Jump to content
Forum Cinema em Cena

Clone Wars (Série de TV)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

E enfim começou a terceira temporada de The Clone Wars. Com dois episódios não tão espetaculares como os da temporada passada, mas bons. O foco são os clones, e fazem um quebra-cabeça com episódios anteriores da série.

 

O primeiro é claramente um prelúdio de Rookies, da primeira temporada. O time de novatos que iremos encontrar naquele episódio faz seu teste final ainda em Kamino. Desta vez a dinâmica do grupo não me agradou, bem como a dupla de mercenário que os treinam. Tudo muito previsível e artificial. De interessante temos o contexto pós-morte de Jango Fett. Sem novas amostras de DNA, aumenta a possibilidade de mais clones defeituosos, como o 99 (que tem importante participação no episódio seguinte). Essa situação tem bastante potencial para ser explorada.

 

O segundo episódio desta vez se passa depois de Rookies... a marca da mão em um dos clones não me deixa mentir. E a ênfase é nos clones defendendo o seu lar, Kamino, de um ataque separatista. O que funciona muito melhor como dinâmica do que o que acontece no episódio anterior... há mais verdade ali. Aparece inclusive o grupo de jovens cadetes em que Boba Fett irá se infiltrar nos episódios finais da temporada passada.

 

Mas o melhor é o ataque em si. Toda a estratégia de ataque submarino é muito bem trabalhada e pensada. E apesar de não aparecer tanto quanto poderia, Ventress é o destaque do episódio. A forma como ela se porta no seu primeiro encontro face a face com Grievous põe o General no seu devido lugar. Definitivamente, as personagens femininas, Ventress e Sing, têm sido as melhores vilãs da série até agora!

 

Próxima semana... Jar Jar... e seja o que Deus quiser!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tinha dito que o primeiro encontro de Ventress e Grievous tinha sido um show da primeira. Disse isso não só pelo postura dela diante do General, mas também pelo jeito que ela mata um clone que ameaçava seu "colega" separatista. Mas a cena era pra ser melhor! Segue trecho cortado do episódio, que estará nos boxes de DVDs e Blu-rays... o beijo da morte: http://www.youtube.com/watch?v=WE11a9BXe54

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O terceiro episódio também dedica-se a revisitar circustâncias anteriores da série. Desta vez, a neutralidade dos Toydarianos (lááááááá do primeiro episódio da série, Ambush, lembram?) e o início da crise em Ryloth, bem como o descontentamento dos rebeldes locais com a República (arco Ryloth, final da primeira temporada...).

 

O que acontece é que nenhuma das duas frentes acaba se destacando. Há todo um subtexto político interessante sobre a posição dos Toydarianos que até começa a ser desvelada, mas não tem tempo ou força para ir para frente. Mesma coisa com os rebeldes em Ryloth, temos alguns insights do porquê seu líder ter sido tão resistente em ajudar Mace Windu no episódio da primeira temporada... mas não chega a existir um conflito.

 

No final, o grande momento do episódio, com certos ecos de 300, embora bem construído parece encurtado. Era um grand-finale ótimo para um episódio foda em Ryloth... ficou um desfecho apenas bom e digno para dois episódios fundidos em um, que ficou devendo...

 

Na próxima semana... parece que finalmente avançamos para após o fim da segunda temporada! E tem Greedo! E... bom... George Lucas... ou quase!
Lucas2010-09-27 00:04:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Este último episódio foi a verdadeira festa da família Lucas. Com direito ao tio George bancando o herói de ação na pele do Barão/Presidente Papanoida. Mas já que o próprio não fez a voz, bem que o dublador poderia se esforçar para ficar parecido. Aquele tom forte e decidido definitavamente não combinava... hehehehe...

 

Episódio fraquinho, valeu mais pelas aparições de Greedo (que fala básico, vejam só...), Jabba e da boa e velha Cantina de Mos Esley...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem.. esse fds vi todos os ep da terceira temp... e francamente, tirando o segundo da batalha de Kamino, estou achando bem fraca a temp... principalmente o ep do Organa/Jar-Jar e do mandalore, essa idéia de recontar alguns fatos passados sob outra perspectiva para mim é apenas mais do mesmo, até agora não vi graça alguma nesses ep, o q o torna cansativo e meio chato... infelizmente... :(

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, no geral a temporada está fraquinha até o momento. O que é bastante decepcionante visto que vinhamos de uma temporada quase perfeita como a segunda. Tenho esperanças no prosseguimento do arco da corrupção em Mandalore e algumas coisas que sabemos que vêm por aí, como as premonições de Ahsoka e o novo "Darth Maul"...

