Jump to content
Forum Cinema em Cena

Anistia aos Usuários Banidos


Marko Ramius
 Share

Você acha que os banidos merecem uma segunda chance?  

48 members have voted

  1. 1. Você acha que os banidos merecem uma segunda chance?

    • sim
      13
    • não
      24
    • só após um período de exílio
      13


Recommended Posts

 

 

 
 

Porque apelei?

Enfim' date=' na minha cabeça eu acho que já respondi sim as questões levantadas pelo Nacka... Talvez vc não tenha visto, procurando por um post gigantesco com quotes recortados.

 

Eu acho que vc, como todos os outros, age de forma empresarial porque encara a moderação como um ofício, um cargo. Existe o Scofield usuário e existe o Scofield moderador (talvez nem perceba, mas a sua postura em outro fórum é bem diferente da daqui). E com isso há um distanciamento da moderação com os demais, algo que ilustra isso muito bem é a paranóia de vcs achando que está todo mundo perseguindo a moderação...

 

Mas tente olhar do meu ponto de vista, para que eu gostaria de derrubar alguém da moderação? O que eu ganharia com isso? Talvez exista sim uma meia-dúzia de 3 ou 4 que tenha planos maquiavélicos, mas duvido muito que seja o caso da maioria dos usuários do CeC.

 

 

 
[/quote']

Viu como você consegue responder a pergunta quando quer? Vicking, eu não encaro a moderação como um cargo, a moderação É um cargo. É impossível você moderar um fórum sem ter a postura de um...moderador. Lógico que há uma diferença óbvia entre minha postura aqui no fórum e no cCc, os ambientes e objetivos lá são COMPLETAMENTE diferentes daqui. Senão vejamos: o cCc foi formado por um grupo de amigos e funciona como um ambiente extremamente descontraído. Lá é pra mim um grande encontro com várias pessoas que adoro: o Foras, o Nonô, o Dan, o Bat, o Carica, dentre vários outros. Abrimos os tópicos que queremos, floodamos o quanto queremos, possuímos inúmeros interesses em comum, uma afinidade maior, enfim: o cCc é uma grande sala de bate papo entre amigos (tanto que não há advertências e outras bobagens - sim, lá é bobagem - porque não são cabíveis, todo mundo ali é amigo, pelo menos o grupo principal). o cCc possui 58 membros, como pode comparar um cenário tão diferenciado com um fórum com 6000 usuários onde cada dia chega uma pessoa diferente e tem problemas infinitamente maiores e diferentes?

E como pode falar que eu mantenho distância dos usuários se posto diariamente na CMJ, tenho grandes amigos por lá, convivo com várias pessoas daqui (muitas tenho no meu msn, outras são meus amigos pessoais mesmo, correspondendo por emails, etc), posto no O Que Você Anda Vendo?, em tópicos do Geral, etc. Minha postura aqui sempre foi a mesma (só que agora tenho mais compromisso com o fórum), você é que está contrastando coisas diferentes (confrontar minha postura no cCc com aqui não dá)

Agora, Vicking, sejamos honestos, né? Esse tópico é um claro exemplo de que inúmeros usuários aqui estão contestando a postura da moderação (a maioria sem nem saber porque), não enxergar isso é ser cego demais, pelamor. Não há paranóia.

E quem falou (ou sequer insinuou) que você quer derrubar alguém da moderação? ISSO é paranóia  06

Mr. Scofield2008-09-11 21:24:28

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 582
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

 

Scofa' date=' vira o disco, tem 10 páginas de motivos que a galera colocou aí. Como o Vicking disse, nem todo mundo gosta de escrever 10 linhas a cada post.06

 

Mas foda-se a moderação, o tópico é sobre anistia e eu acho que devia anistiar alguns aí. Talvez não o Shake  e o Percebe, porque são exclusivamente idiotas. talvez até eles. Lembrando que eu fui um dos premiados quando o percebe mané e um grupo de assexuados passaram a madrugada deixando 10000 scraps de "vai tomar no cu" no meu orkut...06

