Jump to content
Forum Cinema em Cena

Anistia aos Usuários Banidos


Marko Ramius
 Share

Você acha que os banidos merecem uma segunda chance?  

48 members have voted

  1. 1. Você acha que os banidos merecem uma segunda chance?

    • sim
      13
    • não
      24
    • só após um período de exílio
      13


Recommended Posts

  • Replies 582
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

     Mas Scorrrrrrrfa' date=' é aí q está, não tem como ser provado que alguém q só frequenta o Oscar ou o Esportes não votou nessa enquete ae, ela é aberta a todo mundo e somente 1 voto por usuário, o que é um detalhe importantíssimo....Scorrrrrrrrfa, essa sua tese é facilmente derrubada pelo seguinte: seria impossível pegar 6 mil usuários de um fórum e fazê-los responder uma enquete q nem essa. Vc fala em q todos os grupos participem da pesquisa...Ok...isso realmente daria mais credibilidade a pesquisa pq no geral vc saberia q todos os perfis estariam sendo trabalhado, mas aí q está o detalhe, essa pesquisa pode até ser mais real q a outra, mas não neutraliza o resultado da amostragem como está sendo feito aqui, pq repito, não tem como saber quem votou ou não, as vezes o rapaz lá do Oscar q vc tá falando votou aqui e vc não ficou sabendo, então essa amostragem ESTATÍSTICAMENTE é válida sim e demonstra a opinião dos usuários do CeC, isso não sou eu que digo, é a Estatística, não é a minha ou a sua opinião, é ciência exata.

[/quote']
Sim, e você está passando por cima do método para defender uma pesquisa que SÓ por ter 36 usuários já não é per si representativa (se conhece estatística sabe que existem cálculos numéricos que chegam ao número de pessoas que devem ser usados para representar a amostragem de uma população. Te garanto que dará muito mais que 36).
O fato de ser um voto por usuário não muda absolutamente nada, ela continua não representativa. Outra: ninguém está falando em pegar todos os 6000 usuários (qual seria a função da estatísticas se pudéssemos entrevistar toda a população?) mas é FATO, o número é simplesmente pequeno demais.
Você cai numa armadilha muito grave, Bauerrrrrrrr. Quando os estatísticos traçam o perfil de uma população eles sabem quantos indivíduos de cada classe analisar/entrevistar - há CRITÉRIO (entre os indivíduos de uma mesma classe sim há aleatoriedade). Aqui você está trabalhando com uma SUPOSIÇÃO (e ainda improvável, diga-se de passagem) de que usuários que jamais postaram aqui estão votando e ainda que há uma distribuição perfeita do número de indivíduos que representam cada classe (aliás, nem definimos as classes, como falar em resultado estatístico válido? Isso é loucura, cara). Pra falar a verdade, é muito mais provável (em matéria de probabilidade mesmo) que TODOS os usuários que tenham votado na enquete sejam postantes do Geral - ou que pelo menos a devastadora maioria, o que já desequilibraria a validade da pesquisa.
Para falar em ciência exata, a gente tem que compreender as origens dessa exatidão. E aqui, nenhum pressuposto estatístico está sendo preservado.
Te digo com toda certeza e a maior frieza do mundo: esse resultado não é estatisticamente válido. E não há a menor intenção disso. Eu nem sou estatístico, mas sou capaz de listar pelo menos 5 problemas VITAIS nessa pesquisa que a desabilita a ser válida. E não sou eu quem digo, é a ciência.

Essas contas lembram as eleições para sindico do meu prédio.

36 são usuarios votantes. 5964 restantes são representados pela administração, logo...

Dá no mesmo!05
Link to comment
Share on other sites

Pra ficar claro pro Bauerrrrrrrrrr: você realmente acha que se fosse assim tão fácil fazer inferências estatísticas a partir de uma amostragem sem critério nenhum, sem técnica nenhuma, existiria um curso de GRADUAÇÃO de 5 anos em Universidades que justificasse a formação de profissionais na área? Você está jogando o conhecimento pertinente a uma formação profissional inteira por água abaixo... os estatísticos devem estar chorando agora. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

2 - Vou desenhar aqui. O fórum é composto de pessoas que se logam diariamente para falar de cinema (assunto fim do fórum) o "quesito" tédio não existe aqui, o fórum não é uma pessoa para provocar tédio ou gerar tédio. Quem posta manda junto com seu post seu estado de espírito. Se você está entediado Vicking ou outros usuários estão, isso gera a impressão de que o fórum está ruim, que só tem usuário descabeçado, mas a dinâmica do fórum quem muda ou deixa seguir, somos nós, que fazemos parte dele. Fazemos o fórum com todas as nossas características.

