Jump to content
Forum Cinema em Cena

Poltergeist, (Terror)


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Clássico do terror será refilmado - 30/11/2006 16:36

 

O projeto anteriormente intitulado Poltergeist: Kayeri foi reformulado e agora será uma refilmagem de Poltergeist - O Fenômeno, produção de 1982, escrita por Steven Spielberg e dirigida por Tobe Hooper (O Massacre da Serra Elétrica – 1974). De acordo com o site Bloody-Disgusting, a história de Kayeri será abandonada e o novo filme será muito próximo ao original, semelhante ao que ocorreu com Viagem Maldita (remake de Quadrilha de Sádicos).

 

Craig T. Nelson (Tudo em Família), Zelda Rubinstein (Southland Tales) e JoBeth Williams (Amor em Jogo), protagonistas do longa de 1982, não estão envolvidos com a nova versão.

 

Na história de Poltergeist, a casa de uma família é assombrada por fantasmas, que seqüestram a filha mais nova dos moradores para seu mundo.

 

Refilmagem está perto de ganhar diretor - 02/09/2008 09:01

O diretor Vadim Perelman está mesmo em negociações para assumir o comando da refilmagem de Poltergeist. O The Hollywood Reporter confirmou a notícia publicada pelo site Bloody-Disgusting na semana passada (leia nota anterior).

Perelman comandou os dramas Casa de Areia e Névoa e Life Before Her Eyes.

Mais detalhes sobre o projeto não foram informados.

Confirmado: MGM contrata diretor para o remake de Poltergeist

Vadim Perelman assumirá missão de "utilizar filme original como ponto de partida"

poltergeist.jpg

 

 

O remake de Poltergeist, que a MGM oficializou em novembro de 2006, já tem um diretor. Nome comentado desde a semana passada, Vadim Perelman foi oficializado. No comunicado, o estúdio diz que quer "utilizar o filme original como ponto de partida para esse novo projeto de horror voltado para os personagens".

Ainda que seja supervalorizado por Casa de Areia e Névoa, Perelman pelo menos não é um desses diretores de aluguel que assinam um remake a cada seis meses.

080904-154521-1-2.jpg

Vadim Perelman

 

Juliet Snowden e Stiles White, que têm no currículo o fraco O Pesadelo e aparecem creditados no roteiro do novo Os Pássaros e de Knowing, reescrevem o filme para a MGM. O original de 1982, escrito por Steven Spielberg e dirigido por Tobe Hooper, mostrava uma família assombrada por um grupo de fantasmas em sua casa, construída sobre um cemitério indígena.

poltergeist_remake_text.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

c8b30f70de43b08e8d9c8d35655d8b59s=32&ampampd=http%3A%2F%2Fwwwvatar%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D32&ampampr=PG

César Diego Calixto
JUDAO.com.br

 

Eu confesso que quando eu era mais novo sentia um tremendo cagaço para filmes de terror. Sério mesmo, entrava em pânico, chorava, me escondia debaixo das cobertas, tinha pesadelo. Podia ser Brinquedo Assassino ou Vamp (filme tosco que tenho em DVD e não a novela)… Tremia na base bonito mesmo. Assistia de teimoso só para acordar gritando de noite.

Com o passar dos anos o medo se foi e, claro, eu resolvi rever todos os filmes que me traumatizaram. Até que foi tranqüilo, consegui encarar até o Exorcista, algo que achei que não conseguiria de jeito nenhum.

No entanto, existe um filme que não encaro de jeito nenhum até hoje. Podem me pagar, falar o que vocês quiserem, este filme eu não assisto. Estou falando de Poltergeist, filme que segundo o Hollywood Reporter acaba de contratar roteiristas para um remake.

 filme original mostra um jovem casal da Califórnia que nota o comportamento estranho da caçula da família que tem apenas 5 anos de idade. Na verdade a família estava sendo assombrada por fantasmas, já que sua casa tinha sido construída em cima de um cemitério indígena. Lançado em 1982, o filme teve como co-roteirista Steven Spielberg, com direção de Tobe Hooper, e acabou faturando 122 milhões de dólares, gerando duas continuações além de vários mistérios e lendas urbanas em torno de sua produção.

