Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members
Só porque ela fez a Trinity' date=' que era parecida? Nem pensar...

 

 
[/quote']

 

Que isso Ursa, vc não quer a Carrie Anne Moss  te interpretando no cinema???06

 

Mas sério, não é só porque ela de cabelo curto e vestindo couro lembrou um pouco a Ursa do Super II, mas porque ela é boa atriz, seria só o caso dela saber fazer uma cara de mulher perigosa que te detona com um olhar, como a primeira Ursa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tipo Sall, eu não veria problema nenhum em ter o Ian Mckellen num filme do super, alias seria uma boa ideia, ele podia ser o avo Kriptoniano do

kal-el como no desenho animado, tipo numa participação pequena mas importante pra mostrar que o fato dele ser uma boa pessoa vem de familia e a família terrestre só reforçou isso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só porque ela fez a Trinity' date=' que era parecida? Nem pensar...

 

 
[/quote']

 

Que isso Ursa, vc não quer a Carrie Anne Moss  te interpretando no cinema???06

 

Mas sério, não é só porque ela de cabelo curto e vestindo couro lembrou um pouco a Ursa do Super II, mas porque ela é boa atriz, seria só o caso dela saber fazer uma cara de mulher perigosa que te detona com um olhar, como a primeira Ursa.

 

Ela já passou da idade e parece fora de forma, acho que não combina mais...a Ursa poderia ser a Olga Kurylenko, pelos papeis que ela anda conseguindo parece que se tornou melhor atriz daquilo que mostrou em Quantum of Solace. Ou a Milla Jovovich, que adoro, mas prefiriria vê-la como Selina Kyle. 03

 

olga9.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho que no roteiro dos Nolan e cia a origem será explorada como foi em BB' date=' até pq o Batman nunca tinha tido uma origem no cinema e o super já teve uma muito bem contada.
[/quote']

Oi?

 

E o filme do Tim Burton?

 

E se levarem em conta a origem já contada do Superman no cinema, será então uma continuação, e não um reboot, como foi Returns. Não faz sentido.

 

E Angellus, o filme não seria ficado em Krypton, mas uma boa parte poderia se passar lá, mostrando o que aconteceu no planeta para chegar ao fim, e mostrar a origem de Brainiac.
Ursa2010-08-04 12:05:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessante o papo sobre atores manjados.

 

Eu não gostaria de ver Ian Mckellen em outro filme de herói, por exemplo.

 

 

 

Vejam se a sugestão da Diane Kruger não se encaixa no mesmo esquema da

sugestão da Moss para a vilã Ursa, ou seja, opção baseada no fato dela

ter feito um papel de visual parecido (já que em Tróia o figurino ficou

meio Lara do filme do Donner).

 

Kruger não me convence como mãe biológica do Superman. Ela tem mó cara

de figurante. 06  A mãe do Superman precisa transmitir força, proatividade

e coragem. Colocar o filho recém-nascido numa nave não é para qualquer

uma.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

assisti, mas... sei lá... vi mais o dedo do Tarantino ali do que dela. Não consigo encontrar agora uma forma de explicar. É mais uma sensação, contrária à que rolou com o Christoph Waltz (ok... sem comparações, que acredito ter surpreendido até mesmo o diretor.

 

Sobre a Lara, confesso que prefiro loira, mas é mais pelo fato de eu acompanhar as HQs e ansiar muito por ver nas telas o que vejo nas páginas. Por exemplo: na maioria das vezes, e hoje (costurado sob comando do incrível Geoff Johns), Jor-El tem cabelo preto e Lara, loiro. A irmã de Lara, Alura, loira. é personagem-chave na saga Novo Krypton, que vai influenciar décadas ainda de HQs. É preferência pessoal, mas algo que imagino povoar a mente de muitos fãs por aí.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Kandor é um assunto complicado d tratar no cinema mesmo. E pessoalmente não acho q seja assunto para um 1º filme

 

 Agora, eu espero q o Nolan seja um pouco flexivel, e abra seus horizontes em relação ao homem de aço. A presença de Amanda Waller, e provavelmente do Cadmus em LANTERNA VERDE é um elo de ligação perfeito. A presença da organização preocupada com as ações de um ser como o Superman seria muito legal d se ver em um filme do azulão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que está na hora de modernizar o personagem, fazer até uma versão mais futurista, baseados em HQs que seguem fiel a essencia do personagem.

 

Acho que o filme do Lanterna deve inflenciar o filme do Super, no sucesso ou no fracasso, o q se deve fazer de certo ou errado

 

Ursa esse é o unico objetivo, mostrar a origem de Brainiac em Krypton, só acho o tema Krypton complexo para ser explorado só num filme, até a sua explosão e o envio do Kal-el, esse tema levaria muito tempo e acho que o pessoal quer ver mesmo o heroi e não sistema burocrático, a não ser que façam algo extraordinario e bem feito e real ao se ver, que tenha ação, talvez o Hamm como pai do Kal-el em Krypton pode até ser, no passado, só a minha opinião. :)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não acho que no roteiro dos Nolan e cia a origem será explorada como foi em BB' date=' até pq o Batman nunca tinha tido uma origem no cinema e o super já teve uma muito bem contada.

