Jump to content
Forum Cinema em Cena

Força Policial (c/ Edward Norton)


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pride and Glory - 27/09/2005 09:24

 

(09:20) Edward Norton (A Última Noite) e Colin Farrell (Alexandre) vão fazer seu primeiro filme juntos. Os dois estão cotados para estrelarem Pride and Glory, que Gavin O’Connor (Desafio no Gelo) vai dirigir.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

O filme acompanhará a trajetória de uma família de policiais abalada por um escândalo. Norton será um detetive de homicídios que investiga a delegacia chefiada por seu irmão mais velho, papel que irá para Noah Emmerich (O Show de Truman). Farrell viverá um policial que trabalha na delegacia suspeita, sendo que ele próprio pode ser um dos que se sujeitam ao esquema de corrupção. Ele é o melhor amigo do personagem de Norton.

 

nortonedward.jpg  farrellcolin3.jpg  emmerichnoah.jpg
Edward Norton, Colin Farrell e Noah Emmerich

 

O’Connor contou a Variety que o projeto será uma homenagem a seu pai, um ex-detetive de Nova York. “É uma celebração dos policiais honestos, que foi tudo que meu pai sempre prezou. Apesar de ser fictício, o filme é uma homenagem a ele,” disse.

 

O próprio diretor escreveu o roteiro, com a ajuda de Joe Carnahan (Narc). As filmagens terão início em janeiro, com locações <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em Nova York.

 

A propósito: este será o terceiro filme que Noah Emmerich faz com O’Connor. O ator estrelou o segundo longa do cineasta, Livre Para Amar, e também fez Desafio no Gelo.

Pride and Glory - 13/03/2006 08:03

 

voightjon2.jpg(08:03) Jon Voight (A Lenda do Tesouro Perdido – foto) foi chamado para substituir Nick Nolte no elenco de Pride and Glory.

 

De acordo com a Variety, Nolte teve que abandonar o projeto porque sofreu um ferimento grave no joelho e, quando chegou ao set, não conseguiu participar das filmagens.

 

O ator já havia feito meses de pesquisa junto com o diretor Gavin O’Connor para interpretar o patriarca de uma família de policiais. Voight assume o papel em cima da hora. A produção já está acontecendo em Nova York.

Pride and Glory - 28/04/2006 12:25

 

elhejennifer.jpg(12:24) Mais uma substituição no elenco de Pride and Glory. Agora, foi Samantha Morton que teve que sair, devido a conflito de datas em sua agenda. Para viver a personagem que seria da atriz, os produtores escalaram Jennifer Ehle (Possessão – foto), segundo o The Hollywood Reporter. As filmagens já estão acontecendo.

 

Veja o novo cartaz de Pride and Glory
(10/09/2008 - 09h12)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_10092008prideandglory2_large.jpg

Cartaz de Pride and Glory
A Warner Bros. divulgou o novo cartaz do drama policial Pride and Glory, protagonizado por Edward Norton (O Incrível Hulk) e Colin Farrell (S.W.A.T. - Comando Especial).

O longa é dirigido por Gavin O'Connor (Miracle), que também assina o roteiro, escrito com Joe Carnhan. O drama conta a história de uma família de oficiais da polícia de Nova York que é arrasada por um escândalo de corrupção.

Norton viverá Ray Tierney, um detetive de homicídios que coloca em teste a moral de seus familiares ao investigar o bairro que é da jurisdição de seu irmão mais velho, Francis Tierney Jr. (Noah Emmerich, de Códigos de Guerra). O oficial faz grandes descobertas, inclusive as sujeiras de seu melhor amigo, o policial Jimmy (interpretado por Farrell).

Jon Voight (A Lenda do Tesouro Perdido) também está no elenco de Pride and Glory. O longa estréia no dia 28 de outubro nos cinemas dos Estados Unidos.

15011gr3.jpg

 

15011ft1.jpg

 

15011ft2.jpg

 

15011ft3.jpg

 

15011ft4.jpg

 

15011ft5.jpg

 

Eu adoro filme policiais, ainda mais este que  tem a ilustre presença do Edward Norton que quando quer manda muito bem.

Espero que seja bom.
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

1zf7d5s.jpg

 

16

Força Policial (Pride & Glory)

Elenco: Edward Norton, Colin Farrell, Jennifer Ehle, Noah Emmerich, Lake Bell, Frank J. Grillo, Jon Voight.

Direção: Gavin O'Connor

Gênero: Drama

Duração: 130 min.

