Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Replies 84
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Mamma Mia é basicamente um clipe de uma coletânea do ABBA com atores bacanas. Morri de ri das tentativas terríveis para tentar criar um monento do filme onde coubesse determinada música. Forçadíssimo.

Mas morri de rir ainda assim. Abba é um remédio contra o mal-humor.

 

E Streep é definitivamente uma das atrizes mais versáteis que existem. Até isso ela faz, incrível.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto de ABBA e eu me diverti assistindo o filme.

Tá, a história era bem fraca e eles forçaram mesmo várias situações pra poderem encaixar as músicas, mas mesmo assim, dá pra se divertir assistindo o filme.

 

E a Meryl arrasa como sempre. Ela brilha no filme.

 

To morrendo de rir aqui com as críticas em forma de música.  xD

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mamma Mia é basicamente um clipe de uma coletânea do ABBA com atores bacanas. Morri de ri das tentativas terríveis para tentar criar um monento do filme onde coubesse determinada música. Forçadíssimo.

Mas morri de rir ainda assim. Abba é um remédio contra o mal-humor.

 

E Streep é definitivamente uma das atrizes mais versáteis que existem. Até isso ela faz' date=' incrível.
[/quote']

 

Até isso ela fez, e bem, como sempre ;D
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu gosto de ABBA e eu me diverti assistindo o filme.
Tá' date=' a história era bem fraca e eles forçaram mesmo várias situações pra poderem encaixar as músicas, mas mesmo assim, dá pra se divertir assistindo o filme.

E a Meryl arrasa como sempre. Ela brilha no filme.

To morrendo de rir aqui com as críticas em forma de música.  xD
[/quote']

 

Mas Veras e Pasadenagirl, todo filme musical é forçado de forma que a narrativa "normal" abra espaço para um número musical.

 

Neste ponto Mamma mia não é diferente de qualquer outro musical. Aliás, é da natureza do musical que haja essas aberturas às vezes forçadas para a entrada da música.

 

As pessoas criticam Mamma mia por essa forçada para se encaixar as músicas.

 

Mas o que elas não percebem é que todo musical é assim. O que diferencia Mamma Mia é que as músicas já são previamente conhecidas por todos, ou seja, são anteriores ao filme.

 

Dessa forma, todo mundo percebe o momento que a história foi especialmente conduzida para a entrada de determinada música.

 

A diferença é que nos outros musicais, não há tanto essa percepção porque as músicas não são previamente conhecidas.

 

É interessante que o filme musical seja assim mesmo porque é da sua natureza.

 

O que importa em tais filmes é a parte musical. Se não fosse assim, far-se-ia um filme normal (comédia ou drama).

 

--

Post Editado:

Evite postar mensagens seguidas. Edite suas mensagens para adicionar algo ao seu comentário.
Veras2008-10-26 17:11:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu adoro ABBA' date=' acho suas músicas alegres, divertidas, pra dançar mesmo! Quem os compara com os Beatles é porque não se lembra que eles também tiveram seus momentos pop... 

 

A questão é que ABBA não é cool...eles já foram considerados bregas e pop demais, não é legal pra esse povo cult admitir que gosta de algo tão popular!

 

E quem não gosta de musicais, não adianta, nunca vai curtir mesmo, e no caso de um crítico de cinema que não gosta de musicais, só resta se basear nas críticas internacionais mais conceituadas para dar seu veredicto -  "Across the Universe e Moulin Rouge foram considerados bacanões? Então tá, eu aprovo! E outra...não é porque um filme não é profundo e cheio de referências que ele não é bom.

 

Já no caso de um musical sobre o ABBA, aí não tem como, elogiar um gênero que não se gosta com músicas de uma banda que não se gosta é impossível mesmo.

 

Eu já adorei, saí feliz do cinema, tive vontade de cantar e dançar, a mesma sensação que tive ao ver Hairspray!

 

The "feel good" movie!

 

03
[/quote']

 

Por isso que eu odeio esse povo cult, em sua maioria extremamente mediocres e pretensioso ao extremo. "Mamma Mia!" tem que ser analisado dentro de sua proposta, e não no geral, claro;enfim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu adoro ABBA' date=' acho suas músicas alegres, divertidas, pra dançar mesmo! Quem os compara com os Beatles é porque não se lembra que eles também tiveram seus momentos pop... 

 

A questão é que ABBA não é cool...eles já foram considerados bregas e pop demais, não é legal pra esse povo cult admitir que gosta de algo tão popular!

 

E quem não gosta de musicais, não adianta, nunca vai curtir mesmo, e no caso de um crítico de cinema que não gosta de musicais, só resta se basear nas críticas internacionais mais conceituadas para dar seu veredicto -  "Across the Universe e Moulin Rouge foram considerados bacanões? Então tá, eu aprovo! E outra...não é porque um filme não é profundo e cheio de referências que ele não é bom.

 

Já no caso de um musical sobre o ABBA, aí não tem como, elogiar um gênero que não se gosta com músicas de uma banda que não se gosta é impossível mesmo.

 

Eu já adorei, saí feliz do cinema, tive vontade de cantar e dançar, a mesma sensação que tive ao ver Hairspray!

 

The "feel good" movie!

 

03
[/quote']

 

Por isso que eu odeio esse povo cult, em sua maioria extremamente mediocres e pretensioso ao extremo. "Mamma Mia!" tem que ser analisado dentro de sua proposta, e não no geral, claro;enfim.

 

Apoiado.

 

Também odeio esses esnobes, que não são somente o povo cult. Um dia acho que ainda vou falar sobre essa gente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 years later...
  • Members

Ler os comentários deste tópico é diversão de domingo! Pena que hoje é sábado...

 

Até parecem crepusculetes defendendo o filme com sua bilheteria. Cômico!

 

A crítica do Pablo foi genial, e há de se notar algo preocupante dos leitores dela: ao dizer que a trilha sonora dá bola fora, ele obviamente não está falando que não gosta de ABBA, mas sim que, muitas vezes, as versões feitas e/ou os momentos escolhidos para encaixá-las no filme soam deslocados - ruins.

 

Na minha opinião, filme de uma estrela - nem mesmo Meryl Streep faz o que deveria fazer para salvá-lo do total desastre.

 

 

 

(PS.: Across The Universe é bom, e apenas isso, mas infinitamente melhor que esta porcaria - assim como Beatles é melhor que ABBA, o que não prejudica nem altera de modo algum a experiência cinematográfica que ambos poderiam oferecer.)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...