 

 

[/quote']

Peruca, não estou falando de existência de motivos para criticar, estou falando de justificativas para posturas. Melhor ler as páginas de novo porque pelo visto... 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Viu como você consegue responder a pergunta quando quer? Vicking, eu não encaro a moderação como um cargo, a moderação É um cargo. É impossível você moderar um fórum sem ter a postura de um...moderador. Lógico que há uma diferença óbvia entre minha postura aqui no fórum e no cCc, os ambientes e objetivos lá são COMPLETAMENTE diferentes daqui. Senão vejamos: o cCc foi formado por um grupo de amigos e funciona como um ambiente extremamente descontraído. Lá é pra mim um grande encontro com várias pessoas que adoro: o Foras, o Nonô, o Dan, o Bat, o Carica, dentre vários outros. Abrimos os tópicos que queremos, floodamos o quanto queremos, possuímos inúmeros interesses em comum, uma afinidade maior, enfim: o cCc é uma grande sala de bate papo entre amigos (tanto que não há advertências e outras bobagens - sim, lá é bobagem - porque não são cabíveis, todo mundo ali é amigo, pelo menos o grupo principal). o cCc possui 58 membros, como pode comparar um cenário tão diferenciado com um fórum com 6000 usuários onde cada dia chega uma pessoa diferente e tem problemas infinitamente maiores e diferentes?
E como pode falar que eu mantenho distância dos usuários se posto diariamente na CMJ, tenho grandes amigos por lá, convivo com várias pessoas daqui (muitas tenho no meu msn, outras são meus amigos pessoais mesmo, correspondendo por emails, etc), posto no O Que Você Anda Vendo?, em tópicos do Geral, etc. Minha postura aqui sempre foi a mesma (só que agora tenho mais compromisso com o fórum), você é que está contrastando coisas diferentes (confrontar minha postura no cCc com aqui não dá)
Agora, Vicking, sejamos honestos, né? Esse tópico é um claro exemplo de que inúmeros usuários aqui estão contestando a postura da moderação (a maioria sem nem saber porque), não enxergar isso é ser cego demais, pelamor. Não há paranóia.

[/quote']

 

 

Releia o tópico Scofa... Conte quantos estão soltando os cachorros na moderação. 

E não é impossível nada, como eu já disse tb já fui moderador.03  E freqüento outros fóruns... não é uma opinião sem fundamento eu afirmar o que acho ser um bom moderador. E não pense que o CeC é o fórum mais difícil do mundo... aliás. quem disse que os sempre citados 6.000 membros são todos ativos? Mas enfim...

 

Quanto a comparar vc com o Cec, lembre-se que estou comparando a sua postura, e não os fóruns... -.-' <-- esse é o tipo de coisa que me cansa, nas solicitadas "argumentações".

 

Agora se vcs acham que está tudo certo, e que os problemas do fórum são outros... paciência.  
Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

 

 

 
Releia o tópico Scofa... Conte quantos estão soltando os cachorros na moderação. 

E não é impossível nada' date=' como eu já disse tb já fui moderador.03  E freqüento outros fóruns... não é uma opinião sem fundamento eu afirmar o que acho ser um bom moderador. E não pense que o CeC é o fórum mais difícil do mundo... aliás. quem disse que os sempre citados 6.000 membros são todos ativos? Mas enfim...

 

Quanto a comparar vc com o Cec, lembre-se que estou comparando a sua postura, e não os fóruns... -.-' <-- esse é o tipo de coisa que me cansa, nas solicitadas "argumentações".

 

Agora se vcs acham que está tudo certo, e que os problemas do fórum são outros... paciência.  
[/quote']

E o fato de você ter sido moderador muda o quê em relação ao discutido? Filho, cada fórum tem características diferentes. Os 6000 membros não são todos ativos, mas você tem idéia do número de pessoas que frequentam diariamente o fórum e não postam? E que temos preocupações que envolvem elas também?