 

 
[/quote']

 

 

Só uma tréplica, se fosse assim, o cineclube não precisava ter existido, afinal bastava cada um simplesmente postar um texto no O Que Vc Anda Vendo, quando bem entendesse... 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ah, e só uma coisa que me ocorreu. Os moderadores -->daqui<-- sempre serão considerados ditadores, porque estarão em um ou outro momento, contrariando os interesses de alguém.

 

 
[/quote']

 

Concordo...

 

 
Tb concordo. haja vista que em outros foruns quando o usuário foge as regras ele não tem tempo pra voltar e chamar ninguém de ditador!06
Link to comment
Share on other sites

Vicking, vai lá no Cineclube e entenda porque ele foi criado. Eu não disse que o fórum está em seus melhores dias, mas quem está? A vida de cada um aqui está boa? Estamos felizes todos os dias que logamos aqui? Pense na quantidade de usuários que sequer tem alguém para falar e que só se sente confortável aqui, outros que jamais dariam sua opinião sobre qualquer assunto mas encontra aqui campo fértil para as suas mirabolantes idéias.

Simples meu caro, isso aqui é um mundinho viciante.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Aliás' date=' a mantença deste tópico a das contas intactas dos "reclamões" participantes é a maior prova da inexistência de uma rixa entre usuários e moderação; de um autoritarismo/totalitarismo latente... Se fosse o CsC (ou mesmo o cCc) esse povo todo já tava cantando em alguma comunidade perdida do orkut.

 

Só não vê quem não quer mesmo...
[/quote']

 

    Pô, tb, se um tópico q nem esse for motivo pra alguém ser banido, é o fim do mundo, que abandonemos o bom senso!

 

 

O que você pensa Jack é o que muitos pensam.

 

Mas ninguém é banido de um fórum só por isso. Quando há o banimento é pelo "conjunto da obra", que a maioria de vocês desconhece (e muitas vezes não tem que saber mesmo) mas acha que sabe.

 

O Soto jura que a Balehead foi banida injustamente, mesmo depois de explicarmos ao próprio e as quem mais perguntou o motivo, aliás os motivos. Então, para evitar o desgate, o de vocês e o nosso, pensem da seguinte forma: A moderação foi escolhida pelo dono do site para agir em nome dele, o fórum é regido por regras, as quais quem se cadastra tem a opção de aceitar ou não. Se algo pode ser revisto naquilo que já foi estabelecido isso será discutido. Mas este tópico foi criado com outro fim, não esse aí. O desgaste aqui é infrutífero, como acabou de constatar o Calvin.

 

 

 

 

    Concordo com quase tudo que vc disse, e aí q está a questão, essa discussão sua com o Vicking tá com uma cara de manha q vc não tem idéia, pq é uma loucura, não faz o menor sentido, voltaram p a 1ª série 0606

 

    Sobre avisar os usuários sobre o motivo de alguém ser banido ou não, eu sou sempre a favor da verdade e da sinceridade, acho q vcs seriam ainda mais respeitados se chegassem aqui e criassem um tópico na seção de "Sugestões..." falando o motivo p o usuário ter sido banido, abrisse o jogo mesmo, vcs já fizeram isso, e uma única vez, q foi quando eu fui banido 06...se vc demonstra sinceridade, será respeitado, podem até não concordar contigo, mas pelo menos vc veio e falou pra todo mundo qual foi o critério, abriu o jogo

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vicking, vai lá no Cineclube e entenda porque ele foi criado. Eu não disse que o fórum está em seus melhores dias, mas quem está? A vida de cada um aqui está boa? Estamos felizes todos os dias que logamos aqui? Pense na quantidade de usuários que sequer tem alguém para falar e que só se sente confortável aqui, outros que jamais dariam sua opinião sobre qualquer assunto mas encontra aqui campo fértil para as suas mirabolantes idéias.

[/quote']

 

kcta...fiquei deprimido...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tive um forum durante um breve período. Era de informatica, a principio seria fechado só pro pessoal do trabalho mas eu teimosa, achei q seria interesante trocar-mos experiências com pessoas de outros lugares.

