Jump to content
Forum Cinema em Cena

Arbitragem no futebol brasilerio. Um pé n


Highlander
 Share

Recommended Posts

  • Members

   O q me motivou fazer esse tópico é q to assistindo Atlético PR x Grêmio e tá fod*... Olha, tá me irritando assistir esse jogo.. Muuuuuito ruim esse árbitro, um nojo esse Alício(olha o nome da fera tb...).. Num to chorando não , não acho q o resultado seja decorrente do árbitro,o jogo tá igual e ele é ruim pros dois lados.. O jogo não anda, pára a cada 30 seg... Qqr toque ele marca falta, ele manda voltar lateral se é cobrada a 50 cm do lugar onde saiu... Não tem futebol, só apita, apita, apita..   Pelo menos metade das faltas do primeiro tempo foram choques de jogo normais... Tem impedimento, o defensor ficou c a bola dominada, não tem nenhum adversário perto, deixa o jogo seguir porra!! Mas não, ele pará, manda o zagueiro recuar uns 10 metros e cobrar o impedimento..

 

Por isso o Vuaden aquele está sendo elogiado, não é um gênio, não inventou a roda, apenas leu o livrinho de regras e entendeu... Futebol é jogo de contato porra, nem sempre q dois caras se tocam algum deles fez falta...

 

Mas a questão é.. É só a mim q esse tipo de arbitragem fod* a paciência??

 

Vale lembrar q a discussão q proponho aqui não tem nada a ver com o time A ou B ser prejudicado ou beneficiado.. Quero discutir esse estilo de arbitragem nosso q considero muito ruim...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse Alício "roubou" do Tardelli o título de juiz caseiro do Brasil. Ano passado ele ja fazia isso, esse ano se firmou no topo. O segundo jogo da final da CdB la em Recife, principalmente no primeiro tempo, ele apitou só pro Sport, o Corinthians aquele jogo deve ter batido o recorde de faltas de ataque marcado contra ele. Um nojo.

E pior que são esses juizes que se dão bem, Alicio, tardelli, Wilson de Souza....

 

Prefiro os fracos e normais Seneme, Heber Roberto, Simon, Paulo Cesar, aquele que ganhou por duas ou tres vezes o premio da CBF e eu nao lembro o nome dele agora, do que esses citados em cima.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com tudo. Esse Vuaden é um alívio no meio de tanta merda. Hoje no SPxSport foi o mesmo esquema, não prejudicou ninguém, mas o Beltrami conseguiu dar um espetáculo de arbitragem. Esses aí, Alício, Beltrami, Tardelli, Mendonça, pqp, irritam mais do que pênaltis e impedimentos polêmicos, jesus.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A arbitragem brasileira é nojenta, tira todo o brilho do jogo.

É a coisa que mais me deixa puto vendo um jogo de futebol, o cara leva um toquinho e já cai que nem uma moça e o árbitro vai na dele.

Os jogos que esse Vuaden apita são muito mais emocionantes, eu torço muito pra que os outros juízes sigam ele, e parem com essa porcaria de arbitragem cadenciadora.11

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No geral concordo que está uma grande merda,mas acho que com relação à arbitragem a discussão precisaria ser ampla por parte dos interessados e até do público.

 

O que mais me incomoda é que TODAS as pessoas envolvidas de alguma forma com o futebol cobram profissionalismo no trato de todos os aspectos ligados a ele,menos com relação à arbitragem.

Tem que haver profissionalismo na administração dos clubes,nas federações/confederações,nos contratos de publicidade ou com as emissoras de TV,na contratação de atletas (empresários e que tais),e em muitos outros setores do futebol,mas não na arbitragem.Ou seja,é legal que tudo no futebol seja profissional,só que o espetáculo máximo,o jogo, é comandado por um amador.

 

Hoje um filha da puta qualquer faz um monte de lambanças numa partida que pode decidir um campeonato,pode até ser ladrão mesmo (lembram do Edílson? ) e amanhã ele vai pro emprego dele ganhar seu dinheiro tendo deixado para trás um rastro de consequências que pode ter mudado a história de um campeonato e o máximo que acontece com ele é ir para a "geladeira".E como ficam todas as empresas e profissionais que investiram dinheiro,e muito,naquele time prejudicado? 
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...