Jump to content
Forum Cinema em Cena

Harry Potter e o Enigma do Príncipe


Renata
 Share

Recommended Posts

  • Replies 524
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Acho que a Bonnie é maior que o Daniel.

 

Eles devem ter colocado um saltinho no All Star do Harry Potter, pra não ficar esquisito. 06.gif06.gif

 

 

 

A foto postada da Bella, na minha opinião, é uma das melhores fotos de todos os filmes HP. 10.gifdark_angel2008-08-16 00:15:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nem acredito que vamos esperar quase um ano para assistir o Enigma do Principe. E essas fotos novas me deixaram besta e muito mais ansioso.

 

Me parece que Jim Broadbent, mesmo não se parecendo com Slughorn, pegou a essência do personagem, da pra ver pela expressão.

 

Pelas fotos também percebi que o Snape terá a mesma importancia que tem no livro. Eu temia que esquecessem de certas partes como o Voto Perpétuo, o objeto amaldiçoado do Draco que quase mata a Katia Bell, o envenenamento do Ronny, da perseguição do Snape com o Malfoy, etc.

 

Ainda estou torcendo pra que mostrem o Sectumsempra, mas acho difícil.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha o q a Warner fez com os fãs!!!!!!!!13

 

Fãs de Harry Potter ficam revoltados com mudança de data
(15/08/2008 - 17h55)

Por Marianna Perri

 

img_news_15082008harry.jpg

Cena de Harry Potter e o
Enigma do Príncipe
Não é surpresa nenhuma: os fãs da saga de Harry Potter se revoltaram com a mudança de data da estréia do sexto longa da série. A estréia de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, que originalmente aconteceria no dia 21 de novembro deste ano, foi adiada para o dia 17 de julho de 2009, quase oito meses depois da data inicial.

Um site de relacionamentos é a principal fonte dos protestos. Comunidades com títulos como Warner, a rebelião vai começar ameaçam boicotar a estréia do longa e já começam a organizar passeatas para protestar. Até uma petição foi criada por internautas para manifestar toda a indignação com a atitude da Warnes Bros.

Uma das fãs que comentou no tópico Warner Bros adia Enigma do Príncipe para 2009, afirma: "Eles não podem fazer isso. Nós fazemos a fortuna deles, e temos o direito de nos revoltar e fazê-los mudar isso!", se referindo a mudança de data.

Especula-se que a distribuidora tenha alterado o lançamento do longa para não competir com Quantum of Solace, novo filme de James Bond (Daniel Craig, de A Bússola de Ouro), que estrearia duas semanas antes do filme do bruxo.

Também afirma-se que os executivos da Warner Bros queiram fazer uma campanha de divulgação parecida com a de Batman - O Cavaleiro das Trevas. Aliás, o sucesso do novo filme do Homem-Morcego poderia ter contribuído para a mudança de data.

A Warner considera que poderia repetir o sucesso de Batman com a história do bruxo, já que Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007) estreou durante as férias de verão norte-americanas e arrecadou US$ 292 milhões nas bilheterias dos Estados Unidos, ficando atrás apenas de Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), que alcançou a marca dos US$ 317 milhões na América do Norte.

Não haveria problema nenhum se a Warner tivesse alterado a data de Harry Potter e o Enigma do Príncipe antes. Imagens e trailers foram divulgados e os fãs já aguardavam ansiosos o sexto filme da saga, que promete ter muitos efeitos especiais e romance.

David Yates assume novamente a direção, assim como em Harry Potter e a Ordem da Fênix, filme feito para os que não leram os livros e que gostam apenas de bons efeitos especiais com uma pitada de romance.

Pela sinopse oficial de O Enigma do Príncipe, percebe-se que o romance vai ser um dos temas centrais no longa, diferentemente do livro, que busca contar a história do vilão, Lord Voldemort (interpretado por Ralph Fiennes).