Os meus moderadores a principio entusiasmados se revelaram uns molengas. Não faziam seguir as regras conforme deveria.

Enfim, a coisa ia dando cada vez mais trabalho pra mim.

Matei o dito cujo no dia q entrei lá e tinha um post de um cara vendendo cocaina!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

     Mas Scorrrrrrrfa' date=' é aí q está, não tem como ser provado que alguém q só frequenta o Oscar ou o Esportes não votou nessa enquete ae, ela é aberta a todo mundo e somente 1 voto por usuário, o que é um detalhe importantíssimo....Scorrrrrrrrfa, essa sua tese é facilmente derrubada pelo seguinte: seria impossível pegar 6 mil usuários de um fórum e fazê-los responder uma enquete q nem essa. Vc fala em q todos os grupos participem da pesquisa...Ok...isso realmente daria mais credibilidade a pesquisa pq no geral vc saberia q todos os perfis estariam sendo trabalhado, mas aí q está o detalhe, essa pesquisa pode até ser mais real q a outra, mas não neutraliza o resultado da amostragem como está sendo feito aqui, pq repito, não tem como saber quem votou ou não, as vezes o rapaz lá do Oscar q vc tá falando votou aqui e vc não ficou sabendo, então essa amostragem ESTATÍSTICAMENTE é válida sim e demonstra a opinião dos usuários do CeC, isso não sou eu que digo, é a Estatística, não é a minha ou a sua opinião, é ciência exata.

[/quote']

Sim, e você está passando por cima do método para defender uma pesquisa que SÓ por ter 36 usuários já não é per si representativa (se conhece estatística sabe que existem cálculos numéricos que chegam ao número de pessoas que devem ser usados para representar a amostragem de uma população. Te garanto que dará muito mais que 36).

O fato de ser um voto por usuário não muda absolutamente nada, ela continua não representativa. Outra: ninguém está falando em pegar todos os 6000 usuários (qual seria a função da estatísticas se pudéssemos entrevistar toda a população?) mas é FATO, o número é simplesmente pequeno demais.

Você cai numa armadilha muito grave, Bauerrrrrrrr. Quando os estatísticos traçam o perfil de uma população eles sabem quantos indivíduos de cada classe analisar/entrevistar - há CRITÉRIO (entre os indivíduos de uma mesma classe sim há aleatoriedade). Aqui você está trabalhando com uma SUPOSIÇÃO (e ainda improvável, diga-se de passagem) de que usuários que jamais postaram aqui estão votando e ainda que há uma distribuição perfeita do número de indivíduos que representam cada classe (aliás, nem definimos as classes, como falar em resultado estatístico válido? Isso é loucura, cara). Pra falar a verdade, é muito mais provável (em matéria de probabilidade mesmo) que TODOS os usuários que tenham votado na enquete sejam postantes do Geral - ou que pelo menos a devastadora maioria, o que já desequilibraria a validade da pesquisa.

Para falar em ciência exata, a gente tem que compreender as origens dessa exatidão. E aqui, nenhum pressuposto estatístico está sendo preservado.

Te digo com toda certeza e a maior frieza do mundo: esse resultado não é estatisticamente válido. E não há a menor intenção disso. Eu nem sou estatístico, mas sou capaz de listar pelo menos 5 problemas VITAIS nessa pesquisa que a desabilita a ser válida. E não sou eu quem digo, é a ciência.

 

   Mas Scorrrrrrfa, existem vários tipos de pesquisa, não é pq essa daqui não tem público definido e dividido corretamente na votação, q ela não é válida, ela é válida sim, é óbvio que se fosse feito como vc falou teria muito mais credibilidade, mas não tem como se fazer isso aqui, então levando em conta os instrumentos q se tem disponivel, e a amostragem, q aproximadamente é válida, tem um cálculo q se faz pra descobrir qual a amostragem necessária pra cada pesquisa, eu to chutando por baixo q esse número representa isso pq uma fez fiz uma pesquisa de marketing na faculdade e num público de 30 mil pessoas foram necessários somente 90 entrevistados, então logo 36 pessoas é um bom público para a amostragem de 6000.

