Jump to content
Forum Cinema em Cena

Um Crime Americano


Recommended Posts

  • Members

www.crimelibrary.com   site de crimes crueis  na parte " mulheres que matam"   tem a história terrível em detalhes que Silvia passou naquela casa 

outro filme que aborda o mesmo tema é Jack Ketchum's the girl next door

que é baseado de um livro com o mesmo nome ,só que a história é diferente por ser a tia que tortura a sobrinha no porão  de sua casa as cenas de tortura ficaram bem realistas e mais violenta(foi bem criticado )

 por estas cenas que  o youtube tirou todo o filme só deixando o trailer

 

Um crime americano o diretor não queria colocar em  detalhe  Silvia nua , acorrentada e sendo torturada o tempo todo  e tambem foi perguntado porque ele colocou  a atriz Caterine Keener já que Gertrudes era uma mulher feia, ele diz que a história já é feia

 

se Um crime americano mostrasse  o que Silvia passou na vida real em detalhes seria mais interessante só que mais difícil de assistir 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que para melhor entender os conflitos das personagens podemos nos espelhar na vida real. Basta lembrar do casa da empresária de Goiânia que torturava uma menina de 12 anos, com a ajuda da empregada e com o conhecimento dos seus familiares. Para relembrar o caso, dois links com artigos da época:

http://www.estadao.com.br/cidades/not_cid144626,0.htm

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/03/18/empresaria_goiana_submetia_menina_trabalhos_forcados_pode_ter_torturado_outras_jovens-426295820.asp

 

Tenho como regra para mim que nada que o ser humano é capaz de fazer me surpreende!!! Sou psicóloga e sei que parte desta crueldade pode ser definida como doença, psicopatia, mas não todos os casos de crueldade! As vezes, estas atitudes se devem a severas perturbações mentais, mas, em outras, significa somente que aquele indivíduo faz parte da escória da humanidade.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Prezado Pablo,

 

Espetacular a crítica, para não dizer perfeita.

 

Inicialmente, saí do cinema extremamente tocada e achando que o filme tinha tudo para ser excelente, exceto pelo principal fato - que foi muito bem escrito por vc e que acabou com qq sentimento positivo em torno do filme - a cena ridícula da tentativa de fuga (irreal) da personagem de Ellen Paige. Nesse momento, o filme não fez sentido nenhum: não foi um documentário que nos levou a conhecer a verdadeira história de Gertrude Baniszewski e não foi uma ficção baseada em uma história chocante ocorrida nos EUA. Essa brincadeira patética feita pelo Diretor Tommy O´Haver demosntra um total desrespeito com o telespectador. Por isso, um filme que poderia ter sido um bom retrato da violência sofrida por Sylvia Likens acabou se tornando um dispensável filme americano.

 

No entanto, discordo qt à necessidade de resposta aos atos de Gertrude. O filme não teria que responder pq, na verdade, não há resposta. Muitas vezes, as pessoas fazem as coisas, mesmo sendo aterrorizantes, simplesmente por fazer. Não há uma resposta concreta, não há uma desculpa. Apenas há a vergonha pelo que foi feito.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...