Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Pq uma pessoa com uma Bíblia na mão pode ser evangélica, católica, testemunha de jeová, mórmon, etc. Não há nada na Sra. Carmody que a estabeleça-a efetivamente como evangélica. Prefiro a definição do KMF: uma fanática religiosa cristã.  

 

Se afunilarmos a questão para a insistência na pregação do Juízo Final aí a coisa fica preta, pq excluímos os evangélicos e os católicos que não tem no Juízo Final o cerne de suas pregações. A pregação do Juízo Final e do derramamento da "ira de Deus" sobre os imorais é pregação de carteirinha e razão de ser de grupos como as Testemunhas de Jeová.

 

E mais espantoso também é ver que a Sra. Carmody envereda por um caminho para lá de herético sugerindo expiação de pecados em razão do Juízo através de sacrifício humano o que é para lá de anti-bíblico e anti-cristão, já que Cristo fez a expiação definitiva pela transgressão de toda a humanidade, dos que já foram, dos que eram à sua época e de todos aqueles que viriam depois Dele, incluindo nós e as gerações que virão. 

 

Claro que não estou querendo com isso eximir alguns evangélicos de suas "peripécias" que na verdade envergonham o Evangelho de Cristo ao invés de honrá-lo. E falo isso com propriedade pq sou um deles (embora não goste da alcunha, dá a impressão de segregação, prefiro ser identificado como "cristão"). Mas no caso específico da Sra. Carmody o discurso inicial dela não a define como evangélica (que dirá o que ela se torna depois) e a "rotulação" pontuada na crítica (que deve ter ocorrido de forma acidental) pode gerar mal entendido.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém ai lembro de "Half-Life" quando o soldado falou de portal para outra dimensão, trazendo insetos gigantes e outros seres monstruosos??

 

Foi a primeira coisa que me veio na cabeça... só faltou o pé de cabra e Gordon Freeman...

 

Filme muito, muito bom, otima história, impactante...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"...e é uma pena que, durante uma cena ambientada num depósito, Darabont acabe exagerando ao transformar uma conversa interessante entre vários personagens em uma pregação artificial que parece determinada a martelar o espectador com as mensagens do filme, como se não fôssemos capazes de compreendê-las sem que alguém as soletre de maneira óbvia."

 

Que cena é essa? 17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando o protagonista fala que ele precisa sair dali pq teme a Sra. Carmody... É nessa cena que um dos personagens dá o exemplo de colocar dois seres humanos fechados num quarto e eles darão um jeito de matar um ao outro... É nessa cena que outro personagem fala que o homem criou a política e a religião para não matar um ao outro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quando o protagonista fala que ele precisa sair dali pq teme a Sra. Carmody... É nessa cena que um dos personagens dá o exemplo de colocar dois seres humanos fechados num quarto e eles darão um jeito de matar um ao outro... É nessa cena que outro personagem fala que o homem criou a política e a religião para não matar um ao outro.

 

Valeu! 03

 

Eu gostei do diálogo. 05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

caro alucard o filme se encerra com 2 horas e 4 minutos...e vc ainda acha que foi muito rapido? se a mensagem que o darabont queria passar era exatamente aquela, qual o ponto em se extender por mais alguns minutos e correr o risco de tornar o filme mto longo? já é louvavel a coragem do darabont em fazer esse final, pedir por mais meia hora de filme, é um contrasenso, até pq o filme não é sobre criaturas inter-dimensionais devoradoras de carne humana... é sobre seres humanos em uma situação absurda, interagindo entre si, e somente o thomas jane em cena iria de encontro a essa ideia, cara esquece as criaturas, leia o filme não como um exemplar de terror ou ficção, encare como um estudo de personagens, tente sacar a dinamica daquele minisupermercado como uma especie de microcosmo da nossa sociedade. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spoilers:

 

 

 

Os diálogos do filme me cansaram bastante... achei a maioria simplesmente irritante. Acho que eles em si talvez nem fossem o problema, mas sim a canastrice do Thomas Jane (e de vários outros atores) ao dizê-los.