 

   E outra coisa, está tudo bem definido sim, o público pesquisado é o fórum CeC, não é pq eu posto mais no geral q eu não posso postar no Esportes ou em Séries, todo mundo que se cadastrou no fórum pode participar de todas seções, sem exceção, logo eu defini sim q o meu público entrevistado são os usuários do CeC, e postem eles mais ou menos, em uma seção ou em várias, mesmo assim são votos válidos q representam o fórum como um todo. Aqui há ainda uma pesquisa mais fiel pq ninguém é obrigado a votar, então só vota quem tem interesse no assunto e está por dentro do ocorrido, o que acaba eliminando aquilo q vc disse sobre o cara q posta no Oscar e não votou aqui, as vezes ele ia votar sem conhecer um caso do tipo, ia dar a sua opinião sem um embasamento, aqui não se tem esse problema, quem votou fez pq o quis, e não pq foi obrigado

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nacka, com tédio quis dizer a falta de abundância (esqueci a palavra pra isso) de tópicos no filmes em Geral... E na minha opinião isso tem mais a ver com o baixo número de usuários ativos postando ali do que o estado de espírito dos mesmos. E é essa uma das grandes questões, porque tão poucos usuários acabam "ficando" no Filmes em Geral?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu tive um forum durante um breve período. Era de informatica' date=' a principio seria fechado só pro pessoal do trabalho mas eu teimosa, achei q seria interesante trocar-mos experiências com pessoas de outros lugares.

Os meus moderadores a principio entusiasmados se revelaram uns molengas. Não faziam seguir as regras conforme deveria.

Enfim, a coisa ia dando cada vez mais trabalho pra mim.

Matei o dito cujo no dia q entrei lá e tinha um post de um cara vendendo cocaina!
[/quote']

 

 

Olha o flood, que vai contra as regras que vc leu quando entrou no fórum...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ah, e só uma coisa que me ocorreu. Os moderadores -->daqui<-- sempre serão considerados ditadores, porque estarão em um ou outro momento, contrariando os interesses de alguém.

 

 
[/quote']

 

Concordo...

 

 

 

Tb concordo. haja vista que em outros foruns quando o usuário foge as regras ele não tem tempo pra voltar e chamar ninguém de ditador!06

 

 

 

Touché... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vicking, vai lá no Cineclube e entenda porque ele foi criado. Eu não disse que o fórum está em seus melhores dias, mas quem está? A vida de cada um aqui está boa? Estamos felizes todos os dias que logamos aqui? Pense na quantidade de usuários que sequer tem alguém para falar e que só se sente confortável aqui, outros que jamais dariam sua opinião sobre qualquer assunto mas encontra aqui campo fértil para as suas mirabolantes idéias.

Simples meu caro, isso aqui é um mundinho viciante.

 

 
[/quote']

    Rapaz, q profundo e depressivo, deu até vontade de escutar Legião Urbana depois dessa 060606

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pra ficar claro pro Bauerrrrrrrrrr: você realmente acha que se fosse assim tão fácil fazer inferências estatísticas a partir de uma amostragem sem critério nenhum, sem técnica nenhuma, existiria um curso de GRADUAÇÃO de 5 anos em Universidades que justificasse a formação de profissionais na área? Você está jogando o conhecimento pertinente a uma formação profissional inteira por água abaixo... os estatísticos devem estar chorando agora. 06

[/quote']

 

   Não, Scorrrrrrrrfa, existem vários tipos de pesquisas, o profissional de Estatística estuda exatamente pra isso, pra ser capaz de adequar o tipo certo de pesquisa para cada situação, traga um profissional de Estatística pra ler esse tópico, ele vai te dizer q a pesquisa é válida, só não seria valida se fosse uma pesquisa viciada, ou seja, que cada usuário pudesse votar quantas vezes quiser, mas como não é o caso, ela vale sim como estatística, pois tem-se uma amostragem significativa do público pesquisado, logo é uma PESQUISA VÁLIDA

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

esqueceu de mencionar q tb tem os q simplesmente se acham os reis da cocada preta' date=' apernas pelo fato de serem... moderadores de um forum de internet..[/quote']

 

Não, Sotinho desses eu lembro até porque você faz questão de me lembrar e incluir entre eles. 

 

Quem não nasceu pra cocada, apodrece no coqueiro.

 

Você quer acreditar nisso, quem sou eu para dizer não? Se precisa de uma confirmação para levar adiante sua vidinha patética aqui no fórum posso te ajudar. Eu sou o bambam... feliz?

