Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 Claro q os produtores tem q se tocar q a era da inocencia acabou' date=' coisa q o Singer não se tocou. Tudo é uma questão d saber dosar o nivel de seriedade q cada heroi exige, em sintonia com os dias atuais.

 

Valeu16
[/quote']

 

Homem-Aranha que o diga, né?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não, RENATO, eu entendo e compreendo a sua reserva sobre o serio demais. Só acho q não se tornou um erro dentro da franqia, AINDA, mas pode se tornar d fato. Só pra dar um exemplo, em BEGINS, acho desnecessario todo aquele tour do Wayne pelos laboratorios do Fox, onde ficamos sabendo exatamente como funciona cada apetrecho q ele vai usar mais tarde, isso tira um pouco do ritmo do filme, como diria a saudosa URSA.

 

 Pra mim, apesar d mais sombrio, TDK corrigiu esse lance d a serio d mais, q no anterior não chegou a se tornar um erro grave, mas chegou bem perto. Acertei no meu raciocinio?

 

 Quanto ao seu ultimo post, acho q um clima semelhante ao usado em HOMEM DE FERRO, seria interessante para o Super.

 

Valeu16

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

esse esquema de inocência é a chave para um filme de herói de HQ, ainda mais atualmente.

 

Mas me parece que as discussões sobre isso sempre vão pelo caminho errado, com foco muito abrangente.

 

Singer, por exemplo, parece ter optado pela não inocência em alguns aspectos de "Superman - o retorno", mas optado pela inocência em outros.

 

Mas os defensores (seja lá de qual) na maioria das vezes batem um carimbo só, no filme todo.

 

Bora esmiuçar DE VERDADE essa obra do Singer ?

 

01 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
esse esquema de inocência é a chave para um filme de herói de HQ' date=' ainda mais atualmente.

 

Mas me parece que as discussões sobre isso sempre vão pelo caminho errado, com foco muito abrangente.

 

Singer, por exemplo, parece ter optado pela não inocência em alguns aspectos de "Superman - o retorno", mas optado pela inocência em outros.

 

Mas os defensores (seja lá de qual) na maioria das vezes batem um carimbo só, no filme todo.

 

Bora esmiuçar DE VERDADE essa obra do Singer ?

 

01 
[/quote'] Poderia explicar melhor seu raciocinio, PRIMO? Acho q não entendi muito bem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vejo que "Superman - o retorno" se levou a sério em alguns aspectos e se levou na brincadeira em outros.

 

Mas costumo ver que, na hora de apontar as falhas, a maioria abraça apenas uma opinião, generalizada, sobre esse filme (bate o carimbo "tal" em cima do filme todo).

 

Acredito que a discussão verdadeiramente construtiva sobre "Superman - o retorno" deve levar em consideração esse detalhe. Isso porque um filme sobre esse personagem deve ser inocente (de certa forma) e, ao mesmo tempo, sério. Mas percebo que Singer fez o contrário: foi inocente onde deveria ser sério e sério onde deveria ser inocente. Mas as palavra "sério" pode ser substituída pela palavra "chato" em algumas dessas escolhas do diretor (como no movimento de câmera). E a palavra "inocente" ser substituída por "infantil" ou por uma escolha oriunda de conceito errado - inexperiente - sobre histórias em quadrinhos.

 

Por isso, acho que a discussão sobre "Superman - o retorno" pode ser muito mais profunda, para "analisar o passado de maneira correta e, só assim, vislumbrar o futuro", como diria meu professor de História do ensino fundamental.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Pra mim Returns Foi adulto , sério demais ,sentimental, melodramático, nostalgico.  Um filme totalmente diferente das outras adaptações de Herois.   

 

Pra mim , passou muito mais que, "destruir o inimigo", "Cenas engraçadas" Dinâmica ", embora isso não exista no filme.

 

Ele me passou conteúdo emocional, que na minha avaliação, Marcou.

 

Todos os lances "Geração Video game ", Porrada, ação vertiginosa, Humor, faltaram sim. Lógico, pois também gosto de pular ca cadeira do cinema com cenas Desafiadoras entre Vilão e Herói.

 

Embora o filme seja apenas BOM, pois faltou muita coisa, Singer fez este Retorno sabendo exatamente o que fazia e preparando o terremo para a sequencia que naturalmente teria  + ação, e vilão alienígena.

 

Só de pensar e imaginar a sequencia  fico triste que vão reiniciar TUDO DE NOVO..ai meu Deus, kripton, Luthor tudo de novo...etc

 

Já pensaram se o Vilão mata o filho do super  e disperta Toda a Ira e vemos um Super raivoso. Imagiram a s cenas de ação e luta ?

aquele continente no espaço ...imagine ?

quem acharia aquilo ?

