Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cavaleiros do Zodíaco - Live Action!


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Nenhum filme jamais despertou a minha imaginação - e a de muitos outros, creio - quanto uma possível versão live action da obra-prima de Masami Kurumada - duradouro fenômenos dos mangás e da televisão, no Japão, na Europa e no Brasil - Saint Seiya.

 

Na esteira da vindoura adaptação de Dragon Ball com atores reais, o que parecia ser impossível está, aparentemente, a um passo de se tornar realidade. Para o bem ou para o mal...

 

reviews_saint_seiya_01.bmp

FONTE: CavZodiaco.com.br.

 

BOMBA - Filme dos CDZ com atores reais? site americano especializado em cinema anuncia produção de filme dos Cavaleiros do Zodíaco para 2009!

 

 

 

 

 

 

Uma notícia surpreendente surgiu hoje na Internet e se ela se

confirmar, será um dos fatos mais bombásticos no mundo dos Cavaleiros

do Zodíaco. O site IMDB.com, especializado em filmes e cinema, divulgou o início da produção de um longa metragem dos Cavaleiros do Zodíaco com atores reais. Com estréia prevista para Dezembro de 2009 (diretamente em vídeo, sem passar pelos cinemas), Knights of the Zodiac: The Movie. Chapter I - Hope from the Stars (título provisório do filme, que seria algo como Os Cavaleiros do Zodíaco: O Filme - Capítulo 1 - Esperança das Estrelas), seria o primeiro filme de uma suposta trilogia. O site já divulgou até a produtora: Omega Entertainment (no site da produtora ainda não existem informações a respeito) e o diretor do filme: Joseph Merhi (um cineasta inglês que já trabalhou em mais de 100 filmes desde 1986, porém nenhum aparentemente famoso no Brasil).

      Vamos aguardar novidades pois devemos encarar a notícia como um boato por enquanto, mas pelo menos temos uma fonte confiável no momento!

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

Conseguimos novas informações sobre o suposto filme com atores reais dos Cavaleiros do Zodíaco, entitulado Os Cavaleiros do Zodíaco - Capítulo 1: Esperança das Estrelas (Knights of the Zodiac: The Movie. Chapter I - Hope from the Stars). O orçamento deste filme está estimado em 25 milhões de dólares

(um orçamento baixo comparado com o filme de Dragon Ball, por exemplo,

que tem orçamento de 100 milhões de dólares). O lançamento nos Estados

Unidos está previsto para Dezembro de 2009 e no Japão está previsto para Janeiro de 2010.

O filme será lançado diretamente em vídeo (não será lançado nos

cinemas) e as filmagens serão feitas nos Estados Unidos (Los Angeles,

na Califórnia), no Japão (Tóquio) e no Canadá (Toronto, em Ontario). O

filme está sendo produzido pela Omega Entertainment (empresa situada em Beverly Hills, nos Estados Unidos).

 

      O filme terá o gênero Ação e Aventura. Confira o staff já confirmado:

 

      - Direção:

      Joseph Merhi

 

      - Escrito por:

      Masami Kurumada

 

      - Produtores:

      Dana Brunetti (produção executiva)

      David Hoberman (produção)

      Joseph Merhi (produção executiva)

      Elie Samaha (produção)

 

      - Cineasta:

      Ken Blakey

[/quote']

 

 

 

Opiniões, reações, comentários?

 

Sorento2008-09-01 16:13:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

.131313131313131313131313131313.

 

NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Tudo menos isso... se fosse para fazer um filme dos CDZ, teria ter uma grande produção... meu Deus... tenho medo do q posso a sair disso...07

 

Sith2008-09-01 16:20:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu lembro que cheguei a escrever um esboço para uma trilogia da saga...

 

A primeira parte abordaria a luta entre eles e culminaria com a descoberta de Atena e a luta contra Aiolia na floresta.

 

A segunda parte seria a saga das casas, logicamente reduzida e com menos embromação.

 

A terceira seria a aventura contra Abel, que ao meu ver foi a que mais modificou um pouco a rotina dos cavaleiros. Só o fato de apresentar o Seya depressivo e chorando pela Saori já valeu.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Baixo minha flauta em sinal de condolências à marca que tanto amo.

Não sei o que poderão fazer de interessante com 25 milhões e lançamento direto para vídeo. 04

 

Se tivessem investido de verdade e encontrado uma maneira certa de levá-la à telona, poderia se tornar algo grande. Imaginava, no mínimo, uma trilogia com o escopo de um OSDA em termos de produção.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com certeza que é difícil. Até na minha cabeça eu tinha dificuldades em visualizá-lo como filme live action. Deve ser por isso que não tentaram até hoje. Mas, agora estão tentando, e pelo visto, sem muito entusiasmo (ao contrário de Dragon Ball).

 

Aliás, já que é um projeto modesto, poderiam ter deixado os japoneses produzirem-no eles próprios...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Querendo ou não, CDZ não é mto rentável no Japão... por isso q demorou tanto para fazer Hades, e dificilmente terá continuação (tirando é a claro a possível animação de Lost Canvas ou Ep.G)

 

O Sucesso de CDZ se dá na América Latina e na Europa, a Toie, detentora dos direitos, recebe mto pouco pelo direito de exibição, ficando o lucro de exibição e venda de DVD para as distribuidoras nacionais (playart no Brasil por exemplo)... faz um sucesso do caralho no mundo, mas no Japão não rende, tanto q a venda de DVD de Hades e a exibição do prologo do Céu nos cinemas foi um fracasso...

