Jump to content
Forum Cinema em Cena

Me and Orson Welles, Richard Linklater


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Richard Linklater dirige Zac Efron - 18/01/2008 13:09

richardlinklater_01.jpgzacefron_01.jpgRichard Linklater (O Homem Duplo, Nação Fast Food - à esquerda) vai dirigir Zac Efron (High School Musical, Hairspray - Em Busca da Fama - à direita) em Me and Orson Welles, adaptação do livro de Robert Kaplow.

Efron vai interpretar um estudante que, na Nova York de 1937, conhece Orson Welles (a ser vivido pelo estreante Christian McKay) nas vésperas da abertura do seu Mercury Theatre. Welles escala o rapaz para um pequeno papel na peça Júlio César, que mais tarde tornaria famoso o fundador do teatro. Durante a semana que precede a primeira apresentação, o jovem aprende lições sobre a vida e o amor.

Ben Chaplin (Meu Monstro de Estimação) também está no elenco e interpreta George Coulouris, ator inglês de cinema e teatro. O roteiro da adaptação é da dupla Holly Gent Palmo e Vincent Palmo Jr. Eles já colaboraram com Linklater nos filmes anteriores do cineasta em funções como coordenação de produção e assistente de direção.

Segundo o The Hollywood Reporter, as filmagens vão acontecer entre meados de fevereiro e março, com locações em Nova York, Londres e Ilha de Man. O projeto se encaixa na agenda de Efron entre a comédia Seventeen e a continuação High School Musical 3: Senior Year.

Claire Danes se junta a Zac Efron no elenco - 06/02/2008 13:07

clairedanes_01.jpgClaire Danes (Stardust - O Mistério da Estrela - foto) vai contracenar com Zac Efron em Me and Orson Welles. A atriz provavelmente vai interpretar o par romântico do protagonista.

Mais nomes foram anunciados no elenco, segundo o site ComingSoon.net: Kelly Reilly (Bonecas Russas), Eddie Marsan (Miami Vice), Leo Bill (O Segredo de Vera Drake), Imogen Poots (Exterminío 2) e Aidan McArdle (Uma Garota Encantada).

As filmagens começam em 24 de fevereiro na Ilha de Man, antes de se moverem para Nova York e para os estúdios Pinewood, em Londres

Claire Danes está na nova foto de Me and Orson Welles

Os atores Zac Efron (Hairspray - Em Busca da Fama) e Claire Danes (Stardust - O Mistério da Estrela) estão na nova imagem divulgada de Me and Orson Welles, longa dirigido por Richard Linklater (Escola de Rock).

Efron interpreta Richard Samuels no filme baseado no livro homônimo de Robert Kaplow. Ele é um estudante de Ensino Médio que conhece o escritor e cineasta Orson Welles (Cidadão Kane). Claire é Sonja Jones, mulher mais velha por quem o personagem de Efron se interessa.

Welles escolhe o jovem Richard para interpretar um papel na peça Júlio César, que se tornaria um de seus maiores sucessos. A partir daí, o garoto passa por uma rotina de ensaios nos quais aprende lições sobre a vida. O estreante Christian McKay vai interpretar Welles, enquanto Ben Chaplin (Cálculo Mortal) vai interpretar o ator George Coulouris.

Me and Orson Welles será exibido no Festival de Toronto (Canadá), que ocorre entre os dias 4 e 13 de setembro. O longa ainda não tem previsão de estréia nos cinemas brasileiros.

 

img_news_01092008me-and-orson-welles_l.jpg

 

img_news_24082008orson2.jpg

 

img_news2_24082008orson1.jpg

 

img_news3_24082008orson3.jpg

 

Bom não sou fã de Zac Efron e ele ainda tem muito que provar além de ser galã mirim, mas acertou a ficar sob a batuta cool do Linklater que vai mostar um pouco da figura fantática e contróversia de Orson Wells (Christian McKay) a qual qualquer assunto bem tratado pode render um filme.

E claro tem a Claire Danes que eu também gosto 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assista a uma cena do drama de Richard Linklater com Zac Efron - 09/09/2008 11:58

O drama Me and Orson Welles teve uma cena liberada. O vídeo foi divulgado no blog da editora da Variety, Anne Thompson.

0,,15455055-EXH,00.jpg

O ator Zac Efron está no festival para divulgar seu primeiro papel dramático no cinema, o filme "Me and Orson Welles"

Fonte: Cinenews
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...