Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

 

Isso não pode ser sério. É umas das críticas mais idiotas que já li na vida. O pior é alguém se guiar por isso para ir ao cinema....

 

Porque? Para ser uma crítica válida tem sempre que ser convencional? Pois eu achei muito boa e criativa. Em um filme ruim o que se tem para comentar...

Ele ta mais que certo de fazer algo que poderia ser maçante de ler em algo divertido...

 

 

Meu amigo, quem disse que o filme é maçante? Não é inesquecível, fantástico, mas maçante não é....é divertido como a montagem teatral...e, não, a critica nao tem que ser convencional....mas o que foi feito aí nao é crítica...sinto muito. e o pior....deve ter dado trabalho fazer essa coisa....ah, sim, concordo...se o crítico (sic) nao se incomodasse ...nao se daria ao trabalho de responder;..óbvio...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 84
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

Aparentemente' date=' leva, sim, meu caro. E nem vou citar as estatísticas de acesso aos textos em si. Em vez disso, uma pergunta: se não levasse a sério, por que estaríamos aqui neste exato momento e o senhor se daria ao trabalho de comentá-la?

[/quote']

 

Para receber respostas nervosinhas (e divertidas) como essa?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Fantastico' date=' Pablo1010...quase tive um treco rindo aqui. 060606 [/quote']

 

Quase não leio as criticas, principalmente se não vou ver o filme, costumo ler depois pra ver se concordo, mas devido ao burburinho sobre essa tive de vir aqui e sou obrigada a lhe parabenizar, muito criativa e divertida, as pessoas deviam aprender a se divertir mais com certas coisas!!!! 06 06 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

rob, pq levando muito a serio?claro, pq é um musical com musicas do abba vazio e supercial. se ele fizesse isso com "batman" ou outro filme "melhor" nao faltariam pessoas pra atacar o pablo, e a brincadeira "sem graça". eu acho q até um filme de "xuxa", por pior q seja, merece uma critica de no minimo 2 paragrafos, msm q estes apenas falem mal e mal. é só isso, ele deixou de fazer uma critica do filme pra fazer essa "graça ai" pq nao gostou do filme.??????!

Link to comment
Share on other sites

rob' date=' pq levando muito a serio?claro, pq é um musical com musicas do abba vazio e supercial. se ele fizesse isso com "batman" ou outro filme "melhor" nao faltariam pessoas pra atacar o pablo, e a brincadeira "sem graça". eu acho q até um filme de "xuxa", por pior q seja, merece uma critica de no minimo 2 paragrafos, msm q estes apenas falem mal e mal. é só isso, ele deixou de fazer uma critica do filme pra fazer essa "graça ai" pq nao gostou do filme.??????![/quote']

 

E se ele tivesse gostado e fizesse a mesma coisa?

 

PS: Em tempo eu DETESTO musical (menos Cantando na Chuva e Sete Noivas para Sete Irmãos) ABBA então é pior que enfiar farpas de bambu embaixo das unhas. Pablo só quis tornar divertida a crítica de um filme que ele não gostou (mas até achou coisas boas lá, Meryl Streep, por exemplo) não pode?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E se ele tivesse gostado e fizesse a mesma coisa?

 

 

 

Pra mim continuaria sem graça e boba. O fato de ser uma crítica não convencional não faz diferença alguma pra mim. O que faz diferença é a tentativa fracassada de fazer algo engraçado. Acho que pelo menos o direito de achar sem graça a crítica, os participantes desse tópico têm..ou não?

 

 

 

T.O.H.2008-09-14 16:52:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ele só quis ser original e criativo, e como tal, tá pagando o preço disso com todo mundo caindo em cima.

Não vi Mamma Mia! e nem gosto de Abba, mas isso não significa que eu não gostarei do filme. Ele só entrou no clima do filme...ele não faria isso com Batman ou outro filme pq simplesmente não cabe como fazer o mesmo.

E se ele fizesse uma crítica assim com Cantando na Chuva detonando o filme que quase todos adoram (inclusive eu). É questão de opinião própria como todas as críticas. Eu não me sentiria ofendido, apenas não concordaria, o que é direito meu.

Qual é a diferença de fazer uma crítica critica a um filme que ele não tenha gostado como Gladiador e essa que ele tb não gostou???

Acho que o pessoal ae tá levando pro lado particular, o Pablo não quis ofender o filme, nem o Abba, nem fãs da banda...só quis ser original. Por isso acho que levam isso tudo mto a sério.

 

E claro que todos tem o direito de expressar sua opinião. Eu gostei da crítica, mtos gostaram, mas o T.O.H. e quem não gostou tem todo o direito de dizer o mesmo.

