Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members
!

 

 

 

 News9_0.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

caramba, véi

coincidentemente, abri o tópico pensando em postar exatamente essa imagem,

mas como exemplo de uniforme azul sem sunga que ficou um pouco menos indecente, por ter usado um tecido mais grosso

não vejo problema em termos um tecido como esse no uniforme do Superman, as defendo um tipo de uniforme que, de longe, seja idêntico ao clássico (o das HQs), mas que de perto seja menos infantil que o clássico. O uso de tecido mais grosso e cores mais escuras são boas opções
Link to comment
Share on other sites

  • Members
.

 

Esses dois aspectos' date=' salinetam bastante o aspecto "alien/high-tec" do Superman:

 

 
[/quote']

agora um questionamento:

 

salientar qual o "aspecto high tech" do Superman ? ele tem algum aspecto q pelo menos se pareça com isso ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

J.M. Straczynski pode escrever Superman em breve

Roteirista espera que anúncio saia na Comic-Con

29/06/2009

O escritor J.M. Straczynski (Homem-Aranha, Poder Supremo) pode se envolver em um projeto com Superman em breve. Ele deu vários indícios em uma entrevista recente ao Comic Book Resources.

"Estou trabalhando em um projeto secreto para a DC que espero que possamos discutir na San Diego Comic-Con. Posso dizer o seguinte: qualquer pessoa que me conhece sabe que tem uma coisa que eu sempre quis fazer em toda minha carreira criativa, algo pelo qual eu daria meu braço direito para escrever... algo que venho buscando ativamente há mais de dez anos. Existe um personagem, uma marca, que se George Lucas me dissesse: 'tome um milhão de dólares, vá escrever o que quiser e eu filmo, mas pra isso você tem que deixar esse gibi', eu diria 'não' e nunca olharia para trás", diz Straczynski.

A Comic-Con, na qual o autor não confirma se revelará o projeto, vai de 23 a 26 de julho. A DC Comics, como outras editoras, geralmente guarda notícias bombásticas para a convenção. Straczynski, que está deixando sua última série mensal na Marvel e começando outros projetos na DC, já falou em entrevistas que Superman é seu personagem predileto.

Em fóruns de discussão no site da DC, fãs já estão dando a notícia como certa. Os atuais escritores principais do homem-de-aço, James Robinson e Geoff Johns, tem projetos confirmados com o herói até o fim do ano, mas nada além.

Na entrevista, Straczynski também disse que não descarta a possibilidade de continuar a trabalhar para a Marvel. Confirmou que concluirá sua maxissérie The Twelve e disse que outros trabalhos com a editora devem surgir no formato de minissérie ou maxissérie.

 FONTE: OMELETE

 

Straczynsky escreveu o roteiro de A TROCA, filme q eu não ví. É bom?

 

 Se ele d fato tiver toda essa admiração pelo Super, alem da revista, ele poderia escrever o filme tambem.

 

Valeu16

 
Questão2009-06-30 15:43:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu DEUS será algum dia começaremos a ter noticias do filme do Super ? ou será que pelo menos estão guardando as coisas, pra comic-con ?

Particularmente, eu concordo com o MAXTER

Returns , foi Bom. faltou muita coisas. mas foi bom na minha visão. A sequencia seria insana. SInger plantou neste filme muita coisa pra sequencia. Ele pensou exatamente nisso. reapresentou u Universo superman ( levou tempo) e a sequencia já estava toda imaginada pra Ser Fodastica.

Não duvido disso. tenho certesa.

Roteiro afiado, Vilão Poderoso, Humor, Romance sim, e muita ação.

seria consequencia natural de Returns.

além de trocar  a Lois.

 

Mas será que existe luz no fim do tunel para noticias na Comic sobre o filme ?

eheheh  que Krypton nos ajude

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

superman2.jpg

 

Realmente Primo, se analisarmos de forma isolada - deixando de lado a lenda - veremos apenas a imagem de um espécime humano com trajando uma vestimenta incomum, e não um alienígena vindo de um planeta distante, o último de uma raça de tecnologia muito mais avançada que a nossa.

 

Acredito que o uniforme deve apresentar elementos que transmitam essa idéia.

 

Volto a frisar: o próximo projeto para o Super nas telonas só logrará sucesso se for fundamentado no conceito Begins de Nolan - reformulação e atualização de conceitos, sem descaracterizar o personagem.

 

Em tempo: J.J. Abrams para diretor.

Superman
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente Primo' date=' se analisarmos de forma isolada - deixando de lado a lenda - veremos apenas a imagem de um espécime humano com trajando uma vestimenta incomum, e não um alienígena vindo de um planeta distante, o último de uma raça de tecnologia muito mais avançada que a nossa.

 

Acredito que o uniforme deve apresentar elementos que transmitam essa idéia.

