Jump to content
Forum Cinema em Cena

Joel Schumacher


CACO/CAMPOS
 Share

Qual e o melhor longa do sr. Schumacher ?  

15 members have voted

  1. 1. Qual e o melhor longa do sr. Schumacher ?

    • O primeiro ano do resto de nossas vidas
      1
    • Garotos perdidos
      5
    • Um toque de infedilidade
      0
    • Linha mortal
      0
    • Tudo por amor
      0
    • Linha mortal
      1
    • Batman eternamente
      2
    • 8 mílimetros
      0
    • Tirgerland O caminho da guerra
      2
    • Por um fio
      2
    • O fantasma da opera
      2
    • O cliente
      0


Recommended Posts

  • 3 months later...
  • Members

Veja Nicolas Cage e Nicole Kidman na primeira imagem de Trespass

Thriller de Joel Schumacher mostra família feita refém por criminosos

tresspass-nicolas-cage-nicole-kidman

A Entertainment Weekly mostrou a primeira imagem do filme Trespass, de Joel Schumacher.

Confira ao lado Nicolas Cage e Nicole Kidman como um casal feito refém por quatro brutais criminosos. Conforme as horas passam, relações entre os bandidos e a família começam a surgir, assim como segredos.

Cam Gigandet, Jordana Spiro, Ben Mendelsohn, Dash Mihok e Liana Liberato estão no elenco.

O thriller ainda não tem data de lançamento.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Trespass: Novas imagens do suspense de Joel Schumacher com Nicolas Cage e Nicole Kidman

Diretor e casal protagonista também comenta o clima do filme

As filmagens de Trespass, novo filme de Joel Schumacher, já estão prestes a terminar em Shreveport, Louisiana, e o diretor e os protagonistas Nicolas Cage e Nicole Kidman conversaram com o jornal local sobre a produção, e ainda divulgaram uma nova leva de imagens.

Confira ao lado, na galeria, Cage e Kidman como um casal feito refém em sua própria casa por quatro brutais criminosos. Conforme as horas passam, relações entre os bandidos e a família começam a surgir, assim como segredos.

Na conversa com o Shreveport Times, Schumacher falou sobre a história. "Acho que provavelmente é um de nossos medos acordar, no meio da noite, e descobrir que tem alguém em sua casa ou apartamento. Já vimos tudo isso nos jornais. A questão aqui é por que essas pessoas estão invadindo nessa noite, como sabem que devem fazer isso naquele horário. E ainda há os segredos no casamento de Nicolas e Nicole, e a filha tem uma vida secreta. Também existem muitas vidas ocultas na família dos bandidos, além da conexão entre as duas famílias. Então isso se transforma em um thriller psicológico", explicou o diretor.

Nicole Kidman revelou que o processo de filmagem afetou seu cotidiano. "Uma noite eu desci as escadas e eu estava chorando. Meu marido perguntou 'por que você está chorando?' e eu percebi que o filme está me afetando. A violência e o abuso que estou filmando, de alguma maneira, ficaram na minha cabeça fora do set."

Já Nicolas Cage - que topa o que aparecer para pagar suas contas - falou sobre como foi colaborar com Kidman e Schumacher. "Nicole é uma pessoa que eu sempre admirei. Acho que ela é uma atriz muito misteriosa e memorável e queria trabalhar com ela. A química foi ótima. [...] Fiquei muito feliz com o que nós [schumacher e Cage] atingimos com o filme 8mm, que acabou se tornando cultuado e isso me agrada", comentou.

Trespass ainda não tem data de estreia definida, mas deve ser lançado no ano que vem. Cam Gigandet, Jordana Spiro, Ben Mendelsohn, Dash Mihok e Liana Liberato também estão no elenco.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

 

 Visto UM DIA DE FURIA

 

Um.Dia.de.Furia.DVDRIP.Xvid.Dublado.jpg

 

 Na trama, William Foster (Michael Douglas), tem um colapso nervoso durante um congestionamento, e decide que ira para casa vêr sua filha (Joey Hope Singer) e sua ex mulher ( Barbara Hershey), não importando o que tenha que fazer para chegar até lá. Enquanto isto, o Detetive Martin Prendergast (Robert Duvall) esta se aposentando da carreira policial, e vive seu ultimo dia com o distintivo, apesar dos protestos da parceira (Rachel Ticotin). Quando relatos de um homem causando disturbios por toda Los Angeles chega a delegacia, Prendergast parte para resolver este que pode ser seu ultimo caso.

