relativamente inovador para as telas, sem desrespeitar os quadrinhos, e poderia abordar a questão da clonagem humana de maneira criativa. Muita gente não gosta dos plots que surgiram na década de 90, mas temos que ver que muitas idéias eram ótimas, mas executadas de maneira equivocada. A diferença é que quem está no projeto é o Christopher Nolan. E isso muda tudo. Se o roteiro pegar pontos básicos do universo do Superman (como a Intergang do Edge e a influência do projeto Cadmus, por exemplo), retirar alguns absurdos e gorduras e unir isso usando o "padrão Nolan de verossimilhança", teremos fãs satisfeitos e, ainda assim, surpresos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Bem PRIMO, veja bem. Pessoalmente, eu acho que o Lex Jr não é assunto pra ser abordado em um 1º filme. Pode funcionar mais pra frente, mas não agora. Em 2º lugar. caso a ideia seja utilizar os dois na tela, acho q ter dois Lex seria desnecessario. Um já tá d bom tamanho.

 

 Quanto ao Cadmus, gosto bastante da idéia. Mas isso nos leva a um ponto de LANTERNA VERDE. Pq? Pouquissima gente parece ter notado q teremos Amanda Waller no filme d Martin Campbell. E verdade seja dita, não se fala d Cadmus sem se falar em Amanda Waller, oq dá a entender q Campbell e cia podem ter planos para a organização nos filmes do Lanterna.

 

 Oq nao impediria, é claro, q eles tambem dessem as caras nos filmes do Super. Mas ai é questão do Sr. Nolan começar a ser mais flexivel.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

No IMDB já está o nome do Nolan e Emma Thomas como produtores executivos do Superman: Man of Steel (2012), em Writer está o David S. Goyer, no departamento de arte o Lars Canty, estou começando a achar que agora vai...

Vendo aqui o que eles fizeram, no Batman Begins e The Dark Knight, há uma possibilidade deles mudarem até o traje do Superman, levando em conta que neste novo Batman, eles mudaram o traje em que antes a maioria dos fãs reclamavam que não era fiel aos quadrinhos.

Esta equipe tem uma grande possibilidade de terem atores de nome, Al Pacino já trabalhou em Insomnia onde tinha Hilary Swank e Robin Willians, três ganhadores de Oscar, fora A Origem com Leonardo di Caprio, Pete Postlethwaite, Ellen Page, Ken Watanable, Tom Berenger cinco indicados ao Oscar, a francesa Marion Cotillard, Michael Caine que ganharam Oscar, então acredito que nome de peso não vai faltar.

Analisando Batman (os dois últimos filmes de estes envolvidos), posso dizer que está em boas mãos e que sabem o que um fã quer.

David Goyer o roteirista, já fez o Motoqueiro Fantasma, porém não posso dizer muito porque não sou fã do herói, espero só que não tenha nenhuma influencia na entrada de Nicolas Cage..., e nem na roupa de puta (desculpem) de couro que vimos na foto a uns post atrás :D, parecia a roupa da mulher gato em Batman, só que vermelho e azul, o Nicolas Cage que anda meio obsessivo em fazer super-heróis... :D

David envolvido em três seriados que nem passaram de dois anos, o Blade a série, Flashfoward e Threshould.

Nem vou falar do Corvo, eita personagem maldito, desde que Brandon Lee morreu acidentalmente, que filme de quinta..., daqui a pouco vou pensar que ele levou a maldição para Batman e passou para o pobre do Heath Ledger :D

Deixando as bobagens de lado, com isto, este cara pode fazer o Superman obscuro, para Batman até cabia como uma luva, porém Superman não tem nada de Batman, são personagens quase inversos, mas os tempos mudam,o bom mocismo anda saindo de moda, as pessoas querem ver super-heróis chegando ao extremo, e como foi falado, Brainiac e Lex Luthor na história pelo David Goyer, e pelas news, não vão se afastar da essência do que ele é, desde que foi criado, não vão se afastar disso como foi anunciado pela equipe.