Por exemplo, parece que algumas pessoas morreram de forma misteriosa enquanto o filme e suas continuações eram produzidas. Só para se ter uma idéia, a atriz Heather O’Rourke, protagonista da franquia, morreu no ano de lançamento do terceiro filme.

Por isso, amiguinhos, eu passarei bem longe deste, pois já estou com medinho =D

Olha este foi sem dúvida foi o filme que me tirou o sono06 por muito anos e foi uma das melhores de horror produzidas . E só abri o tópico por causa da confirmação do diretor Perelman que talcez consiga trazer algo novo e assutador a obra.

Não vejo a hora de escalarem o casting
CACO/CAMPOS2012-04-28 14:54:28
Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

Refilmagem do clássico está em andamento - 03/06/2009 09:18

Se você foi uma criança nos anos 1980 provavelmente se lembra dos sustos ao assistir o dos maiores clássicos do terror, o longa Poltergeist. A boa (ou assustadora) notícia é que, de acordo com site Bloody Disgusting, a MGM está indo adiante na refilmagem do clássico de Tobe Hooper e Steven Speilberg.

Os novos roteiristas do longa são Juliet Snowden e Stiles White, que também escreveram O Pesadelo e o mais recente filme de Nicolas Cage, Presságio . Ambos são supostamente especialistas em produções de terror, portanto espera-se que o resultado de refilmagem corresponda às expectativas.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Refilmagem já tem data de estreia - 13/08/2009 08:38

O site Shock Till You Drop, informou que a refilmagem do clássico Poltergeist já tem data de estreia marcada. Segundo a fonte, nos Estados Unidos, o filme chegará às telonas em 24 de novembro de 2010, feriado ianque de ação de graças.

O longa de terror, que em 1982 foi co-escrito e produzido por Steven Spielberg, desta vez contará com Vadim Perelman na direção.

Até então, não foram divulgadas notícias sobre o elenco.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

por Tullio Dias

poltergeist-original.jpg

Em uma semana com poucas notícias sobre remakes (reboot de Tartarugas Ninjas é algo cíclico no cinema e é melhor ignorar), eis que a MGM retorna a conversa sobre um novo Poltergeist. O estúdio está atrás de David Lindsay-Abaire (Reencontrando a Felicidade) para escrever o roteiro, mas segundo a Vulture, nenhum acordo foi fechado ainda. 

O novo projeto vai seguir a mentalidade de Oren Peli e seu lucrativo Atividade Paranormal: "Horror não precisa ser caro para ter sucesso, precisa ser inteligente." O filme de Peli custou apenas US$ 15 mil e faturou mais de US$193 milhões no mundo inteiro, se transformando em um dos maiores fenômenos do cinema. Curiosamente, uma das referências de Peli era a franquia Poltergeist

Caso Lindsay-Abaire aceite escrever o roteiro do remake, a MGM promete não estipular limites para os rumos da história. O roteirista terá liberdade para moldar a história de acordo com o que achar mais interessante e assustador.

A MGM recentemente causou polêmica ao anunciar que também pretende realizar um novo Carrie, com o roteiro nas mãos de Roberto Aguirre-Sacasa e a possibilidade de Hailee Steinfeld (Bravura Indômita) no papel principal. Essas duas produções fazem parte do pacote de revitalização de antigos sucessos do estúdio, que também inclui o aguardado Robocop (com direção do brasileiro José Padilha).
Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • Members

Remake de Poltergeist terá Sam Raimi [ATUALIZADO]

Diretor será o produtor da refilmagem

Como a MGM estava atrás, ano passado, do dramaturgo e roteirista David Lindsay-Abaire - colaborador de Raimi - para escrever Poltergeist, o rumor começa a ganhar alguma credibilidade. Não há nada oficial, porém.

[Atualizado] Segundo o Hollywood Reporter, o envolvimento de Raimi é certo. Ele apenas produzirá o remake, porém, e auxiliará na procura por um diretor. Lindsay-Abaire, por sua vez, foi confirmado como um dos roteiristas. Mais informações devem sair em breve.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

 

Roteirista diz que Sam Raimi dirigirá novo POLTERGEIST

18/10 - 11h28

 

por Tullio Dias

 

A refilmagem de Poltergeist está em desenvolvimento desde 2006, mas só agora começou a caminhar de verdade. Além de estar cotado para produzir o longa-metragem, parece que Sam Raimi (Homem-Aranha e Uma Noite Alucinante - foto) também poderá acumular a função de diretor do remake, de acordo com o HitFix.