 

Falando do último episódio... bom. Claro, eu recém assisti Tropa de Elite 2, então não vou conseguir ficar tão impressionado com o tema corrupção. Mas dentro das limitações da série deu pro gasto, especialmente pelo bom protagonismo da Duquesa Satine. Já tava ficando meio decepcionado com o final... mas a chamada para o próximo episódio me animou... definitivamente o ciclo não acaba com os contrabandistas...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Infelizmente... novo ep fraco... fraquinho... não me empolgou nenhum pouco... não estou gostando nenhum pouco do rumo dessa terceira temp... está mto fraquinha mesmo... esperando q o próximo ep com a Aurra Sing seja ao menos, empolgante... mas só q um ep só com a Asoka... sei não...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei! Já não é novidade dizer que gosto da Ahsoka como personagem, especialmente como vem sendo tratado o seu amadurecimento. Mais uma vez a vemos, claro, cometendo erros, mas tendo em termos gerais uma ótima postura. Também estou gostando bastante da Duquesa Satine, que está bem melhor sem apelar para a paixonite com o Obi-Wan como na segunda temporada.

 

Eles poderiam ter trabalhado melhor a traição do primeiro ministro. Até o episódio passado não recaiam suspeitas sobre ele, mas nos primeiros minutos deste já fica claro que é o traidor. Poderia ser uma surpresa mais efetiva.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esperava bem mais deste último episódio. Primeiro porque as premonições se referiam a outra pessoa e não a Ahsoka como as promos nos induziam. E essa pessoa está sempre em perigo... o que já desanima um pouco.

As cenas em Aldeeran acabam salvando o episódio da mediocridade e dão a sua parte final um bom dinamismo. Aurra Sing, apesar de ser pega com uma facilidade decepcionante para a vilã que detonou no final da temporada passada, não deixa de estar fenomenal com o visual à la Pris, de Blade Runner. No fim foi bom, mas deixou um gostinho de que podia ser bem mais.

 

PS: Ziro preso, isso quer dizer que o final da primeira temporada ainda não aconteceu? Então eles estão nos devendo a fuga de Aurra Sing... Pombas! Daqui a pouco eu vou me perder nessa cronologia...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda não entendeu, Lucas?

 

Essa terceira temp é apenas para corrigir a cronologia q foi p/espaço na segunda temp... o Ep. de Ryloth com o Jar-Jar, foi anterior a libertação de Ryloth na primeira temp... mas admito.. q está confuso está mesmo...

 

E sobre o ep.. achei beeeeeem fraco... a Asoka ainda não tenho simpatia por ela... e ainda não está mostrando nada de novo... :/

O proximo ep parece ser tb nesse rumo.. com Bane e C3PO... infelizmente...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até o final da segunda temporada a cronologia parecia estar mais ou menos em ordem. Com exceção dos episódios em Christophsis, que claramente passavam-se antes dos fatos narrados no filme que abriu a série. Essa temporada é que começou a relacionar episódios diferentes e nos mostrar que o que achávamos que se passava depois, se passava antes. Agora é que as coisas estão confusas.

 

Independentemente disso o que eu espero são grandes episódios como os da segunda temporada, que até agora estão em falta...
Lucas2010-10-24 00:03:17
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Eu adoro a dupla R2-D2 e C-3P0... mas não acreditava que eles fizesse de um episódio protagonizado por eles, o melhor da temporada. É aí que entre o excelente Evil Plans para me fazer mudar de ideia.

 

Agora entendo por que C-3P0 implica tanto com R2... que dróide astromecânico malandro e egoísta! Tá certo que depois ele se redime ao entregar-se para os caçadores de recompensa, mas... poxa... spa dróide? Assim decepciona os fãs... Aliás, o baixinho na mordomia do spa é simplesmente hilário!