 

 UM DIA DE FURIA é um excelente trabalho do Joel Schumacher, com certeza. Toda a sequencia de abertura que abre o filme é brilhante. Vemos Foster em seu carro em um calor infernal, com uma mosca irritante zunindo pelo veiculo. Tudo o que se ouve no radio é desgraça, acidentes, roubos, assassinatos, e por ai vai. No lado de fora, os rostos dos motoristas estão irritados ou entediados. Alguns buzinam, outros se xingam. A angustia de Foster vai crescendo a cada segundo, até que ele simplesmente sai do carro e diz "Eu Vou Pra Casa", e sai andando, deixando seu carro para trás. Schumacher filma tudo isto em um falso, mas brilhante plano sequencia.

 

 Michael Douglas tem aqui um de seus melhores trabalhos, vivendo o perturbado William Foster. Seu figurino representa o tipíco trabalhador de classe média, de camisa e gravata, com um par de oculos. Um figurino que apesar de sugerir algo inofensivo, acaba ficando extremamente ameaçador quando Foster entra em ação. Sempre aparentando uma calma, que simplesmente mascaram suas explosões de raiva, Foster é um homem que simplesmente se revoltou contra a sociedade.

 

 E são nesses confrontos de Foster com "A Sociedade" que o roteiro tem a chance de destilar um humor negro muito bem apresentado pelo roteiro e conduzido pelo diretor, a medida que o protagonista vai se deparando com os pequenos absurdos do dia a dia.

 

 Na cena do mercadinho por exemplo, em que Foster com um taco de beisebol destroi os produtos devido aos altos preços. Ou na excelente cena da lanchonete, em que Foster não consegue tomar o café da manhã por chegar cinco minutos atrasados, e claro, exige um café sacando suas armas, oq gera um dialogo otimo entre ele e o gerente em que Foster diz "Por que estou chamando você pelo primeiro nome? Conheço meu chefe há sete anos, e ainda o chamo de senhor!". Enfim, o carater anarquico do protagonista de UM DIA DE FURIA gera varias sequencias muito divertidas, e que até nos dá vontade de sair explodindo tudo mesmo06

 

 Mas Douglas não brilha sozinho no filme. Em contraponto a ele temos um Robert Duvall muito bem a vontade no papel do Detetive Prendergast, que ao contrario de Foster é um homem submisso, seja a mulher histerica, ou aos colegas de trabalho, que tiram sarro da cara dele por ele ser um "policial de mesa".

 

 Não posso deixar de falar da fotografia, que retrata uma Los Angeles que praticamente derrete diante do calor, o que condiz bem com o estado de espirito dos personagens. Enfim, quem não viu UM DIA DE FURIA, veja, pois é realmente muito bom.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que aconteceu com Nicole Kidman ,ela bateu a cabeça ou os seus representantes andaram fumando alguma erva mofada?

 

 

 

Pelo amor de Deus,só tá fazendo merda essa menina.É uma ótima atriz provavelmente vai até ganhar o oscar por causa do Rabbit Hole,agora Bússola de Ouro, Austrália,A Feiticeira e agora Nicolas Cage, ai não têm talento que resista.

 

 

 

Desculpe o preconceito mais Joel Schumacher + Nicolas Cage é pior que Lactopurga ,pode crer que vai dar merda.

 

 

 

Parecem que os artistas ficam loucos depois que ganham o oscar eu não consigo entender isso.

 

 

 

O único filme que o Joel Schumacher fez foi Um dia de Fúria ,o resto pode queimar o negativo do filme para nunca mais fazerem cópias

 

 

 

O Joel Schumacher é uma versão gay e afrescalhada do Uwe Bowllalfetunes2011-01-09 04:21:19

Link to comment
Share on other sites

  • Members

01. Por um Fio

 

02. Um Dia de Fúria

 

03. Tempo de Matar

 

04. O Fantasma da Ópera

 

05. O Custo da Coragem

 

06. A Linha Mortal

 

07. 8mm - Oito milímetros

 

08. Batman Eternamente

 

09. Batman e Robin

 

 

 

Bá, sou fã do cara, já vi nove filmes dele, hahahaha. Na real, os dois primeiros da lista são bons. O terceiro e o quarto são legais. O quinto já tá ali no limite. Depois disso é bucha. E não, nunca vi Garotos Perdidos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Não acho o Schumacher tão ruim. UM DIA DE FURIA é excelente. Acho POR UM FIO um suspense muito bem conduzido, e diferente de muita gente, gosto de 8MM. Acho GAROTOS PERDIDOS muito bom tambem, um classico da Sessão Da Tarde.