Agora, sou moderador também de uma lista de discussão (o Fabiano também o é da mesma lista, o Fapreve), pergunte a ele quantas vezes tivemos que interferir no andamento da lista? A resposta será imediata, no máximo 1 ou duas vezes, e a lista tem um movimento de mais de 700 mensagens por mês por email. Cada ambiente exige uma postura diferente.

Te digo com certeza: sou moderador de lá há mais tempo e te digo: não tem NADA A VER com moderar um fórum grande como o CeC (como se perguntar ao Noonan, com certeza falará que não tem dificuldades em moderar o cCc ou o cara lá do CsC vai falar de individualidades de lá), que tem problemas peculiares.  Há alguns lugares que sequer exigem interferência.

Quanto ao azul, então procure entender as perguntas antes de responder besteiras. Será que não enxergou que a POSTURA depende da ESTRUTURA E OBJETIVO do fórum? Que o ambiente que ilustrei lá do fórum lá permite (e até exige) uma POSTURA diferente daqui?

 

E a propósito, eu jamais falei que suas colocações a respeito da moderação são desprezíveis, eu falei apenas que EU (e não a equipe inteira da moderação como você gosta de falar) não concordo com elas (você é que veio falar que nossa postura era "distorcida", simplesmente porque não é a sua avaliação...)

 

Enfim, encerro minha participação no tópico por aqui independente de sua contestação, Vicking. Acho que já expus minha postura de forma exaustiva como o Peruca falou (você também já me explicou a sua) e as páginas estão aí. Enfim, continuem discutindo o que acham da anistia.

Mr. Scofield2008-09-11 22:04:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Curioso que a discussões boas sempre morrem pq uma das partes se cansa depois de ler tanta abobrinha...

 

 

E...?

 

 

--X--

 

Scofield, vc insiste em apontar o CeC como se fosse o fórum dos fóruns, ignorando que quando citei que já fui moderador, não foi com a intenção de me achar o tal, e sim para ilustrar que não sou leigo no assunto.

Mas volto a citar o RT, um fórum bem maior que o CeC, de nível mundial, que conta apenas com 8 moderadores, acho.

 

As regras são bem similares as daqui, mas os problemas são bem mais raros. Mas enfim, chega.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não. Mas pra mim seria um começo. Existe um ditado chinês eu acho que em inglês fica "if you don't bend, you break". Basicamente diz, se vc não se molda, vc quebra. É bem pertinente pra ocasião.

O sucesso do RT não é uma invenção minha, está lá pra ver. Não precisa entender inglês pra perceber a variedade de tópicos sobre filmes.

Mas não é o paraíso, como eu já disse, ele tem problemas, a diferença está em como lidar com eles, em prol da comunidade.

 

De qualquer forma, eu torço sim pra que o CeC algum dia arranque e volte a ser como antes, ou até melhor, porque eu criei vínculos aqui e não estou a fim de vazar.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

Scofield' date=' vc insiste em apontar o CeC como se fosse o fórum dos

fóruns, ignorando que quando citei que já fui moderador, não foi com a

intenção de me achar o tal, e sim para ilustrar que não sou leigo no

assunto.

Mas volto a citar o RT, um fórum bem maior que o CeC, de nível mundial, que conta apenas com 8 moderadores, acho.

 

As regras são bem similares as daqui, mas os problemas são bem mais raros. Mas enfim, chega.[/quote']

mais uma coisa para esclarecer, porque parece que MESMO escrevendo mais

de 10 linhas e sendo prolixo, algumas pessoas sequer conseguem

compreender linhas claras sobre o discutido: 07

 

Jamais

falei que o CeC é o fórum dos fóruns (Essa foi a coisa mais ridícula

que ouvi aqui, como você DISTORCE as coisas, impressionante. Sem contar

que cria um monte de coisas da sua cabeça e fala que os outros falaram 07),

falei que ele apresenta peculiaridades - aliás, bati MILHARES DE VEZES

nessa tecla. E falei que não adianta citar

outros fóruns onde X, Y, J ou outro já foi moderador, porque não tiveram a experiência de ser moderador aqui. Assim como EU

não posso falar em como ser moderador no CsC, no Rotten

Tomatoes, no lugar onde você foi moderador ou no imdb (no cCc abro uma exceção, porque lá o controle realmente é visivelmente tranquilo e eu conheço todos os moderadores).  E aqui é

diferente de QUALQUER fórum ou ambiente onde você já tenha sido (e digo

por experiência própria) NÃO por ser melhor (pelamor), simplesmente por

ser DIFERENTE, quer você goste ou não. Ponto final.

