Jump to content
Forum Cinema em Cena

Torcida: cantos, festa ou qualquer coisa do tipo


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members
Olha' date=' as únicas que eu conheço relativamente bem, pois vi jogos como mandantes, são a do Flamengo (dã), Botafogo e Sport. Então, vou fazer o top mais pelo que eu percebo da tevê - considereit de tudo um pouco, presença regular nos estádios, cantos e comemorações etc: 09. Corinthians [/quote']

 

]Corinthians nos cantos é uma tristeza, só tem duas musicas, aquela do "louco" e do "não para", que por sinal é horrivel.

 

 

 

Concordo, por isso que falei que considerava de tudo um pouco. E, apesar do Aquiles insistir com essa coisa de "segundo time", eu acho a média do Corinthians bem boa, afinal, o problema nem é a Série B ou os horários e, sim, a graça que inexistiu para o time nesta disputa do Brasileiro. Mas pode ver que fora-de-casa é um dos que tem mais público contra times pequenos (até porque não enfrentou nenhum realmente grande fora, à exceção do Vila).

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 57
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Torcida do Manchester >>> Todas as européias. E a do Boca eu acho que, em termos gerais, supera a do Flamengo, no meu gosto, até por estar de fora; sério. Na verdade, são duas que eu considero meio incomparáveis e absolutas no mundo, não sei se daria para colocar o Boca ou o Flamengo que não no alto de um top de torcidas ou de estádios etc.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Torcida do Manchester >>> Todas as européias. E a do Boca eu acho que' date=' em termos gerais, supera a do Flamengo, no meu gosto, até por estar de fora; sério. Na verdade, são duas que eu considero meio incomparáveis e absolutas no mundo, não sei se daria para colocar o Boca ou o Flamengo que não no alto de um top de torcidas ou de estádios etc.[/quote']

 

São torcidas maravilhosas, a torcida do Flamengo por exemplo já colocou mais de 65.000 para o jogo de amanhã no Maracanã e a do Boca é linda, o time, a torcida e o estádio... existe uma química mto forte entre eles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

10Brilhante dedução Renato' date=' como se o público devesse ser o mesmo dos jogos de terça de noite e dos jogos de sabado a tarde

Acho que 30.000 no sabado e quinze mil na terça são bons públicos e sempre mantendo a média (alta) no preço dos ingressos. Já o Flamengo teria uma média no maximo de 15 mil torcedores se não abrisse as pernas com ingresso a "1 real" aliás pensando a nível de custo ingresso barato é uma merda afinal sai bem mais caro a manuteção de um estádio lotado do que um está não tão cheio assim.

 

 

Aliás Renato esse seu argumento cai por terra pois você colou o Palmeiras como superior ao corinthians, sendo que aquele nem entre os 7 está.

 

 

 

 

 

 
[/quote']

 

Pra mim não tem nada vê os dias.

 

Terça = Quarta.

Sabado = Domingo.

 

Coitado então dos outros times da série b que jogam de sexta, nunca vi o corinthians jogar na sexta.

 

E sem conta que 70% da torcida não trabalha.06, brincadeira.

 

Corinthians é torcidade sem criatividade e sem cantos isso é verdade.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A torcida do Corinthians é muito boa. Depois da do Grêmio, fico em dúvida pra quem vai o vice, Palmeiras ou Corinthians. A do Flamengo fica em 4º.

 

Um topzinho com as melhores:

 

01. Grêmio

02, 03. Palmeiras, Corinthians

04. Flamengo

05. Cruzeiro

06. Inter
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Criatividade no que, nos cantos? Isso vai de cada um. Eu prefiro muito mais os cantos argentinos, de onde o Grêmio tira inspiração, do que os europeus, de onde a maioria dos times tiram inspiração. E presença, o Grêmio na maioria dos jogos no Olímpico colocou o máximo, é que no Olímpico não cabe muitas pessoas mesmo, bem menos que no Beira Rio, por exemplo.

