Jump to content
Forum Cinema em Cena

James Bond - 007 (A Série de Filmes)


Rayden
 Share

Qual o melhor intérprete do personagem?  

22 members have voted

  1. 1. Qual o melhor intérprete do personagem?

    • Sean Connery
      11
    • George Lazenby
      0
    • Roger Moore
      5
    • Timothy Dalton
      0
    • Pierce Brosnan
      3
    • Daniel Craig
      3
    • Outro (qual?)
      0


Recommended Posts

  • 4 weeks later...
  • Members

Top 10 atualizado. Como faz tempo que não vejo a série, vou topear os que considero os melhores da série, de acordo com minha memória, sem ordem de preferência.

  1. 007 Contra o Satânico Dr. No
  2. Moscou Contra 007
  3. 007 Contra Goldfinger
  4. 007 - A Serviço Secreto de Sua Majestade
  5. 007 - O Espião Que Me Amava
  6. 007 - Somente para Seus Olhos
  7. 007 - O Amanhã Nunca Morre
  8. 007 - Cassino Royale
  9. 007 - Quantum of Solace :ph34r:
  10. 007 - Operação Skyfall

Com o tempo, alguns caíram no meu conceito, como Com 007 Só Se Vive Duas Vezes e até mesmo 007 Contra Goldfinger, em menor grau, enquanto outros que eu detestava passei a admirar, como 007 Contra a Chantagem Atômica, 007 - Marcado para a Morte e 007 - O Mundo Não É o Bastante.

 

Gosto bastante também de Com 007 Viva e Deixe Morrer e 007 Contra GoldenEye. Revejo cenas da série com frequência, para matar a saudades, mas preciso arranjar tempo de ver um filme da série do começo ao fim.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

Considerava 007 Contra o Foguete da Morte e 007 - Um Novo Dia para Morrer os piores da série, mas estão crescendo aos poucos. São filmes elegantes e elaborados em suas composições visuais.

 

No primeiro temos um trabalho fabuloso de Ken Adam, talvez seus melhores sets para a série. Some ainda a majestosa trilha de John Barry. O tom "foda-se" (mas consciente) impresso por Lewis Gilbert se encaixa estranhamente bem aos aspectos mais elaborados do filme. Um trabalho de fotografia bacana e um Roger Moore inspirado (um grande e subestimado ator, nos Bonds e fora deles) completam o pacote, que falha apenas no elementos mais kitsch (o laboratório de Q, no mesmo tom errado do filme anterior, filmado com uma preguiça monstruosa) e no roteiro que recicla os dois filmes anteriores de Gilbert para a série.

 

Chegando à obra de 2002 constatamos, com uma saudável distanciação de 10 anos, que o filme é bastante competente. Até chegarmos ao palácio de gelo (e o tom "foda-se" tomar conta até o desfecho) temos um dos melhores filmes da série. Mesmo os elementos mais absurdos dessa primeira metade funcionam dentro do contexto do roteiro. Surpreendentemente, temos uma "terapia de troca de DNA", um Bond surfista, London Calling, Maddona (!) e um duelo de espadas integrados de forma coerente com a trama de espionagem mais "real" do roteiro, tudo amarrado de forma segura por Lee Tamahori. Destaque também para a elaborada e sombria fotografia de David Tattersall, a mais radical da série até a época, fugindo do arroz com feijão que víamos há muitos anos (apesar de quebras nesse padrão, como o competente Robert Elswit em TND). Pena que o restante do filme seja desinteressante, decaindo para um filme genérico de ação (ainda que bem acima da média).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim, a série sempre primou pelos exageros, mas tem 3 filmes que considero que são "over the top" nesse quesito que passam dos limites até se considerando os parâmetros da série. São eles: Com 007 Só se Vive Duas Vezes (Sean Connery), 007 Contra o Foguete da Morte (Roger Moore) e 007 Um Novo Dia pra Morrer (Pierce Brosnan). Desses eu gosto mais do Novo Dia pra Morrer. Porque veio pra brincar mesmo com a série que tava fazendo aniversário na época (10 anos atrás), fazendo referências aos demais filmes e o filme em si é bonito com belas locações (até a música da Madona, eu gosto - podem me matar). Digo que esse é meu segundo favorito do Pierce depois do Goldeneye.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na real, quando eu escrevi "da época", quis dizer "da fase Connery". Ali no meio tem A Serviço..., que talvez eu ainda goste mais do que de Moonraker. Mas preciso rever o do Lazenby.

