Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Plano Perfeito 2, Spike Lee (20??)

CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

Spike Lee confirma sequência para o filme Plano Perfeito

Por Renato Cozta

06/09/2008

Spike Lee confirmou durante o Festival de Cinema de Toronto, que vai dar uma seqüência para o filme ‘O Plano Perfeito (2006), no qual Denzel Washington e Clive Owen travaram um duelo de gato e rato. A continuação terá roteiro de Terry George (‘Hotel Ruanda) e será produzida novamente pela Universal.

‘Eu quero um roteiro melhor do que em Plano Perfeito. Russell (Gewirtz) escreveu uma boa história para o primeiro filme. Mas acho que essa vai ser uma das seqüências mais aguardadas, disse o cineasta confirmando a mudança de roteirista.

O Plano Perfeito coloca frente-a-frente um assaltante de banco (Owen) e um negociador da polícia (Washington), num roubo no qual o interesse vai além do dinheiro da instituição. Os dois astros devem repetir os papéis, uma vez que Lee confirmou a história com os mesmos personagens do primeiro filme.

Continuação terá Spike Lee no comando - 08/09/2008 11:10

O policial O Plano Perfeito deve ganhar uma continuação. Segundo o The Hollywood Reporter, Spike Lee, diretor do original, é esperado para retornar ao comando do novo filme.

Terry George (Traídos pelo Destino) está em negociações para escrever o roteiro. O novo longa deve ser centrado no relacionamento entre o ladrão de bancos vivido por Clive Owen e o negociador interpretado por Denzel Washington, em uma situação ainda mais complicada e tensa do que a vista no primeiro longa.

Lee comentou, enquanto promovia o drama Miracle at St. Anna, que os dois atores estão interessados em reprisarem seus papéis.

A Universal é o estúdio por trás do projeto.

Legal o Plano Perfeito foi muito bem conduzido e se os protagonista voltarem a se encontrar e tiver um novo conflito pode render um belo suspense. Mas para isso o roteiro tem que estar perfeito e afinado03

O interessante e que o Washington não viu a cara do Clive Owen e só vai poder reconhece-lo pela a voz.

Taí uma coisa que eu quero ver

080906-092917-1-2.jpg

Pôster de Plano Perfeito

080906-092917-2-2.jpg

Spike Lee

• 4 months later...

Spike Lee fala sobre a continuação de O Plano Perfeito

Diretor está trabalhando em novo roteiro e diz que elenco retornará

19/01/2009

poster.jpg

Assim que a Universal Pictures e a Imagine Entertainment anunciaram a continuação de O Plano Perfeito (Inside Man, 2006), o roteirista Russell Gewirtz começou a trabalhar no roteiro, que envolvia roubo de diamantes. Hoje esse script já foi descartado - e o diretor Spike Lee fala da nova versão, escrita por Terry George.

"Recebi um e-mail de Terry George. Ele acabou de terminar o primeiro ato do filme", disse à MTV. A ideia de Lee é rodar no meio do ano ou no terceiro trimestre. Segundo o diretor, Clive Owen, Jodie Foster, Chiwetel Ejiofor e Denzel Washington retornarão a seus papéis.

No primeiro filme, quando Dalton Russell (Owen) resolve aplicar o assalto perfeito no banco Manhattan Trust, o banqueiro magnata Arthur Case (Christopher Plummer) contrata a misteriosa Madeline White (Foster) para colocar fim ao problema sem chamar atenção da mídia. A meio caminho está o detetive Keith Frazier (Washington), que tenta negociar com Dalton a libertação dos reféns e ainda precisa resistir (ou não) às pressões de Madeline.

• 5 months later...
  • 4 months later...

Spike Lee esclarece rumores sobre filme e outros projetos - 01/12/2009 17:43

spikelee_02.jpg

O Latino Review revelou declarações de Spike Lee a respeito de diversos projetos do diretor.

Sobre Um Plano Perfeito 2, ele disse que espera apenas por uma resposta da Universal Pictures.

"Eles têm o roteiro e o orçamento, agora precisamos saber se eles têm interesse em fazer o filme. Denzel Washington está pronto, Clive Owen está pronto, eu estou pronto, Jodie Foster está pronta. Todos estamos prontos, apenas esperando para sermos chamados e começarmos a trabalhar", conta.

Spike Lee também trabalha na cinebiografia de James Brown e, de acordo com o próprio diretor, está tentando conseguir financiamento para produzir o longa.

Já a biografia de Joe Louis (um dos maiores pugilistas de todos os tempos, manteve o título dos pesos pesados por doze anos) por outro lado, está parada - pelo menos por enquanto - devido à falta de recursos financeiros.

O diretou negou rumores sobre um documentário a respeito de Michael Jordan.