Jump to content
Forum Cinema em Cena

Clone Wars (Série de TV)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Dos dois novos episódios deste ano... o primeiro achei bem fraquinho, o pior desta temporada. Os planos tanto dos Jedi, quanto de Grievous eram muito fracos... e como o episódio dependia deles e suas "surpresas", pouca coisa funcionou. Eu esperava um retorno melhor da geladeira para o Grievous, principalmente depois da ótima impressão do episódio 10 da temporada passada.

 

Já o segundo retoma o ótimo nível desta temporada. Desta vez, emulando um clima meio Western, meio Sul dos EUA, com direito a invasão de casa defendida a bala (no caso, a laser) pela família. Mais uma vez os clones e sua humanidade rendem um excelente episódio para The Clone Wars. As discussões entre Rex e o desertor foram o ponto alto... embora Grievous e os droides com pouca energia estivessem impagáveis... hehehehe...

 

PS: As crianças eram híbridos humano-twi'lek? Doido... 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não creio que as crianças seja do clone... ele deve ser apenas pai adotivo.. afinal, a criança mais velha, deve ter uns 6-7 anos, e isso é mais tempo do q os clones tem de vida... e se aquele clone veio da primeira fornada dos Kaminoanos, mesmo assim não seria possível.. creio eu...

 

By the way, no ep o clone fala q os jedi acharam q chamar os clones pelo nome seria melhor do q por número, isso se deu na edição da HQ Star Wars - Republic 62...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Para um episódio em que eu não esperava nada pela sinopse, até que Lightsaber Lost é bem bacaninha... certamente entrou para minha listinha dos episódios mais simpáticos da série. É praticamente uma ampliação da cena "This weapon is your life" de Ataque dos Clones, inclusive no mesmo cenário: o submundo de Coruscant (que prova mais uma vez que tem muito a ser explorado... os filmes só arranharam a sua superfície).

 

É bacana ver os Jedi cumprindo tarefas mais mundanas, batendo de frente com criminosos mais comuns. Golpistas que não fazem nem ideia do tamanho do rolo que é se meter com um Jedi.

 

Digo que o episódio é simpático, sim, pelo ótimo personagem que é o Jedi ancião (fantástico nos golpes com sua "bengala de luz"... hehehehe), mas pela mensagem. Que é simples e boba... mas ao mesmo tempo... bacana e correta. E terminar o episódio com Ahsoka (alguém ainda não gosta dela?) a passando para os pequenos aprendizes de Yoda não poderia ter sido mais adequado.
Lucas2010-01-28 19:59:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ótimo ep os do Mandalorianos.. achei belissima a arte da cidade de Mando'ade, um design bastante modermo e diferente... e o plot dos mandalorianos querendo novamente assumir o controle de Mandalore...

 

Destaque para o combate corpo-a-corpo do Obi-Wan contra vários Mandies e a luta de sabres de luz do Obi com o Mandalore com um sabre de luz roubados desde as guerras mandalorianas... por sinal um ótimo visual do sabre de luz antigo da antiga república, com a luz negra...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei também. Poderia ser uma boa história deslocada do plot principal... mas o fato de também envolver a Guerra torna tudo mais interessante. A coisa não é mais República x Separatistas. Como toda a guerra de grande porte outros interesses se misturam ao jogo.

 

Em resumo, agora que estamos na metade, esta temporada vem sendo muito superior à primeira. O grande problema é a falta de regularidade do Cartoon Network em lançar os episódios... tá cortando a empolgação...
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Desta vez a broxante falta de regularidade do Cartoon Network em lançar os episódios foi benéfica para mim. Só agora tive tempo para ver os outros dois episódios do arco Mandalore... e já empatei de novo com a transmissão oficial...

 

Quantos aos dois episódios... poderia classificá-los como decepcionantes do ponto de vista de quem esperava os guerreiros mandalores pintando e bordando. Porém seria muito injusto pela qualidade dos episódios. Tirando a faísca amorosa existente entre Obi-Wan e a Duquesa Satine (é... romances são definitivamente o Calcanhar-de-Aquiles de Star Wars...), a série demonstra uma maturidade impressionante ao tratar de coisas sérias como intervenção externa em problemas internos, neutralidade política, soberania... O último episódio está entre os melhores da série com o pé nas costas...
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

O sumiço de Star Wars: The Clone Wars: A 1a. Temporada Completa

 

star_wars_old_14.jpg

 

Reação de Chewie e Leia ao saber do sumiço do box no Brasil!

A Warner tinha

anunciado para o mês passado o lançamento do box com a primeira

temporada completa de Star Wars: The Clone Wars em DVD no Brasil,

com quatro discos em uma embalagem lindona, incluindo um livro de 68

páginas mostrando artes conceituais e etecétera.

