Jump to content
Forum Cinema em Cena

Filmes Que Provocam Sono


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Replies 141
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Pessoal,

 

 

 

Para mim o filme pode ter uma série de erros técnicos, sendo dinâmico, "veloz" no seu ritmo, eu não consigo dormi, tem um filme, bom, que eu gosto, que é o Senhor do Anéis, a Sociedade do Anel, que se eu começar a assistir e prestar muita atenção, caio no sono e perco o filme todo, principalmente se passar na TV depois das 10, ai é tiro e queda... 06.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

Pessoal' date='

 

 

 

Para mim o filme pode ter uma série de erros técnicos, sendo dinâmico, "veloz" no seu ritmo, eu não consigo dormi, tem um filme, bom, que eu gosto, que é o Senhor do Anéis, a Sociedade do Anel, que se eu começar a assistir e prestar muita atenção, caio no sono e perco o filme todo, principalmente se passar na TV depois das 10, ai é tiro e queda... 06.gif

 

[/quote']

O primeiro Senhor dos Anéis é chatíssimo, eu contava os segundos para acabar, principalmente nas cenas daquele bando de chatos (leia-se Frodo e companhia 0706). Antes eu tivesse dormido. 06

Mas valeu o esforço. O Segundo é muito bom e o terceiro é espetacular.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu não dormi, mas me irritei profundamente com os N finais do Senhor dos Anéis. Aquela hora que cada um entra no quarto do Frodo e fica saltando quase me provocou um ataque de raiva. Tava vendo a hora que a porra da árvore que anda ia aparecer saltando em camera lenta na janela...06

Perucatorta2008-08-27 20:43:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também, a não ser que esteja cansado, não durmo com filmes em geral. Só dois, que eu me lembre, conseguiram tal proeza: O Paciente Inglês e O Último Imperador. No cinema, é impossível. Agora, acontece de acelerar / olhar no relógio diversas vezes. Um exemplo foi uma merda francesa recente (btw, tem uns filminhos extra-EUA que chegam por aqui que vou te contar...), Por Trás do Crime: troço nojento, que se leva a sério e mal filmado para cacete. Não teve jeito com ele, a partir dos 30 min., foi só no FF 2x até o final.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu procuro acelerar o mínimo possível, só quando é um filme pseudo-intelectual com seus silêncios desafiadores mesmo ou coisas bizarras como isso aí. Mesmo assim, é no 2x, logo dá para acompanhar as legendas e a cena direitinho e, quando volta a algo menos ruim, tornar a assistir no modo normal de velocidade.

Link to comment
Share on other sites

 

 

Amo o silêncio em alguns filmes. Desde as cenas de minutos belíssimos que exploram cada detalhe e inspiram o espectador a refletir durante o silêncio contemplativo dos visitantes de ZONA em alguns momentos de Stalker, o tornando parte integrante indispensável da evolução da estória; até a

maravilhosa experiência de ampliação dos sentidos como se tivessem sido

"potencializados" por influência de um elemento entorpecente

não-físico criado pela arte que equipara o estado imposto ao espectador com a interação única, singular do protagonista com a realidade em Last Days , percebo que posso estar perdendo momentos assim em outros filmes se passar para frente com o botãozinho FF, Deus me livre.

Prefiro desligar e tentar ver depois com mais paciência (ou não ver mais se o filme for ruim) a assistir a um filme desse jeito.

Mr. Scofield2008-08-27 21:26:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Por Trás do Crime: troço nojento' date=' que se leva a sério e mal filmado para cacete. Não teve jeito com ele, a partir dos 30 min., foi só no FF 2x até o final.[/quote']

 

 

Como assim vc acelera o filme, criatura?06 Assiste outra hora, ué! É cada uma...06

 

O Scofield citou Last Days, perfeito o exemplo. Esse pra mim é o melhor cinema, o contemplativo, o que extrai beleza de momentos, muitas vezes deixando a trama de lado. Terrence Malick é o mestre nesse quesito, mas vale citar o Wim Wenders e até mesmo o Herzog.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguns comentários avulsos:

 

 

 

Dormi no cinema em Água Negra.

 

Não consigo dormir em Titanic. Pra mim, é um filme dramático e tenso quase em todas as partes.

 

Já ouvi dizer que O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford dá sono, por ser meio parado e tals. Nunca vi esse filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Amo o silêncio em alguns filmes. Desde as cenas de minutos belíssimos que exploram cada detalhe e inspiram o espectador a refletir durante o silêncio contemplativo dos visitantes de ZONA em alguns momentos de Stalker' date=' o tornando parte integrante indispensável da evolução da estória; até a maravilhosa experiência de ampliação dos sentidos como se tivessem sido "potencializados" por influência de um elemento entorpecente não-físico criado pela arte que equipara o estado imposto ao espectador com a interação única, singular do protagonista com a realidade em Last Days , percebo que posso estar perdendo momentos assim em outros filmes se passar para frente com o botãozinho FF, Deus me livre.

 

Prefiro desligar e tentar ver depois com mais paciência (ou não ver mais se o filme for ruim) a assistir a um filme desse jeito.[/quote']

 

 

 

Como disse, é só para filmes pseudo-intelectuais. Se não, eu não adoraria Bergman, Herzog etc. "Morte em Veneza", no meu top 10, deve ter umas 15 falas.

 

 

 

Como assim vc acelera o filme' date=' criatura?06 Assiste outra hora, ué! É cada uma...06[/quote']

 

 

 

Vai explicar para a locadora que eu tenho de ter 5 horas de sono, pelo menos, e estudo/trabalho das 8 às 18h, fora o tempo para arrumar as coisas etc. 06.gif 24 h para devolução, sendo que ainda tenho de andar até lá para pegar e devolver... E, como disse, são exceções, só os filmes que são uma merda para mim que me levam a acelerar.ltrhpsm2008-08-28 15:57:06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Pessoal' date='

 

 

 

Para mim o filme pode ter uma série de erros técnicos, sendo dinâmico, "veloz" no seu ritmo, eu não consigo dormi, tem um filme, bom, que eu gosto, que é o Senhor do Anéis, a Sociedade do Anel, que se eu começar a assistir e prestar muita atenção, caio no sono e perco o filme todo, principalmente se passar na TV depois das 10, ai é tiro e queda... 06.gif

 

[/quote']

O primeiro Senhor dos Anéis é chatíssimo, eu contava os segundos para acabar, principalmente nas cenas daquele bando de chatos (leia-se Frodo e companhia 0706). Antes eu tivesse dormido. 06

Mas valeu o esforço. O Segundo é muito bom e o terceiro é espetacular.

 

No meu caso foi o contrário. O primeiro até que passei razoavelmente acordado. Mas o segundo só consegui ver em diversas partes. No geral gostei dos filmes, mas não pretendo fazer uma revisão.

fapreve2008-08-28 16:54:08

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Descobri hoje...qualquer um que acha que nunca viu um filme que dá sono ou acham que não é possível um filme chegar a ser tão tedioso que pare de ver, procurem no youtube um filme chamado Frozen Flesh.

Se você conseguir assistir as 14 partes sem passar pra frente (o filme totaliza uma hora e cinquenta minutos), parabéns, você é um ser humano único (acredite, quem começar a ver, já vai entender nos primeiros 15 minutos).

Naturalmente o filme é uma piada, claro.

Mas aproveite para assistir a engraçadíssima discussão entre detratores do filme e o "diretor" que apareceu para divulgar sua obra no imdb, um dos episódios mais hilários que já vi. 06

Mr. Scofield2008-08-28 20:29:41

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...