Sobre a historia, não posso dizer muito, porque não sou muito fã dos quadrinhos, é preciso saber também qual o conhecimento que eles tem sobre a mitologia do Superman, porém eles parecem ser mais do que profissionais, atraindo gente da pesada, no IMDB está escrito seqüência, como podemos ver, no Superman Returns, o homem de aço teve um filho, o filme se passava se não me engano entre o Superman 2 e 3, me corrijam se estiver errado, acredito que façam algo além do desastroso Superman 4, e como existe um filho do homem de aço, meio difícil como vai ser dirigido essa história, porque acho que foi algo inesperado, levando em conta que Goyer falou algo de Lex e Brainiac, será que o Brainiac vai tomar o corpo do já garoto com sangue de Kryptoniano?, ao final, se vemos pela lógica, Brainiac não queria um dia tomar o corpo do Superman?, o do garoto pode servir para isso, se falamos de Brainiac, falamos de hospedeiro, então não duvido que possa ter uma relação, agora que fim vai ter esse garoto eu não sei, e acho que não podemos falar de acontecimentos que as HQ tiveram num futuro, não uma época depois do Doomsday, qualquer coisa podem falar que estou falando besteira e os experts podem me explicar melhor se isso que falei tem nexo ou se pode ser viável, é só uma idéia.

Na mão deles Brandon está fora, acho que escolheram um ator com o proposito deles, um que acabe se adequando ao que eles querem fazer, pelo roteiro talvez obscuro do Goyer, um ator que tenha traços mais fortes, na uma cara de bonzinho como o do Brandon e o Welling, um ator que anda fazendo sucesso, bom ator para cima, um ator popular, um que saiba fazer cara feia e de enfadado :D, só a minha opinião humilde :). Angellus Lestat2010-07-29 03:46:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas o filho do Luthor seria clone dele? E teria quantos anos? Qual seria a relevância dele para a trama?
Não sei, Renatão. Talvez. Sobre a idade do filho: hum... uns 18 anos A MENOS que o personagem do Spacey em "Returns", por exemplo. Eu digo talvez porque abordo essa questão em caráter de pesquisa mesmo. Mas pergunto: você seria inicialmente contra a simples existência de um clone - sem habilidades sobrehumanas - nos filmes do Superman, seja lá qual personagem seja? Obs: e desde que seja relevante para a trama principal.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Bem PRIMO' date=' veja bem. Pessoalmente, eu acho que o Lex Jr não é assunto pra ser abordado em um 1º filme. Pode funcionar mais pra frente, mas não agora. Em 2º lugar. caso a ideia seja utilizar os dois na tela, acho q ter dois Lex seria desnecessario. Um já tá d bom tamanho.
[/quote']dois Luthor, não. Você tem razão. Quando penso em algo assim, considero a morte (implícita ou não) do corpo de um deles.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caras, fuçando os fóruns gringos a gente encontra cada coisa!!! Como seria se o Wolverine fosse escolhido para ser Superman!!!!

snl6ak6.jpg

hugh_jackman2.jpg

KKKKKKKKK!!! eu tou rindo até agora da cara bisonha desse Jor-el (will ferrel é foda!!!!) PS. foi um sketch do SNL.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me parece que alguns amigos aqui não sabem de alguns detalhes, vou colar aqui algumas news em inglês, e vou colocar algumas coisas que entendi

 

David Goyer Hired to Write WB’s Next Superman Film, The Man of Steel

 


It’s a big day for movement on the comic book movie front. We just had word on Marvel’s casting approach to Captain America, and now there is some new detail about the next Superman movie from DC and Warner Bros. While recent reports that Christopher Nolan is mentoring the new Superman film were denied by DC and WB, we’re now told that David Goyer, who has worked with Nolan on his Batman films, has been hired to write the new Superman film, The Man of Steel.
Latino Review has the story, and offers a few extra details. The site reports that Lex Luthor and Braniac are part of Goyer’s script, which is not an origin story. They also say that a story point is the financial struggle of The Daily Planet, which is floundering like so many real-world papers. Finally, LR mentions the story setting up a “huge Kryptonian mythology.”

______________________________________________

 

Vilões: Lex Luthor e Brainiac fazem parte do Script do Goyer

 

E parece que ele vai se centralizar na mitologia kriptoniana pelo que entendi

________________

 

"Latino Review has the story"

 

Exclusive: David Goyer Hired To Write Superman: The Man of Steel

 

Today is huge comic book movie news Wednesday. With the Captain America finalists breaking over at Marvel, we got something from the world of DC.

Our notorious trusted source 'Pinche Taco' came up big for us...