 

E visando o mercado Latino e Europeu, q a Omega irá produzir um filme Live Action... já q os japoneses não tem a cultura de fazer produções visando o mercado internacional... ao contrário dos americanos... e por isso, a ida direto para vídeo...

 

Se CDZ fizesse no Japão hj, metade do sucesso q faz Death Note por exemplo, já teriamos filme a mto tempo... (isso não contando a estreia da série clássica q fez mto sucesso por lá)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sith,

 

 

 

Eles tiveram que fazer milagre para lançar a saga de Hades com aquela qualidade de imagem, e realmente é algo maluco, eu sempre fui fã do mangá e dos animes na Tv, gostei de quase todos os filmes, o melhor foi a "A Lenda dos Defensores de Atena" e só de imaginar que não é sucesso no Japão me deixa assustado...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A animação da fase do santuário de Hades não é tão coisa do outro mundo assim, qualquer animação do estúdio Kyoto Animation supera ela (entre eles, Full Metal Panic TRS, A melancolia de Haruhi Suzumiya, entre outros...) tanto não fez o sucesso esperado, q a parte do Inferno e Elisios de Hades, a qualidade da animação caiu bastante, e não foi pouco não, caiu mto...

 

E para deixar uma coisa clara, as sagas clássicas fizeram sim sucesso lá, junto com Dragon Ball e YuYu Hakusho, mas Hades e o novo filme, não fizeram...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Made in video e com somente isso de orçamento? Merda à vista?06 Sou fã dos CDZ e vamos ver no que vai dar. Sempre achei interessante uma versão live-action mas essa notícia não me anima muito não. Espero que não distorçam a história a la Dragon Ball da Fox com um Seiya colegial por exemplo...06 Se as armaduras saírem toscas que pelo menos a história e as atuações sejam boas.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

Desenterrando o tópico:06<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Já viram está imagem? 13

 

 live-seiya1.jpg

 

seiya5.jpg

 

y1pgy0cbgrythskgtgck3zw_zkuhsmc1cwzou_87w0genosxgbsli9vlmmdy5a20odczbotx2imbctg1zxjatfuvw.jpg

 

 

 

Foi feita por fã e muito bem feita e quem sabe algum dia seja até possível. Embora seja muito improvável que de certo. Não basta para ser uma boa produção com grande orçamento. Os envolvidos teriam que ter muita dedicação e gosto pela obra e fazer o máximo possível para tornar estas figuras de armadura no mínimo aceitáveis. Acho que o Thor é bom exemplo que é bem possível, embora não teve uma boa recepção. Mas poderia ter sido muito pior.  

Plutão Orco2011-07-08 01:18:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho toda adaptação possível. Só acho que algumas são mais difíceis de adaptar que outras. Como o Thor por exemplo acho que poderia ter sido muito pior já que a estória do personagem é tão absurda quanto dos cavaleiros. De fato muitos personagens dos quadrinhos têm estórias absurdas de serem levadas para um filme em live action e nem por isto deixam de ser adaptadas. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Toda a possibilidade de adaptação esta no comprometimento da produção. Os senhor dos anéis, por exemplo, foi dito por muito que seria uma adaptação impossível, mas com as pessoas certas e diretor dedicado tornou bem possível. Acho que hoje ainda não seja possível ter uma boa adaptação destes personagens, mas quem sabe no futuro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Um 3D é outra coisa, pode sair alguma coisa muito boa, mas

live Acton é muito complicado, além de toda a estória complexa, a narrativa é

bem detalhada o que se tornou uma característica marcante na série. Não gosto

da ideia de live Acton para CDZ como não gostei do que fizeram com o Dragon

Ball (um babaca ficou sabendo mais ou menos como era. Nunca leu um quadrinho e

nunca viu um episódio e fez qualquer m... e depois colocou o nome de Dragon

Ball).

Link to comment
Share on other sites

  • 5 years later...
  • Members

Cavaleiros do Zodíaco | Filme live-action ganha diretor e novos detalhes Publicado em19 de maio de 2017 às 10h35

 

 

O filme live-action de Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) já tem um diretor. Segundo o site japonês Eiga.com (via Anime News Network), o polonês Tomasz Baginski comandará o longa dos guerreiros que protegem a deusa Atena.

 

Se o nome de Bagniski parece familiar, é porque ele também será um dos diretores da recém anunciada série da Netflix baseada nos livros de The Witcher. O cineasta também dirigiu os vídeos cinemáticos dos jogos da franquia, além de já ter sido indicado ao Oscar pelo curta animado Katedra.

 

Kozo Morishita será o produtor executivo, enquanto Yoshiyuki Ikezawa será produtor. A Toei Animation e a distribuidora chinesa A Really Good Film Company (ARGF) serão coprodutoras do projeto.

Cavaleiros do Zodíaco foi publicado originalmente na revista Shounen Jump entre 1985 e 1990. Ele foi lançado em mais de 80 países e vendeu mais de 35 milhões de cópias. No Brasil, ele contou com versões da Conrad e da própria JBC.

 

O live-action de Cavaleiros do Zodíaco está previsto para 2018.

 

 

FONTE: JOVEMNERD

 

 

Hmm. Sem saber o que esperar. A animação fez parte da minha infância. Mas precisaria de algumas adaptações. Tentei assistir um episódio, já mais velho alguns anos depois e digamos que... Tem coisas que ficam melhor só na memória mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...