 

 

 

Marcia Gay Harden está muito bem como a "vilã". É de longe a melhor atuação do filme. Sua personagem é de longe a mais interessante e só não é a melhor coisa do filme porque o filme tem um final simplesmente genial.

 

 

 

A discussão sobre a natureza humana quando esta se encontra presa e atordoada é algo tão batido que esse filme não consegue trazer nada de novo para ela.

 

 

 

Em termos de suspense, a primeira parte do filme é uma lamentação nesse quesito. Aquela cena onde o supermercado leva um "sacode" beira o amadorismo. Felizmente, o filme consegue melhorar muito a partir do grande ataque dos monstros e de quando eles saem para a farmácia. Até os fracos (pra ser educado) efeitos especiais parecem melhores depois dessas cenas.

 

 

 

Achei o garotinho irritante e achei a mulher loira carismática. Também gostei de Toby Jones e de seu personagem.

 

 

 

Em resumo, é um bom filme, que consegue injetar tensão a partir da metade de sua duração, tem uma personagem bem interessante trazida a vida por uma bela atuação de Marcia Gay Harden e tem um final maravilhoso. Não é nenhum clássico, mas diverte. Yoh2008-09-06 21:01:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até aqui para mim uma das melhores surpresas do ano, eu não esperava nada desse filme, pensava até que seria um filme simples de terror, explorando a tensão e usando tudo para dar sustos...

 

 

 

Mas o filme começa interesante quando somos apresentados aos personagens e melhora muito quando começa a acontecer as coisas, tudo no filme para mim em questão de roteiro é bom, as duvidas dos pesonagens, os conflitos tudo.

 

 

 

Eu sou muito fã desse tipo de filme que fala sobre conflitos humanos em determinadas situações e esse filme para mim foi genial...

 

 

 

o final simplesmente fantastico, final que me lembrou um pouco do filme "O Barco Sem Rumo", recomendo "O Nevoeiro" um dos melhores filmes do ano até aqui...

 

 

 

agora não vou comentar, mas alguém mais aqui acha que da perfeitamente para se comparar "O Ensaio sobre a Cegueira" e o "O Nevoeiro", para mim são filmes que podem ser comparados...pois no fundo falam sobre como determinadas situações mudam o ser humano..

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Eu não pude deixar de comparar O Nevoeiro a Cloverfield o tempo todo.

 

Digo em termos de tensão.

 

 

 

É um dos finais mais cruéis que já vi, se não for o mais cruel.

 

 

 

Mas enfim... Achei o filme muito bom mesmo! Os efeitos especiais são horríveis, mas se o filme quis passar tensão, fez isso muito bem.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

    A moral da estória que percebi é: A falta de esperança(fé) é tão danosa quanto o excesso(fanatismo). Não se esqueçam que a mulher que saiu em busca dos filhos logo que a névoa toma conta de tudo apareceu no final do filme , e ela estava com seus dois filhos. Por amor ela acreditou que seus filhos estavam bem, e isso fez toda a diferença.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Olá a todos!

 

Sempre estou no site lendo as críticas do Pablo que são muito bem escritas, as vezes concordo com ele e as vezes não. Tenho minha própria opnião e gosto muito quando leio uma crítica dele que dá certo com o que penso.

 

Quando assisti esse filme eu imediatamente procurei o site para ver se tinha a crítica dele, me surpreendi ao ver que tinha 4 estrelas, eu tinha certeza que o Pablo ia malhar esse filme.

 

Não da pra engolir: (spoiller)

 

O exército abriu um portal pros monstrinhos virem ao nosso planeta através de alguma experiência, isso me da vontade de rir;

Já vi filmes em que o pai da a vida para o próprio filho mas filme em que o pai ao longo do filme defende o filho e no final mata ele é realmente bizarro;

Quando o exército chega, a nevóa simplesmente desaparece, como se eles tivessem carregando um ventilador gigante.

