Jump to content
Forum Cinema em Cena

Amantes (Two Lovers, James Gray)


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members



6) Achei poético o fato das ondas trazerem o anel de volta. È como se o destino' date=' a natureza lhe dissesse que tudo na vida é cíclico, como as ondas, vão e voltam. Se um amor não dá certo, outro pode acontecer. Não é motivo para se matar.


[/quote']

 

 

eu achei uma analogia bonita também. ainda mais porque o filme começa com a tentativa de suicídio que se passa no mesmo mar que acaba trazendo o caminho que o leonard escolhe no fim. fellini aprontava dessas tb.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 79
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Penso que esse é' date=' sim, o melhor filme desse ano. E é incrível como James Gray consegue transformar um perfeito filho da puta num sujeito adorável.

 

O que faz todo o sentido, já que somos, não raro ao mesmo tempo, adoráveis e filhos da puta.[/quote']

 

É isso mesmo. Alexei escreveu direitinho o que eu achei. E sobre a discussão lá atrás sobre o final otimista ou não, eu levei pelo lado positivo. Quando ele viu a luva, creio que ele tenha dado uma segunda chance a ele mesmo e a Sandra.

 

Só confesso que fiquei com uma puta pena da mulher, usando o anel que ia ser da outra, maledeto. 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que filme lin-do.

 

E essa história mexe tanto com a gente porque todo mundo passa por isso uma vez na vida, tem quem escolha viver intensamente histórias de amor e quebrar a cara, tem quem cometa "suicídio emocional", como nomearam aqui, esta a opção mais comum, infelizmente, pois geralmente é a opção mais segura, afinal são pouquíssimos os que cometem suicídio de verdade né?

 

Não simpatizei nem um pouco com a personagem da Paltrow, e ele era um covarde e por isso cometia as "filhasdaputice", por isso achei triste ele ficar com a Sandra no final, apesar de ter sido a decisão mais "correta" a ser tomada, pra ele, não pra ela, que estava sendo iludida.

 

A maior questão do filme acho que é: O amor existe?
Ursa2010-01-06 12:13:42
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...