Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

Depois foi ficando por uma questão estética. Fica muito estranho um uniforme todo azul chapado só com as botas vermelhas e o escudo no peito. Fica vazio.

 

 

 

O jeito é tentar modernizar o uniforme de forma que não dê a sensação de estar faltando algo. Ou assume a cueca por cima da calça e põe moral.

 

 

 

 

 

 

Exatamente o que penso. Se tivermos um Super bem fodão' date=' a cueca passará despercebida.
[/quote']

 

 

 

Eu acho se ater a esse detalhe da cueca por cima da calça algo tão pequeno... Sinceramente, alguém ficou prestando atenção no fato da cueca do cara ser por cima da calça no Superman Returns? Não lembro de ninguém tecer qualquer tipo de comentário desse nível em nenhuma das vezes que vi o filme (e vi duas vezes no cinema, com pessoas ao meu lado)...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A cueca passará despercebida para a gente ver um Super bem fodão, que cueca por cima da calça..., mesmo porque é moda :D, de rapper..., skatista..., :D, agora é cueca por cima da calça?, daqui a pouco vira sutiã...

 

Gostei como falei desse uniforme que o Primo postou, algo do gênero, talvéz se a cor vermelha fosse mais escura do tipo Superman Return, para não deixar muito evidente a cueca por cima da calça que já é algo promissor, pois não parece cueca por cima da calça, parece mais um detalhe.

 

Enfim, como sendo um Superman e pela mitologia e a sua história, acho que os fãs são mais detalhistas e perfeccionistas, por isso queremos o Super bem fodão em todos os sentidos, e é o que fazemos aqui, dando nossas opiniões e dando idéias, gostaria que as nossas idéias no geral fossem parar em outros fóruns internacionais, assim chegamos mais perto dos que produzem, ao final, muitos deles passam por foruns para ver o que os fãs querem, e pode até servir de um pouco de inspiração.

 

Lembrei agora que alguem já falou em Scott Porter para Superman a alguns anos atrás...

 

Scott%20Porter.jpg

scott%20porter%20friday%20night%20lights.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha ae, turminha. Fiz um modelo. Para vocês exercitarem a criatividade. É só imprimir e desenhar a roupa do Super como vocês gostariam que fosse.

 

Não se preocupem com acabamentos ou se vai ficar bom, o importante é transmitir a ideia. Quem se arrisca?

 

Assim que o meu ficar pronto eu mostro pra vocês!

 

modeloi.jpg

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sinceramente' date=' eu usaria o mesmo uniforme do Reeve com uma cor parecida com a do Returns, mais ou menos o uniforme do Superman evil de Superman III.[/quote'] O Superman evil de Superman III é muito bom mesmo, mas o uniforme (tecido, formato, símbolo) já não cabem mais no atual mercado cinematográfico, não tem jeito.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre esse uniforme que Angellus Lestat, Nightcrawler e LEospider gostaram: eu já acho que o vermelho predominando ali já é romper demais, mas dois tons de azul pode ficar bom, conforme citou o LEospider.

 

Renatão, não tem como eu desenhar aqui com base no modelo que você postou, mas vou contribuir, com uma mistura de proposta e recapitulação:

1.Base: uniforme usado hoje nos quadrinhos.
2.Emblema: em alto relevo com base em formato e cores clássicos, mas não tão alto (de relevo) quanto o usado em "Superman returns" (e nem tão miúdo, por favor).
3.Azul não tão clarinho bebê quanto o usado pelo Donner, mas também não tão escuro quanto o do seriado "Lois & Clark: the new adventures of Superman".
4.A gola teria que ser bem mais aberta do que a usada em "returns", por dois motivos: 4.1.A gola fechada agarrada no pescoço deixou o ator mais magro e aparentando ter pescoço mais fino, o que não é bom para esse personagem. 4.2.Com a gola fechada, a capa a ela condicionada perdeu o efeito de "jogada sobre o ombro", que naturalmente presenteia o Superman com aquele "ar romano" (tipo o Thor), importantíssimo pra colocar moral.
5.Das costas surgiriam duas grossas faixas diagonais vermelhas, que se cruzariam para formar ESPÉCIE de "X" na região onde antes ficava a sunga - deixando a cintura automaticamente com o tal formato em "V" já citado - e voltaria para a parte de trás do uniforme, agora nas pernas. De longe, esse vermelho emularia o que hoje é a sunga.
6.A grossa faixa vermelha volta a passar pela frente na altura da canela, no lugar onde hoje tem a bota.
7.Cabelo de homem e verossímel, por favor. Manter a franja de cabelo ondulado, parcialmente de lado e solta é importante, afinal, o cara está sempre voando e na batalha, mas sem aquela letra "S" forçada na testa.14

Deixa o gel para o nerd do Kent. 05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Sinceramente' date=' eu usaria o mesmo uniforme do Reeve com uma cor parecida com a do Returns, mais ou menos o uniforme do Superman evil de Superman III.[/quote'] O Superman evil de Superman III é muito bom mesmo, mas o uniforme (tecido, formato, símbolo) já não cabem mais no atual mercado cinematográfico, não tem jeito.

 

Para atualizar o uniforme do Superman Evil, bastava usar o mesmo tipo de tecido dos filmes do homem aranha, colocar o símbolo em alto revelo como em Returns, e colocar uma bota um pouco mais robusta.

Giordanno2010-08-12 08:18:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members
o que acham?

 

 
Lestat, eu não gostei pelo seguinte:
-Se o símbolo é um dos poucos detalhes que não geram insatisfação, não vejo motivo para mudar.
-Acho que mais um símbolo, desta vez no cinto, é desnecessário e pode ficar papagaiado.
-A tal gola fechada.

Mas ficou muito bem feito. Aqui... você não conseguiria desenhar pra gente um uniforme com as características que eu listei ontem à noite, pra gente ver como fica? 05
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sinceramente' date=' eu usaria o mesmo uniforme do Reeve com uma cor parecida com a do Returns, mais ou menos o uniforme do Superman evil de Superman III.[/quote'] O Superman evil de Superman III é muito bom mesmo, mas o uniforme (tecido, formato, símbolo) já não cabem mais no atual mercado cinematográfico, não tem jeito.


Para atualizar o uniforme do Superman Evil, bastava usar o mesmo tipo de tecido dos filmes do homem aranha, colocar o símbolo em alto revelo como em Returns, e colocar uma bota um pouco mais robusta.
acabar com o problema da bota é fácil: é só deixar o uniforme sem bota! hehe

Sobre a parte da cintura pra cima, eu concordo com as mudanças que vc propôs. Com elas, somos encaminhados automaticamente a esta imagem: http://img.photobucket.com/albums/v398/Stigart/supermandconline.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sobre esse uniforme que Angellus Lestat' date=' Nightcrawler e LEospider gostaram: eu já acho que o vermelho predominando ali já é romper demais, mas dois tons de azul pode ficar bom, conforme citou o LEospider.

 

Renatão, não tem como eu desenhar aqui com base no modelo que você postou, mas vou contribuir, com uma mistura de proposta e recapitulação:

1.Base: uniforme usado hoje nos quadrinhos.
2.Emblema: em alto relevo com base em formato e cores clássicos, mas não tão alto (de relevo) quanto o usado em "Superman returns" (e nem tão miúdo, por favor).
3.Azul não tão clarinho bebê quanto o usado pelo Donner, mas também não tão escuro quanto o do seriado "Lois & Clark: the new adventures of Superman".
4.A gola teria que ser bem mais aberta do que a usada em "returns", por dois motivos: 4.1.A gola fechada agarrada no pescoço deixou o ator mais magro e aparentando ter pescoço mais fino, o que não é bom para esse personagem. 4.2.Com a gola fechada, a capa a ela condicionada perdeu o efeito de "jogada sobre o ombro", que naturalmente presenteia o Superman com aquele "ar romano" (tipo o Thor), importantíssimo pra colocar moral.
5.Das costas surgiriam duas grossas faixas diagonais vermelhas, que se cruzariam para formar ESPÉCIE de "X" na região onde antes ficava a sunga - deixando a cintura automaticamente com o tal formato em "V" já citado - e voltaria para a parte de trás do uniforme, agora nas pernas. De longe, esse vermelho emularia o que hoje é a sunga.
6.A grossa faixa vermelha volta a passar pela frente na altura da canela, no lugar onde hoje tem a bota.
7.Cabelo de homem e verossímel, por favor. Manter a franja de cabelo ondulado, parcialmente de lado e solta é importante, afinal, o cara está sempre voando e na batalha, mas sem aquela letra "S" forçada na testa.14

Deixa o gel para o nerd do Kent. 05

[/quote'] Gostei das sugestões, mas confesso q estou tendo dificuldade para visualizar o item 5. Não consegui coomprender.

 

 A sunga por cima da calça é d fato o grande tabu do uniforme. É algo q d fato não funciona mais, e por mais moral q o personagem bote, é um peso desnecessario q pode e deve ser mudado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O item 5 propõe um prolongamento da faixa vermelha que, nesta imagem (http://fanartexhibit.files.wordpress.com/2008/09/superman_rebooted.jpg) surge das costas e vai para a cintura.

 

Mas, ao contrário da imagem que postei, a faixa, ao invés de surgir das costas e parar na cintura, continuaria o "movimento" pela a lateral das pernas, até ir para trás, novamente, na altura da coxa. Não sei se ajudei muito com essa nova explicação... 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu nõ gostei daquela faixa vermelha na virilha não, acho que chama atenção de mais tanto quanto a cueca, uma saida seri colocar azul, tipo poderia ser feito um jogo de cores, a cor fria (azul) nos lugares de menos destaque (camisa e calça) e a quente (vermalha) nas partes que precisam de destaque, como botas capa e simbolo.

 

OBS: Só eu ou alguem mais notou que o topico do super virou muito Ti Ti Ti.06
LEospider2010-08-12 14:30:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members
o que acham?

 

 
Lestat' date=' eu não gostei pelo seguinte:
-Se o símbolo é um dos poucos detalhes que não geram insatisfação, não vejo motivo para mudar.
-Acho que mais um símbolo, desta vez no cinto, é desnecessário e pode ficar papagaiado.
-A tal gola fechada.

Mas ficou muito bem feito. Aqui... você não conseguiria desenhar pra gente um uniforme com as características que eu listei ontem à noite, pra gente ver como fica? 05[/quote']

E agora como ficou?

 

figura2g.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o novo desenho postado pelo Lestat:

A parte do símbolo ficou até bacana, mas eu votaria em um uniforme menos inovador. Acho que ainda neste ano (rs) sai daqui do tópico uma proposta 100%

Vou tentar criar alguma coisa aqui no PC tb
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sinceramente' date=' eu usaria o mesmo uniforme do Reeve com uma cor parecida com a do Returns, mais ou menos o uniforme do Superman evil de Superman III.[/quote'] O Superman evil de Superman III é muito bom mesmo, mas o uniforme (tecido, formato, símbolo) já não cabem mais no atual mercado cinematográfico, não tem jeito.

 

Para atualizar o uniforme do Superman Evil, bastava usar o mesmo tipo de tecido dos filmes do homem aranha, colocar o símbolo em alto revelo como em Returns, e colocar uma bota um pouco mais robusta.

acabar com o problema da bota é fácil: é só deixar o uniforme sem bota! hehe

Sobre a parte da cintura pra cima, eu concordo com as mudanças que vc propôs. Com elas, somos encaminhados automaticamente a esta imagem: http://img.photobucket.com/albums/v398/Stigart/supermandconline.jpg

 

Isso mesmo Primo!!

DCUniverseOnline.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...