I know a lot of you folks are going to ask "Isn't Goyer writing the third Batman film?" Goyer is only helping in the story, he ain't writing it.  Just like The Dark Knight where he only helped with the story.

Without any further adieu..

Hola Chicos, Pinche Taco here with the latest blatherings de nada de los Ninos de Hollywood!

So you will believe un hombre can fly!  Te Juro.  The talented David Stephen Goyer, the man who made sure Nolan stuck to the legend of El Dark Knight, has been hired to write the next chapter.  Here is what El Taco can tell all you ninos....

Thomas Tull, the head of Legendary, got tired of all the discussion and decided chingate, let's do it.  So he went to Goyer and Goyer had an idea that actually takes the movies back to the John Byrne incarnation.  Modern.  Believable.  FUN!  So Tull got Goyer hired.

The film will not be called Superman and will be called THE MAN OF STEEL.

Brandon Routh will not star in the film.

Nic Cage will NOT star in the fllm (lol)

Bryan Singer is not expected to direct.Conoces como Mark Millar walks around acting like he was going to write it?  El Taco discovered that this was always BULLSHIT.  Paul Levitz hated the guy and he was never even discussed to write it.  He made all that "almost" stuff up.

I can tell you that Goyer's story involves Luthor and Brainiac.  It is NOT an origin and assumes audiences already know about Lois, Clark, Jimmy and Perry.  I know the Daily Planet is struggling due to the internet.  And I know it sets up a huge Kryptonian mythology.

El Taco is muy excited about this.  This could be the Superman movie we deserve!


Yo soy El Taco y yo digo adios!

Stay tuned as the story develops.



_____________________________________

O que temos agora e alguns já sabiamos e pelo pobre inglês que tenho (corrijam se estiver errado):

 

- Historias baseadas nas HQ do John Birne

- O filme vai ter o nome Homem de aço.

- A história envolve Brainiac e Lex Luthor

- Brandon Roth e nem mesmo Nicolas Cage estarão no filme, que alivio :D

- Nada de Singer na direção

- O filme não será Reboot, e teremos uma história mais dirigida a Kripton

- Pelo meu pobre inglês, eu acho que fala que o Super já está meio caminho andado, nada de origens ou recomeço do Super na terra desde a sua queda, neste filme já conhecerá Lois Lane, Perry, Jimmy

 

A duvida que fica é se ele vai mesmo continuar com a historia do filme do Singer, envolvendo um filho, ou ele vai simplesmente ignorar isso e vai fazer um novo filme, com os personagens que conhecemos, sem aquele tempo todo de ausciencia que levou Lois a ter outro relacionamento e o filho, o tempo dirá. 


 Goyer já tem na bagagem filmes como:

 

A triologia do Blade no cinema

Os dois últimos filmes do Batman

O novo filme do X-men Magneto

Ghost Rider

 

Editando:

 

Pelo que ando navegando por ai, não dá para saber na realidade nada de concreto, pois tudo que anda rolando por ai, são boatos, ainda existe o tema dos direitos do personagem, uma briga judicial em andamento, é só isso que segura as maõs dos envolvidos

 

O que sabemos pela boca do Nolan, e que ele acredita nas raizes do personagem, então não devemos ter medo de um Superman obscuro

 

It was the first time I’ve been able to conceive of how you’d address Superman in a modern context I thought it was a really exciting idea. What you have to remember about Batman and Superman is that what makes them the best superhero characters there are, the most beloved after all this time, is the essence of who they were when they were created, when they were first developed. You can’t move too far away from that.

 

Neste momento sabemos que Cris Nolan será o produtor e o irmão um provavel diretor e que Goyer está ai também envolvido e mais nada, rumores de que o ator de Chuck já fez um teste e que se fala em Jon Hamm, e que falam que é meio improvável, já que ele está com quase 40 e dificilmente teria idade para uma continuação, podemos ver um video do Jon não de Superman mas de Luthor pelo Funny or Die:

 

 

 
Angellus Lestat2010-07-29 18:50:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem uma coisa que não curto nisso tudo e vocês já sabem...o fato de não ser uma história de origem.

 

Óquei, todo mundo já conhece a origem do Superman, mas todo mundo tb já conhecia a origem do Batman e nem por isso Nolan deixou de recontá-la.