 

tendo as coisas boas do primeiro filme, + ação, Humor e trocando a Lois , pronto a coisa iria pegar tenho certesa, pois Singer não é burro e sabe que a sequencia teria que revolucionar.

 

Mas digo uma coisa, Sou Fã de returns embora falte muita coisa.

Algumas cenas entram pra eternidade e marcaram nossas mentes( a minha sim )

e valem mais que algumas cenas de ação.

 

Cena do super voando depois de ver a Lois dizendo que não era apaixonada por ele. Ele vai ao espaço e caramba..que imagem dele a capa e  MÚSICA.. emociona pra cacete, embora depois dela teríamos que ter uma marcante cena de ação e porrada.

 

Entendem? a União do emocional e poético com o digamos ( FODÁSTICAS CENAS DE LUTA COM VILÃO )

 

tem tb aquela dele recarregando as forças no sol e se preparando pro sacrifício.

Meu DEUS que cena é aquela !!!!  ANTOLÓGICA.

a música então ....

 

Entendo o Público Geração video game e O Público emocional

Só faltou UNIR as 2 coisas

O que , pra mim, a sequencia teria!

 

Mais uma coisa. Não é justo computar 270 milhoes de custo pra super.

o que de fato foi gasto nele foi 200. então deu 190 de lucro.

em comparação similiar com returns. O QUE FOI GASTO ANTERIORMENTE nao interessa. Problema da warner.

 

mas ainda torço por uma sequencia, Com Singer e Brandon, embora isso seja improvável, Pois Singer empregaria todo talento pra fazer algo que  arrebataria. nao tenho dúvidas.  ( seriaquestão de honra )

ele preparou o filme pra isso .

 

será que convenção em san diego teremos algums surpresa da Warner com relação ao filme ?

 

Ou buáaaaaaaaaaaaaa  eles vão passar uns 7 anos mais sem falar nada, para que o é público esqueça returns

O que pra mim , é um erro.

Pois posso não viver tanto tempo kkkkkk

 

 

 
andersonclubefm2009-07-08 16:45:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Warner Bros. ganha vantagem contra as herdeiras do criador de Superman

Mas estúdio fica comprometido a começar a produzir longa do herói até 2011

09/07/2009

Já se arrastava há algum tempo o processo legal que as herdeiras de Jerome Siegel - criador do Super-Homem ao lado de Joseph Shuster - moviam contra a Warner Bros. e a DC Comics. Nesta quarta-feira saiu uma decisão favorável à WB.

Isso significa que as irmãs Joanne e Laura Siegel, filhas do quadrinista falecido em 1996, seguem ganhando dividendos apenas dos lucros da DC Comics, e não do estúdio de cinema. Elas alegavam que a Warner Bros. havia comprado a licença de Superman em 1999 (licença de cinema) e em 2000 (licença para a série de TV Smallville) por um preço abaixo do mercado - por um valor "amigo", já que a DC e a WB fazem parte do grupo Time/Warner. O que o juiz decidiu ontem é que o valor pago pelas licenças estava de acordo com os níveis do mercado.

O valor pago à DC pela WB (no caso do cinema, não da TV): 1,5 milhão de dólares adiantado, 18,5 milhões por renovações da licença pelos próximos 31 anos, além de valores variáveis de acordo com a arrecadação dos filmes de Superman - 7,5% do total de bilheteria dentro dos EUA ou 5% da bilheteria mundial em regime de first dollar, o que dos dois fosse maior. Divisão de first dollar é aquela em que uma das partes (normalmente um astro classe "A" de Hollywood) recebe sua parte dos lucros antes de todo mundo (salas de cinema, estúdios etc.).

O processo ainda não chegou ao final, e no dia 1º de dezembro ocorrerá uma nova decisão judicial. O que importa para os fãs é que o juiz definiu datas-limite para que a Warner Bros. produza novos filmes de Superman (afinal, a DC sai prejudicada financeiramente quando não há filme do Homem de Aço). Se a WB não iniciar a produção de um longa do herói até 2011, as Siegels poderão processar o estúdio por danos. Com filme ou sem filme, em 2013 tanto as herdeiras de Siegel quando o espólio de Joe Shuster ganham total direito sobre o personagem.

Ou seja, a partir de 2013, nem a DC nem a WB poderão explorar Superman sem pedir para os Siegels e os Shusters. É uma recompensa tardia para as famílias dos quadrinistas, que criaram o herói em 1938 e levaram só US$ 130 pelo trabalho, na época.

Durante as audiências no tribunal nesta semana, o presidente do conselho da WB, Alan Horn, foi chamado a testemunhar. Ele disse que o próximo filme de Superman não estava sendo desenvolvido ainda, que eles não têm um roteiro pronto e que esse longa não chegaria às telas antes de 2012.