Distribuidora: Playarte

Estreia: 27 de Fevereiro de 2009

Sinopse: Os policiais seguem a vida obedecendo a um estrito código de honra: “proteja sempre os seus”. A família Tierney é uma dinastia de policiais, começando pelo patriarca Francis (Jon Voight, de “Ali”), passando pelos filhos Francis Jr. (Noah Emmerich, de “O Show de Truman”), Ray (Edward Norton, de “O Clube da Luta”) e Sean e chegando ao genro Jimmy Egan (Colin Farrell, de “O Novo Mundo”). Para eles, o código não tem apenas a ver com trabalho, mas sim com família. Quando uma batida de rotina em um ponto de drogas dá terrivelmente errado, um escândalo de corrupção no coração da polícia acaba se tornando a principal manchete dos jornais. Nomeado investigador do caso, Ray descobre mais do que gostaria quando percebe que o rastro do crime aponta direto para a sua própria casa. Qualquer decisão que ele tome pode mudar para sempre sua vida e também daqueles que ama.

Curiosidades:
» O elenco inicial do filme incluia Mark Wahlberg, Hugh Jackman, Robert DuVall, Ed Harris e Anthony LaPaglia. Todos abandonaram a produção

 

Um policial excelente Filme fantastico!

Edward norton mostrando mais uma vez que é o cara! 05.gif

Filme muito bem rodado fazendo uma reflexao escrota a respeito do sujo e desmoralizante mundo da corrupçao onde uma vez dentro nao há saída.

 

 
Calvin2009-02-24 18:19:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

'Força policial' aborda corrupção dentro da corporação

Filme, que estreia nesta sexta, reúne Edward Norton e Colin Farrell.
Trama lembra 'Os infiltrados' e 'Os donos da noite'.

Há dois tipos de lealdade que guiam os personagens de "Força policial": a familiar e a profissional. No terreno familiar, fica fácil de explicar - afinal, a história gira em torno de um clã de policiais de Nova York. Já no outro campo, a questão é mais complexa e obscura: afinal, nem todos estão jogando dentro da lei.

O filme, que estreia em circuito nacional, traz Ray Tierney (Edward Norton, de "O incrível Hulk) como um detetive afastado da ativa, resolvendo problemas pessoais. Poucos dias antes do Natal, porém, um grupo de policiais é assassinado numa aparente emboscada.

O detetive veterano Francis Tierney Sr. (Jon Voight) quer o seu filho na investigação, que também envolve o primogênito, Francis Tierney (Noah Emmerich, de "Celular").

Ray enfrentará um dilema sério ao descobrir que o marido de sua irmã, Jimmy Eagan (Colin Farrell, de "Na mira do chefe"), pode estar envolvido com corrupção. E o personagem fica dividido entre defender o Departamento de Polícia ou a família.

Ultrapassado

Dirigido por Gavin O'Connor ("Tumbleweeds - Livre para amar") a partir de um roteiro dele e de Joe Carnahan ("A última cartada"), "Força policial" sente o peso da poeira do tempo. Tivesse sido feito há algumas décadas ou se a trama fosse situada num passado mais distante, o filme talvez se sustentasse melhor. Diante de tudo o que o cinema norte-americano avançou no gênero nos últimos tempos - especialmente em obras como "Os infiltrados" e "Os donos da noite" (com o qual este filme tem muita semelhança) -, o trabalho parece ultrapassado.

A quantidade de clichês nos quais "Força policial" se apoia e a direção pouco inspirada de O'Connor só servem para transformar o longa em remédio genérico, que mais parece um piloto de série de televisão. Nem bons atores, como Norton e Farrell, conseguem superar as limitações do roteiro.

  Pancadaria, sangue e palavrões

Para não ficar apenas no filme policial padrão, "Força Policial" tenta delinear a vida familiar dos Tierney. Como a ação se situa na época de Natal, assiste-se a diversas cenas familiares e à agonia da mulher de Francis Jr, uma paciente com câncer terminal, vivida por Jennifer Ehle ("Possessão").

Mas, no fundo, esses pequenos dramas pessoais não são bem amarrados com a questão central do filme. Eles deveriam adicionar novas camadas sobre os personagens e seus dilemas, mas acabam servindo apenas para esticar a história.

Depois de mais de duas horas de pancadaria, sangue e palavrões, "Força policial" chega exatamente onde parecia apontar desde o início, com pouca criatividade e empolgação. O resultado, na tela, é um filme que não consegue dizer nada tão complexo como pretendia.


(Por Alysson Oliveira, do Cineweb)

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Calvin' date=' esse foi mais um tópico repetido que tu abriu, dá uma pesquisada antes...

 

Movido.
[/quote']

 

minhas desculpas ae aos admnistradores mas...

porra ta foda man....

essa busca ta bugada velho...

acredite se quser mais SEMPRE eu pesquiso antes de criar e a busca do site tem falhado!

 
Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...