 

A questã é: Se querem estabelecer um universo novo ao Superman, como farão isso sem contar como ele chegou a ser o que é? Tipo, vamos ter imaginar que o que aconteceu foi aquilo do filme de Donner? De Smallville? Dos quadrinhos...de qual Era?

 

Não interesse se já conhecemos a história, mas sim fazer uma nova versão dela para estabelecer o personagem, criar seu próprio universo, suas motivações, e dar o tom do filme.

 

Não gosto da ideia de uma história jogada no meio do nada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que o publico quer ver? num filme de X-men, Iron Man, o que esperam de um Super-heroi com poderes?, quais são os melhores momentos de um filme de um super-heroi? ainda mais um Superheroi que já teve versões, diria que numa mulher maravilha é quase que indispensável.

O publico quer ver ação, o povo de Smallville por exemplo, quer ver o Clark voando, quer ver o Clark com a Lois logo, então me pergunto, porque contar depois de 10 anos de Smallville, parte da sua história desde sua queda na cidade num filme?, não só os fãs de Smallville querem isso, o povo que não vê Smallville quer ver o Superman voando, contracenar com os personagens conhecidos, ver destruição e a terra ser salva pelo super-heroi.

 

O que deu mais bilheteria, Superman 1 dele chegando a terra e em Smallville e depois se tornando heroi ou Superman 2 do trio de kryptonianos tomando a terra onde vemos destruição de metropolis?, claro que o que pesa é a história contada, o elenco e os efeitos especiais, e o que pesa em Hollywood, é o dinheiro entrando.

 

Eu na minha opinião humilde, acho estranho ter que ver um filme novo do Superman desde seu inicio e assistindo o final de série de Smallville, acho que seria a coisa mais sem noção que eu poderia ver, é como ver um cachorro depois de cagar, jogar com as patas trazeiras areia e sair andando, comparação meio vulgar desculpem, porém é como se Smallville fosse aquela bosta (muitos acham isso eu sei) onde devia ser enterrado e recomeçar tudo de novo.

 

Hoje acho que não vale tentar gerar um atrito entre produções, parte da legião de fãs que assistem Smallville, não devem imaginar ver um recomeço do personagem no cinema, acredito eu, sei lá..., eles querem ver o Clark como Superman, pois qualquer um por ai meio desentendido, sabe que Superman é um alienigena que caiu em Smallville numa nave e foi acolhido pela familia Kent, uma história que já foi explorada demais ao meu ver.

 

Superman Return foi algo recente, acharia estranho simplesmente criarem um Superman do zero desde o inicio, contando a queda, smallville, Metropolis, Lois lane..., ele já não conheceu a Lois?, ele já não estava em Metropolis? estranho..., parece que foi ontem que vi o filme..., talvez daria certo com Flashbacks, sendo contada pouco a pouco, flashbacks de momentos importantes na vida do personagem que o fizeram ser como ele é.

 

Esse é o problema, o personagem é inventado e re-inventado, tem inumeras versões nas HQ, cada um quer uma versão, e o personagem precisa se adaptar aos tempos e vai mudando, ontem tinha uma cueca por cima da calça, amanha pode ser algo diferente, e pelo que vimos na mitologia toda e o impacto que marcou em toda sua historia, fica algo delicado a ser mexido, também tanto quem está envolvido como os fãs, esperam e querem algo foda, porém sabemos que os tempos mudam, surgiram novos herois, Superman não é mais o unico e nem Batman, Superman agora está disputando espaço entre fãs que se identificam com outros herois, muitos hoje acham o uniforme ridiculo fazendo comparações, não vivemos mais numa crise em que esperamos um heroi fantasioso, hoje é muito facil recriar o uniforme numa loja de fantasias, queremos ver algo revolucionario.

 

Eu acho que só aceitaria um Reboot, se contassem algo diferente, um uniforme diferente adequado aos tempos modernos, que não fuja da essencia do personagem e da Mitologia, porque para mim está virando uma piada, já não aceitei muito Smallville, porém engoli pois foi melhorando e virou umas das minhas série favoritas, estão querendo tampar a merda que fizeram com um recomeço onde não tem nem 5 anos que um filme do personagem já foi rodado e ainda está fresco, neste tempo todo, já vimos versões legais e ridiculas e o fato é que o dono dos direitos é o maior culpado e não sabe lidar com a bomba, deve ser por isso que está ameaçado em perder os direitos e o personagem perdendo fãs para a concorrência.

