Jump to content
Forum Cinema em Cena
Renato

Superman - Reboot

Recommended Posts

O que ele fez em Cloverfield foi bacana' date=' mas foi para aquele filme. Em Deixe Ela Entrar ele deve chegar com algo diferente e o mesmo deveria fazer para o Super. 

 
[/quote'] tah vc de novo enxergando coisa que eu não disse... rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que ele fez em Cloverfield foi bacana' date=' mas foi para aquele filme. Em Deixe Ela Entrar ele deve chegar com algo diferente e o mesmo deveria fazer para o Super. 

 
[/quote'] tah vc de novo enxergando coisa que eu não disse... rs

 

eu enxergo além do que se vê....06

 

já sei que o papo irá descambar para a verosimilhança06

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falou, líder dos Thundercats... 06

 

fique sabendo que é possível ser verossímil em três filmes e de três formas diferentes. Isso quando o cara é bom, e sinto que o Matt Reeves tem essa pegada. E me refiro desta vez à verossimilhança visual, algo de onde o Snyder passa longe, não sei se concorda. hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites
Eu não gosto do estilo do Nolan para um filme do Super... nem para o Bátima eu gosto' date=' pra falar a verdade

 

 
[/quote'] Renato, para contribuir com o debate, cite pra gente as características do estilo do Nolan que não foram bem vindas para você na franquia do Batman.primo2010-09-25 08:46:04

Share this post


Link to post
Share on other sites

Principalmente a câmera dele, não gosto. Nas cenas de ação então acho lamentável.

 

Outra coisa que os filmes do Bátima não me agradam é a falta de um clímax... parece que a história não vai caminhando para um desfecho onde o herói precisa se superar.... e geralmente o desfecho é frio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

 Eu acho q depende da cena d ação. Nas perseguições automobilisticas o Nolan manda muito bem na minha opinião. Cenas muito bem decupadas e montadas, em que não se perde nenhum lance da perseguição, nem o ritmo.

 

 O problema do Nolan nas cenas d ação pra mim esta mais nos confrontos fisicos. Existe alí uma tentativa muito frustrada de emular o Greengrass, que decididamente não dá certo.

 

 Agora discordo totalmente quanto a questão do climax. Vc pode até não gostar do climax, mas não pode dizer q existe a falta do climax. Em BEGINS, o climax é o mais classico possivel. Heroi e vilão se enfrentam em um trêm em alta velocidade, com um deadline correndo (a pressão nos tubos aumentando). O climax d BEGINS funciona muito bem, e existe transformação do heroi ali sim, pois é onde o Batman começa a abrir mão do idealismo para o personagem mais amoral do filme seguinte.

 

 Já TDK é climax em cima d climax. É só escolher o seu favorito.

 

 Só não entendi oq vc quis dizer com "desfecho frio" RENATO.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

ah pessoal Desculpe. me enganei com relação aos direitos do Super na Warner

agora, vamos aguardar pelas proximas cenas

Eu sinceramente gostaria de Spielberg na direçãoo

kkkkkkk  olha a Upopia !

kkkkkkk

 

sem bem que  eu gostaria de Robert Zemeckis ,

Mas acho que o diretor de  Lunar , Duncan Jones , ótimo candidato
andersonclubefm2010-09-25 23:02:31

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

 Eu acho q depende da cena d ação. Nas perseguições automobilisticas o Nolan manda muito bem na minha opinião. Cenas muito bem decupadas e montadas' date=' em que não se perde nenhum lance da perseguição, nem o ritmo.

 

 O problema do Nolan nas cenas d ação pra mim esta mais nos confrontos fisicos. Existe alí uma tentativa muito frustrada de emular o Greengrass, que decididamente não dá certo.

 

 Agora discordo totalmente quanto a questão do climax. Vc pode até não gostar do climax, mas não pode dizer q existe a falta do climax. Em BEGINS, o climax é o mais classico possivel. Heroi e vilão se enfrentam em um trêm em alta velocidade, com um deadline correndo (a pressão nos tubos aumentando). O climax d BEGINS funciona muito bem, e existe transformação do heroi ali sim, pois é onde o Batman começa a abrir mão do idealismo para o personagem mais amoral do filme seguinte.

 

 Já TDK é climax em cima d climax. É só escolher o seu favorito.

 

 Só não entendi oq vc quis dizer com "desfecho frio" RENATO.

