Jump to content
Forum Cinema em Cena

TV Digital - O Que Esperar?


wolvie
 Share

Recommended Posts

  • Members

McClane criatura onde você mora?

 

Entenda. Mesmo que você ainda use NET a cabo, logo logo eles vão te ligar para transferir para NET Digital. Todos terão que fazer isso. O sistema A CABO será extinto. É coisa do passado. As operadoras SKY, NET e outras estão trabalhando para fazer com que o sinal de satélite chegue em quase todos os locais. Só em locais onde o sinal não chegar é que deverá permanecer o CABO. Esse sistema leva mais qualidade de som e imagem, tem custos mais baixos para as operadoras e dificulta as ações de pessoas que roubam o sinal A CABO do vizinho e instalam em suas casas.

 

TV por assinatura com sinal digital NADA tem a ver com a TV digital aberta lançada agora.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu moro aqui em SP, no Bras06

 

E sim, no futuro a tendencia dos cabos é sumir, ou serem substituidos por FO quem sabe. Mas por satelite, como vc mesmo disse que acontece com vc, tem o problema do tempo. Quando chove forte, um abraço.

 

E sei que não tem a ver, só queria saber se ha como ver a digital tendo net. Se bem que por enquanto, sem chances. Alem de ser caro, pra mim a imagem da net ta bom demais06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ter tem Archi, mas é mais caro. O tradicional, eles estão apenas decodificando o sinal e entregando o decoder.

 

 

TV paga tem cronograma próprio para transmitir em alta definição
MARINA CAMPOS MELLO - Da Redação

As mudanças que chegarão com a estréia da TV digital, a partir de 2 de dezembro, atingem quem capta o sinal de TV aberta. As operadoras de TV paga têm um cronograma próprio para começar a transmitir seus programas em alta definição.

Em 2 dezembro, a Net Serviços inicia a transmissão de seu sinal digital HDTV. A operadora já oferecia pacotes digitais, mas com definição standard --semelhante a de DVD. Mas quem quiser uma melhor qualidade de imagem terá de trocar de decodificador, que também está sendo lançado comercialmente neste domingo.

Quem optar por esse novo pacote, terá acesso aos canais da TV aberta também em alta definição. A operadora, no entanto, recomenda a troca do pacote apenas para quem possuir um aparelho de TV em alta definição. Caso contrário, com TV de tubo, a qualidade de imagem será igual a do pacote digital convencional.
A Net também lança o canal Globosat HD, que reunirá uma combinação de programas exibidos pelos canais da Globosat nos gêneros musical (Multishow), programas (GNT), filmes (Rede Telecine) e programação esportiva (SporTV). Serão seis horas de programação, com estréia no horário nobre, das 19h à 1h da manhã. A programação original será exibida em mais três blocos, no formato de looping. Cada bloco apresentará uma reprise dos blocos anteriores, mas em ordem diferente.

A TVA vai lançar seu novo decodificador, que permite a transmissão em alta definição, no início de 2008. Segundo a operadora, o aparelho permitirá acesso ao sinal de alta definição --tanto da TV aberta como dos canais de TV paga-- ao mesmo tempo em que é capaz de decodificar sinais recebidos por meio de uma rede banda larga, IP (Internet Protocol). De acordo com a TVA, graças ao acesso IP, a operadora poderá oferecer o serviço de VoD (video on demand), em que o usuário pode assistir à programação no horário em que preferir.

A SKY lançará o seu decoder HD em 2008, mas a data ainda não está definida. A operadora explica que, por enquanto, se os seus assinantes quiserem receber os canais abertos em alta definição, terão de adquirir o conversor que está sendo lançado com a TV digital.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

comparem o spreços de janeiro ate hj e verão que as tv de lcd e plasma ja baixaram muito !     hehehehehlembro que na copa do mundo 2006 uma tv de 42 era usn 40' date='000 se nao me engano tu compras ela por menos de 10.mil e ainda finacia! heheheheh

 

[/quote']

 

 

 

é verdade, e a tendencia é cair mais ainda, acredito que as lojas estejam "desovando" todo o estoque de Tvs Tela Plana de 29" por exemplo, pois as mesmas eram vendidas por mais ou menos 1500,00/1800,00 na época da copa de 2006, hoje, estão desovando das lojas por módicos 699,00 e caindo, é impressionante, imaginem as demais que ainda não estão preparadas para HDTV?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito mais interessante do que essa TV digital de alta definição para ver porcarias como Faustão, Fantástico e novelas, filmes requentados (e dublados, eca!) que todo mundo já viu em DVD e transmissões esportivas que são bem melhores nos canais por assinatura (aliás, canal esportivo é a única coisa que presta na TV por assinatura hoje me dia) é o projeto do governo de tornar a banda larga de Internet abrangente para 90% do país até 2010.

 

O problema é que essa "inclusão digital" vai trazer muitos analfabetos e analfabetos funcionais ávidos por material de baixa qualidade para a grande rede e a tendência será nivelar os sites brasileiros por baixo assim como as emissoras de TV fazem com sua (des)programação.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas a grande vantagem é que a Internet é livre... a pessoa faz o seu caminho. Baixa qualidade já existe e muito na internet (afinal analfabetos funcionais não fazem distinção de classe)... quem procura acha. E era mais ou menos isso que poderia (mas não vai) ser o sistema digital brasileiro. Uma programação livre onde você pode ver o que quer, na hora que deseja...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

Cara, já tive o (des)prazer de assistir a DiretcTV americana em HD, e na época (maio de 2006) tinha só uns 30 canais em HDTV, o resto era tudo digital, sendo desses 30, uma mistura com o mesmo canal, mas sendo um do leste outro do oeste, mas a programação nacional era a mesma, até a HBO me decepcionou um pouco passando filmes em 4:3.