18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Pq uma pessoa com uma Bíblia na mão pode ser evangélica' date=' católica, testemunha de jeová, mórmon, etc. Não há nada na Sra. Carmody que a estabeleça-a efetivamente como evangélica. Prefiro a definição do KMF: uma fanática religiosa cristã.  

 

Se afunilarmos a questão para a insistência na pregação do Juízo Final aí a coisa fica preta, pq excluímos os evangélicos e os católicos que não tem no Juízo Final o cerne de suas pregações. A pregação do Juízo Final e do derramamento da "ira de Deus" sobre os imorais é pregação de carteirinha e razão de ser de grupos como as Testemunhas de Jeová.

 

E mais espantoso também é ver que a Sra. Carmody envereda por um caminho para lá de herético sugerindo expiação de pecados em razão do Juízo através de sacrifício humano o que é para lá de anti-bíblico e anti-cristão, já que Cristo fez a expiação definitiva pela transgressão de toda a humanidade, dos que já foram, dos que eram à sua época e de todos aqueles que viriam depois Dele, incluindo nós e as gerações que virão. 

 

Claro que não estou querendo com isso eximir alguns evangélicos de suas "peripécias" que na verdade envergonham o Evangelho de Cristo ao invés de honrá-lo. E falo isso com propriedade pq sou um deles (embora não goste da alcunha, dá a impressão de segregação, prefiro ser identificado como "cristão"). Mas no caso específico da Sra. Carmody o discurso inicial dela não a define como evangélica (que dirá o que ela se torna depois) e a "rotulação" pontuada na crítica (que deve ter ocorrido de forma acidental) pode gerar mal entendido.
[/quote']

 

Jorge, amigo da Shanna escreve pra Dr. Calvin:

 

É com grande tristeza que vejo uma falta de conhecimento bíblico

assustadora por vários motivos verdadeiros. Primeiro, as Testemunhas de Jeová

pregam as boas novas do reino, não se consideram superiores aos outros, nunca

pregaram o Juízo Final com aparições de monstros. Isso é coisa que os evangélicos

é que ensinam visto que não estudam o livro de Apocalipse que é todo ou quase

todo simbólico para a visão de João. As Testemunhas de Jeová não envolvem em

guerras, não põem a mão em armas, não instigam outros a matar o semelhante, visto

que Cristo pediu que amássemos o próximo como a nós mesmos, o que não e o caso

da personagem do filme. Católicos também pregam o Juízo Final semelhante ao filme,

visto que eles queimavam em praça publica quem tentasse ler a Bíblia. Inacreditável

a falta de conhecimento contida aqui. Pesquisem mais a Bíblia,estudem, corram atrás,

para não desonrarem o próximo de quem vocês não conhecem, não tem informação sólida

nem concreta. As Testemunhas de Jeová jamais caluniariam uma religião se a

verdade da Bíblia, que é o que nós seguimos, não fosse verdade.

Shanna2008-11-04 13:43:26
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Olá a todos!

 

 

Sempre estou no site lendo as críticas do Pablo que são muito bem escritas' date=' as vezes concordo com ele e as vezes não. Tenho minha própria opnião e gosto muito quando leio uma crítica dele que dá certo com o que penso.

 

 

Quando assisti esse filme eu imediatamente procurei o site para ver se tinha a crítica dele, me surpreendi ao ver que tinha 4 estrelas, eu tinha certeza que o Pablo ia malhar esse filme.

 

 

Não da pra engolir: (spoiller)

 

 

 

O exército abriu um portal pros monstrinhos virem ao nosso planeta através de alguma experiência, isso me da vontade de rir;

 

Já vi filmes em que o pai da a vida para o próprio filho mas filme em que o pai ao longo do filme defende o filho e no final mata ele é realmente bizarro;

 

Quando o exército chega, a nevóa simplesmente desaparece, como se eles tivessem carregando um ventilador gigante.

