Jump to content
Forum Cinema em Cena

Anistia aos Usuários Banidos


Marko Ramius
 Share

Você acha que os banidos merecem uma segunda chance?  

48 members have voted

  1. 1. Você acha que os banidos merecem uma segunda chance?

    • sim
      13
    • não
      24
    • só após um período de exílio
      13


Recommended Posts

  • Replies 582
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

TA,

 

 

 

Acho difícil, mas esse é outro ponto, a alguns posts atrás eu coloquei exatamente isso. Todo esse movimento de nada adiantara se o mesmo não se colocar a disposição para voltar.

 

 

 

Eu continuo achando que, Direção e Moderação, não devem abrir esse precedente, vai virar a “”””festa da UVA”””””...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 
    Como eu previ' date=' ninguém respondeu o post ou se quer falou da importância que o Enxak teve p o fórum e por tudo q fez aqui, os moderadores simplesmente esqueceram e passaram uma régua nisso tudo.

[/quote']

 

É que muitos talvez achem que pode vir outro e fazer o que o Enxak se prestava a fazer ao fórum: "Ninguém aqui é insubstituível", talvez seja o que se passa na cabeça de muitos com isso.

 

Mas acho bem difícil surgir outro que faça tudo que ele fazia aqui no fórum... O Enxak tinha a enorme preocupação (até mais que a moderação) de deixar tudo movimentado aqui no fórum. Era uma inquietação muito positiva para o fórum, e sem ele, as coisas tendem a ficar monótonas por aqui. Creio eu.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse tópico está parecendo o falecido tópico de eleição pra moderador, do Enxak.

Todo mundo sabe q não vai dar em nada e fica discutindo isso. A moderação já explicou que existem 3 advertências e um, SOMENTE UM banimento!

 

Tem q desenhar????

Pra mim bastava eles terem respondido: "Vc ao se cadastrar aqui concordou com todas as regras! Se não leu problema seu."

 

Desculpe Marko mas tópicos como este me fazem relembrar com saudades o cadeado do Bruno Carvalho!lockd
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

É que muitos talvez achem que pode vir outro e fazer o que o Enxak se prestava a fazer ao fórum: "Ninguém aqui é insubstituível"' date=' talvez seja o que se passa na cabeça de muitos com isso.

 

Mas acho bem difícil surgir outro que faça tudo que ele fazia aqui no fórum... O Enxak tinha a enorme preocupação (até mais que a moderação) de deixar tudo movimentado aqui no fórum. Era uma inquietação muito positiva para o fórum, e sem ele, as coisas tendem a ficar monótonas por aqui. Creio eu.
[/quote']

 

É exatamente o que eu penso... 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, não tem obrigação, mas só por isso precisa desmerecer quem tem tempo, se preocupa e se disponibiliza a criar outros entretenimentos que não só os tópicos de filmes e afins sobre cinema??

Se você não gostou das brincadeiras criadas até hoje, ok, direito seu, mas muitos gostaram, assim como muitos não gostam da sua revista, e outros tantos gostam, e ela é um conhecimento a mais aqui no fórum, um entretenimento a parte, tal qual a seção geral.

Eu não vejo nada demais em termos de tudo um pouco, aqui não é o exército para vivermos sobre uma ditadura rígida e chata.

Diversão também faz bem!!! 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não estou dando opinião dos outros, estou dando a minha! Cada um q dê a sua.

Assim como todos tem o direito de dizer se gostaram ou não da minha revista eu tenho o mesmo direito de dizer o q acho sobre a ideia proposta nesse tópico.

 

E dar diversão despresando as regras do forum é motivo pra banimento seja lá pra quem for.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas eu não disse nada disso... Estou justamente discutindo a sua opinião, mas exemplos devem ser dados.

E que brincadeira ele fez que desrespeitava as regras???

Isso realmente eu não sei... Pensei que quando não pudesse, a moderação não liberaria. Não tem de se pedir uma permissão antes??

Não foi assim com a revista???

Eu não estou defendendo a volta de ninguém, que eu nem sei porque saiu ou não, apenas lembrando que cada um deve ser lembrado por aquilo que fez e ter seu devido valor, "a César o que é de César."
KSYVICKIS2008-09-14 14:11:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não, não tem q pedir a permissão. A brincadeira, o conteudo da revista. E a "morte" anunciada. Isso se tratando do Enxak.

Pq antesd tivemos os Magnificos Super Sacais Sentais do LordShake e os scrapts do gracioso Percebe.

Como disse o Nacka, as pessoas que "causam" no forum.

 

Alias tivemos tb o Serge que desconfio ser parente de alguem já q esse sumiu por conta própria.
Abelha2008-09-14 14:18:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pensava que tinha. E como não estava acessando na época da "morte"' date=' não posso comentar sobre isso, mas enfim, eu gostava dele.

E a tal Balehead que tanto falam não foi banida... Tem post dela no tópico dos filmes trashs e a conta dela tá normal...
[/quote']

ta banida sim, aqui a conta dela:

 

Avatar

 

Usuário:

balehead

Título do Membro:

-BANIDO-

Grupos:

Supervisor de Roteiro Supervisor%20de%20Roteiro
Kika2008-09-14 14:53:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Cunhéééé!04 É vero.. tenho a opcao de entrar noutro forum q fale mal deste pra dar conforto 'a minha alma. Mas claro' date=' sem deixar este aqui, ne? Quem sabe agindo de maneira diametralmente oposta, isto é, puxando 'a exaustao o saco da administracao consiga outra vez uma boquinha..
[/quote']

 

Soto, vc é bom mesmo. Como você adivinhou? De fato o que mais quero (e espero) é voltar para a moderação para te banir de uma vez por todas. Eu ainda vou conseguir, anote aí...