 

 Mas tambem é verdade que qualquer cineasta fica terrivelmente queimado depois de bombas como BATMAN ETERNAMENTE, e principalmente BATMAN E ROBIN, um dos piores filmes já produzidos por Hollywood.

 

TOP SCHUMACHER

 

1) UM DIA DE FURIA

 

2) POR UM FIO

 

3) GAROTOS PERDIDOS

 

4) 8MM

 

5) BATMAN ETERNAMENTE (Lixo)

 

6) BATMAN E ROBIN (lixo nuclear)
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Não acho o Schumacher tão ruim. UM DIA DE FURIA é excelente. Acho POR UM FIO um suspense muito bem conduzido' date=' e diferente de muita gente, gosto de 8MM. Acho GAROTOS PERDIDOS muito bom tambem, um classico da Sessão Da Tarde.

 

 Mas tambem é verdade que qualquer cineasta fica terrivelmente queimado depois de bombas como BATMAN ETERNAMENTE, e principalmente BATMAN E ROBIN, um dos piores filmes já produzidos por Hollywood.

 

TOP SCHUMACHER

 

1) UM DIA DE FURIA

 

2) POR UM FIO

 

3) GAROTOS PERDIDOS

 

4) 8MM

 

5) BATMAN ETERNAMENTE (Lixo)

 

6) BATMAN E ROBIN (lixo nuclear)
[/quote']

 

 

Pô. Questão.. eu colocaria os dois Batmans dele no final de qq toplist do homi! Se vc viu Lost Boys tb deve ter assistido DC Cab e O Primeiro ano do resto de nossas vidas(especie de Clube dos Cinco), ambos superiores aos filmes do morcegao. Alem destes tem O Cliente, Tigerland, Numero 23 e Tempo de Matar.. o ultimo dele, Twelve, tb é mto bom..acabei de assitir mas ainda to digerindo a bagaça..

 

PS. o piegas Tudo por Amor desconsidero por razoes obvias..06
Jorge Soto2011-01-09 16:47:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O que aconteceu com Nicole Kidman ' date='ela bateu a cabeça ou os seus representantes andaram fumando alguma erva mofada?

 

 

 

Pelo amor de Deus,só tá fazendo merda essa menina.É uma ótima atriz provavelmente vai até ganhar o oscar por causa do Rabbit Hole,agora Bússola de Ouro, Austrália,A Feiticeira e agora Nicolas Cage, ai não têm talento que resista.

 

 

 

Desculpe o preconceito mais Joel Schumacher + Nicolas Cage é pior que Lactopurga ,pode crer que vai dar merda.

 

 

 

Parecem que os artistas ficam loucos depois que ganham o oscar eu não consigo entender isso.

 

 

 

O único filme que o Joel Schumacher fez foi Um dia de Fúria ,o resto pode queimar o negativo do filme para nunca mais fazerem cópias

 

 

 

O Joel Schumacher é uma versão gay e afrescalhada do Uwe Bowll[/quote']

 

Pelo menos Uwe é bom de boxe.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

 Visto NUMERO 23

 

numero-23-01.jpg

 

 Na trama, Walter Sparrow (Jim Carey) é um homem comum, que no dia de seu aniversario recebe de presente da esposa(Virginia Madsen) um romance chamado "Numero 23". A medida que  lê o livro, Walter vai descobrindo estranhas coincidencias entre a vida do protagonista e a sua, assim como a presença constante do numero 23 em sua vida.

 

 Joel Schumacher é considerado um diretor muito ruim por bastante gente, muito se deve por ter assassinado a antiga franquia do Batman com o horrivel BATMAN ETERNAMENTE e inominavelmente ruim BATMAN E ROBIN. Entretanto, ao analisar a filmografia do cara, encontra-se otimos filmes como GAROTOS PERDIDOS, POR UM FIO e UM DIA DE FURIA. A má fama de Schumacher se deve então unicamente aos pessimos filmes do morcego que dirigiu? Ao ver este NUMERO 23, eu diria que não.