 

18

[/quote']

 

1. Não vejo a impossibilidade disso acontecer.

 

Os cientistas vivem querendo mexer em tudo, querem sempre entende mais do que deveriam. Em certo ponto, concordo com a fanática religiosa: os homens querem saber certas verdades e segredos que só são de direito de Deus. Tentar descobrir dimensões, tentar recriar o Big Bang... É uma mania que, ao longo do tempo, os cientistas vêm desenvolvendo: brincar de Deus. Quem aqui sabe o que existe além da vida que conhecemos? E quem aqui sabe das conseqüências que podem vir ao mexer nisso? Essa estória pegou uma opção e trabalhou em cima dela.

 

 

 

2. O pai mata o filho por dois motivos. Primeiro e principalmente, pra evitar que ele, antes de morrer estraçalhado por animais gigantescos não-humanos, sofra mais ainda, morrendo de pavor. Ele quis poupar o filho de um final tenebroso para um criança de 10 anos (ou pra um velho de 80).

 

Segundo porque, no supermercado, ele prometeu ao filho que não deixaria que os monstros o pegassem. Essa promessa deve ter tido uma importância pra ele. De fato, ele não só protege o menino dos monstros lá de fora, como também o protege dos "monstros" de dentro do supermercado.

 

 

 

3. Ao meu ver, a névoa sai de cena pra dar ao espectador o contraste entre ela e a esperança. Quando o exército chega, é como se fosse uma nova situação, uma situação mais positiva. Uma salvação. Mesmo que a seqüência da cena mostre exatamente o contrário.dark_angel2008-11-19 17:49:47

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members
Pq uma pessoa com uma Bíblia na mão pode ser evangélica' date=' católica, testemunha de jeová, mórmon, etc. Não há nada na Sra. Carmody que a estabeleça-a efetivamente como evangélica. Prefiro a definição do KMF: uma fanática religiosa cristã.  

 

Se afunilarmos a questão para a insistência na pregação do Juízo Final aí a coisa fica preta, pq excluímos os evangélicos e os católicos que não tem no Juízo Final o cerne de suas pregações. A pregação do Juízo Final e do derramamento da "ira de Deus" sobre os imorais é pregação de carteirinha e razão de ser de grupos como as Testemunhas de Jeová.

 

E mais espantoso também é ver que a Sra. Carmody envereda por um caminho para lá de herético sugerindo expiação de pecados em razão do Juízo através de sacrifício humano o que é para lá de anti-bíblico e anti-cristão, já que Cristo fez a expiação definitiva pela transgressão de toda a humanidade, dos que já foram, dos que eram à sua época e de todos aqueles que viriam depois Dele, incluindo nós e as gerações que virão. 

 

Claro que não estou querendo com isso eximir alguns evangélicos de suas "peripécias" que na verdade envergonham o Evangelho de Cristo ao invés de honrá-lo. E falo isso com propriedade pq sou um deles (embora não goste da alcunha, dá a impressão de segregação, prefiro ser identificado como "cristão"). Mas no caso específico da Sra. Carmody o discurso inicial dela não a define como evangélica (que dirá o que ela se torna depois) e a "rotulação" pontuada na crítica (que deve ter ocorrido de forma acidental) pode gerar mal entendido.
[/quote']

Jorge, amigo da Shanna escreve pra Dr. Calvin:

É com grande tristeza que vejo uma falta de conhecimento bíblico assustadora por vários motivos verdadeiros. Primeiro, as Testemunhas de Jeová pregam as boas novas do reino, não se consideram superiores aos outros, nunca pregaram o Juízo Final com aparições de monstros. Isso é coisa que os evangélicos é que ensinam visto que não estudam o livro de Apocalipse que é todo ou quase todo simbólico para a visão de João. As Testemunhas de Jeová não envolvem em guerras, não põem a mão em armas, não instigam outros a matar o semelhante, visto que Cristo pediu que amássemos o próximo como a nós mesmos, o que não e o caso da personagem do filme. Católicos também pregam o Juízo Final semelhante ao filme, visto que eles queimavam em praça publica quem tentasse ler a Bíblia. Inacreditável a falta de conhecimento contida aqui. Pesquisem mais a Bíblia,estudem, corram atrás, para não desonrarem o próximo de quem vocês não conhecem, não tem informação sólida nem concreta. As Testemunhas de Jeová jamais caluniariam uma religião se a verdade da Bíblia, que é o que nós seguimos, não fosse verdade.