 

Tomara que não façam o filme as pressas pro causa disso. 09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É só começar a pedir a roteiristas para começarem a realizar tal tarefa Já !

Em janeiro de 2010 fica pronto, durante todo o ano a pré produção e filmagens do inicio de 2011  Dá certim.eheh

 

Agora , vcs sabem no que essa decisão judicial interfere na produção do filme ser Rebbot ou revamp na minha opinião ?

 

Fazer reboot iria levar mais uns 5 anos, para returns cair no esquecimento, além de que, começar tudo de novo, e consequentemente ter sequencias que dariam muita grana. 

 

Como eles não tem esse tempo todo;

 

Talvez o Revamp sequencia seria mais interessante,apostando numa grande seqquencia , sem precisar apresentar tudo de novo ao público.

 

sem duvida seria mais interessante uma sequencia com porrada e ação ( que teria mais apelo comercial ) do que iniciar tudo de novo

 

ehehe tomara que anunciem o revamp sequencia

 

 
andersonclubefm2009-07-09 15:53:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Discordo em genero , numero e grau, ANDERSONCLUBEFORM.

 

 Eu sou pró Reboot. Cinco anos foi justamente oq separou o 1º filme do Hulk do seu Reboot. Pro Super três anos já se passaram.

 

 Os planos do Singer para o futuro eram irrelevantes. Ele deveria ter se concentrado no aqui e agora. Apesar d RETURNS ter uma fotografia e uma direção d arte incriveis,na minha opinião, ele não se sustenta, oq é uma pena, pois Routh ficou bem como Super.

 

 Falta ao filme uma identidade propria, pois verdade seja dita, apesar d ser uma ideia fantastica, continuar a serie de onde Superman II parou era uma ideia tão arriscada quanto fantastica. Singer não soube conduzir, e o filme mais homenageou o passado do q olhou para o futuro.

 

 Pra mim, q venha o Reboot, e q a serie iniciada por Donner lá nos anos 70 enfim possa descansar em paz.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Como eles não tem tempo. Vão manter Brian Singer e Brandon Routh e procurar uns roteristas e enfiar goela a baixo de Singer. Espero que entre estes roteristas esteja Johnatan Nolan.

 

Pois eu espero que qualquer um com este sobrenome esteja a qiolômetros de distância de qualquer coisa referente ao homem de aço.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A boa notícia e que a Warner e obrigada a produzir um novo longa do Superman, e os caras ja sabem oque funciona ou não. Acho impossível ele errarem no Rebot, mas precisam de um bom roterista e um grande diretor.

Gastaram tanto tempo (anos) e dinheiro até chegar ao Returns, não custa tentar novamente só do jeito certo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Discordo em genero , numero e grau, ANDERSONCLUBEFORM.

 

 Eu sou pró Reboot. Cinco anos foi justamente oq separou o 1º filme do Hulk do seu Reboot. Pro Super três anos já se passaram.

 

 Os planos do Singer para o futuro eram irrelevantes. Ele deveria ter se concentrado no aqui e agora. Apesar d RETURNS ter uma fotografia e uma direção d arte incriveis,na minha opinião, ele não se sustenta, oq é uma pena, pois Routh ficou bem como Super.

 

 Falta ao filme uma identidade propria, pois verdade seja dita, apesar d ser uma ideia fantastica, continuar a serie de onde Superman II parou era uma ideia tão arriscada quanto fantastica. Singer não soube conduzir, e o filme mais homenageou o passado do q olhou para o futuro.

 

 Pra mim, q venha o Reboot, e q a serie iniciada por Donner lá nos anos 70 enfim possa descansar em paz.

 

Concordo!

 

Por isso que o primeiro passo para que se possa sair o novo filme, e mandar Bryan Singer embora.

 

Pena que Brandon Routh tenha pagado o preço da incompetência do diretor, se bem que ainda ta em tempo da Warner trazer ele de volta.

 

 

Vou deixar uma pergunta: O que a nova origem do Superman deve ter?

 

 
Slash2009-07-10 19:16:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Slash, segundo a própria DC, a origem que vale é aquela escrita em 2003 por Mark Waid intitulada Birthright (no Brasil "O Legado das Estrelas").

 

Eu não li,então não posso opinar, mas se é a versão oficial deve ser a base do Reboot.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Slash' date=' segundo a própria DC, a origem que vale é aquela escrita em 2003 por Mark Waid intitulada Birthright (no Brasil "O Legado das Estrelas").

 

Eu não li,então não posso opinar, mas se é a versão oficial deve ser a base do Reboot.

 
[/quote']

 

cruzes.... uma mistura de Smallville com sei lá o que...