Lord Voldemort, aliás, que teve seu nome alterado em português. Para os que não conhecem a história, uma breve explicação: Lord Voldemort é uma combinação do nome verdadeiro do vilão, Tom Marvolo Riddle. Em Harry Potter e a Câmara Secreta, essa passagem é explicada, já que Tom Riddle transforma seu nome na frase: I am Lord Voldemort, anagrama de seu nome completo. Lord Voldemort, em português, se tornou Lorde Voldemort e o nome verdadeiro do bruxo se tornou Tom Servolo Riddle.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dois trechos de roteiro,

 

Quem não quiser ler, não selecione.

 

 

 

 

 

 

TRÊS VASSOURAS

 

 

 

Não posso dizer a vocês onde eu peguei isso, mas é retirado do roteiro. Acontece pouco antes de Cátia Bell ser amaldiçoada pelo colar.

 

 

 

53 - INT. TRÊS VASSOURAS - MAIS TARDE - DIA

 

 

 

Quando o trio entra, Harry lança olhares ao redor e localiza Slughorn no bar, sentado pesadamente em um banco.

 

 

 

HARRY

 

Não. Para lá.

 

 

 

Hermione e Rony, em meio ao movimento de se sentar em uma mesa perfeitamente aceitável - e limpa -, vêem Harry se sentar em uma com restos espalhados do cliente anterior - mas que o coloca em visão direta de Slughorn. Eles trocam olhares, dão de ombros, e se juntam ao Harry. Rony começa a pegar a cadeira diretamente oposta ao Harry - bloqueando a sua visão.

 

 

 

HARRY (CONT.)

 

Não, não. Sente ao meu lado.

 

 

 

Rony pára, troca outro olhar com Hermione.

 

 

 

RONY

 

Ok.

 

 

 

UMA CRIANÇA MAGRICELA aparece em um avental, arremessa um TRAPO IMUNDO na mesa - que começa a limpar a superfícia sozinho. Harry estica seu pescoço por volta da criança para manter Slughorn à vista.

 

 

 

CRIANÇA MAGRICELA

 

O que nós vamos ter?

 

 

 

HERMIONE

 

Três Cervejas Amanteigadas. Com gotas de gengibre na minha, por favor.

 

 

 

A criança ASSOBIA e o trapo salta de volta ao seu bolso. Harry continua a olhar Slughorn, quando ele vê Draco. Eles se olham brevemente e, em seguida, Draco sai.

 

 

 

RONY

 

Ah, caramba…

 

 

 

Harry se vira e vê Rony irritado com Gina, sentada em um canto escuro com Dino, seus rostos iluminados por velas derretidas.

 

 

 

HERMIONE

 

Ah, francamente, Ronald. Eles estão apenas segurando as mãos… (quando Dino beija Gina) e trocando carícias.

 

 

 

RONY

 

Eu gostaria de sair.

 

 

 

HERMIONE

 

Sair? Você não pode estar falando sério.

 

 

 

RONY

 

Acontece que ela é a minha irmã.

 

 

 

HERMIONE

 

E daí? E se ela olhasse para cá e visse você me beijando? Você esperaria que ela se levantasse e saísse?

 

 

 

Rony pisca, absolutamente sem fala. Então:

 

 

 

SLUGHORN

 

Harry, meu garoto!

 

 

 

A voz de Slughorn RETUMBA tão alta que até Gina salta - e pega Harry a olhando. Enquanto Slughorn caminha balançando como um pato, DERRAMANDO a caneca na mão, Harry se levanta imediatamente - uma ação tão grosseiramente fora do personagem que Hermione o observa com divertida curiosidade.

 

 

 

HARRY

 

Olá, senhor. É maravilhoso ver você.

 

 

 

Hermione, com a testa franzida, se vira para Rony, e balbucia silenciosamente: maravilhoso ver você?

 

 

 

HARRY (CONT.)

 

Então, o que o traz aqui, senhor?

 

 

 

SLUGHORN

 

Ah, o Três Vassouras e eu temos uma longa história. Mais tempo do que eu me gostaria de admitir. Na verdade, eu me lembro quando ele era simplesmente o Uma Vassoura.