[/quote']

Oi?

 

E o filme do Tim Burton?

 

E se levarem em conta a origem já contada do Superman no cinema, será então uma continuação, e não um reboot, como foi Returns. Não faz sentido.

 

E Angellus, o filme não seria ficado em Krypton, mas uma boa parte poderia se passar lá, mostrando o que aconteceu no planeta para chegar ao fim, e mostrar a origem de Brainiac.
Aquele flashback do coringa matando os pais dele nunca vai ser a origem

do Batman, não dá pra comparar 1 minuto de flashback distorcido do Burton com 1

hora de um roteiro bem desenvolvido e respeitando o personagem como

foi o do Nolan e Goyer.

 

 

Giordanno2010-08-04 15:12:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lembrando algumas entrevistas do Nolan sobre Superman

 

“É muito mais específico do que isso. Enquanto David Goyer e eu estávamos unindo a trama de um novo roteiro para o Batman, há alguns anos, estávamos sentados conversando e ele comentou: ‘Aliás, eu acho que sei como você pode se aproxima do Superman’, e ele me disse qual era a sua opinião sobre o herói. Eu pensei que era realmente enorme. É. Foi a primeira vez que eu tinha enxergado como poderíamos colocar o Superman em um contexto moderno. Eu pensei que era uma ideia muito emocionante.”

 

“O que você tem que se lembrar tanto com Batman quanto com Superman é o que os faz os melhores personagens de super-heróis que existem, os mais amados depois de tanto tempo, é a essência do que aqueles personagens eram quando foram criados e quando eles foram os primeiros a serem desenvolvidos. E você nunca pode se guiar muito distante disso.”

 

Sobre uma união de Super-herois:

 

“A Marvel está fazendo o que eles fazem, e as pessoas vão reagir isso bem, ou não. Não é algo que eu realmente aplicaria como uma regra geral, mas personagens da Marvel são muito diferentes dos personagens da DC, e os principais personagens DC são muito diferentes dos personagens inferiores da própria DC. Você deve voltar ao seguinte elemento: ‘O que eu vejo quando eu fecho meus olhos e penso em Batman?’, ‘O que eu vejo quando eu fecho meus olhos e penso em Superman?’. Para mim uma grande parte do que são está nas suas individualidades. Eles são seres extraordinários em um mundo comum. E a razão que eu acho que os dois são fascinantes é porque o Superman é muito especificamente realcionado a superpoderes e, obviamente, do outro lado, o Batman é muito humano e falho. São dois personagens muito diferentes, mas há um sentimento de poder elemental na iconografia dos personagens. Para mim isso é original porque ficou isolado. Preciso me agarrar na minha imaginação deles.”
Angellus Lestat2010-08-04 15:14:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O mais difícil mesmo no elenco é o próprio Superman. Escolher alguém que tenha porte e "cara de Superman" e ainda sendo bom ator parece ser uma tarefa dificílima. Vide o monoexpressivo Brandon Routh....

 

Felizmente, ele só veste a roupa do Super agora em festinha de aniversário....

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O mais difícil mesmo no elenco é o próprio Superman. Escolher alguém que tenha porte e "cara de Superman" e ainda sendo bom ator parece ser uma tarefa dificílima. Vide o monoexpressivo Brandon Routh....

 

Felizmente' date=' ele só veste a roupa do Super agora em festinha de aniversário....

 
[/quote']

06

verdade. Muito limitado o Routh. Tah certo que o Singer não ajudou, mas até o Jackman fez alguma coisa sob comando da moça.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que está na hora de modernizar o personagem' date=' fazer até uma versão mais futurista, baseados em HQs que seguem fiel a essencia do personagem
[/quote']mas como assim? modernizar o personagem personagem ou a realidade onde ele está inserido? Pq não pode fugir muito da essência. Superman é só um filho de fazendeiro, simples, com uniforme (na maioria das versões) feito pela mãe. O esquema dele é todo voltado pra capacidade e energia do corpo, com uniforme simples. E pra mim, tinha que continuar assim.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Kandor é um assunto complicado d tratar no cinema mesmo. E pessoalmente não acho q seja assunto para um 1º filme

 

 Agora' date=' eu espero q o Nolan seja um pouco flexivel, e abra seus horizontes em relação ao homem de aço. A presença de Amanda Waller, e provavelmente do Cadmus em LANTERNA VERDE é um elo de ligação perfeito. A presença da organização preocupada com as ações de um ser como o Superman seria muito legal d se ver em um filme do azulão.
[/quote']Pois é, Questão, isso seria muito bom. E volto dezenas de páginas atrás pra lembrar dos papos por aqui. No primeiro filme, o vilão seria o ser humano, desconfiado, e o governo. E pense nos inúmeros problemas que poderiam surgir daí.

