Jump to content
Forum Cinema em Cena

Missão Babilônia


Recommended Posts

  • Members
Putz...mas é mesmo tão ruim assim??? 09
Não vou com a cara do Vin Diesel' date=' mas esse diretor podia ter mais sorte, o cara até não é ruim não.
[/quote']

 

Olha só que acabei de ver, parece que o próprio diretor odiou o filme e criticou que foi péssimo trabalhar com os produtores, boatos informam que foi retirado aproximadamente 70 minutos do filme, talvez isso explica as mudanças repentinas de carater dos personagens, a sensação de montagem mal feita é visivel...

 

Diretor de Missão Babilônia acha o filme ridículo


Mathieu Kassovitz (O Ódio), diretor de Missão Babilônia, não está feliz com o resultado final de seu último projeto. O francês disse ao blog do site AMC que "está muito descontente com o filme", protagonizado por Vin Diesel (Velozes e Furiosos).

Kassovitz explicou o motivo de tanta indignação. "Não tive a chance de fazer uma cena do jeito que estava escrita no roteiro ou do jeito que queria. O script não foi respeitado. Produtores ruins, parceiros ruins, foi uma experiência terrível", contou.

O diretor está envolvido no projeto há cinco anos. O longa é uma adaptação do livro Babylon Babies, de Maurice G. Dantec, e conta a história do mercenário Toorop (Diesel), que tem a missão de levar uma mulher da Rússia para a China. Durante o percurso, ele descobre que a jovem sofreu uma alteração genética por meio de um vírus mortal que ameaça todos os humanos.

Sobre o livro, Kassovitz afirma que "a intenção era incrível". "O autor falava de geopolítica, como o mundo evolui. Ele viu que, conforme as guerras evoluem, elas não são apenas sobre territórios, mas também sobre políticas monetárias", explica. Diesel ainda completa, dizendo que "estamos entrando em uma era na qual as fronteiras se fecham, e eu acho que nossa sociedade fica insensível a isso, graças à liberdade no mundo virtual".

Mas o diretor afirma que o longa falha ao passar essas mensagens ao expectador. "É pura violência e estupidez. O filme deveria nos ensinar que a educação de nossas crianças determinará o futuro do nosso planeta. Todas as cenas de ação têm um propósito: elas deveriam ser guiadas por um ponto de vista metafísico ou pela experiência de um dos personagens... Ao invés disso, algumas cenas se parecem com um episódio ruim de 24 Horas (seriado norte-americano conhecido pela violência gratuita)", falou.

Problemas apareceram durante a produção do filme, como grandes atrasos e problemas com o orçamento, além do clima desfavorável nos sets de filmagem. Depois de estourar orçamentos originais e atrasar prazos, o filme teve de receber ajuda de uma seguradora para que pudesse ter sua produção concluída. O diretor culpa os estúdios Fox pelo resultado final do longa: "A Fox mandava advogados apenas para olhar os detalhes. Eles dificultaram toda a produção, de A a Z", disse.

A montagem talvez seja um dos maiores problemas de Kassovitz, já que "cerca de 15 minutos" foram cortados do longa. Diesel concordou com o diretor e ainda brincou, perguntando "se ainda fazia parte do filme ou se tinha sido deixado no chão da sala de montagem". Apesar de todos os problemas e reclamações, Kassovitz ainda vê um lado positivo em Missão Babilônia. "Eu gosto da energia do filme e existem algumas cenas com as quais eu estou feliz", contou.

O diretor ainda previu as bilheterias do longa. "Missão Babilônia provavelmente terá um bom fim de semana de estréia, mas no segundo vamos perder público. Simplesmente não imagino como um espectador que já viu blockbusters sensacionais esse ano, como Homem de Ferro e Batman - O Cavaleiro das Trevas, possa encarar Missão Babilônia", afirmou.

Kassovitz está arrependido de ter trabalhado com a Fox e parece não querer mais trabalhar com os estúdios. "Eu deveria ter escolhido um estúdio corajoso. A Fox queria apenas um filme com censura 13 anos. Estou pronto para ir contra eles, mas não posso porque eles simplesmente não se importam com o filme", confessou.

 

**********************************

Rindo muito....0606060606Thiago Araujo2008-09-22 19:55:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi o filme ontem. E, ao contrário do que o Pablo diz, acho que ele começa bem. Mesmo parecendo uma cópia acéfala de Filhos da Esperança.

 

A coisa, pra mim, degringola quando eles partem pra américa e o aviao da Coca Zero aparece. Ali, ninguem se entende e o nada combina com coisa alguma.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu vi o filme ontem. E, ao contrário do que o Pablo diz, acho que ele começa bem. Mesmo parecendo uma cópia acéfala de Filhos da Esperança.

 

A coisa, pra mim, degringola quando eles partem pra américa e o aviao da Coca Zero aparece. Ali, ninguem se entende e o nada combina com coisa alguma.
[/quote']


Penso um pouco como você, o filme segue como um filme genéricod e ação qualquer, totalmente não inspirado, mas não chega a ofender.

 

Mas quando o trio chega a Nova York o filme desmancha vergonhosamente, cenas de ação ridiculamente mal filmadas (tiroteio no meio das ruas de Nova York, com direito a motoqueiros com capacetes de caveira, a perseguição final de quinta categoria do clímax do filme), além das truncadíssimas elipses já citadas pelo Pablo...ali deu pra sentir claramente a mão pesada da Fox agindo.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...