 

Caramba... só agora que li isso aqui... Primeiro, sr "Jorge", deveria ter se cadastrado no fórum para responder ao meu post, diretamente... Usar uma amiguinha para fazer o trabalho sujo manifesta uma ação covarde e demonstra que não aguenta o tranco de eventuais réplicas minhas à altura...

 

Passado isto, vamos refutar ponto a ponto (mais) esse post dispensável:

 

1) As Testemunhas de Jeová NÃO pregam as boas novas do reino. Você pode achar que sim, mas achar isso não significa que é verdade. A verdade que eu vejo (e o mundo vê) é esta: vocês DEIXAM MORRER parentes de vocês em hospitais que precisam de transfusão de sangue - coisa que vcs proíbem e não tem respaldo bíblico (na verdade a Bíblia se manifesta contra o consumo de sangue como alimento, apenas isso); vocês IGNORAM familiares e amigos do peito, ABANDONANDO-OS apenas pq estes deixaram sua congregação e por isso, são considerados apóstatas por vocês e, segundo a sua doutrina, devem ser ignorados. Se isso são as boas novas do reino, então eu prefiro ser condenado a servir um Deus que manda que eu deixe morrer o meu próximo pq ele precisa de sangue e eu não posso autorizar o procedimento de transfusão...

 

2) As Testemunhas de Jeová se acham SIM superiores aos outros. Pra começar, as testemunhas de Jeová se acham o único grupo realmente fiel à Cristo; as testemunhas de Jeová se acham a única igreja verdadeira, restaurada por Cristo por intermédio do lunático Charles Taze Russel em 1849, depois de quase 1800 anos de cristãos lutando e propagando sua fé por todo mundo, morrendo pelo evangelho, de nada valeu tal esforço, já que para vocês eram todos apóstatas. As testemunhas de Jeová se alcunham os melhores estudiosos da Bíblia, de nada valeu todo o esforço de caras como Calvino, Tertuliano, Lutero e tantos outros apologetas bíblicos que defenderam as Escrituras, elaboraram teses, facilitaram, com seus artigos, o entendimento de passagens difíceis... Tudo isso tem o lixo como destino, já que só as TJs é que realmente estudam a Bíblia... Resta patente a arrogância e complexo de superioridade das TJs... Aliás, é tão escancarado isso, que vocês tomaram esse nome "testemunha de Jeová" sendo que uma análise bíblica séria nos mostra que só houve UMA testemunha de Jeová: Jesus Cristo. Precisa dizer mais alguma coisa?

 

3) Os Evangélicos NUNCA ensinaram o Juízo Final com a aparição de monstros... São as TJs que enfatizam o Juízo Final em suas pregações, inclusive tendo "profetizado" o fim do mundo diversas vezes, sendo a mais famosa (e vexatória) a "profecia" de 1975. Evangélicos, por mais psicopatas que sejam (e alguns da linha neo-pentecostal/apostólica são mesmo), NUNCA marcaram data para o fim do mundo.

 

4) Nunca disse que a personagem do filme é TJ, mas sim que mais se assemelha a alguém que pertence a grupos como os TJs... Se quer discutir comigo, por favor, leia com atenção o que escrevo. Eu tolero bobagens escritas, mas analfabetismo funcional é inadmissível.

 

5) Não, vcs não seguem a verdade da Bíblia. Vocês seguem o que a Sociedade Torre de Vigia DIZ para vocês seguirem.
Dr. Calvin2009-12-21 16:42:13
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...