 

1906060606

 

ué, bane um..sobra o outro...1906
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A meu ver, o banimento das contas (do IP todos já devem saber que não adianta, já que basta o usuário reconectar o modem que outro IP lhe será atribuído, somente nos casos em que os cookies permanecem na máquina é que pode haver uma identificação pelo servidor) deveria ser aplicado somente em casos gravíssimos.

 

Mesmo em casos do usuário desrespeitar um primeiro, segundo e terceiro avisos, entendo que seria mais efetivo nunca bani-lo, dependendo da gravidade do que ele fizer.

 

Porque assim, ele simplesmente criará outra conta e voltará a postar no fórum. Poderá até pensar em melhorar sua postura, ou continuar agindo da mesma forma, e ser banido de novo.

 

E como não há uma maneira 100% segura de se descobrir quem está postando atrás do nick (podendo até se cometer uma injustiça, mesmo sem provas concretas), acho que o nível 2 (que impossibilita a pessoa de usar todo o fórum, poderia ser progressivo).

 

Por exemplo, se depois de 2 semanas, o usuário que provocou baderna voltar a fazê-lo, o prazo seria dobrado e de 4 semanas. Se depois das 4 semanas, voltasse a fazê-lo, poderiam ser 3 meses. Mas nunca, jamais alguém seria banido eternamente.

 

Claro que isso fica a critério do moderador, concordo que tem usuários que merecem sim ser punidos, e não estou discordando totalmente da postura de vocês.

 

Não é sempre que os moderadores acertam, e em alguns casos, a decisão tomada é de uma pessoa, e as outras preferem não se envolver, e acabam concordando com o que ficou decidido.

 

Na vida real é assim. São raros os casos em que nas sentenças proferidas por uma turma de três juízes (em última instância) cada um dá o seu voto, e explica os motivos praquela decisão. Geralmente eles acompanham o voto do relator.

 

Mesmo que tenhamos 50 moderadores, vocês tem que concordar comigo que quem decide tudo aqui ou expressa a opinião da equipe é muitas vezes o BOT "Equipe CeC", ninguém vê o fórum interno de vocês, não há uma manifestação visível do que cada um da equipe pensa sobre os motivos que levaram ao banimento (que chegaram a dizer aqui que só dizem respeito à moderação e ao banido) e também uma "votação" onde cada um expresse seus motivos (mesmo resumidamente).

 

Eu pessoalmente não acho que todas as decisões devam ser consideradas absolutas. Toda empresa precisa ter gente que erra, não tem medo de errar e aprende com o erro. É assim que a gente progride.

 

Há fóruns que não permitem que outros usuários vejam seus tópicos abertos na área de Sugestões. Há outros que punem com muito rigor, bastante intolerantes, com qualquer coisinha, sem a compreensão que até os moderadores do CeC têm (e não estão nem aí pros usuários, tratam todos como se fossem gado), e outros sites que aplicam punições de forma mais branda e até mesmo possuem uma seção onde os "suspensos" podem apelar à moderação sobre a pena recebida. Eu acho essa idéia, por sinal, muito boa.

 

O usuário suspenso (não é de nível 1, é o nível 2 ou 3 mesmo) poderia abrir um tópico e conversar com a moderação (ou com o moderador daquela seção, encarregado de atender os pedidos), e pedir uma revisão da pena (ser desbanido ou diminuído o prazo).

 

Poderia até ser em uma seção privada (só vista pelo suspenso, ou por todos os membros registrados), que mesmo sem ter acesso ao resto do fórum, poderia abrir 1 tópico pra pedir essa revisão (e só ele poderia responder, além dos moderadores, ninguém poderia postar no meio da conversa).

 

No Brasil não existem punições extremas, como pena de morte ou prisão perpétua. Tal posicionamento se explica pelo fato de que nosso direito penal não crê na irrecuperabilidade do ser humano, preferindo imaginar que, com a privação da liberdade, o criminoso se regenerará e não cometerá mais atos ilícitos.

 

Acho que todos os fóruns deveriam ao menos tentar usar o mesmo princípio, ao invés de banir diretamente, e ver se traria resultados mais na frente. Pois o maior patrimônio de cada um destes espaços são justamente seus usuários, que por bem ou por mal, com ou sem intrigas, tiveram sua parcela de contribuição ou partipação na história destes.

 

Que graça teria o mundo se todos se comportassem como robôs programados numa Matrix em que as regras e leis fossem sempre considerados como mandamentos esculpidos por Deus, onde não houvessem aqueles que contestassem, reinterpretassem esses mesmos textos e condutas no decorrer do tempo?

 

As penas poderiam ter prazos estabelecidos (mesmo que o usuário fique banido até 2017, um dia ele poderia voltar, e se for o caso, menos imaturo). Essa mudança de orientação seria mais acertada, e os considerados "persona non grata" mostrariam-se mais sociáveis e se incorporariam normalmente na rotina do fórum.

 

O que, é evidente, não impediria que um usuário fosse seguidamente suspenso, enquanto perdurasse sua postura nociva ao fórum. A manutenção de atitudes agressivas e ofensivas só tornaria sua participação cada vez mais rara e as punições (brandas ou enérgicas) mais frequentes. 10

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Banir o Enxak por causa da "morte" dele foi estúpido' date=' não tem isso nas regras. 06

 

Pior ainda foi banir o Davi por divulgar tal notícia.

 

Eu não tenho nada contra a moderação, eles fazem o trabalho deles da maneira correta, mas nesse caso achei exagero o banimento dos dois.
[/quote'] Vc acreditou na morte dele? Eu acreditei. Se vc tivesse acreditado iria entender por que isso é caso de punição.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...