 

 A idéia em sí não é ruim. A jornada de um homem que fica obcecado por um numero, passando a vê-lo em tudo, como em uma lógica macabra é bem atraente. Por isso é extremamente decepcionante constatar ao final do filme que o diretor não conseguiu em momento algum despertar meu interesse no mistério do filme, o que é fatal em uma trama de suspense.

 

 O filme flerta intensamente com o subgenero noir. Seja na narração em off do protagonista, seja na figura do protagonista do livro, o Det. Fingerling(tambem vivido por Jim Carey), da femme fatale presente no livro(vivida por Lynn Collins) ou na fotografia desaturada, que em alguns momentos quase se torna preto e branco. (A fotografia é outro defeito do filme, já que em alguns momentos se torna escura em excesso). Por isto é estranho que Schumacher tenha se saido tão mal na direção deste filme já que já tinha flertado com o noir (embora em menor grau) no subestimado 8MM.

 

 Tudo bem que o roteiro não é nenhum primor, especialmente em sua conclusão que soa forçada, apelando para coincidencias absurdas e lugares comuns. Alem disso, em momento algum conseguimos sentir de fato a obsessão tomando conta de Walter. Ou o por que da esposa e filho do protagonista embarcarem nas investigações malucas em torno do numero 23. Apesar de tudo, os maiores problemas de NUMERO 23 não se encontram em seu roteiro, e sim na direção, já que em momento algum Schumacher conseque dar energia as investigações de Walter. Ele não consegue fazer o publico se importar com o misterio do filme, e se o publico não se importa, simplesmente não existe suspense nenhum.

 

 Quanto a Jim Carey, muita gente ficou desconfiada quando o cara, mais habituado a comédias foi anunciado como estrela de um filme de suspense, mas devo dizer que ele é o unico alí que parece interessado em salvar  o filme. Carey economiza nas caretas, e consegue separar bem as figuras do pacato Walter Sparrow com a do enigmatico detetive Fingerling. Digo até que seria interessante ver Jim Carey protagonizando um verdadeiro filme noir. Mas que Carey fique longe de Schumacher se um dia decidir fazer isto, pois cada vez que os dois se juntam, é bomba atomica a vista.

 

Valeu16

 

 

 

 
Questão2011-01-19 05:19:15
Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • 2 months later...
  • Members

Nicolas Cage quase fez o Espantalho em Batman Triumphant de Joel Schumacher

Diretor queria adaptar O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller depois de Batman & Robin

nicolas%20cage

Batman & Robin, de 1997, abalou a carreira do diretor Joel Schumacher (que está lançando seu novo filme, Reféns, sem alarde), mas na época da produção do filme a Warner Bros. acreditava que tinha um sucesso nas mãos - tanto que já começava a trabalhar com Schumacher em outro filme de Batman.

Batman Triumphant colocaria o Homem-Morcego para lutar contra o Espantalho, cuja toxina do medo forçaria Batman a encarar mais uma vez adversários anteriores - como o Coringa de Jack Nicholson, que contratualmente estava à disposição do estúdio para participar de mais um longa.

Quem Schumacher queria para viver o Espantalho? "Na época eu estava conversando com Nicolas Cage para o papel. Para um quinto filme, implorei para a WB me deixar fazer O Cavaleiro das Trevas [de Frank Miller], mas eles queriam algo mais família, mais lúdico", relembra Schumacher ao Playlist. Com o fracasso de Batman & Robin, a relação do diretor com o estúdio nunca se recuperou.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Visto REFÉNS

 

Ref%C3%A9ns.jpg

 

Na trama, a familia Miller é mantida refén por um grupo de assaltantes que invade a sua casa, atrás de dinheiro e jóias escondidas no cofre da residência.

 

REFÉNS é um trabalho extremamenfe fraco do Schumacher. O plot não é nada original, e já foi usado uma pá de vezes Mas o problema não é esse. O problema é que Schumacher não consegue extrair uma gota de tensão de uma narrativa que por definição deveria ser recheada dela. Pra piorar, o casal principal, colaboradores habituais do diretor, tem aqui um dos piores desempenhos de sua carreira. Nem pra diversão descompromissada o filme serve. Infelizmente, uma grande bomba.

 

TOP SCHUMACHER

 

1) UM DIA DE FURIA

 

2) POR UM FIO

 

3) GAROTOS PERDIDOS

 

4) 8MM

 

5) EM MÁ COMPANHA

 

6) BATMAN ETERNAMENTE

 

7) REFÉNS

 

8) NUMERO 23

 

9) BATMAN E ROBIN

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...