 

 
[/quote']

 

Verdade. um dos pontos fortes que o filme tem comigo. Ele vai numa crescente muito boa sempre superando os atos anteriores. E adoro o final onde é explicado o porque dele ser o Cavaleiro das Trevas.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

 O problema do Nolan nas cenas d ação pra mim esta mais nos confrontos fisicos. Existe alí uma tentativa muito frustrada de emular o Greengrass' date=' que decididamente não dá certo.[/quote']

 

concordo plenamente.

 

Agora discordo totalmente quanto a questão do climax. Vc pode até não gostar do climax' date=' mas não pode dizer q existe a falta do climax. Em BEGINS, o climax é o mais classico possivel. Heroi e vilão se enfrentam em um trêm em alta velocidade, com um deadline correndo (a pressão nos tubos aumentando). O climax d BEGINS funciona muito bem, e existe transformação do heroi ali sim, pois é onde o Batman começa a abrir mão do idealismo para o personagem mais amoral do filme seguinte.

 

 Já TDK é climax em cima d climax. É só escolher o seu favorito.

 

 Só não entendi oq vc quis dizer com "desfecho frio" RENATO.

 [/quote']

 

aí não tenho como elaborar. Se você achou o clímax de Begins e bom e achou que TDK tem um clímax em cima do outro fica difícil.

Pra mim Begins foi até mais eficiente na sequência do trem... mas sempre parece que falta algo, não me empolga.

TDK nem comento, o clímax é quando? A disputa moral se devem ou não explodir a outra balsa?

 

A invasão do Bátima no prédio eu achei fraca, apesar de ter gostado da ideia daquela visão fazendo a triangulação com os celulares, mas no geral achei que não empolga. A luta contra o Coringa então, nem se fala, é piada.

 

Não sei explicar, mas posso lhe dizer, por exemplo, que a sequência do trem de Homem Aranha 2 é o que eu espero de um clímax... que acho infinitamente superior a qualquer cena do Bátima.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

O clímax de TDK está na cena do caminhão na metade do filme...Nolan não segue a regra (inexistente) de que o clímax do filme deve sempre estar em seu final...

 

sequência que não achei grandes coisa também, diga-se06

 

Se o dito clímax é no meio, tá explicado.... pra mim falta algo no fim.

 

O Nolan deve ser um gênio mesmo de colocar o clímax no meio do filme06

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

 Nolan não inventou nenhuma roda ao optar por não colocar um climax no final do filme. E olha q eu digo q TDK não tem um só climax, mas varios.

 

 Exemplos, o já citado HOMEM ARANHA 2, em que apesar da resolução do conflito se dar no depósito, o climax é na cena do trêm. Dentro da franquia do Superman mesmo, SUPERMAN 2: A AVENTURA CONTINUA tem seu climax no conflito do Super com os kriptonianos em Metropolis, e não na resolução do conflito na Fortaleza Da Solidão.

 

 Resumindo, não confundir climax com resolução do conflito, pois apesar d na sua forma classica eles acontecerem ao mesmo tempo, não necessariamente o climax e a resolução aconteceram ao mesmo tempo. E isso ocorre desde antes do Nolan imaginar q faria filmes sobre um maluco que se veste d morcego.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dos cinco diretores que a Warner tá negociando, gosto do Zack Snyder até porque ele só tem feitos com a Warner e eu sabia que iria pintar a chanche de fazer um filme de super heroi. O único problema e que o Zack gosta de ter o dominio total de suas obras e vai ser dificil ficar com a redea curta dos irmãos Nolan.

Outro nome que foi citado aqui no forum e Robert Zemeckis mas este e um mestre no que faz e e um gênio independente, mas e um cara que faria um filme no mínimo épico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu gostaria sim do Snyder como diretor do filme do Super,até o criador ranzinza de Watchmen  disse que o trabalho do diretor era realmente o mais pŕoximo que ele esperava de uma versão de sua HQ pras telonas!

 

E mais ,criticar o Snyder dizendo que ele só sabe fazer a adaptação quadro a quadro de uma obra é  injusto também.Foi ele quem decidiu a mudança do desfecho de Watchmen, sabendo muito bem que aquele final das HQs não funcionaria pras telonas,alterando bastante o roteiro.òtima escolha,prefiro o final do cinema,inclusive

 

Fora que ele conseguiu fazer visual de Ozymandias não parecer ridículo nas telonas ,um cara com capa vermelha e colâ azul também poderia ser bem apresentado nas mãos do Snyder,é o diretor que mais entende de quadrinhos na Warner junto com o Nolan.

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelas minhas contas , eles tem que começar a pre produção do filme em janeiro ou no máximo até Março , se o lançamento for em 2012.