 

O roteirista David Lindsay-Abaire (Oz: Mágico e Poderoso) deixou escapar que Poltergeist seria o próximo filme de Raimi, mas por enquanto nada disso foi confirmado e o roteiro ainda não foi finalizado.

 

Lançado em 1982, o filme original foi produzido por Steven Spielberg, que também co-escreveu o roteiro e esteve intimamente envolvido com as decisões tomadas pelo diretor Tobe Hooper, tendo supervisionado também toda a pós-produção. A intenção original de Spielberg era dirigir Poltergeist, mas como estava fazendo E.T. – O Extraterrestre na mesma época, ele não pôde se comprometer a dirigir outro filme simultaneamente.

 

Além de produzir a refilmagem de Uma Noite Alucinante, Raimi também está preparando o lançamento de Oz: Mágico e Poderoso para 2013. Os filmes estream nos dias 19 de abril e 8 de março, respectivamente.

 

 

Aí a coisa fica boa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Está me lembrando...

 

 

A Maldição do filme Poltergeist

 

 

 

poltergeist1.jpg

A grande maioria de vocês já devem ter visto o filme "Poltergeist - O fenômeno", porém reza a lenda de uma maldição envolvendo o elenco do filme. Ao todo sete atores foram vítimas da tal maldição e todas as vítimas tiveram uma morte violenta ou sofrida:

 

 

Dominique Dunne, interprete da personagem Dana Freeling, namorava John Thomas Sweeney, um ajudante de cozinha extremamente ciumento que não permitia que ela ficasse perto de seus amigos. Com a fama de Dominique aumentando o ciume também aumentou, o rapaz chegou a espanca-la por algumas vezes. Sem aguentar mais as agressões Dominique pediu o fim do namoro, John não aceitou, invadiu a casa da namorada e a estrangulou, a atriz ficou em coma por alguns dias e faleceu.

 

Julian Beck fez o papel do reverendo Henry Kene, morreu em 1985 durante as filmagens da continuação da franquia com câncer no estômago.

 

Will Sampson, o índio Taylor, morreu pouco depois do lançamento do segundo filme por complicações em uma cirurgia cardíaca em 1987.

 

Heather O'Rourke a eterna Carol Anne, morreu logo após o fim das filmagens de "Poltergeist III", com apenas 12 anos de idade. Heather foi diagnosticada com uma infecção intestinal no começo do ano de 1987. Em 31 de janeiro de 1988 ela amanheceu muito doente, e vomitava com frequência, na manhã seguinte Heather teve um desmaio, seu padrasto chamou os paramédicos, ela sofreu uma parada cardíaca e assim que conseguiram reanimá-la a levaram pro hospital infantil, aonde ela faleceu. Segundo seus pais o diagnóstico estava errado, o que a garota tinha era uma bloqueio intestinal que ela possuia desde o seu nascimento. Seus pais obviamente processaram o hospital.

poltergeist4.jpg

 

Beatrice Straight a doutora Lesh em "Poltergeist I" morreu aos 86 anos de pneumonia em 2001.

 

Brian Gibson diretor de "Poltergeist II" morreu em 2004 aos 54 anos vitima de Sarcoma de Ewing (Câncer nos ossos), essa doença é MUITO rara em adultos, geralmente só atingem meninos brancos de 10 a 20 anos.

 

Geraldine Fitzgerald, a avó de Carol Anne, morreu do mal de Alzheimer em 2005 aos 91 anos.

 

 

E a maldição não acaba por aqui, vários fatos estranhos aconteceram:

 

-Zelda Rubenstein, fez uma sessão de fotos para o filme "Poltergeist III", em uma dessa fotos apareceu uma luz brilhante obstruindo seu rosto, a própria atriz informou que, no momento em que a foto foi feita, sua mãe falesceu.

poltergeist3.jpg

 

-A casa em que o primeiro filme foi gravado foi praticamente destruída com um terremoto no ano de 1994.