 

 

 

 

 

algo q sempre me indaguei é o q leva alguem a ser moderador de forum de internet: se é querer de fato ajudar ou contribuir positivamente o bom andamento do mesmo; ou apenas dar vazao 'a mediocridade de seu dia-dia sentido o prazer de mandar e desmandar nos demais.. Bem, no seu caso de muitos daqui nao é preciso ser vidente pra saber qual foi a motivacao..02

 

    Claro q o salário de moderador, o Nacka acabou de trocar o carro com as verdinhas q o Pablão lhe dá 060606

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu tive um forum durante um breve período. Era de informatica' date=' a principio seria fechado só pro pessoal do trabalho mas eu teimosa, achei q seria interesante trocar-mos experiências com pessoas de outros lugares.

Os meus moderadores a principio entusiasmados se revelaram uns molengas. Não faziam seguir as regras conforme deveria.

Enfim, a coisa ia dando cada vez mais trabalho pra mim.

Matei o dito cujo no dia q entrei lá e tinha um post de um cara vendendo cocaina!
[/quote']

 

 

Olha o flood, que vai contra as regras que vc leu quando entrou no fórum...
Não estou flodando. Estou reinterando o pq é necessario fazer cumprir as regras e a necessidade de banimentos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
esqueceu de mencionar q tb tem os q simplesmente se acham os reis da cocada preta' date=' apernas pelo fato de serem... moderadores de um forum de internet..[/quote']

 

Não, Sotinho desses eu lembro até porque você faz questão de me lembrar e incluir entre eles. 

 

Quem não nasceu pra cocada, apodrece no coqueiro.

 

Você quer acreditar nisso, quem sou eu para dizer não? Se precisa de uma confirmação para levar adiante sua vidinha patética aqui no fórum posso te ajudar. Eu sou o bambam... feliz?

 

 

 

 

 

algo q sempre me indaguei é o q leva alguem a ser moderador de forum de internet: se é querer de fato ajudar ou contribuir positivamente o bom andamento do mesmo; ou apenas dar vazao 'a mediocridade de seu dia-dia sentido o prazer de mandar e desmandar nos demais.. Bem, no seu caso de muitos daqui nao é preciso ser vidente pra saber qual foi a motivacao..02


    Claro q o salário de moderador, o Nacka acabou de trocar o carro com as verdinhas q o Pablão lhe dá 060606
Ele tb ganhou um avatar do Palmeiras???060606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

esqueceu de mencionar q tb tem os q simplesmente se acham os reis da cocada preta' date=' apernas pelo fato de serem... moderadores de um forum de internet..[/quote']

 

Não, Sotinho desses eu lembro até porque você faz questão de me lembrar e incluir entre eles. 

 

Quem não nasceu pra cocada, apodrece no coqueiro.

 

Você quer acreditar nisso, quem sou eu para dizer não? Se precisa de uma confirmação para levar adiante sua vidinha patética aqui no fórum posso te ajudar. Eu sou o bambam... feliz?

 

 

 

 

 

algo q sempre me indaguei é o q leva alguem a ser moderador de forum de internet: se é querer de fato ajudar ou contribuir positivamente o bom andamento do mesmo; ou apenas dar vazao 'a mediocridade de seu dia-dia sentido o prazer de mandar e desmandar nos demais.. Bem, no seu caso de muitos daqui nao é preciso ser vidente pra saber qual foi a motivacao..02

 

    Claro q o salário de moderador, o Nacka acabou de trocar o carro com as verdinhas q o Pablão lhe dá 060606

Ele tb ganhou um avatar do Palmeiras???060606

    Não, avatar do Palmeiras é pra ralé 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Vicking' date=' acredite se quiser, ver seus posts especificamente neste tópico também é fatigante demais. E mesmo assim continuo replicando. Das duas uma: ou sou masoquista ou sou altruísta demais para colocar minha vontade de lado, aguentar suas murmurações, e respondê-las uma a uma talvez por acreditar que trocando idéias, estamos contribuindo para a melhoria do fórum e sim, pra mim isso vale enfrentar a fadiga.
[/quote']

 

Ó Magnanimo Dook, seja altruísta e nos presenteie com seus conhecimentos vastos sobre...

 

Star Wars?06

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...