 

E isso aí de criatividade eu nem coloco como principal. Eu não conheço muitas músicas do Corinthians, mas eu acho a forma de cantar muito mais importante que a música em si. O Fluminense, por exemplo, cantando aquele samba no final da Libertadores "por isso que eu canto, eu visto esse manto, lálálálálá"... Po, baladinha legal, uma letra agradável, etc. Mas aquele "sou louco por ti Corinthians!" mesmo que não seja criativo, é muito mais cheio de paixão, mostra bem o que é a entrega de uma torcida com o clube. E olha a diferença de um Corinthians, Palmeiras, Grêmio em uma Libertadores, pra um Fluminense. Claro, final de campeonato, nenhum time pára de apoiar, mas o Fluminense passava o tempo todo cantando, já essas torcidas conseguem intimidar também. Abafar, fazer o estádio sair do chão. Em vez de virar festa com cantorias e tal, vira um legitimo caldeirão, como se o campo começasse a pesar. 

 

E letra por letra, todas são declarações de amor exageradas, umas rimam mais, outras menos... Mas o que eu mais gosto é das que criam identidade. Se tu ouvir uma música do Grêmio tu vai dizer na hora "é do Grêmio", até pq essa é a torcida mais diferente do Brasil, e não foge nunca da caracteristica. Olha que merda a do Vasco, por exemplo, é uma samba do crioulo doido, eles querem ser tudo, e em tudo eles são piores. Torcidinha sem o minimo de identidade.

 

Como falei, acho a do Grêmio melhor, e a do Corinthians e Palmeiras são as que mais me agradam depois dela nesses aspectos todos que falei. Depois vem a do Flamengo. Claro que é bonito ver o Maracnã lotado, mas a quantidade de gente, pra mim, não influencia pra eleger as melhores torcidas. A do Flamengo é foda, mas não principalmente por isso. E aliás, única do Rio que presta. O problema das torcidas do Rio (pra mim, lógico), é que parece que eles acham que carnaval é futebol é a mesma coisa. Nem preciso dizer que isso é totalmente o oposto do Grêmio. A do Flamengo ainda é assim, mas faz melhor que as outras do Rio.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é por nada não, nem por causa de rivalidade, mas a torcida do Palmeiras é meio de lua demais pra estar aí. Ano passado o Palmeiras não aguentava a própria pressão em casa, em 2006 o time quase caiu, e teve muita influência pq desabava em casa... Em compensação, quando consegue sintonizar time e torcida, representa mesmo, o que só acontece quando o Luxa ou o Felipão assume o time. 06

 

A do SP é parecida, sintoniza muito bem quando quer aka na Libertadores. 06 Se bem que essas edições de 2007 (especialmente) e 2008 devem muuuuuuito pra 2004~2006.

 

A do Santos inexiste. Tem que admitir que a do Corinthians ainda tá bem na frente dos rivais.

 

No Rio fala da do Flamengo, que quando quer, representa, mas quando quer, joga contra o time. E além do mais, nessa última década pra mim o Flamengo ficou marcado por uma penca de épicas fugas do rebaixamento sempre jogando em algum lugar estilo Volta Redonda, fugindo do Maracanã e da torcida. 0606

As do Botafogo e Fluminense são ridículas. Fazer uma festa daquelas numa final de Libertadores até a do SP faz, principalmente no Rio em que vc pode entrar com qualquer coisa no estádio (em SP a PM regularia mais da metade daqueles fogos). Aqui vc não pode entrar com bandeira maior que tamanho X, é um parto levar fogos, e até bobinas tem que ir na muquia.

 

As de Minas pra mim parecem assim: a do Cruzeiro é mais ou menos como a do SP, talvez até pior. E a do Galo é uma das do Brasil que eu gosto mais. Em números absolutos eles devem ter a 11ª maior torcida do país ou algo assim, mas eles têm a segunda melhor média de público do Brasileirão. Mesmo hoje em dia, com o clube falido já faz uns 20 anos, eles não precisam de muito pra abraçar o time e empolgar.

