Jump to content
Forum Cinema em Cena

Amantes (Two Lovers, James Gray)


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Direção: James Gray
Roteiro: James Gray
Elenco: Gwyneth Paltrow, Joaquin Phoenix

Sinopse: No Brooklyn, um homem fica dividido entre uma amiga da família com quem seus pais querem que ele se case e uma bela, mas frívola nova vizinha por quem ele se apaixona.


Joaquin Phoenix e Gwyneth Paltrow em romance - 07/09/2007 10:42

joaquinphoenix_01.jpggwynethpaltrow_01.jpgA terceira colaboração entre Joaquin Phoenix (à direita) e o diretor James Gray já está a caminho. Depois de Caminho Sem Volta e Os Donos da Noite, os dois irão trabalhar <?:NAMESPACE PREFIX = ST1 />em Two Lovers.

Segundo a Variety, Phoenix vai interpretar um homem do Brooklyn dividido entre uma amiga da família com quem seus pais querem que ele se case e uma bela, mas frívola nova vizinha por quem ele se apaixona. Uma das mulheres será vivida por Gwyneth Paltrow (A Prova), que está em negociações finais para participar do elenco.

O roteiro foi escrito por Gray e Ric Menello. A produção será da 2929 Productions, que também esteve por trás de Os Donos da Noite.

Veja o cartaz francês de Two Lovers
(14/09/2008 - 14h52)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_14092008twolovers1_large.jpg

Cartaz de Two Lovers
Foi divulgado o cartaz francês do drama Two Lovers, protagonizado por Gwyneth Paltrow (Homem de Ferro), Joaquin Phoenix (Johnny & June) e Vinessa Shaw (Melinda e Melinda).

A direção do longa será comandada por James Gray que também assinará o roteiro da produção, ao lado de Ric Menello. Na trama, um homem do Brooklyn dividido entre dois amores. Uma das mulheres é amiga da família e seus pais querem arrumar o casamento, a outra é sua nova e bela vizinha pela qual ele se apaixona.

Esse será o terceiro trabalho de parceria entre Phoenix e Gray, que já trabalharam juntos em produções como Caminho sem Volta, de 2000, e em We Own The Night, ainda inédito no Brasil.

Two Lovers foi indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano. O longa estréia dia 5 de dezembro deste ano nos cinemas brasileiros.

Gosto do Phoenix que tem trabalhado para conquistar o seu lugar ao sol e não nada ficar dividido entre a Paltrow (gracinha) Vinessa Shaw.03
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 79
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Two Lovers: Assista ao trailer do drama com Joaquin Phoenix e Gwyneth Paltrow

Novo filme do cult James Gray estréia - segundo previsão - antes no Brasil do que nos EUA

img_news_14092008twolovers1_large.jpg

Como muitos cineastas, James Gray tem seu talento mais reconhecido entre os cinéfilos europeus do que nos seus Estados Unidos natal. Vem da França o primeiro trailer do drama Two Lovers, que concorreu à Palma de Ouro em Cannes, em maio.

A terceira parceria do cineasta com o ator Joaquin Phoenix, que trabalharam juntos nos já clássicos Caminho Sem Volta (2000) e Os Donos da Noite (2007), gira em torno de um homem do Brooklyn que está dividido entre a amiga da família com quem seus pais adorariam que ele se casasse e a linda, mas volátil, nova vizinha que acaba de se mudar para o bairro e por quem ele se apaixonou. Gwyneth Paltrow, Vinessa Shaw e Isabella Rossellini contracenam com Phoenix. Fonte: Omelete

O filme estréia nos EUA em 9 de janeiro de 2009. No Brasil, a Playarte promete para 5 de dezembro deste ano.

 

Não que e o trailer e tudo de bom e Phoenix se mostra mais uma vez talentoso, como o cara indesciso entre 2 mulheres.