 

 

 

Quando Slughorn GARGALHA, Harry acomapnha, também RINDO ENERGICAMENTE. A barriga de Slughorn treme próxima à bochecha de Hermione e a sua mão agita a caneca, espirrando seu conteúdo ao redor e pingando na mesa.

 

 

 

SLUGHORN (CONT.)

 

Opa! Todas as mãos na mesa, Granger!

 

 

 

Hermione sorri um pouco, quando um ASSOBIO é ouvido e o TRAPO IMUNDO está de volta, movendo-se rapidamente pela bagunça de Slughorn enquanto a CRIANÇA MAGRICELA desliza três canecas espumantes para a mesa. (No plano de fundo, Cátia Bell aparece da parte de trás e começa a sair. Sua amiga LIANA a segue.)

 

 

 

SLUGHORN (CONT.)

 

Ouça, meu garoto. Nos velhos tempos, eu costumava fazer um jantar casual e convidar um ou dois estudantes selecionados. Você estaria dentro.

 

 

 

HARRY

 

Eu considero isso uma honra, senhor.

 

 

 

SLUGHORN

 

Você também seria bem-vinda, Granger.

 

 

 

Hermione, no meio do esvaziamento de sua Cerveja Amanteigada em um grande gole, BATE FORTE a sua caneca na mesa - deixando para trás um “bigode”.

 

 

 

HERMIONE

 

Estou lisonjeada, senhor.

 

 

 

SLUGHORN

 

Brilhante! Esperem a minha coruja.

 

(ao sair, para Rony)

 

Bom ver você, Wallenby.

 

 

 

Rony franze as sobrancelhas e se vira para Harry enquanto Slughorn se distancia como um pato.

 

 

 

RONY

 

O que você está planejando?

 

 

 

HARRY

 

Dumbledore me pediu para… começar a conhecê-lo.

 

 

 

RONY

 

Começar a conhecê-lo?

 

 

 

HARRY

 

Não sei. Mas deve ser importante, caso contrário Dumbledore não pediria.

 

 

 

PAM! Rony se vira, vê que Hermione também esvaziou a sua caneca. Rony faz gestos para o lábio superior dela.

 

 

 

RONY

 

Hm… você tem um pouco…

 

 

 

Sem hesitar, ela move sua língua para fora, passa e limpa.

 

 

 

PÓS-CAVERNA

 

 

 

Tudo o que eu posso contar são as cenas 126 - 130 talvez sejam reescritas e ficarão diferentes de como são mostrada nesse rascunho do roteiro.

 

 

 

124 - EXT. ENTRADA/CAVERNA

 

 

 

Harry e Dumbledore saem da caverna. Dumbledore, pálido e fraco, examina as estrelas cansadamente, pendendo fortemente em Harry.

 

 

 

HARRY

 

Não se preocupe, senhor. Estamos quase lá.

 

 

 

DUMBLEDORE

 

Não estou preocupado, Harry. Estou com você.

 

 

 

125 - INT. SALÃO PRINCIPAL - AO MESMO TEMPO - NOITE

 

 

 

Nós nos MANTEMOS no vidro gótico da janela principal. A luz ambiente, ameaçadora e fria, espalha-se por toda a superfície. Flitwick, com os braços fluindo graciosamente, conduz um grupo de ESTUDANTES DO QUINTO ANO, olha para cima em direção à janela, os olhos refletindo a luz.

 

 

 

126 - EXT. PÁTIO - AO MESMO TEMPO - NOITE

 

 

 

McGonagall de pé no pátio quando o CORO FRACAMENTE SE MOVIMENTA no ar da noite. Ela olha para o céu com uma expressão curiosa em seu rosto, depois espia um par de alunos do Primeiro Ano se desviando pelo pátio.

 

 

 

PROFESSORA MCGONAGALL

 

Para as suas Casas. Sem perder tempo.