 

Agora, comparações com um Rotten Tomatoes na qual você NEM sabe com certeza O NÚMERO

DE MODERADORES (quem dirá conhecer o trabalho deles... se já foi

moderador, sabe que GRANDE parte dos problemas sequer chegam aos

usuários), sem comentários. Melhor sair correndo daqui. 

07

Mr. Scofield2008-09-12 08:37:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Scofa' date=' vira o disco, tem 10 páginas de motivos que a galera colocou aí. Como o Vicking disse, nem todo mundo gosta de escrever 10 linhas a cada post.06

Mas foda-se a moderação, o tópico é sobre anistia e eu acho que devia anistiar alguns aí. Talvez não o Shake  e o Percebe, porque são exclusivamente idiotas. talvez até eles. Lembrando que eu fui um dos premiados quando o percebe mané e um grupo de assexuados passaram a madrugada deixando 10000 scraps de "vai tomar no cu" no meu orkut...06

[/quote']

 

concordo10..mas poderia ter sido pior, sapo..poderiam ter deixado imagens de sentai gozais de rodo, algo q o Shake ainda faz no meu orkut.. to pensando seriamente em desadiciona-lo..1106
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não. Mas pra mim seria um começo. Existe um ditado chinês eu acho que em inglês fica "if you don't bend' date=' you break". Basicamente diz, se vc não se molda, vc quebra. É bem pertinente pra ocasião.[/quote']

 

Que mentalidade precisa mudar? Se for a de "mods não socializam com usuários" essa já foi satisfatoriamente refutada.

 

 

O sucesso do RT não é uma invenção minha' date=' está lá pra ver. Não precisa entender inglês pra perceber a variedade de tópicos sobre filmes.

Mas não é o paraíso, como eu já disse, ele tem problemas, a diferença está em como lidar com eles, em prol da comunidade.[/quote']

 

Vicking, vc está paranóico mesmo, sugerindo coisas onde elas não existem. Quem disse que o sucesso do RT é invenção sua? E outra: se existe variedade de tópicos de filmes, the plot tickens... Será que a falta de variedade de tópicos sobre filmes aqui é resultado direto da mentalidade dos moderadores?

 

17

 

E como os moderadores do RT lidam com os problemas?

 

 

De qualquer forma' date=' eu torço sim pra que o CeC algum dia arranque e volte a ser como antes, ou até melhor, porque eu criei vínculos aqui e não estou a fim de vazar.[/quote']

 

Sabe qual é o seu maior problema? Vc NUNCA está satisfeito com nada. O CeC é uma bosta pq os moderadores tem "mentalidade de empresário"; o CsC é uma bosta pq os usuários lá se acham a última bolacha do pacote; o cCc é uma bosta pq os usuários lá parecem uma seita: sectários, radicais, panela, só eles salvam o ser humano da perdição da ignorância cinematográfica.

 

Tudo o que vi aqui foram murmurações suas e dos outros. Como dos outros já é habitual escutar abobrinha, me surpreende que agora a moderação esteja ouvindo de você. Li todos os seus posts, vi só problemas apontados, NENHUMA solução, sequer UMA sugestão. Vai ser parte do problema assim lá na pqp...   
Dr. Calvin2008-09-12 08:44:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quem era essa Baleada? Pq saiu do forum?