E além do mais tem a presença de Isabella Rossellini que sempre e um bom adjetivo.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Gwyneth Paltrow vai à premiere de seu novo filme em Londres

Atriz chegou ao tapete vermelho debaixo de um guarda-chuva transparente

 

Reuters/Reuters

A atriz Gwyneth Paltrow foi à premiere de seu novo fimle, "Two Lovers", em Londres, nesta segunda-feira, 20. Sem o marido, o vocalista do Coldplay, Chris Martin, ela roubou a cena num modelito preto e entrou no tapete vermelho debaixo de um guarda-chuva transparente.

Joaquin Phoenix se despede do cinema com 'bye! good'

Na première de seu filme 'Two Lovers', o ator escreve a despedida nos dedos

 

Reprodução/Reprodução

O ator Joaquin Phoenix que pretende abandonar o cinema, se despede da sétima arte de uma forma inusitada. Durante a première de seu novo - e provavelmente último filme 'Two lovers'- ele escreve nos dedos das mãos: "Bye! Good". Sim Joaquin, um bom adeus para você.

Curto o estilo do Phoenix e está despedida precoce dele das telas e uma péssima notícia09
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Novo pôster de Two Lovers, drama com Joaquin Phoenix

Por Érika Grijó

29/12/2008

 

Confira ao lado o novo cartaz de Two Lovers, drama romântico no qual Joaquin Phoenix (de Johnny & June) fica divido entre dois amores: o de sua imprevisível vizinha (Gwyneth Paltrow, de Homem de Ferro) e o de uma amiga da família (Vinessa Shawn, de Os Indomáveis).

 

Essa é a terceira colaboração entre Joaquin e Gray - eles trabalharam juntos em Caminho Sem Volta, de 2000 e em Os Donos da Noite, lançado no ano passado. Outros atores que estão no elenco do drama são Isabella Rossellini (Minha Amada Imortal) e Elias Koteas (Zoadíaco).

 

Two Lovers foi exibido no Festival de Cannes desse ano, ganhando elogios da crítica estrangeira. O longa estréia oficialmente nos cinemas norte-americanos em 9 de janeiro de 2009.

081228-235201-1-2.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • 2 weeks later...
  • 5 weeks later...
  • Members

Um verdadeiro monumento, não?

 

É lindão. Muito porque o Gray continua filmando com aquele jeitão garboso de sempre. Cena de amor que termina com um movimento de câmera olhando pela janela é coisa de quem realmente sabe fazer Cinema. Mas também porque ele consegue, naquele final, subverter o maior clichê dos contos de amor ao mesmo tempo em que o transforma no altruísmo mais bonito do mundo. Coisa fina mesmo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adorei "Os Donos da Noite"; a primeira cena é excelente. Confesso que fui ver - Donos - por acaso, e me surprendi.

 

Vi hoje no cinema, este "Amantes", e gostei bastante, é realmente bom, muito bom. Obra-prima e melhor do ano como alguns disseram não acho que seja, o ano não terminou, ainda, mas um filme certo, sem erros, bem estrelado, todos bem, tomadas legais, roteiro interessante. Recomendo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem spoilers.

 

Vi ontem, É, realmente, muito bonito, provavelmente o melhor filme lançado nos cinemas neste ano até agora. Curiosamente, estava falando no tópico do David Fincher que os grandes contadores de histórias têm um carinho excepcional por seus personagens. Enquanto Fincher está se tornando um grande contador de histórias, James Gray já o é. Na verdade, ele parece ter nascido assim, tal a naturalidade com que ele se intromete na vida do protagonista, Leonard, não lhe dando trégua por um só minuto.

 

Eu teria muita coisa pra falar, mas odeio escrever posts longos (embora o faça diversas vezes, como agora, olha o paradoxo), por isso vou só comentar o quanto gostei dos personagens do Joaquin Phoenix (Leonard), da Vinessa Shaw (Sandra) e da Isabella Rossellini (a mãe, Ruth). O primeiro, por ser um grande cafajeste (charmoso, porém um cafajeste ainda assim), um verdadeiro escroto cheio de pena de si mesmo que James Gray nos ensina a gostar. A cena na qual Leonard transa com Michelle, se aproveitando da vulnerabilidade emocional dela, é um dos maiores atos de canalhice vistos no cinema nos últimos anos e é um gesto de amor ao mesmo tempo. A segunda, Sandra, pelo fato de ela amar Leonard exatamente como ele é, com todas as suas leviandades e inconstâncias. Sandra é linda, em todos os sentidos da palavra.

