Jump to content
Forum Cinema em Cena

Moby Dick,Timur Bekmambetov


Recommended Posts

mobydick_livro.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Universal vai readaptar Moby Dick
(23/09/2008 - 11h49)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_23092008timur.jpg

Timur Bekmambetov
A famosa baleia Moby Dick irá para as telonas novamente. A readaptação da novela de Herman Melville, que já foi adaptada por John Huston (O Homem que Queria Ser Rei) em 1956, será dirigida por Timur Bekmambetov (O Procurado).

Segundo a Variety, a Universal contratou os roteiristas Adam Cooper e Bill Collage (roteiristas de Aprovados) para escrever o script. A dupla seguirá o texto original de Melville, mas deverão usar a estrutura de uma graphic novel para contar a história, além de eliminar a primeira pessoa da narrativa.

Na trama original, o jovem Ismael conta sua estadia no baleeiro Pequod e como seu capitão, Ahab, é obsessivo pelo cachalote Moby Dick, uma baleia gigantesca que depois de ser ferida diversas vezes por navios de caça, decide se vingar e destruí-los.

Essa mudança na estrutura do texto vai permitir que os roteiristas descrevam melhor como a baleia atingiu os outros navios e irá mostrar o capitão Ahab como um homem carismático, diferentemente da descrição do livro.

Cooper disse à publicação que "nossa visão é diferente da dos nossos avós". "Esta é uma oportunidade de pegar um clássico atemporal e usar os avanços dos efeitos visuais para contar que, na verdade, ele é uma aventura de ação sobre vingança", afirmou.

Scott Stuber, Jim Lemley, Cormac e Marianne Wibberley serão os produtores. Ainda segundo a Variety, Bekmambetov vai trazer o visual floreado de O Procurado para a adaptação.

Por enquanto, o início da produção de Moby Dick não foi definido.

SHOW! MARAVILHOSO ! FANTÁSTICO16

 

Sempre quiz ver uma adaptação atual do clássico, espero que o Bekmambetov sabia conduzir com suspense e elegância a aventura
Link to post
Share on other sites

Ai meu Deuso... um dos meus livros favoritos, e as mudanças já começam. Ok, tudo bem não ter narração em off, tudo bem virar um filme "de aventura", mas ainda precisa ser uma história sobre obsessão e vingança. Essa é a alma do livro! 11.gif

 

 

 

Bom, estou torcendo pelo melhor, mas me preparando para o pior.

Link to post
Share on other sites

Espero que não mudem o final do filme, mas... se mudarem o tom da história, o desfecho original parece não se encaixar.

 

 

 

Outra coisa: a história foi escrita em uma época onde matar baleias não era considerado "politicamente incorreto", e como as adaptações cinematográficas mantiveram as características originais (incluindo o clímax), a história não ficou estranha ao ser filmada. Porém, se a trama for transformada em um filme de aventura, qual será a identificação do público com os personagens centrais? Moby Dick será transformada em "Tubarão", matando criancinhas indefesas pelas praias para, dessa forma, justificar a ação dos baleeiros? Sei não, começo a ver cada vez mais obstáculos para a suposta mudança de tom da história...

Link to post
Share on other sites

E difícil a gente comentar algo sobre a produção pois não foi revelada a sinopse, elenco e equipe técnica e tal, mas seria mais sábio o filme ser de época como Peter Jackson fez King Kong01 até para aproveitar melhor o livro.

Tá certo Bekmanbetov viaja em efeitos visuais bem mentiroso06, para mim ele deve encrementar isto na baleia em si e deixar a ação mais real e verossímil para os humanos da trama com o Capitão Ahab e Starbuck.

 

Logo logo vai deve sair a nota oficiais, já que a Universal adora produzir longas de monstros03
Link to post
Share on other sites

Diretor de O Procurado assume nova versão de Moby Dick

Roteirista fala das mudanças que vão deixar o clássico com cara de filme de ação

mobydick.jpg

E o diretor será o russo do momento, Timur Bekmambetov, de Guardiões da Noite e O Procurado.

Ainda de acordo com a Variety, a Universal quer mudar um pouco o clássico. Sai a narrativa em primeira-pessoa do jovem marinheiro Ishmael, que observa a obsessão do capitão Ahab em caçar a baleia branca do título. Essa mudança permitirá mostrar o ataque da baleia a outros barcos antes de seu encontro com o Pequod de Ahab, que será descrito mais como um líder carismático do que um obsessivo.

"Nossa visão não é o Moby Dick que seu avô conhecia", disse Cooper. "É uma oportunidade de pegar esse clássico e capitalizar em cima dos avanços visuais pra narrar essa história, que, na essência, é uma história de vingança com ação e aventura."

Já estamos vendo os arpões fazendo curva em câmera lenta... Bekmambetov toca o projeto enquanto concebe O Procurado 2 também para a Universal.

3445gr3.jpg

MOBY DICK (Moby Dick, EUA, 1956)

Brilhante adaptação do diretor John Huston para a novela clássica de Herman Melville. E um dos melhores trabalhos de Gregory Peck, como o Capitão Ahab.

 

Assisiti o Procurado que e realmente muito bom e estimulante, mas fica difícil ver algo daquele naipe em Moby Dick já que e uma aventura no mar e como os personagens principais vão ser introduzidos na nova trama.

 

O negócio e esperar o casting e sinopse.

 
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...