 

É mais um episódio que recapitula o passado. Desta vez, nos revela que Jabba é que estava por traz da fuga do seu tio e rival Ziro. O que nos faz presenciar a reunião das cinco famílias Hutt... em um modo totalmente Poderoso Chefão de ser... genial!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Admitoq no inicio do ep achei bastante idiota a premissa... até quando os robôs estavam indo fazer as compras estava odiando... mas quando o 3POfoi sequestrado as coisas tomaram rumo.. ele sendo torturado, voltando ao estilo Bane que já matou um jedi na tortura, e a parte cômica do R2 fazendo spa, mas como ele pagou por isso se entregou todos os créditos para o 3PO?!

A parte final foi mto boa... mas seria melhor se a continuação dela não fosse o season finale anterior... espero o próximo ep mantenha o ritmo e não caia como os ep anteriores...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O R2 deve ter entregue só os 32 créditos para pagar o feirante mercenário. Os oito que sobraram deveriam estar com ele.

 

Tinha esquecido de comentar... longe de ser um ponto positivo... mas foi interessante ver Padmé e Anakin em uma atividade bem casal casado mesmo, organizando jantar para visitas...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já achei essa do Anakin e da Pá de mel darem uma de casal feliz deu mto na cara, tudo bem serem amigos, mas organizar um jantar junto e ainda receber os senadores... deu um atestado de que estão tendo um caso... hehehe

Espero q a temporada engrene mesmo a paritr desse ep... e q tenha menos participação da Asoka, para a tristeza do Lucas... hehehe :P

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que deu bandeira, deu... mas como esse é o caso secreto menos secreto que eu já vi, nem dei muita bola... hehehehe... Me chamou mais a atenção o Anakin não ter desconfiado que os dróides tiveram a memória apagada. Ele já foi mais esperto...

Pô, Sith... "Give Ahsoka a chance"... hehehehe...
Lucas2010-11-07 14:05:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

QUINLAN VOS!!!! Meu Jedi do universo expandido preferido fez sua estreia em Clone Wars, na verdade ele tem uma base de fãs imensa por causa da HQ Republic, onde ele foi o pesonagem pricipal servindo de Jedi Negro para o Dooku e depois se libertando do lado negro, um personagem bastante complexo... só q em CW a personalidade não era 100% dele, ele é um personagem de das trevas... na série ele ficou meio reagemaconheiro, acho q por causa do visu Bob marley... hehehe

 

Mas sobre o ep. curti ele, principalmente a luta Obi/Vos/Bane em Teth, parecia q a gravidade estava menor e os pulos dos Jedi eram lentos... uma coisa q ficou meia solta, foi o poder do Vos, a raça dele tem o poder de ver os acontecimentos registrados nos objetos, como ele fez com o copo do Ziro... pena q o próximo ep será da Ahsoka e da pá de mel... já vi q será fracoooo...

Sith2010-11-13 18:30:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Excelente episódio! Tudo o mundo criminoso dos Hutt, a gigantesca mãe do Ziro, guardas Gamorreanos e tudo o mais! Adoro essas bizarrices... Uma grande corrida em que no final o velho Jabba se saiu melhor. E quem diria que aquela sapa bizarra de ROTJ seria tão fdp? Hehehe...

 

O combate em Teth foi muito bom mesmo... embora o tal Quinlan Vos não tenha me impressionado muito. Ben mandou muito melhor...

 

E esse episódio marca uma grande surpresa em relação à Ziro. Sua morte? Não... embora ele tenha ganho um certo destaque na série, era um personagem criado para ela, ou seja, totalmente na linha de tiro. O impressionante mesmo é que o hutt afeminado é hétero! Tá certo... apaixonado por aquela coisa... mas é uma mulher...
Lucas2010-11-19 22:10:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois do excelente episódio no planeta Hutt, a poira baixou um pouquinho em um capítulo bem mais político da série. Achei interessante ver o Senado Separatista, tanto pela arquitetura, mais tradicional, que lembra uma assembleia terrestre, quanto pela atmosfera... ver Dooku pagando de grande líder democrata não tem preço... hehehehehe...

 

Desregulamentação de bancos, atentados que inviabilizam conversas de paz (aliás, bem boladas as tartarugas transformers que fazem o serviço)... oh yeah... será que estamos falando de um galáxia muito, muito distante? Mas o bacana é mesmo perceber que a situação é muito complexa e os dois lados são movidos por causas justas e interesses escusos... ao mesmo tempo.