 

Se o pessoal reclama da qualidade dos programas daqui e pq vc não sabe o que é uma tarde inteira de Oprah, The view, Soap Opera, e programas como o TV Fama daqui06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Administrators

A Philips lançou um ótimo serviço, eles mapearam a aéra de cobertura e mediram o sinal da TV Digital, eles classificaram como bom, ruim e sem sinal, veja no site:

 

http://www.simplificandotvdigital.com.br/

07345140.jpg

 

11/12/2007

-

17h44

Mapa ajuda a descobrir onde pega TV digital em São PauloPegar sinal digital num televisor da Grande SP pode virar uma

verdadeira epopéia. Para ajudar quem caiu no "conto da TV digital" sem

se precaver, apostando que iria comprar um conversor (R$ 499) e ver os

programas em alta definição dias após a estréia, a Philips organizou um mapa

 

bastante útil.

Ele mostra quais pontos sintonizam, quais sintonizam mal e quais não sintonizam as transmissões em HDTV.

 

 

 

Como a TV digital pede também antena UHF, o mapa, apresentado no

GoogleMaps, mostra onde a transmissão digital é potencialmente micada.

 

 

O teste foi feito em 103 pontos aleatórios da cidade. Apenas em 35%

dos locais testados a cobertura de todos canais se mostrou em qualidade

decente; 65% dos pontos tem qualidade medíocre ou ruim. Isso quer dizer

que o sinal pode funcionar para alguns canais, mas não para outros.

 

 

 

Na TV digital, caso o sinal esteja fraco, a imagem ou não vai aparecer ou ficará travada.

 

 

Se o telespectador quiser alta definição total, a tal imagem em

"Full HD", daí precisará também desembolsar R$ 7 mil. É esse o preço

aproximado de um aparelho televisor compatível com este tipo de imagem.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u353908.shtml

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Agora tem que esperar esse conversor baixar de mil pra duzentos como tá prometendo o governo e só assim começar a aproveitar as vantagens da tv digital. Eu tava vendo uns conversores no submarino e nenhum deles tem opção para gravar programas. Se for pra comprar esse treco só pra assistir tv com imagem de dvd, eu não quero. Só vai ser bom se eu puder gravar. Será que essa porcaria de apenas 200 reais vai ter recurso pra isso? Tenho minhas dúvidas.  

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Como é q pode né. Um pais que os hospitais publicos estão falidos! Nem remédios pra dor tem, o salario minimo é uma miseria, os aposentados ganham menos ainda. O feijão está mais caro do q nunca. As escolas em estado precario. O povo não tem dinheiro nem pra comer direito.

O governo se preocupa com tv digital!

Por mim eles podem enfiar na bunda! Eu não quero.

To satisfeita com a minha!
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

 

Como é q pode né. Um pais que os hospitais publicos estão falidos! Nem remédios pra dor tem' date=' o salario minimo é uma miseria, os aposentados ganham menos ainda. O feijão está mais caro do q nunca. As escolas em estado precario. O povo não tem dinheiro nem pra comer direito.

O governo se preocupa com tv digital!

Por mim eles podem enfiar na bunda! Eu não quero.

To satisfeita com a minha!
[/quote']

 

Pensamento mediocre...

 

Enfim, eu tenho o conversor de TV digital e assistir à jogos de futebol, em alta definição na plasma é fantástico!!!

 

 

Perucatorta2008-07-13 18:50:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra què ter tv digital em casa, gastar uma fortuna nesse conversor para assistir as mesmas coisas que um telespectador normal assiste.e o que falar da tal da interatividade, vai demorar séculos para chegar no Brasil(país de quinto mundo), conseguir instalar essa novidade de fazer compras, participar de programas e etc... Bem melhor ter TV A CABO em casa, pois a pessoa terá a TV DIGITAL em sua casa e o principal, o conteúdo, o que sinceramente na TV ABERTA isso ñ existe. Hoje os pacotes de tv a cabo já estão bem populares etc... Resumindo, a tv digital ñ acrescentará nada na minha vida. E VIVA A TV A CABO!!!!!!!!!!!!!!!!!!3d27

Link to comment
Share on other sites

  • 12 years later...
  • Members
On 6/26/2008 at 12:07 PM, Administrator said:

Como é q pode né. Um pais que os hospitais publicos estão falidos! Nem remédios pra dor tem, o salario minimo é uma miseria, os aposentados ganham menos ainda. O feijão está mais caro do q nunca. As escolas em estado precario. O povo não tem dinheiro nem pra comer direito.

 

O governo se preocupa com tv digital!

 

Por mim eles podem enfiar na bunda! Eu não quero.

 

To satisfeita com a minha!

Também não me importo, não apenas com a TV digital, mas com a alta-definição como um todo. Antes eu adorava ver se o blu-ray tinha pegado, quantos canais em HD a SKY tinha, quantos filmes já estavam custando apenas 29 e 90, quais lojas e locadoras já tinham blu-rays, etc. Hoje em dia eu tô me lixando pra tudo isso. Se a alta-definição não se popularizou em certos lugares, tudo bem. Se se popularizou, melhor ainda. Isso vai se popularizar mais cedo ou mais tarde, então pra que a pressa?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...