 

No segundo filme, tasca um vilão alienígena envolvido com o passado de Krypton e muitos flashbacks do extinto planeta, incluindo aí detalhes como fauna, flora (cof Avatar cof cof), religião e tal, sem se aprofundar demais, claro.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acredite ou não, sou um velho fã do Superman, Christopher Reeve e tal..., acho até muito difícil um filme bater aqueles dos anos 70, porém eu acho que o tempo daquele uniforme já foi, e sinceramente, a propaganda da Intelig me abriu mais os olhos 06, bom nem todos viram esse comercial, o negocio é assim, A telefônica criou um comercial, onde aparecia um cara uniformizado igual ao Superman, só que de cor verde e azul, esse personagem fez parte da TV e personagem da empresa durante muito tempo em algumas regiões do pais.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

super15.jpg

 

A intelig a concorrente criou um comercial que durante a exibição tinha uma frase zoando do personagem da telefônica: “Você deixaria suas ligações DDD e DDI nas mãos de um cara que usa cueca por cima da calça?”, esse comercial não durou muito e foi tirada do ar por ética eu acho, porém para mim, não precisava de algo assim para já saber que esse uniforme está defasado a muito tempo, e o uniforme do Return não ajudou muito a meu ver, é o mesmo só com logo e a cueca por cima da calça mais moderna, virou até piada regional quando se falava em Superman na época e desde então falam por ai da cueca por cima da calça está fora de moda para um Super-heroi.

 

Um recomeço pode ser importante, uma nova versão baseada em alguma versão de HQ que tiveram mais aceitação do público, dos leitores e crítica, pois as versões no cinema que vimos até hoje, estão mais do que pasadas, ou seja, o Superman evoluiu nas HQ e teve inumeras sagas, agora está na hora de evoluir no cinema, ao final são 30 anos desde os filmes do Reeve, não conto Return porque foi uma continuação do 2 e nunca deveria ter saido do papel.

 

 

Gostaria de ver um uniforme, mantendo as cores claro (mesmo gostando do preto total com o emblema prateado, porque acho o vermelho e azul muito americanizado, surgido numa época de dificuldade na america, patriotico para aquele pais), devia sumir a cueca por cima da calça. O surgimento do uniforme em que conhecemos, sinceramente não deveria ter saido pela Martha (talvez naquele pasado bem remoto), mas sim um uniforme já vindo de Krypton ou como for, até vindo da fortaleza quem sabe, um uniforme adaptado para um alienigena com poderes sobre-humanos, isso caso contarem uma historia desde seu inicio.

 

Falei isso, porque para mim as vezes surge a incognita do Superman combatendo duras batalhas e receber até tiro e o uniforme manter a mesma forma, sem rasgar na maioria das vezes, ou alguém que tente segurar o Superman pela capa e fazer uma grande força e ela não se rasgar, ao final Martha Kent fez o uniforme de que material?, até as minhas cuecas ou qualquer outra roupa depois de um certo tempo rasgam lavagem a lavagem, imagino o Superman que até as vezes toma no corpo substancias corrosivas e até fogo, ela só rasga com força descomunal, então para mim uniforme do Super pela Martha não tem mais nexo, um uniforme da Martha resultaria numa roupa a fantasia comum frágil, lembro até das Novas aventuras do Superman, a série dos 90, em que o Clark abria o guarda roupa secreto onde tinha uma fileira de uniformes do Superman, não tenho conhecimento de outras versões de como surgiu o uniforme além de feito pelas mãos da Martha.

 

Estou com o Nolan que falou.

 

“O que você tem que se lembrar tanto com Batman quanto com Superman é o que os faz os melhores personagens de super-heróis que existem, os mais amados depois de tanto tempo, é a essência do que aqueles personagens eram quando foram criados e quando eles foram os primeiros a serem desenvolvidos. E você nunca pode se guiar muito distante disso.”

 

Estão falando num direcionamento nunca visto na franquia do azulão, Nolan ainda falou que pensa em colocar muitos nomes conhecidos e respeitados em papéis coadjuvantes o que pode enriquecer mais a produção como o Marlon Brandon no Superman dos 70

 

Superman precisa ganhar novos fãs, fãs que vão fazendo rodízio através dos tempos e o Superman precisa agradar as gerações que vão surgindo, para manter o que o Superman já foi no pasado, porém hoje digamos tem mais concorrência, novos super-herois, os fãs vão se ramificando, com isso, é necessario uma nova adaptação para o cinema, e essa enrolação toda está prejudicando o personagem, com a idéia do Return, não fez efeito nenhum, deve ser por isso que podem acabar perdendo o personagem, o maior ícone de todos os tempos e com isso responsabilidade em dobro.

Angellus Lestat2010-08-05 03:29:31
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...