 

 

star-wars-clone-wars-dvd1.jpg

 

Onde ele está? O tio barbudo comeu! :D

Vinha tudo como um sonho quando, aos

poucos, o produto começou a sumir das pré-vendas (R$149,90) em lojas

online, até se escafeder completamente das interwebs. Intrigado com o

fato, fui procurar explicações da produtora do Pernalonga para tal

sumiço, pois as vendas já estavam em andamento e a retirada foi brusca,

sem nenhuma explicação mais precisa do que estaria acontecendo com a

série animada.

Pois bem: o que aconteceu, segundo a

Warner, é que a Lucas Film, que por contrato tem o

direito de fazer O QUE QUISER com este produto aqui no país, na última

hora resolveu adiar a data de lançamento no Brasil

(ninguém sabe o motivo), com os boxes já prontos lá na Videolar,

embaladinhos e tudo mais.

Portanto amigos, a coleção (bonitona hein?)

será lançada SIM aqui na terra do  macacão,

mas só quando o  sapão

quiser!

:P

Fiquem atentos que noticiaremos o retorno!

 

Fonte: Blog do JC

Wesker2010-03-19 14:36:19

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se for esse boxzão lindo aí, igual ao americano... eu espero o tempo que for. Fazia tempo que não vinha uma bola dentro entre os lançamentos Home Video da saga...

 

Em tempo... até que enfim hoje tem episódio inédito da segunda temporada, tava sentindo falta! Falando nisso, o Cartoon Network brasileiro confirmou a estreia dessa temporada para dia 4 de abril (do jeito que tá, empata com a exibição original logo, logo)...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Ep novo foi exibido semanapassada no Cartoon UK, o ep é uma merda, centrado nos senadores, sem jedi nem clones... deram mto enfase na politica e ficou bem chato...

 

By the way... esse box eu compro...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu até gostei bastante... só a partir do suposto ataque à senadora Lolo é que ficou tudo muito óbvio demais, com direito à discurso do tipo "Eu teria conseguido se não fosse por esses senadores intrometidos"...

 

Mas, poxa... a sequência das docas foi melhor que muita cena de ação Jedi durante a série. Também gostei de ver um outro lado, mais mesquinho, dos kaminoanos. Sem falar no impagável Inspetor Divo... esse tem que aparecer mais vezes!
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Em um episódio dedicado a Akira Kurosawa nada melhor que apresentar uma curta, porém ótima, versão de Os Sete Samurais ao melhor estilo Star Wars!

 

O episódio poderia ter aproveitado mais o cenário de Felucia, que é sempre intrigante. Sem falar que Ahsoka decepcionou depois de ter apresentado uma evolução notável como personagem no decorrer da série. Voltou a apresentar certos "tiques" de aprendiz-afobada-espertinha que levaram à rejeição de muitos fãs no início da série (e que ainda persiste em muitos, diga-se).

 

Fora isso, tudo funciona no episódio. Saindo do Cadebanecentrismo (personagem que aliás, sumiu... nem sinal dele no trailer do final da temporada), aparece um time bem interessante de Caçadores de Recompensa. Destaque para o habilidoso Embo e seu "chapéu". E, poxa, muito bom ver de volta Hondo e seu time de piratas... mais filhos da puta do que nunca!

 

Sabendo que o conflito com os Caçadores de Recompensa deve esquentar mais, foi bem interessante também ver os Jedi sendo forçados a trabalhar com Sugi e cia. Deu para ver as diferenças, lógico, mas principalmente as semelhanças. Por mais que sejam canalhas que se vendem por dinheiro... os bounty-hunters mantêm um código de honra seguido fielmente tal qual os Jedi... 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Voltando aqui para comentar sobre os três últimos ep de Clone Wars...

 

O de Felucia foi ótimo ep, como o Lucas falou, identico aos 7 samurais (um dos melhores filme q já vi) não tenho mais a falar do q o lucas já falou.. então...

 

Os dois sobre a besta Zillo foram bons, o segudno bem melhor q o primeiro, um arco inteiramente inspirado em King Kong, a besta a solta em Coruscant procurando pelo Tio Palpie mais filho da puta do q nunca nessa série, nesses ep sim, mostrou pq ele é um Lorde Negro dos Sith, cretino ao cubo, e com uma ótima animação na perseguição a besta, sem duvida uma das melhores da temporada...

 

Nota para a Jedi bunduda gostosinha Aayla Secura... q infelizmente entrou muda e saiu calada... :(

 

Sith2010-04-12 20:48:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A primeira parte do arco da besta Zillo demora um pouco para engrenar. Em compensação, os minutos finais, com a criatura saindo da cratera, destruindo tudo e sendo atacada pelos raios são simplesmente extasiantes. Mal posso esperar para ver o que aguarda Coruscant...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, o retorno da Besta Zillo é melhor que a primeira parte, indo mais fundo nas referências à Godzilla (O dilema ético... Coruscant = Tóquio, etc...). Mas quem rouba a cena é Palpatine. Nem é por sua canalhice pela primeira vez na série realçada por cores mais fortes. Coisas como a sua visível admiração ao ver a besta pela primeira vez, bem como o desespero real ao enfrentá-la sabendo de antemão que ela está fora do seu controle, não têm preço.