 

 

 

Enquanto eles correm, McGonagall olha de volta para o céu. Um TURBILHÃO de NÚVENS redemoinha assustadoramente em volta delas mesmas. Nós somos PUXADOS PARA TRÁS…

 

 

 

127 - INT. JANELA - CASTELO - AO MESMO TEMPO - NOITE

 

 

 

…para fora da janela, seu vidro atravessado pela luz ambiente, e encontramos Snape em pé silenciosamente, fitando a acumulação da tempestade, sua expressão impenetrável. O coro é um murmúrio.

 

 

 

128 - INT. ALA HOSPITALAR - AO MESMO TEMPO - NOITE

 

 

 

O rosto de Draco, pele fraca com a luz se espalhando através do teto acima dele. Ele encara, sem piscar, saindo da cama. Os pés descalços - de Draco - descem para as telhas.

 

 

 

130 - INT. CORREDOR - MOMENTO MAIS TARDE - NOITE

 

 

 

O coro ecoa assustadoramente. OS ALUNOS DO SEXTO ANO, pouco mais do que sombras, esperam, sorrido nos cantos escuros. Malfoy escorrega por eles em seus pés descalços. Despercebido. Um fantasma.

 

 

 

131 - INT. SALA PRECISA - MOMENTOS MAIS TARDE - NOITE

 

 

 

Repleto com sombras. Estranhos feixes de luz. Malfoy, uma sombra dentro das sombras, puxa a tapeçaria, do Armário Sumidouro, volta para trás…

 

 

 

Ele encara o monumento diante dele, ergue sua varinha e começa a CANTAR assustadoramente. A superfície do armário brilha, balançando na luz ambiente. Quase vivo. Então ele para. Olhando para trás com seus olhos assombrados, ele foge.

 

 

 

A luz brinca dentro do armário. Movimento. Sombras flutuam dentro, unindo-se. Nós menos tensos, revela…

 

 

 

Belatriz. Greyback. E alguns amigos. Belatriz caminha para a luz. Olha ao redor. Dá risada.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Três Vassouras foi proibido para menores de idade no terceiro filme. Quero ver como isso será resolvido.

 

 

127 - INT. JANELA - CASTELO - AO MESMO TEMPO - NOITE

…para fora da janela' date=' seu vidro atravessado pela luz ambiente, e encontramos Snape em pé silenciosamente, fitando a acumulação da tempestade, sua expressão impenetrável. O coro é um murmúrio.
[/quote']

 

16

 

 

normalew2vn8.jpg

Clique aqui para ver maior.

 

enigma24fb8.jpg

 

 

Decisão de adiar o filme foi discutida por um mês

 

Em uma nova reportagem para o Canadian Press, um funcionário da Warner Bros. comentou que a decisão de adiar Harry Potter e o Enigma do Príncipe vinha sendo discutida “há 1 mês e que foi uma decisão bem pensada, mas eles realmente fizeram e decidiram divulgar a decisão essa semana”.

A revista Entertainment Weekly, que trouxe novas fotos de Enigma do Príncipe e também capa relacionada ao sexto filme na prévia dos filmes do final do ano, esclareceu em uma nota que ela e a Warner são parceiras quanto à divulgação, mas não sabem as ‘informações importantes…’

A reportagem ainda trás a informação que a revista Empire também terá Harry Potter na capa do mês de setembro, mas diferente da EW, será uma prévia dos filmes do final do ano e de 2009. O sexto filme foi adiado para o dia 17 de Julho de 2009.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Presidente da Warner Bros. fala aos fãs sobre adiamento de Harry Potter

Alan Horn olha pelo lado positivo: a lacuna entre o sexto e o sétimo ficou menor

Ainda que faça todo o sentido do mundo, a mudança de data de estréia de Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince) deixou os fãs inquietos. O próprio presidente da Warner Bros., Alan Horn, solta um comunicado para explicar o adiamento. Confira:

"Muitos de vocês têm mandado mensagens para expressar o desapontamento com a mudança de data para o verão de 2009. Por favor, tenha certeza de que dividimos o mesmo amor por Harry Potter e não faríamos nada para prejudicar os filmes. Ao longo destes dez anos, nutrimos e protegemos cada um deles e a integridade dos livros em que se baseiam, de acordo com nossas melhores habilidades.