 

[/quote']

 

Não sei se concordo com esse argumento do uniforme. Mesmo senso um alien, é óbvio que uma preocupação do Super é se parecer com um humano. O que ele NÃO quer é parecer um alien distante da humanidade.

 

Quanto ao lance da reformulação... o Super só não pode cair no mesmo erro da franquia nova do Bátima... se levar demasiadamente a sério.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem razão Renato, pois as motivações do Homem de Aço são diferentes do Cavaleiro das Trevas - que em Begins/TDK está na sua melhor representação, já que Batman é demasiadamente sério.

 

Quanto a discussão do uniforme, também é importante ressaltar que o design deve estar atrelado a origem do mesmo.

 

Se for seguir a origem pós-crise escrita por John Byrne - onde foi Martha Kent que o criou - deve prevalecer o que vc citou.

 

Se for seguir o filme de 78 onde - até onde me lembro - a origem do uniforme é kryptoniana, é imprescindível que o design demonstre isso.

  

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Affe....

 

Brandon Routh diz ao Omelete que não tem mais contrato para viver Superman

Mas ator voltaria ao papel sem pensar duas vezes, diz

02/07/2009Érico Borgo

Durante nossa visita ao set de Scott Pilgrim, adaptação

para as telas da história em quadrinhos independente de Brian

Lee O'Malley, o Omelete conversou com Brandon

Routh, que vive o "maléfico ex-namorado número

3" na produção.

 

Obviamente, não poderíamos deixar de perguntar a ele sobre o

status da franquia do Homem de Aço, na qual ele viveu Clark

Kent/Superman em Superman

- O Retorno.

 

"Não sei de coisa alguma", disse Routh. "Tenho

certeza que a Warner Bros. está se movimentando por lá, mas é

tudo incerto ainda. Realmente, não sei de nada." Comentei então

que achava uma certa injustiça que Batman

Begins, o reinício da franquia do Homem-Morcego, teve abertura

abaixo do esperado pelo estúdio - como Superman - mas ganhou

uma segunda chance e acabou provando-se uma série absurdamente lucrativa

em Batman

- O Cavaleiro das Trevas. "É exatamente assim que me sinto!",

concordou Routh.

Discutimos então o principal motivo pelo qual o filme talvez não

tenha empolgado o público como deveria: a falta de cenas de ação.

"Eu também acho que faltaram umas pancadarias. Sabe, é curioso,

mas no meio das filmagens me dei conta disso - notei que eu só apanhava

no filme inteiro e não tive oportunidade de revidar", lembrou.

Routh também confirmou que não tem mais contrato para viver o

super-herói. "O prazo do contrato expirou. Mas se eles me chamassem

outra vez, voltaria ao personagem sem pensar duas vezes!", concluiu.

A entrevista completa com o ator será publicada perto do lançamento

de Scott

Pilgrim vs. the World, em 2010.

Leia

mais sobre Superman

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E uma pena que o coitado do Routh tá pagando o preço pelo desepenho morno do Superman Returns' date=' mas merdas acontecem.....[/quote']

 

Mas a questão levantada pela matéria é:

Por que Christian Bale também não sofreu esse problema? Bátima Begins foi tão morno quanto o SR nas bilheterias e teve uma continuação...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É que o BB agradou os fãs do personagem' date=' já o SR não tanto.[/quote']

 

E desde quando isso é parâmetro para os executivos?06

Mas acho que eles esperavam o triplo de SR, visto a maior importância do Super em relação ao Bátima.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
É que o BB agradou os fãs do personagem' date=' já o SR não tanto.[/quote']

E desde quando isso é parâmetro para os executivos?06
Mas acho que eles esperavam o triplo de SR, visto a maior importância do Super em relação ao Bátima.
Q maior importancia q nada ,RENATO.

 

 A questão é q RETURNS foi morno nos cinemas, e continuou morno no mercado dos DVDs. Begins foi morno no cinema de fato, mas ficou entre os mais vendidos no mercado dos DVDs no ano de 2005, oq viabilizou a sequencia.
Questão2009-07-02 22:07:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Oq eu falei sobre o mercado do DVD não foi uma suposição RENATO, é um fato.

 

 Sobre a questão da DC, isso é relativo demais. O Super esta pareo a pareo em nivel d importancia com o Batman. É impossivel definir quem é o mais importante para a editora hoje, tentar definir isso, é com o perdão da palavra, babaquice.

 
Questão2009-07-02 22:07:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Oq eu falei sobre o mercado do DVD não foi uma suposição RENATO' date=' é um fato.

 

 Sobre a questão da DC, isso é relativo demais. O Super esta pareo a pareo em nivel d importancia com o Batman. É impossivel definir quem é o mais importante para a editora hoje, tentar definir isso, é com o perdão da palavra, babaquice.

 
[/quote']

 

babaquice pra quem é fã do Bátima, óbvio06

 

A DC trata o Super como seu personagem principal, isso é fato.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Oq eu falei sobre o mercado do DVD não foi uma suposição RENATO' date=' é um fato.