 

E bom, o RS. Dez anos atrás a torcida do Grêmio era meia boca, hoje é a melhor do Brasil. A do Inter vem seguindo o mesmo caminho.

 

No Brasil é meio difícil falar, pq muita gente tem a mentalidade de que "ah, só vale a pena gastar dinheiro e ir pro estádio quando o time parar de jogar mal". É só comparar como são os jogos da seleção brasileira com os da Argentina ou do Uruguai... aí é conseqüência, se fizer um melhores momentos das torcidas brasileiras não dá páreo nenhum com a do Boca, Peñarol, Nacional, etc...

 

Na Europa, a melhor disparada é a do Fenerbahce, apesar de no youtube ter uns vídeos impressionantes das torcidas de alguns times do Leste...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não é por nada não' date=' nem por causa de rivalidade, mas a torcida do Palmeiras é meio de lua demais pra estar aí. Ano passado o Palmeiras não aguentava a própria pressão em casa, em 2006 o time quase caiu, e teve muita influência pq desabava em casa... Em compensação, quando consegue sintonizar time e torcida, representa mesmo, o que só acontece quando o Luxa ou o Felipão assume o time. 06[/quote']

    Mas não há como culpar a torcida aí, Ruby, pq o time tremia, a torcida fazia a parte dela, criava cantos, apoiava o jogo todo, lotava o estádio, e mesmo assim o time tremia, mais ou menos o que acotnece hoje com o Caio Jr. no Flamengo...mas olha q coincidência, o técnico do Palmeiras era o Caio Jr.! 130606

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hehehe... mas em 2006 foi bem pior, e o técnico não era o Caio. Rolava direto de perderem a paciência rapidinho e vaiar. Um caso emblemático é o do Lúcio, o pior lateral do mundo (06), que jogou bem um tempo, meteu a mala e caiu de produção. Começaram a pegar no pé e deu no que deu. 06

Fora que se me lembro bem teve outros casos, que o Alex saiu pressionado pela torcida também (em 2002, junto com o Luxa. tanto que vcs acham até hoje que foi só por causa disso que caiu 06).
Link to comment
Share on other sites

Putz, Tensor, a torcida do Atlético não tem a menor comparação com a do Cruzeiro. Sinceramente, o dia que o Atlético ganhar algum título importante de novo a cidade vem a baixo.

Aliás, o Atlético tem a maior torcida aqui em Belo Horizonte (e muito mais presente também) entre os dois times fácil fácil, fora da capital é que se destacam os cruzeirenses e chegam atualmente a ter a maior torcida do estado.

Aliás, parabéns, a torcida do Grêmio é belíssima mesmo. Chega a emocionar ver o espetáculo do último jogo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Hehehe... mas em 2006 foi bem pior' date=' e o técnico não era o Caio. Rolava direto de perderem a paciência rapidinho e vaiar. Um caso emblemático é o do Lúcio, o pior lateral do mundo (06), que jogou bem um tempo, meteu a mala e caiu de produção. Começaram a pegar no pé e deu no que deu. 06

Fora que se me lembro bem teve outros casos, que o Alex saiu pressionado pela torcida também (em 2002, junto com o Luxa. tanto que vcs acham até hoje que foi só por causa disso que caiu 06).
[/quote']

   O Caso do Alex foi sim um caso de grande injustiça da torcida do Palmeiras, mas é q perdemos 2 libertadores seguidas com penaltis errados pelo Alex, aí não teve jeito 0606...e o Alex saiu antes do Luxa chegar...e 2006, Ruby, tem hora q a torcida perde a paciência, a anos q só perdiamos, o saco de pancadas paulista, e me aparece esse Lúcio se dizendo o 4º maior lateral do mundo e na hora do jogo não sabia cruzar uma bola, aí não há torcedor q tenha paciência! Mas em todos os momentos a torcida esteve presente apoiando, basta ver o espetáculo q fez na série B, muito melhor que a do Cúrintia agora, q pra mim tá sendo uma baita decepção na Série B

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O problema das torcidas do Rio (pra mim' date=' lógico), é que parece que eles acham que carnaval é futebol é a mesma coisa.[/quote']

 

06... faz sentido...