 

Superman tem que mudar já, como Batman vêm mudando e agradando a maioria, porém sempre tem alguem que nunca está feliz e isso é normal 06

 

É a minha opinião, e respeito a opinião dos outros 03
Angellus Lestat2010-07-30 01:38:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O primeiro filme de Superman teve muito mais bilheteria que o segundo.

 

Os filmes nunca tiveram e nada têm a ver com Smallville, são mídias distintas, TV e cinema.

 

Acho que é preciso recontar a história sim, mas é claro que de forma diferente das que já foram contadas, tipo nos quadrinhos, onde existe Era de Prata, Era de Ouro, etc...uma nova variação sobre o mesmo tema, para estabelecer em que tipo de universo Superman está inserido desta vez.

 

Vc pode gostar de Smallville, mas que a série foi contra tudo que já foi escrito sobre Superman, isso há de concordar, eles subverteram toda sua mitologia, a série acaba em meados de 2011, vc terá um ano e meio para esquecer aquilo e poder apreciar outra versão nos cinemas.

 

É como Batman, vc por acaso ficou achando que o Coringa de Ledger era o mesmo de Nicholson? A distância entre Superman Returns e o reboot será quase a mesma entre Batman e Robin e Batman Begins, e fazendo algo diferente, acho que o público não vai se confundir, não se pode subestimar a inteligência da audiência.

 

03

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

P.S.

 

Assisti The Tudors, e me convenci mais ainda que Henry Cavill é perfeito para Superman. Ele tem o visual, a beleza, o tamanho, a voz, o carisma, o charme...e talento! Agora tirei a prova e nada me tira da ideia de que ele é o cara!

 

E como disse um cara do fórum Superhero Hype, não é necessário que um americano interprete o Superman, é preciso encontrar o ator mais adequado, lembrando que Sherlock Holmes, um personagem ultra-britânico, foi inbterpretado por um americano, então, qual o problema? 

 

cwsiibalconydeparture01.jpg

 

cavillfortress.jpg

 

Ursa2010-07-30 11:13:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

as duas últimas fotos que a Ursa publicou me deixaram menos receoso

quanto à possível escalação do Cavill como protagonista, mas ainda sou

mais o Hamm. Creio ser pelo fato do Cavill, apesar dos 27 anos, ter uma

fisionomia de garoto, que parece que o perseguirá por muitos anos ainda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Superman Return foi algo recente' date=' acharia estranho simplesmente criarem um Superman do zero desde o inicio, contando a queda, smallville, Metropolis, Lois lane..., ele já não conheceu a Lois?, ele já não estava em Metropolis? estranho..., parece que foi ontem que vi o filme..., talvez daria certo com Flashbacks, sendo contada pouco a pouco, flashbacks de momentos importantes na vida do personagem que o fizeram ser como ele é.[/quote']e talvez ainda, na introdução do novo filme, um resumo dos principais acontecimentos, seja apoiado em narração ou apenas por imagens, como na adaptação de "Watchmen".

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu prefiro o Cavill parecendo jovem do que o Hamm parecendo tiozão. Mas não me preocuparia com Cavill pois acho que ele está no ponto (parece atá mais velho para a idade, com marcas de expressão na testa).

 

Vanity+Fair+Celebrates+2009+Tribeca+Film+Festival+PK4S_o5ndGEl.jpg

 

Olha o Cavill num look quaaaaase Clark Kent...

 

2dtc2a0.jpg

 

Quanto à origem, tb queria que abordassem mais a história de Krypton, algo que ainda não foi tão elaborado nos outros filmes e séries. Acho que o planeta simplesmente explodir é meio vazio, poderiam criar mais coisa lá, tipo uma guerra, e mostrar a origem de Brainiac.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho uma HQ que conta toda a história de Krypton antes de se tornar um planeta frio... até mostra o motivo do núcleo do planeta ter destabilizado. Começa com uma guerra mesmo, a tal "Guerra dos Clones". É uma história bonita, mas muito complexa pra ser abordada num filme, acho.

 

 

 

 

 

Quanto ao Hamm como super, fiquei curioso. Sempre tive vontade de ver um Super mais maduro no cinema, que poderia transmitir a imagem de amável e durão ao mesmo tempo. Mesmo gostando de Reeve, acho que ele não conseguiu esse feito.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...