 

Não chegou a conhecê-la? Sorte a sua. 06

 

Aquilo era o capeta do fórum. 06

 

nem vem, Angelo.. pq capeta??17 A Bale era uma usuaria q, fora o linguajar caracteristico dela, sabia minimamente discutir filmes (os do Bale, pelo menos) , algo q ja a enquadra fora do status de "usuarios inuteis" pela pseudo-nata do C&C.. Era uma usaria do bem, nunca aporrinhou ninguem deliberadamente, como alguns desta mesma pseudo-elite fazem e continuam fazendo.. A diferenca é  a Bale nao tinha a sua disposicao, digamos, a fina retorica destes..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Scofa' date=' vira o disco, tem 10 páginas de motivos que a galera colocou aí. Como o Vicking disse, nem todo mundo gosta de escrever 10 linhas a cada post.06

Mas foda-se a moderação, o tópico é sobre anistia e eu acho que devia anistiar alguns aí. Talvez não o Shake  e o Percebe, porque são exclusivamente idiotas. talvez até eles. Lembrando que eu fui um dos premiados quando o percebe mané e um grupo de assexuados passaram a madrugada deixando 10000 scraps de "vai tomar no cu" no meu orkut...06

[/quote']

 

concordo10..mas poderia ter sido pior, sapo..poderiam ter deixado imagens de sentai gozais de rodo, algo q o Shake ainda faz no meu orkut.. to pensando seriamente em desadiciona-lo..1106

 

É só bloquear o usuário... Simples.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quem era essa Baleada? Pq saiu do forum?

 

Não chegou a conhecê-la? Sorte a sua. 06

 

Aquilo era o capeta do fórum. 06

 

nem vem' date=' Angelo.. pq capeta??17 A Bale era uma usuaria q, fora o linguajar caracteristico dela, sabia minimamente discutir filmes (os do Bale, pelo menos) , algo q ja a enquadra fora do status de "usuarios inuteis" pela pseudo-nata do C&C.. Era uma usaria do bem, nunca aporrinhou ninguem deliberadamente, como alguns desta mesma pseudo-elite fazem e continuam fazendo.. A diferenca é  a Bale nao tinha a sua disposicao, digamos, a fina retorica destes..06
[/quote'] Era adepta das baixarias do topico de sexo?07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1) Estranho que o Archipenko foi banido ' date=' mas seus posts continuam lá .....

 

2) Pai ,eu conheço muito bem o trabalho . Tanto real quanto virtual . Com vasta experiência , inclusive . O conceito de utilidade é extremamente relativo . Existem várias áreas do forum que considero inúteis e nem por isso proponho o banimento de quem as freqüenta . Mais uma vez , o objetivo da argumentação não é nivelar por baixo . Se você não quer enxergar os argumentos , não posso fazer nada a respeito .
[/quote']

As afirmativas em azul mostram que você está se superestimando. Banimento não implica em deleção de conta, por isso os posts do Archipenko continuam lá. Sua "vasta experiência" poderia lhe mostrar que um pouco de humildade nunca é demais. Ambientes de trabalho possuem diferenças básicas e ferramentas que são peculiares a cada um, embora possuam coisas em comum também. Como vai identificá-las se sequer conhece as ferramentas a que temos acesso aqui? Aí fala mesmo coisas como as que estão em azul. BÁSICAS na administração das contas do fórum e que qualquer um dos moderadores sabe e você não. Acho que vai ter que melhorar um bocado ainda para ter a "vasta experiência" que falou.
Não é enxergar os argumentos, é que você não propôs nenhum. Afirmou que tem um monte de usuários por aí que são inúteis no fórum - muito fácil falar, mas cadê os nomes? Cadê os motivos pelas quais eles o são? Cadê a base que sustenta você criticar nosso trabalho se nem sabe dizer quem são ou o porquê de criticar os usuários que você critica?



 

O fato é que um usuário foi banido e seus posts continuam lá . Outro usuário foi banido e seus posts sumiram . Curiosamente justo o usuário cujas mensagens vocês me mandou pesquisar .