 

-Na macabra cena aonde o ator Oliver Robins era sufocado por um palhaço, algo aconteceu de errado e ele estava realmente sendo sufocado.

poltergeist2.jpg

 

-JoBeth Williams contou que quando voltava para a casa depois das filmagens do filme os seus

quadros estavam todos tortos, ele os indireitava, entretanto quando voltava das filmagens no dia

seguinte os quadros estavam novamente tortos.

 

-Enquanto o namorado de Dominique Dunne a estrangulava ele colocou para tocar a trilha

de "Poltergeist I" no volume máximo para encobrir o barulho.

 

-Na terceira sequência da frânquia, os atores não queriam gravar pois estavam com medo da

maldição, nesta fase 5 pessoas do elenco já haviam falescido.

 

-A quanta parte da franquia já estava em pós-produção, com a morte de Heather acabou sendo

cancelada, 25 anos depois os produtores queriam fazer essa continuação, o papel principal ficaria

com a irmã de Heather já que elas eram muito parecidas.

 

 

A explicação para a tal maldição é a de que na filmagens do primeiro filme foram usados esqueletos REAIS, pois sairia mais barato do que comprar esqueletos de plástico.JoBeth Williams mesmo confirmou a tal história. Bem que dizem que o barato sai caro.

 

 

As maldições "acabam" por aqui, certo?

ERRADO! Em breve sairá nos cinemas o remake de Poltergeist, a data de estréia foi marcada inicialmente para 24 de Novembro de 2010, mais foi adiada para este ano de 2011. Agora basta saber se esse filme vai mesmo sair e se a tal maldição vai continuar.

 

Aconselho a todos verem a trilogia Poltergeist... Tem Coragem ?

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Poltergeist | Remake será dirigido por Gil Kenan
Sam Raimi vai produzir a refilmagem.


O remake de Poltergeist, que a MGM oficializou em novembro de 2006 e está sendo produzido por Sam Raimi, será dirigido por Gil Kenan, de Cidade das Sombras e A Casa Monstro. As informações são do Deadline.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Novas informações sobre o remake de Poltergeist

Divulgados alguns detalhes sobre o roteiro da produção.

 

Poltergeist-1982.jpeg

Original foi dirigido por Tobe Hooper.

 

O diretor Gil Kenan começou oficialmente a procura por atores para o remake de Poltergeist, longa de 1982 dirigido por Tobe Hooper. A nova versão acompanha Eric Bowen, que, depois de ficar desempregado, se muda para uma nova cidade com sua família para recomeçar. Sua filha, Madison, desaparece, fazendo-o entender o que realmente importa na vida: a família. No longa, a esposa de Eric, Amy, pode se comunicar com os mortos.

Um dos novos personagens é Carrigan Burke, uma personalidade televisiva que apresenta o programa Haunted House Cleaners. O sobrenatural não o assusta. A Dra. Brooke Powell é a ex-mulher de Carrigan, uma parapsicóloga em uma universidade local. Sua equipe investiga eventos sobrenaturais relacionados ao desaparecimento da garota Bowen.

David Lindsay-Abaire é listado como o roteirista principal, mas Juliet Snowden e Stiles White já trabalharam no projeto. Sam Raimi, Rob Tapert e Roy Lee são os produtores. As filmagens terão início em setembro, em Toronto, Canadá.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Reboot de POLTERGEIST pode ser, na verdade, uma continuação

24/05 - 11h47



por Luísa Gomes


Em 2011 foi anunciado que Poltergeist – O Fenômeno, terror cult dos anos 80, ganharia um remake. Desde então, nada mais foi divulgado sobre a produção. Agora, o site Moviefone informa que a nova versão do longa seguirá os passos do novo A Morte do Demônio: mesmo nome, personagens parecidos, porém, com uma história completamente diferente.

O filme se passará depois do terceiro filme da franquia, em que a família Bowen se muda para a casa dos Freelings depois de muitos anos. Lá, eles encontram objetos abandonados da outra família, incluindo uma televisão em preto e branco, que remetem a estranhos acontecimentos com seres sobrenaturais.

Até o produtor de Evil Dead será o mesmo do novo Poltergeist: Sam Raimi estará por trás da continuação, com direção de Gil Kenan (Cidade das Sombras). A produção começa ainda este ano, mas ainda não possui data de estreia definida.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...