 

Mas o lance que você falou do canto com paixão está certo. Eu por exemplo, prefiro mil vezes a torcida tirando a camisa e rodando no ar e cantando com fúria "Levantou Poeira" do que qualquer musiquinha bonitinha.

 

Mas acho que é a irreverência a maior marca das torcidas do Rio e nisso o Fla é campeão.

 

A canção "Obina é melhor que o Etoo" é genial06

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah' date=' mas não era a maior do mundo, que sempre compra todas as entradas no Maraca? 0606[/quote']

Sim, mas o estádio do Volta estava inaugurando e pagaram uma boa grana para o Fla jogar lá... deve ter sido mais vantajoso....

 

Coincidência ser na época em que queriam bater nos jogadores. 0606

 

Hehehe... mas em 2006 foi bem pior' date=' e o técnico não era o Caio. Rolava direto de perderem a paciência rapidinho e vaiar. Um caso emblemático é o do Lúcio, o pior lateral do mundo (06), que jogou bem um tempo, meteu a mala e caiu de produção. Começaram a pegar no pé e deu no que deu. 06

Fora que se me lembro bem teve outros casos, que o Alex saiu pressionado pela torcida também (em 2002, junto com o Luxa. tanto que vcs acham até hoje que foi só por causa disso que caiu 06).
[/quote']

   O Caso do Alex foi sim um caso de grande injustiça da torcida do Palmeiras, mas é q perdemos 2 libertadores seguidas com penaltis errados pelo Alex, aí não teve jeito 0606...e o Alex saiu antes do Luxa chegar...e 2006, Ruby, tem hora q a torcida perde a paciência, a anos q só perdiamos, o saco de pancadas paulista, e me aparece esse Lúcio se dizendo o 4º maior lateral do mundo e na hora do jogo não sabia cruzar uma bola, aí não há torcedor q tenha paciência! Mas em todos os momentos a torcida esteve presente apoiando, basta ver o espetáculo q fez na série B, muito melhor que a do Cúrintia agora, q pra mim tá sendo uma baita decepção na Série B

 

Valeu pela correção no caso do Alex, hehe.

 

Pode parecer estranho, mas acho que não deve ser muito difícil apoiar na Série B, principalmente por causa da mídia que vai pra cima do time. Duro deve ser como o Galo, que quando não está brigando pra não cair está brigando por uma vaga na Copa Sulamericana em que todos sabem que o time não vai conquistar. Ostracismo total, ninguém lembra que existe, ao contrário do fuzuê que fazem quando Palmeiras, Botafogo, Grêmio, Corinthians caem. Se caísse um meteoro na terra e o SP for rebaixado eu não me surpreenderia se a torcida resolvesse comparecer. 06

 

Mas a chave está nessa questão da paciência, pq é aí que acaba selecionando quem quer apoiar de verdade e quem vai no estádio pra ver o time ganhar. Eu não sou doido nem masoquista de querer ver o São Paulo perder, quero que ganhe até jogo de bolinha de gude, mas antes de mais nada vou ver o meu time, aí penso na vitória (romântico isso 06).

 

Esse ano quando, no Brasil x Bolívia no Engenhão, a torcida perdeu a paciência com menos de meia hora de jogo. E o Galvão dizendo que "O torcedor tem o direito de vaiar quando o espetáculo não é bom". Tem o direito de vaiar o caralho! Quer dizer, as pessoas fazem o que elas quiserem da vida, mas porra. É torcida, não é platéia, senão fica em casa na TV que é mais confortável. Se for pra vaiar, pelo menos faça no fim do jogo. Durante os 90min é crime.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...