 

Outra coisa curiosa é a mudança de figurino de Anakin e Ahsoka. Anakin está agora com a roupa que usa no Episódio III, nesse caso fica o registro só pela curiosidade mesmo. Mas a roupa de Ahsoka merece mais destaque pela maior sobriedade. Reflete claramente o amadurecimento da personagem, que não é mais aquela menina metida a sabe tudo, uma Anakin de saias, barriga pra fora e nenhuma experiência. Não dá para não comparar a cena no final, em que ela revela ao mestre que já não enxerga mais as coisas como se tudo fosse preto e branco, com a que tínhamos visto logo no início... o patético resumo da guerra por Anakin Skywalker. Quem está mais evoluído?

 

Apesar disso, é claro que o Sith vai é implicar com a pobre Ahsoka só por causa do paquera que ela descola nesse episódio... Mas, ok... a papo entre os dois é ruim de doer mesmo... hehehehe...
Lucas2010-11-20 21:23:26
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Este último episódio do ano poderia ser um pouco mais marcante... já que vamos ficar sem a série até janeiro. Entretanto... pela temática política, que sempre é complicada de se trabalhar, saiu até um bom episódio.

Começando exatamente onde o último parou... temos o Senado discutindo a produção de mais clones, o que pode quebrar a República financeiramente. Para piorar, a senadora Separatista amiga de Padmé é assassinada, provavelmente coisa do próprio Dooku... só para afundar mais o clima de guerra.

 

O discurso ficou meio piegas, mas achei bem interessante a maneira como Padmé derruba a lei. Bem como a perseguição na noite de Coruscant... para um episódio onde cenas de ação não são esperadas... ficou bem legal! A politicagem não enche tanto o saco... e como sempre as impressões de que as coisas na política de lá são extramamente parecidas com a de cá seguém fortes...

 

No fim... Palpatine lamenta a derrota... mas "a roda do Senado deve continuar a girar"... talvez o melhor encerramento de episódio da série até agora (se bem que o segundo episódio da Besta Zillo tem um final, também com Palpatine, muito foda).

 

PS: Quando acho que agora a série foi cronologicamente para frente, aparece o tio rodiano da Pádme, que morreu em um episódio da temporada passada... assim fica difícil...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Droga.. esqueci de comentar os 2 últimos ep...

 

Mas antes tenho q comentar algo... Lucas fanboy da Asoka, #prontofalei não engulo essa personagem de modo algum... ela no ep passado da PádeMel me irritou de maneira impar, não via a hora da Aurra meter um laser na cabeça dela... ô personagem irritante do ô... me resumo a isso sobre o ep passado...

 

Sobre o último... como o Lucas bem disse, Palpatine mais foda do q nunca, "deixem eles ganharem essa rodada..." uber foda, o ep em si foi meio méhhh... porra, a mulher é a senadora mais odiada da República, e não tem uma guarda e nem escolta pessoal q preste... vai a merda... ainda mais sendo esposa do Anakin... alguns lances assim me irrita... mas esses dois ep focados totalmente na politica, como alguns ep anteriores tb... mostra mto bem o panorama conturbado da galáxia de SW, podem não ser obras-prima, mas adicionando essas informações a tudo aquilo q sabemos do filme, aí sim descobrimos como o universo de SW é extremamente rico!

 

PS. Odeio, odeio, odeio, odeio, odeiooooooo a Asoka... quero q ela morra logo... será uma putafaltadesacanagem se o Anakin poupar a vida dela no final na Ordem 66... 11

 

Sith2010-12-08 16:30:07

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

Essa é para o Lucas e sua adorada Asoka... Asoka vs. Ani em 2011... espero q ela vá para o lado negro e o Vader mate ela... seria um final épico para essa personagem mequetrefe...

 

http://www.youtube.com/watch?v=NroOriHEhsU

 

 

edit. to vendo aqui, Asoka com sabre dourado... disso eu gostei...

 

Sith2010-12-17 14:14:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É... começa gostando do novo sabre de luz, depois vira presidente do fã clube... hehehehe...

 

Mas falando das prévias... tintas carregadas... evil Ahsoka, Ventress na mira de Dooku... se não for propaganda enganosa - como a "premonição" da Ahsoka naquele episódio -, agora a temporada engrena!

 

PS: Eu vi um corpo congelado em carbonite, não vi?
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...