So espero que não façam o filme as pressas, sem tempo  com pré produção capenga e feitos terminados as pressas...

 

Agora , galera , essa semana tava vendo o superman 3  ( ruim ) mas as cenas de vôo , pelas condições da época , foram miuto boas.

olhem a cena que ele salva o menino na plantação de soja.. ( decolagem e aterrisagem .

caramba, com os cabos  perrenhos da época , ele voa de verdade

Cena bem montada e é ele mesmo .

agora em returns ...meu Deus as cenas de vôo (  exceto na cena do avião ) foi pra acabar

A CGI estava escancarada, sem nescessidade, boneco narigudo rsrsrs e bem digital mesmo .

 

a decolegam e as cenas de voo do  próximo filme do Super, tem que revolucionar, PÔ.

tipo o que Avatar fez.

tem que ser Fodástico.

To ancioso pelas noticias

 
andersonclubefm2010-09-27 18:56:25

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais um nome cotado para assumir a direção... um cara com pegada mais artística:

 

Superman tem mais um candidato à direção

Christopher Nolan teria conversado com Darren Aronofsky

Érico Borgo
28 de Setembro de 2010

 

var addthis_pub="omelethis";

var addthis_language = "pt";

var addthis_localize = {

share_caption: "Adicionar aos favoritos / Compartilhar"

};

var addthis_config =

{

data_track_linkback: true

};

 

Compartilhar

< =text/ ="http://s7.addthis.com/js/200/addthis_widget.js">


Superman

Darren%20Aronofsky

Darren Aronofsky

Segundo fontes do Los Angeles Times, a lista de candidatos à direção do novo filme de Superman ganhou mais um nome de peso. Christopher Nolan, produtor do filme, teria conversado com Darren Aronofsky sobre a possibilidade.

Recentemente, especulou-se que Aronofsky poderia assumir o novo filme de Wolverine, mas nada mais foi declarado a esse respeito. Além disso, o diretor de Pi, Requiem Para um Sonho, A Fonte da Vida e O Lutador está com a agenda livre depois de ter seu RoboCop cancelado e de realizar o elogiado Black Swan. Ainda que tenha alguns projetos, ele não informou qual será seu próximo filme.

Curiosamente, Nolan e Aronofsky têm muito em comum, dividindo raízes no cinema cult independente e experimental. Mas o primeiro partiu para produções de grande orçamento com sucesso, enquanto o outro, depois de um fracasso de bilheteria - A Fonte da Vida - voltou às pequenas produções intimistas. Com tantos boatos cercando Aronofsky sobre filmes de super-heróis, parece que seu antigo desejo de dirigir um filme assim (ele esteve à frente da adaptação de Batman: Ano Um, de Frank Miller, que foi cancelado) pode finalmente acontecer.

Os outros candidatos à direção são Duncan Jones (Lunar), Jonathan Liebesman (do ainda inédito Battle: Los Angeles e recém contratado para Fúria de Titãs 2), Matt Reeves (Cloverfield, e o remake de Deixe Ela Entrar), Tony Scott (O Sequestro do Metrô 1 2 3), e o já grande conhecido dos fãs de quadrinhos Zack Snyder (Watchmen, 300).

A ideia da Warner Bros. é colocar o filme nas telas entre meados de 2012 e meados de 2013, depois de Batman 3 (20 de julho de 2012).

Leia mais sobre Superman

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caras, sobre a questão do novo diretor  que for escolhido não ter muita experiência com cenas de ação não necessariamente vai tirá-lo do páreo. Eu creio q um bom diretor de 2ª unidade com experiência na área pode ajudar muito. Um  bom exemplo de cena dirigida pela 2ª unidade e a cena de Caçadores da Arca Perdida quando  o Indy chega a cavalo e rouba o caminhão dos nazistas, toda essa sequência foi filmada pelo Michael D. Moore  e convenhamos, é uma das cenas mais fodas do filme.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sem querer sair do debate sobre a direção, mas antes que eu me esqueça: caso o Jon Hamm seja escolhido para protagonizar o novo filme do Superman, vocês, no lugar de produtores, achariam interessante inserir uma ponta do Tom Welling (de preferência mudo) em um flashback?

 

Mercadologicamente, pode ser uma boa, para atrair o público jovem. Digo isso porque esta foto do Hamm me lembrou do seriado:

 

http://blogs.1051charlie.com/files/2010/08/high-school-jon-hamm-16946-1257528770-4-150x150.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Create New...