No áximo podem usar alguns elementos dessa revista... "alguns", bem poucos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pô... Entreguem o filme pro Mark Millar, logo... O cara já fez juras de amor ao Superman, é um dos roteiristas de quadrinhos mais badalados da indústria, e já te uma trilogia (UMA TRILOGIA!) em mente.

Mas enfim... Acho que o que falta para o Superman é um desafio  DE VERDADE. E esse desafio pode vir até mesmo de Lex Luthor. Mas não esse Lex Luthor galhofeiro com planos dignos de Dick Vigarista que Bryan Singer insistiu em mostar em "Returns" (matando outra grande oportunidade: a de vermos Kevin Spacey no papel novamente, como deveria ser), e sim o Lex Luthor empresário/cientista mais próximo das HQ's atuais.

Acho que um reboot começando com Clark Kent em seus primeiros  dias no Planeta Diário, com tudo o que aconteceu antes em flashbacks intercalados com a "ação presente", ficaria bacana. Lex Luthor como vilão principal de início, e a chegada de Brainiac (ou do Erradicador, quem sabe) em seguida, possibilitariam o combate psicológico e (principalmente) físico de que o Superman tanto necessita.

Mas aí sou eu brincando de "fanfic".  06

Certo mesmo, ao meu ver, é que o Superman precisa de um reboot nos cinemas, apresentando  uma versão mais próxma a do azulão "pós-Crise", ao invés de ficar remoendo um filme que, exceto pelo fator nostálgico, só funciona mesmo em seu tempo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Finalmente alguém além de mim fala que os filmes anteriores do Superman estão datados... Pq era um tal de falar que eles são insubstituíveis e que está certo de se ligar os outros filmes do Azulão ao filme de Donner... Já chega né? Tem quantos anos aqueles filmes mesmo? Já deu né? Reiniciar é preciso!!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu penso que é possível e seria bem interessante dar um novo início à franquia do Superman, sair da sombra dos filmes do Donner, mas não vejos esses como filmes datados. Pelo contrário, pra mim são até hoje a referência das adaptações de super-heróis dos quadrinhos, sem contar que são uma das maiores referências do cinema de fantasia no que ele tem de melhor, que é a suspensão da descrença em prol do prazer de se deixar transportar para o ambiente da obra. Nada em nenhum dos filmes recentes se compara à emoção de ver aquele cara sair voando, isso não tem data pra acabar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Finalmente alguém além de mim

fala que os filmes anteriores do Superman estão datados... Pq era um

tal de falar que eles são insubstituíveis e que está certo de se ligar

os outros filmes do Azulão ao filme de Donner... Já chega né? Tem

quantos anos aqueles filmes mesmo? Já deu né? Reiniciar é preciso!!!

 

 

Eu penso que é possível e seria bem interessante dar um novo início à franquia do Superman' date=' sair da sombra dos filmes do Donner, mas não vejos esses como filmes datados. Pelo contrário, pra mim são até hoje a referência das adaptações de super-heróis dos quadrinhos, sem contar que são uma das maiores referências do cinema de fantasia no que ele tem de melhor, que é a suspensão da descrença em prol do prazer de se deixar transportar para o ambiente da obra. Nada em nenhum dos filmes recentes se compara à emoção de ver aquele cara sair voando, isso não tem data pra acabar.

[/quote']

 

fecha a conta e passa a régua.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Finalmente alguém além de mim fala que os filmes anteriores do Superman estão datados... Pq era um tal de falar que eles são insubstituíveis e que está certo de se ligar os outros filmes do Azulão ao filme de Donner... Já chega né? Tem quantos anos aqueles filmes mesmo? Já deu né? Reiniciar é preciso!!!

Pois é... Sempre me causou estranheza a máxima de que "ah! mas não é preciso uma nova origem para o Superman no cinema! ah! é a do Richard Donner que vale! ah! ela é insubstituível e blábláblá..." que muitos utilizam...

 

Pois eu já acho o contrário. É inegável a importância do "Superman" de Richard Donner para as adaptações de quadrinhos para o cinena (e para o meio em geral), bem como Reeve talvez seja o "Superman de carne e osso" definitivo. Mas ao meu ver, nós merecemos a oportunidade ver uma origem do Superman recontada, com efeitos especiais de ponta (impensáveis para a época e Donner) e elementos mais "antenados" com a geração atual.

 

Acho que esse é o problema de "Returns"... Ele nos passou a falsa idéia de que o Superman é um personagem datado, justamente porque bebeu unicamente de uma fonte oriunda de 30 anos atrás...

 

E aí entra como culpado Bryan Singer, que ao largar os X-Men da Fox pra cuidar do Superman da Warner, conseguiu ferrar com duas franquias ao mesmo tempo.

 

"Valeu aí", Singer! 11 06
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...