Não creio que tenha havido qualquer espécie de superestimação , orém esse papo de humildade realmente não é muito de meu agrado . Humildade para mim é defeito . Seja em mim ou em quem for .

Se estou dizendo que conheço o trabalho de um moderador , é porque conheço .

Quanto a utilidade de usuários , mais uma vez caímos no conceito da subjetividade . Para MIM , um usuário que me faz rir é mais útil que um caxias chato .
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu sempre deixei bem claro a minha enorme aversão a forma empresarial com que a moderação dirige o fórum. Não é algo que estou dizendo apenas porque Enxak e Davi foram banidos' date=' mas pensem o que quiser... não é como se eu me importasse.icon_rolleyes Piloto-automático foi ótima.

 
[/quote']

 

Você sugere então que façamos o quê? Fingir que isso aqui é uma ong? A propósito liste aqui os usuários que foram banidos "pulando etapas" como afirmou posts atrás.

 

 

 

Todos receberam advertência níveis 1 e 2 ? Obviamente você irá responder que as regras prevêm casos onde elas possam ser "puladas "

Ou seja , a própria constituição do forum já prevê os casos onde , ao bel prazer do moderador , essas etapas podem ser puladas . É uma lei marcial em vigor 365 dias por ano .

O problema é definir que casos são tão graves que justificam essa queima de etapas .

A moderação é juiz , juri e carrasco ao mesmo tempo . Se o sujeito for desafeto pessoal de vocês , fudeu .


Acusação leviana, mesmo que um moderador não vá com a cara de alguém, ele é apenas 1. Uma que o Pablo seria o primeiro a defenestrar todo mundo alí, com toda a razão, por uma atitude dessas. Outra que um Mod não vai com cara, mas o outro tem simpatia e é até amigo. Não tem nada haver. O Enxak mesmo é um exemplo, tem resistência dentro da Equipe e sempre teve respaldo pros seu projetos, só foi banido pq fez o que fez.

Quanto o banimento, é foi dito, as advertências e suspensões servem pra isso mesmo. chega um momento que é fim da linha.  O caso da Bale que o Soto tanto chora é clássico, mandamos várias MPs, diversos avisos e ela nada e ainda debochava.

Estão faltando argumento pra tal anistia, uma vez que só sabem falar, fulano era legal e agitava o fórum. Mas chega um momento que a pessoa prejudica tanto o fórum, que todas as coisas contribuições que ela fez, ficam em segundo plano.


 

Então , meus parabéns por terem transformado o forum CeC no primeiro lugar do mundo isento de corporativismo .

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou evitar de ficar dando quotes, na tentativa de ser o mais suciento possível. Dook:

1)Nunca tive nenhum problema com o CsC.

2)Meu problema com o cCc era o Dan. Só.

3)Não sou paranóico. Não estou criando um motim. Estou apenas dando minha opinião num tópico próprio para isso.

4)Na minha opinião, o que gera diversidade de tópicos é uma diversidade de usuários. Considerando que já tivemos 2 êxodos, mais o banimento de usuários que tentavam sempre sacudir a poeira da área de cinema, a diversidade se usuários ativos fica extremamente comprometida, não concorda? Na sua opinião isso pode ter outros motivos que nada tem a ver com o modo como o fórum é regido. Na minha tem, e isso é só.

 

O problema aqui é que vc está achando que eu estou tentando começar uma revolução, quando na verdade só estou discutindo o assunto.

 

Não vou nem me ofender com os seus pitis, porque sinceramente não acho que preciso disso pra justificar minha posição. Mas que seria MUITO bom manter a civilidade na conversa sem partir pra ataquesinhos de quinta, seria.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vicking' date=' vc está paranóico mesmo, sugerindo coisas onde elas não existem. Quem disse que o sucesso do RT é invenção sua?

[/quote']

 

Não é paranóia, no máximo é interpretação errada de texto. No seu outro post, vc falou algo como "..o RT tem isso, isso e isso, e, segundo vc, funciona".

Achei que vc estava duvidando...

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...