 

 Sobre a questão da DC, isso é relativo demais. O Super esta pareo a pareo em nivel d importancia com o Batman. É impossivel definir quem é o mais importante para a editora hoje, tentar definir isso, é com o perdão da palavra, babaquice.

 
[/quote']

babaquice pra quem é fã do Bátima, óbvio06

A DC trata o Super como seu personagem principal, isso é fato.
Vc q sabe. Eu só tô dizendo como as coisas são, não vou citar os varios fatos q contrariam sua afirmação fãzoidica em nivel maximo, pois essa é claramente uma discussão sem futuro nenhum.

 

 Oq achou da materia do Strazynsky q eu postei na pagina anterior?
Questão2009-07-02 22:22:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

olá, Questão e Renato

 

véios, sobre essa coisa aí de qual dos dois personagens é o mais valorizado / priorizado pela editora:

eu penso que não é nem a postura da editora que pesa, mas sim a da Warner

ok, a DC pode priorizar este ou aquele, claro, mas é a postura da Warner que definirá as prioridades mercadológicas

digo isso pq as ambições financeiras pautam as ações

e o mercado muda. E, nesse contexto, não há paixão ou tradição que tenha voz alta.

eu acredito que o personagem Superman, com toda a sua simbologia, pode até ser visto pela DC como uma prioridade, por toda a presença dele no inconsciente popular, principalmente depois da adaptação do Donner para o cinema, mas como o público muda, pode ser que o Batman hoje seja realmente uma prioridade da Warner, pelo ponto de vista mercadológico. É igual música: existem as bandas boas e as bandas que vendem. A molecada tem gostado mais de personagens como Wolverine e Batman. E a Warner, obviamente, leva isso em consideração. Eu também levaria.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
olá' date=' Questão e Renato

 

véios, sobre essa coisa aí de qual dos dois personagens é o mais valorizado / priorizado pela editora:

eu penso que não é nem a postura da editora que pesa, mas sim a da Warner

ok, a DC pode priorizar este ou aquele, claro, mas é a postura da Warner que definirá as prioridades mercadológicas

digo isso pq as ambições financeiras pautam as ações

e o mercado muda. E, nesse contexto, não há paixão ou tradição que tenha voz alta.

eu acredito que o personagem Superman, com toda a sua simbologia, pode até ser visto pela DC como uma prioridade, por toda a presença dele no inconsciente popular, principalmente depois da adaptação do Donner para o cinema, mas como o público muda, pode ser que o Batman hoje seja realmente uma prioridade da Warner, pelo ponto de vista mercadológico. É igual música: existem as bandas boas e as bandas que vendem. A molecada tem gostado mais de personagens como Wolverine e Batman. E a Warner, obviamente, leva isso em consideração. Eu também levaria.
[/quote'] PRIMO, eu não teria me expressado melhor. Só pra dar um exemplo, na decada de 60, quando estava em voga o estilo faça amor não faça a guerra, o Batman foi DESFIGURADO de suas caracteristicas para vender mais.

 O RENATO disse q se levar a serio foi um erro da nova franquia do Batman q a do Super não pode cometer. Discordo. Não foi um erro para o Batman, pois para a natureza do personagem, funciona maravilhosamente bem. Entretanto seria um erro com o Super, pois não se encaixa da natureza do personagem, e tentar transformar as suas aventuras em narrativas sombrias, seria cometer o mesmo erro cometido a 40 anos com o Batman, DESFIGURAR o personagem. Não duvido q vende-se se esse caminho fosse seguido, mas não é certo.

 

 Claro q os produtores tem q se tocar q a era da inocencia acabou, coisa q o Singer não se tocou. Tudo é uma questão d saber dosar o nivel de seriedade q cada heroi exige, em sintonia com os dias atuais.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primo resolveu a questão... quando eu disse DC, me referi a uma entidade desvinculada da Warner. Pois é óbvio que o Bátima, hoje, é o destaque para a Warner.

 

Questão o sério demais é o perigo do filme se tornar idiota por se elvar muito a sério. Afinal um maluco fanatsiado de morcego lutando por aí... bem... o Tim Burton fez um excelente trabalho com o Bátima, sombrio e sem se levar muito a sério... acho que dá pra notar a diferença.

E antes de met tacar pedras, não sou contra a visão do Nolan... eu gosto... só tenho essa reserva.

 

 

Desculpem' date=' mas não resisti ...

 

Filme

Custo de produção x Bilheteria (US$ milhões)

Custo

Bilheteria

Saldo

Perc.

Begins

150,00

370,00

220,00

59%

Returns

270,00

390,00

120,00

31%

 

 

 
[/quote']

 

Como eu disse. Faturou mais, mas custou mais. Mas esses 270 ae também estão supervalorizados... engloba não só o filme a partir de Singer e sim toda a saga de mudança de diretores, roteiristas e atores.

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...