 

Acho que o Pablo vai ficar surpreso com a polêmica que essa crítica causou. 060606

 

Se ele tivesse feito com um musical que ele tivesse gostado acho que a polêmica não seria a mesma. 05

 

Rob Gordon2008-09-14 17:07:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members
é como a critica da epoca' date=' mediocre. la eles fizeram uma "critica" vazia, como de costume, e acabaram assim "deixe o cerebro em casa". acho q quem le essa revista sempre é q deixa o cerebro lado. ainda deu 2 estrelas, nao entendi!o.o'''[/quote']

 

Você leu... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Engraçado o Tensor reclamando do Pablo rimar ''Brosnan'' com ''rosna'' e' date=' na mesma mensagem, enfiar ''Além''/''Allen''. Sensacional a crítica, Pablo, especialmente a parte do Hairspray. 06[/quote']

 

Eu até ia explicar, mas vc achar a crítica do Pablo sensacional o impossibilita de entender o que eu quis dizer no meu post.
Tensor2008-09-14 18:26:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não sabem como fico abalado com essa opinião de vocês.

Você não leva nossa opinião a sério' date=' mas ok, afinal o pessoal também não leva suas críticas a sério...

[/quote']

 

Aparentemente, leva, sim, meu caro. E nem vou citar as estatísticas de acesso aos textos em si. Em vez disso, uma pergunta: se não levasse a sério, por que estaríamos aqui neste exato momento e o senhor se daria ao trabalho de comentá-la?

Eu não levo Disaster Movie a sério, nem cogito a possibilidade de assisti-lo, e ainda assim entrei no tópico do filme para dizer isso. Talvez seja muito tempo livre...

E, pela mesma lógica, se vc está aqui rebatendo nossas críticas quer dizer então que é pq vc as leva a sério?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
CARO PABLO
VOCÊ ESTÁ USANDO DROGAS?

ABRAÇOS


Não. Ler seus comentários aqui no fórum já basta para me deixar em um estado de consciência alterado.

 

Uahhhh...06

 

Ainda não vi o filme prá opinar sobre o conteúdo,mas achei bacana o fato do Pablo ter se deixado levar pela criatividade em vez de ficar eternamente preso a uma estética (estática?),é bom saber que há possibilidade de encontrarmos isso por aqui.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho uma relação de amor e ódio com as críticas do Pablo. Algumas vezes, o considero genial. Outras, parece que ele simplesmente assistiu a filme diferente que eu.

 

E esse conflito só aumentou após ter tido a oportunidade de fazer o curso de crítica cinematográfica com ele.

 

No curso, ele enfatizou que a crítica deve falar sobre o filme em si, sem levar em consideração os bastidores do filme ou suas origens. Mas, como sempre, toda regra tem exceção. Como é o caso de "Mamma Mia!"

 

Oras, é FUNDAMENTAL saber que o único motivo da existência do filme são as músicas do Abba. O musical original, bem como o filme, foram criados em torno destas canções. Assim, se Abba não é seu estilo musical, fique longe. Simples assim. Assim, me surpreende vendo o Pablo escrever coisas como "Mamma Mia! Sua trilha sonora, Ainda dá um monte de bola fora!" Oras, isso é desconhecer as razõpes que levaram à criação do filme.

 

É um filme feito por e para fãs do Abba. Nada mais, nada menos.

 

E mesmo naqueilo que o Pablo se diz especialista - falar dos aspectos técnicos do filme - ele sim é quem dá bola fora. "Ai, ai! Green screen todo dia!". Eu sinceramente não vi nenhum uso abusivo de green screen - e olhe que assisti o filme no cinema e em meu micro. O que eu vi foi um uso inadequado do recurso conhecido como "noite americana" - mas confundir noite americana com green screen é um pouco demais!

 

Pablo, Pablo... deixe o preconceito e os sentimentos pessoais de lado, e analise o filme como um crítico que às vezes você é. "Mamma Mia!" certamente não é nenhuma obra-prima - eu mesmo lhe dou uma note 3 de 5 - mas merecia uma análise melhor de sua parte - seja em forma convencional ou não.

 

De minha parte, como admirador das músicas do Abba, assisti o filme acompanhado de minha namorada, e ambos nos contagiamos com a nítida diversão do elenco do filme - a ponto de ela me dizer que a tempos não me via tão feliz assim. Sim, há furos no roteiro. Vários, por sinal. Mas o grande barato do filme é ficar esperando a próxima canção do Abba, e ver como els será mesclada à trama.

 

E sim, como cantor, Pierce Brosnan é um ótimo ator!
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...