 

OHMSS é referencial pra série inteira, mesmo com o Lazenby chupando limão... 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim, a série sempre primou pelos exageros, mas tem 3 filmes que considero que são "over the top" nesse quesito que passam dos limites até se considerando os parâmetros da série. São eles: Com 007 Só se Vive Duas Vezes (Sean Connery), 007 Contra o Foguete da Morte (Roger Moore) e 007 Um Novo Dia pra Morrer (Pierce Brosnan). Desses eu gosto mais do Novo Dia pra Morrer. Porque veio pra brincar mesmo com a série que tava fazendo aniversário na época (10 anos atrás), fazendo referências aos demais filmes e o filme em si é bonito com belas locações (até a música da Madona, eu gosto - podem me matar). Digo que esse é meu segundo favorito do Pierce depois do Goldeneye.

 

Não é curioso que tanto quanto YOLT quanto Moonraker foram dirigidos pelo mesmo Lewis Gilbert? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é curioso que tanto quanto YOLT quanto Moonraker foram dirigidos pelo mesmo Lewis Gilbert? 

 

É que no YOLT ele meio que veio pegar o exagero que já tinha no Thunderball e maximizou isso (até chegar nesse ponto onde eu não curto muito). Porque era aquele lance de o filme anterior ter feito um grande sucesso então ele tentava fazer um filme maior em todos aspectos. Nisso, considero que ele perdeu um pouco as estribeiras.

 

No Moonraker, ele fez a mesma coisa só que em relação ao TSWLM. Ele pegou algo que já era exagerado e maximou (perdendo um pouco o controle aí). Curioso é que o TSWLM ele também era o diretor, mas acho que nesse ele tava mais contido (talvez por insegurança já que tava voltando a série depois de um tempo) e acertou mais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os três filmes do Gilbert tem o mesmo roteiro. Vilão ricaço quer causar instabilidade global sequestrando veículos das superpotências. Naves em YOLT e M e navios em TSWLM.

 

Sempre considerei o Moonraker um "remake" do The Spy Who Loved Me, só que em vez do Bond ir pro fundo do mar, ele vai pro espaço.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OHMSS é referencial pra série inteira, mesmo com o Lazenby chupando limão... 

 

Até entendo porque o pessoal curte muito o OHMSS, e a referência que ele é pra os outros filmes da série, mas pra mim, o Sr. Lazenby joga o filme no chão. Não consigo gostar do filme por causa dele. O cara é ruim demais mesmo. Se fosse um ator médio ali (nem precisaria ser top como o Connery), eu até iria gostar do filme, mas o Lazenby foi um desastre completo. Um filme do Bond sem um Bond ali é complicado de se ver.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um cara que eu aprendi a apreciar, mesmo sendo o mais fraco dos seis atores, foi o Lazenby. É um ator limitado, mas que funciona no contexto de OHMSS. O filme precisa convencer o público de que Bond é mais que um mero instrumento sexual para as mulheres: é um homem íntegro, gente boa e digno de casamento. Não consigo imaginar o Bond cínico do Connery e nem mesmo o bem humorado Moore se encaixando no filme do jeito que ele está. Comparando com os outros atores: Dalton é um tiozão que fica lendo Seleções quando chega do expediente; Brosnan segue a linha mais cínica (mas mais humana) de Connery; e Craig já mostrou que seu 007 é um cara duro demais para o casamento. Lazenby, mesmo com seu jeito toscão, cumpre bem o papel de ser o único Bond a se casar por justamente investir nas qualidades que levariam uma mulher a se interessar por ele (com o intuito de constituir família), algo ausente nos outros intérpretes.

 

PS: Talvez eu tenha aceito melhor o Lazenby depois percebi que um amigo meu (um 007 da vida real, com resorts, carros importados, muita grana e mulheres ao redor) tem o mesmo jeitão do Lazenby em OHMSS (tosco, mas esforçado para agradar)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 years later...
  • Members

O primeiro filme da série James Bond - 007 Contra o Satânico Dr. No vai ser exibido na rede de cinemas Cinemark semana que vem, dia 16 (sábado), 17 (domingo) e 20 (quarta feira).

 

Programão imperdível  :D

 

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cultura/cinema/noticia/2015/05/05/cinemark-divulga-setima-temporada-de-classicos-179817.php

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Esse acabei perdendo esse, mas o Moscou contra 007 com certeza não perderei se passar.

 

Por enquanto peguei nessas sessões do Cinemark: O Iluminado, De Volta para o Futuro 2 e Os Caçadores da Arca Perdida. E agradeço todos os dia por isso. :)

 

 

Já vi a lista da 8ª edição (entre julho e agosto) e não tem nada que me interessou, então passo dessa vez.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...