A decisão de adiar
Harry Potter and the Half-Blood Prince
não foi tomada com facilidade, e a intenção nunca foi aborrecer os fãs. Nós sabemos que vocês construiram o que esta série é, e agradecemos seu contínuo entusiasmo e apoio.

Se eu posso oferecer uma compensação, digo que haveria uma lacuna de dois anos entre
Half-Blood Prince
e a primeira parte de
Deathly Hallows
, que estréia em novembro de 2010. Embora precisemos esperar um pouco mais pelo sexto filme, a espera pelo próximo diminuiu. Desculpe tê-los desapontado agora, mas se vocês esperarem um pouco mais, acho que vai valer a pena."

Além de fechar o buraco entre o sexto e o sétimo filme, há os motivos que não "emocionam" os fãs: a WB não tinha nenhum blockbuster engatilhado para os concorridos meses de junho/julho de 2009, o que poderia afetar a balança do próximo ano fiscal do estúdio. E como o ano fiscal corrente, que termina em março do ano que vem, já fechou mais do que no azul graças ao Batman...

Com direção de David Yates, Enigma do Príncipe chegará às telonas só em 17 de julho de 2009. Yates é também o responsável pelo quinto longa, Harry Potter e a Ordem da Fênix, e começa a rodar os dois últimos em janeiro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
"Muitos de vocês têm mandado mensagens para expressar o desapontamento com a mudança de data para o verão de 2009. Por favor, tenha certeza de que dividimos o mesmo amor por Harry Potter e não faríamos nada para prejudicar os filmes. Ao longo destes dez anos, nutrimos e protegemos cada um deles e a integridade dos livros em que se baseiam, de acordo com nossas melhores habilidades.

 

Pelo amor de Deus... Quanto blablabla.

 

 

 

Eles mudaram a data unica e exclusivamente pra ter mais lucro em cima do filme.

 

 

 

Fim de papo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Presidente da Warner Bros. fala aos fãs sobre adiamento de Harry Potter

Alan Horn olha pelo lado positivo: a lacuna entre o sexto e o sétimo ficou menor

Ainda que faça todo o sentido do mundo' date=' a mudança de data de estréia de Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince) deixou os fãs inquietos. O próprio presidente da Warner Bros., Alan Horn, solta um comunicado para explicar o adiamento. Confira:

"Muitos de vocês têm mandado mensagens para expressar o desapontamento com a mudança de data para o verão de 2009. Por favor, tenha certeza de que dividimos o mesmo amor por Harry Potter e não faríamos nada para prejudicar os filmes. Ao longo destes dez anos, nutrimos e protegemos cada um deles e a integridade dos livros em que se baseiam, de acordo com nossas melhores habilidades.

A decisão de adiar
Harry Potter and the Half-Blood Prince
não foi tomada com facilidade, e a intenção nunca foi aborrecer os fãs. Nós sabemos que vocês construiram o que esta série é, e agradecemos seu contínuo entusiasmo e apoio.

Se eu posso oferecer uma compensação, digo que haveria uma lacuna de dois anos entre
Half-Blood Prince
e a primeira parte de
Deathly Hallows
, que estréia em novembro de 2010. Embora precisemos esperar um pouco mais pelo sexto filme, a espera pelo próximo diminuiu. Desculpe tê-los desapontado agora, mas se vocês esperarem um pouco mais, acho que vai valer a pena."

Além de fechar o buraco entre o sexto e o sétimo filme, há os motivos que não "emocionam" os fãs: a WB não tinha nenhum blockbuster engatilhado para os concorridos meses de junho/julho de 2009, o que poderia afetar a balança do próximo ano fiscal do estúdio. E como o ano fiscal corrente, que termina em março do ano que vem, já fechou mais do que no azul graças ao Batman...

Com direção de David Yates, Enigma do Príncipe chegará às telonas só em 17 de julho de 2009. Yates é também o responsável pelo quinto longa, Harry Potter e a Ordem da Fênix, e começa a rodar os dois últimos em janeiro.