 

Eu espero realmente que o pedido do Chanceler à doutora tenha uma continuação, nem que seja em uma próxima temporada...

 

E no próximo: Boba Fett!!
Lucas2010-04-20 20:03:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boba is back! Em um episódio morno, é verdade, que foi um pouco prejudicado pela falta do elemento surpresa (ou não seria fantástico se nós só descobríssemos na hora a identidade do cadete Lucky?). Para falar a verdade, o personagem mais interessante acabou sendo o Almirante careca, cujo nome me foge agora, e sua devoção e responsabilidade sobre a nave que comanda.

 

Claro... tem o final... talvez o derradeiro ato que selou o destino de Boba como caçador de recompensas. Mas acabou sendo mais como um sinal de que sua história ainda não chegou ao fim. Até porque tem mais Fett ainda neste final de temporada. Quem sabe ele não acaba cruzando com um outro jovem cadete, mas este da República, conhecido como Solo... Ué... Sonhar não custa nada... hehehehe
Lucas2010-04-26 16:59:02
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

E chega ao fim a excelente segunda temporada de The Clone Wars, em dois episódios que mantém o alto nível deste ano!

 

Só que eu imaginava que quem iria brilhar nestes episódios seria Boba Fett. Não que não seja legal ver o personagem ainda confuso tentando seguir o legado de seu pai. Simplesmente acontece que outros personagens se sobreporam a ele... pois mais que Fett fosse o personagem central, não era ele quem chamava a atenção.

 

No primeiro episódio deste final, nem tem o que discutir... R2-D2 detonou! Pode ter infantilizado um pouco o episódio? Sim... mas quem se importa? R2 dando balão nos caçadores de recompensa, correndo feito louco pelo Templo Jedi derrubando tudo o que vinha pela frente, se estranhando com outro dróide astromecânico vermelho e esfregando seu sucesso na cara do Mace... tudo isso torna o episódio sensacional para quem é fã dele, como eu.

 

Já no derradeiro episódio quem manda é Aurra Sing! Suas artimanhas, sua falta de caráter, sua má-fama entre a classe... e até seu passado amoroso com Hondo (Sim... os piratas outra vez!) deram o tom do episódio. Entre os Jedi quem protagonizou foram Asohka e Plo Koon... pouco de Anakin e nada de Obi-Wan. O que não incomodou em nada... há tempos que Ahsoka vem sendo uma baita personagem e não decepcionou aqui... sua sintonia com o mestre Plo funciona sempre. Destaque para a cena no bar... não adianta... adoro o submundo de Star Wars! hehehehehe...

 

Agora é esperar mais uma temporada. O que nos aguarda? Acredito que a história com Boba não termina por aqui... ele tem que recuperar a Slave I afinal! Ainda temos outros assuntos inacabados... Cad Bane... que sumiu. Embora Aurra tenha se mostrado mais fodona, Bane tem estilo. Sem falar que a guerra não acabou e os Separatistas andam bem quietos. Premissas não faltam...
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Trailer da terceira temporada: http://www.starwars.com/video/view/001056.html

 

É... o destino de Ahsoka parece dar o tom desta temporada. Os bad guys todos de volta, inclusive Cad Bane com um sabre de luz e a, desde o final da última temporada, mais fodona de todos: Aurra Sing. Cara de temporada final, embora pelos meus cálculos ainda deva ter a quarta para fechar os 100 episódios prometidos.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Embasbacado com o trailer da terceira temporada: http://www.starwars.com/video/view/001074.html

Primeiro, tenho que reconhecer a capacidade da produção da série em conceber um universo próprio dentro do universo Star Wars em apenas duas temporadas. Isso ficou claro pra mim, quando reconheci diversos personagens que passaram pela série, alguns criados especificamente para ela, e fiquei contente em revê-los.

 

Mas, ora, o que temos aqui? Os clones em uma batalha pessoal pelo seu lar, Kamino. Ventress encurrulada... parece que ela não tem mais valhia para Darth Sidious. E um novo lacaio do lado negro... do mesmo lugar de onde saiu Darth Maul!

 

Empolgante, deveras! Fotos:

 

Savage%20Oppress
Savage Oppress, o novo Darth Maul...

 

Surface%20of%20the%20planet%20Dathomir
Novo planeta: Dathomir

 

Count%20Dooku%20and%20Savage%20Oppress
Dooku fazendo uma nova amizade...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...