Jump to content
Forum Cinema em Cena

Hellboy II - O Exército Dourado


Recommended Posts

  • Members

Atenção comentário tem spoilers...Achei o filme no geral fraco, 2 estrelas caberiam melhor... o alardeado exercito dourado ocupa muito pouco tempo de tela e principalmente nunca se estabelece como um adversário temível, e a forma como o hellboy se livrou do ferimento foi muito “simples” isso sem falar no fato dele nunca se machucar de verdade, que também foi um problema enfrentado pelo superman e coincidência ou não o ferimento que nos leva a temer pelo destino dos personagens é até parecido, agora quanto a tal liberdade comentada pelo pablo eu tenho que discordar, tanto em labirinto qd em a espinha a violência faz parte daquele universo e suas conseqüências nunca são deixadas de lado no enfoque da câmera, agora em hellboy todo golpe desferido pelo elfo com sua espada-lança, são limpos sem sangue, assim como a cena das fadas devoradoras os restos mortais são limpos caveiras de paletó, o troll esmagado....bom esse a câmera nem mostrou, o próprio ferimento do hellboy só resulta em gazes sujas de sangue assim como a roupa da elfa depois de seu suicidio, o filme não equilibra como na hq o humor e o sinistro de forma correta é muito farsesco, pendendo muito mais para o leve do que para o pesado, vejam a cena do elemental depois daquele pandemônio, carros e prédios destruídos e aparentemente nenhuma perda humana....para spielberg isso pareceu covardia (guerra dos mundos), como para o del toro pode soar como liberdade artística? é claro que a universal pressionou por uma classificação mais leve...e isso não contribuiu em nada para o filme.

Diogo Simões2008-09-06 16:09:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ron Perlman é um ator limitado q de fato e so conseguiu relevancia sob pesadas doses de maquiagem q beneficiam seu biotipo nearderthal...vide A Guerra do Fogo, O Nome da Rosa, Ilha do Dr Moreau, Ladrao de Sonhos, Hellboy, Blade 2, Star Trek Nemesis e o antigo (e otimo) seriado A Bela & a Fera, com a Linda Hamilton.. Eddie Murphy ultimamente segue 'a regra, embora tenha inato timming histrionico.

 

http://i.s8.com.br/images/dvds/cover/img4/1896534.jpg

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Eu achei muito bom, no mesmo nível do primeiro filme, neste eles carregaram mais nas gags,se no primeiro eram itradinhas do Hellboy, agora viraram gagas e achei ótimo. gostei bastante também do principe Nuada, além das lutas muito bem feitas, o visual dele era muito legal. De fato o exército dourado podia ter rendido mais, assim como aquele monstro que acompanha o principe Nuada.

 

A velhinha debaixo da ponte me lembrou MIB...

 

Outro destaque ficou pra cena de abertura que conta a história do exército dourado.

Big One2008-09-06 17:16:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme é bom. Não ótimo, mas bom.

O mais interessante do filme é a promessa doque vai ser Hellboy III. Esse sim, parece que vai ser duca pelos sinais colocados ao longo deste filme. Postei minhas observações no meu blog. Se alguém quiser dar uma olhada... :-) ai vai o endereço: www.osonhar.blog.br.

 

Luiz Carlos Muniz

www.osonhar.blog.br

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

vi hj

dou nota 8

 

 

acho que nunca, ate hj vi um flme com criaturas tao fantasticas

 

serio, é uma dezena delas

 

tem um bar de troll e ae a imaginacao rolou solta

 

parece

que foi muito mais bem produzido que o 1, e MUITO mais criativo nas

criaturas que no 1 que ja era bom, mas depois do Labirinto de FAUNO ,

parece que o cara ficou inspiradao, acho dificil ele se superar aqui

(para mim bateu ate o Fauno )

 

o problema desse filme sao 2

 

1. trilha sonora orquestra generica, pomposa e presente demais

cansa

ate a cabeca, fora que pdia usar instrumentos mais modernos, nao so

orquestra, combinaria com o jeitao mais pop contemporaneo e desencanado

do Hellboy

 

2. Efeito especiais demais historia nula. pois é,

mesmo mal do piratas 3, acontece tanta coisa mirabolante que nada

daquilo fica bem amarrada, sendo apenas pretexto para exibir as

fantasticas criaturas

 

 

mas ainda assim, um bom filme

 

 

 

ahh barry manilow detona

 

Loves in the Air, , Copacabana , Daybreak (que toca no Mamae é de morte) e agora essa!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...