 

Mas sensacional mesmo é a mãe de Leonard, Ruth, dividida entre o desejo de proteger o filho a todo custo (quase como se o amasse secretamente como homem, e não como filho) e a realização de vê-lo feliz, mesmo que longe dela. Isabella Rossellini arrebenta nesse filme, é um ímã do olhar em cada um dos poucos minutos em que aparece na tela, expressando sensualidade e maternidade ao mesmo tempo. Perfeita.

 
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Assisti hoje, finalmente, e achei bem bom, mas não me cativou tanto quanto aos colegas. O filme é todo ele bom, mas só mesmo no final ele derrubou minha guarda e me atingiu, foi o único momento em que cheguei a pensar nele como uma "OP" (entre aspas pq não gosto da expressão). Enfim, entre os melhores do ano está, mas não vai pro meu top da década.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
AMANTES - 7,5/10 - Um filme amargo sobre o amor. O trabalho de direção é bom assim como o de fotografia e trilha sonora. O elenco apenas cumpre seu papel com destaque maior apenas para a Vinessa Shaw. Phoenix e Paltrow repetem-se em seus papéis. O roteiro erra por nunca colocar as duas mulheres em questão em igualdade de condições. A figura da personagem de Paltrow embora trágica é sempre ilustrada com cores mais quentes enquanto que a de Shaw parece um fardo e prisão ao personagem central. O que de certa forma justifica o tom amargo dado ao filme, inclusive ao final. É um filme acima da média ainda assim, mas que lhe resta um algo a mais pra se tornar verdadeiramente especial. Thiago Lucio2009-09-27 01:11:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

não não, vc está pensando errado o final do filme, pq existe uma maneira certa de pensa-lo, que é a do bat e do thico. den.gif o final final é necessariamente triste, pq ele não ficou com a garota que amava mesmo essa não sentindo o mesmo, e o certo seria ele ter fugido com ela mesmo com a probabilidade muito grande dessa larga-lo pouco mais a frente e assim fazer ele voltar ao inicio, como no último relacionamento que o devastou emocionalmente, só que talvez não com a mesma sorte de escapar dessa vez. Essa é a forma certa de pensar, o final feliz seria ele viver com a paltrow nem que seja por algum tempo para deixar seu coraçãozinho aquecido. emorike.png mesmo que depois ele se mate quando acontecer a mesma coisa que no inicio. não encarar que a vida é feita de decepções e tentar seguir em frente, pensar isso é absurdo e extremamente errado, não faça isso que vc estará comentendo o mesmo erro que eu, já que o final não fica dúbio o suficiente pra qualquer tipo de interpretação distinta, é fato o que acontece ali...

den.gif
Tensor2009-09-27 11:30:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

não não' date=' vc está pensando errado o final do filme, pq existe uma maneira certa de pensa-lo, que é a do bat e do thico. den.gif o final final é necessariamente triste, pq ele não ficou com a garota que amava mesmo essa não sentindo o mesmo, e o certo seria ele ter fugido com ela mesmo com a probabilidade muito grande dessa larga-lo pouco mais a frente e assim fazer ele voltar ao inicio, como no último relacionamento que o devastou emocionalmente, só que talvez não com a mesma sorte de escapar dessa vez. Essa é a forma certa de pensar, o final feliz seria ele viver com a paltrow nem que seja por algum tempo para deixar seu coraçãozinho aquecido. emorike.png mesmo que depois ele se mate quando acontecer a mesma coisa que no inicio. não encarar que a vida é feita de decepções e tentar seguir em frente, pensar isso é absurdo e extremamente errado, não faça isso que vc estará comentendo o mesmo erro que eu, já que o final não fica dúbio o suficiente pra qualquer tipo de interpretação distinta, é fato o que acontece ali...

den.gif
[/quote']

 

0606

 

No dia que eu precisar de Bat ou Thico pra me explicar algo relacionado a relacionamentos, viro viado.

 

06

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...