[/quote']

 

O Horn perdeu a chance de ficar de boca fechada. Comunicados como esse só geram mais revolta. Claro, estabelecer que a espera entre o sexto e o sétimo filme será menor foi a pior de todas. É como consolar um atleta que acaba de perder a medalha de ouro dizendo "o importante é competir"...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Do blog da Ana Maria Bahiana:

 

 

BRUXOS X VAMPIROS

A perda de Harry Potter é o ganho dos vampiros de Crepúsculo... A mudança de data de lançamento de 

 de 21 de novembro para 17 de julho de 2009 enfureceu os fãs da turma de Hogwarts, mas deixou o pessoal de Forks felicíssimo - ao abiscoitar a vaga de 21 de novembro, Crepúsculo estréia agora um mês antes, e tem chances ampliadas de fazer um estrago vampiresco na bilheteria, já que vai encontrar fraca concorrência no setor juvenil (que é seu alvo primordial).

A Warner está oficialmente pondo a culpa pela mudança de datas de Príncipe na greve dos roteiristas, mas muita gente que sabe dos avessos dessas coisas acredita que causas trabalhistas não têm nada a ver com isso: teria sido uma alteração cuidadosamente estudada, uma decisão estratégica em optar por uma temporada-pipoca percebida como fraca em vez de um fim de ano carregado.

Uma outra teoria interessante a respeito da mudança garante que ela tem a ver com a recém-declarada guerra com a Fox pelos direitos de distribuição do esperadíssimo Watchmen. Plantar Potter no verão de 2009 poderia 1) tirar o embalo do único possivel arrasa-quarteirão da Fox, Terminator 4 2) garantir receita no exercício fiscal de 2009, caso a briga com a Fox seja tão grande quanto parece...

O pessoal de Crepúsculo está aplaudindo de pé, lançou um canal exclusivo no YouTube e está anunciando a mudança na rede com grande entusiasmo. Quem também ficou passado com a mudança foram as revistas Empire e Entertainment Weekly, que já tinham posto Príncipe na capa de suas próximas edições – justo as que cobrem os lançamentos de fim de ano – e não tiveram tempo de mudar. A Empire ainda tem uma atenuante - a edição é, oficialmente, sobre os lançamentos 2008-2009. Mas a EW.... Para piorar, a empresa mãe da revista é.... a Warner...

skellington2008-08-24 12:22:13
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Ator fala sobre sumiço de Lúcio Malfoy em HP 6
(11/09/2008 - 12h24)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_11092008jason.jpg

Jason Issacs
Apesar de ter dito recentemente que Lúcio Malfoy, seu personagem na saga Harry Potter, não estaria no próximo longa da saga, o ator Jason Isaacs (Questão de Vida) contou ao site MTV News que participou das gravações de Harry Potter e o Enigma do Príncipe por um dia.

O ator começou a entrevista contando que o fato de seu personagem não aparecer no livro Harry Potter e o Enigma do Príncipe o fez pensar que simplesmente não participaria mais dos filmes da saga. "Isso me matou", confessou.

Depois de se decepcionar com o sumiço de Malfoy (ele foi preso no final de Harry Potter e a Ordem da Fênix), o ator contou que foi ao set de filmagens gravar uma pequena participação. "Não estou realmente no filme, mas gravei por um dia. Serei um retrato que se move na parede", revelou. Issacs não disse onde ou com quem o retrato estará. No universo da magia criado por J.K. Rowling, as fotografias se movem e os fotografados interagem com os humanos.

O sexto filme do bruxo vai mostrar Harry (Daniel Radcliffe) e o diretor da Escola de Hogwarts (Dumbledore) em busca de detalhes sobre a vida de Lord Voldemort (Ralph Fiennes, de O Jardineiro Fiel). O jovem Tom Riddle é interpretado pelo sobrinho de Fiennes de dez anos; o ator incorpora Voldermort nos outros longas da saga.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe estréia dia 17 de julho de 2009 nas telonas de todo o mundo.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...