Jump to content
Forum Cinema em Cena

Red Tails


Lucas
 Share

Recommended Posts

  • Members

Este é o último dos projetos antigos antigos de George Lucas que ainda não foi para as telas. O filme contará a história dos primeiros pilotos negros da história do exército americano, os Tuskegee Airmen, em plena II Guerra Mundial.

 

Por muito tempo se supunha que o próprio George Lucas assumiria a direção, mas nas últimas entrevistas ele indicava que queria um diretor negro para comandar o filme. E parece que ele foi encontrado. Em entrevista para Roger Ebert (http://rogerebert.suntimes.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/20080923/PEOPLE/809239997/-1/RSS), Spike Lee (que foi cotado para o cargo, mas recusou por estar comandando Miracle at St. Anna, que também conta a história de outro batalhão negro na II GM) disse que o escolhido é Anthony Hemingway (http://www.imdb.com/name/nm0376006/), que até agora só dirigiu episódios de séries de TV.

 

Eu acho uma pena que George Lucas decidiu não dirigir ele próprio Red Tails. Sério... o projeto sempre me pareceu a cara dele... e olha só... essa cara não se parece com Star Wars. Mas enfim... espero que ao menos ele esteja por perto na realização das batalhas aéreas...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Red Tails: Filme de Segunda Guerra de George Lucas pode ter diretor

Quem conta é o cineasta Spike Lee

tuskegee.jpg

 

Red Tails, filme de ação e aventura que George Lucas vai produzir, tem em comum com Miracle at St. Anna, o mais recente trabalho do cineasta Spike Lee, o fato de serem dois filmes sobre combatentes negros dos EUA na Segunda Guerra Mundial. Durante uma entrevista para falar de seu filme, Lee acabou comentando o de Lucas.

E pode ter entregado o nome do diretor contratado para Red Tails.

"Entre março e maio, George Lucas finalmente vai fazer seu filme sobre os Tuskegee Airmen, Red Tails. Ele vai produzir e um jovem diretor afro-americano, Anthony Hemingway, será o diretor", disse Lee em entrevista ao site do crítico Roger Ebert. Até alguns meses atrás, Lucas considerava dirigir Red Tails, mas pode ter mudado de idéia. Vamos aguardar mais informações.

O nome do filme vem das traseiras dos aviões pintadas de vermelho durante a guerra, da esquadra dos Tuskegee Airmen. Trata-se do primeiro grupo de pilotos negros da história do exército dos EUA - que precisaram superar muito racismo para provar seu valor em combate. O roteiro foi co-escrito por John Ridley, que Lucas contratou ao se surpreender com o texto de Ridley para L.A. Riots, futuro drama que, olha a coincidência, Spike Lee dirigirá.

A Lucasfilm financia e produz Red Tails, que contará com todo o arsenal da Industrial Light & Magic para tornar, via computação gráfica, as cenas aéreas mais realistas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lucasfilme oficializa diretor de Red Tails

George Lucas disse que ia dirigir, mas deixou o trabalho para Anthony Hemingway

tuskegee.jpg

 

A Lucasfilm oficializou o que Spike Lee já havia comentado há alguns dias. Anthony Hemingway dirigirá Red Tails, filme de ação e aventura que George Lucas vai produzir e financiar.

O nome do filme vem das traseiras dos aviões pintadas de vermelho durante a guerra, da esquadra dos Tuskegee Airmen. Trata-se do primeiro grupo de pilotos negros da história do exército dos EUA - que precisaram superar muito racismo para provar seu valor em combate.

O roteiro foi co-escrito por John Ridley, que Lucas contratou ao se surpreender com o texto de L.A. Riots.

A produção começa em março na Itália, Praga e Croácia.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Ator de "90210" em drama de guerra - 20/03/2009 10:32

tristanwilds_01.jpgTristan Wilds (da série 90210) é o primeiro integrante do elenco do drama de guerra Red Tails. O longa, escrito por John Ridley, segue um grupo de pilotos, formado por homens negros.

O recém-contratado vai interpretar Ray `Ray Gun´ Knight, um rapaz que se torna co-piloto de seu amigo, Marty. A dupla começa a enfrentar o preconceito no exército dos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que precisa lutar contra os inimigos durante a guerra, de acordo com o The Hollywood Reporter.

Wilds também colaborou no drama Half Nelson, estrelado por Ryan Gosling.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Cuba Gooding Jr. e Terrence Howard integram elenco - 06/04/2009 17:07

Red Tails já tem seu elenco definido. O longa, dirigido por Anthony Hemingway e escrito por John Ridley, deve começar a ser rodado em breve na Europa.

Cuba Gooding Jr. (A Caminho da Guerra), Terrence Howard (Homem de Ferro) e Nate Parker (A Vida Secreta das Abelhas) estrelarão o filme, ao lado dos já anunciados Tristan Wilds e Rick Otto.

O site Comingsoon.net ainda revelou a sinopse oficial da produção. Confira:

"1944. A segunda guerra mundial e o futuro de um mundo livre se contrapõem. Enquanto isso, os pilotos negros do programa de treinamento experimental Tuskegee enfrentam duas guerras de uma só vez: uma contra os inimigos do outro lado do oceano e outra contra a discriminação. O preconceito racial atinge o piloto Martin "Easy" Julian e seus companheiros negros, que ficam na base, contando apenas com suas habilidades em voar, enquanto os soldados brancos são enviados ao combate depois de três meses de treinamento. Considerados inferiores e então, tendo a possibilidade de pilotar apenas aviões piores, os pilotos de Tuskegee dominaram os céus com facilidade, mas isso não garantiu-lhes a oportunidade de realmente alçar vôo.

Até agora.

Enquanto a guerra continua e a Europa se concentra em vencê-la, o Pentágono não tem outra saída a não ser mandar estes pilotos para a linha de combate. Como os jovens de Tuskegee correm o risco de serem atingidos e voltarem para casa, o Coronel A.J. Bullard dá-lhes a chance de provar sua coragem nos ares. Sem medo de proteger e acompanhar os aviões-bomba em plena luz do dia, Easy e os outros  pilotos se juntam à equipe de combate aéreo. Contra todas as possibilidades, com algo a provar e tudo a perder, estes jovens destemidos tomam conta dos céus em uma heróica tentativa de combater o inimigo e a discriminação que os atingiu por tanto tempo".

cubagoodingjr_02.jpgterrencehoward_02.jpgnateparker_02.jpg

Cuba Gooding Jr., Terrence Howard, Nate Parker

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 10 months later...
  • Members

Siga o Omelete : ico-twitter.png  ico-facebook.png  ico-orkut.png  ico-youtube.png  ico-feed.png  ico-email.png

Red Tails: Filme de Segunda Guerra de George Lucas tem primeiras imagens

Produção mostra a cara em site alemão de aluguel de câmeras

filme de ação e aventura que George Lucas produz e financia, segue envolto em boatos - diz-se que estaria passando por intensa refilmagem, com o próprio Lucas na direção. A falta de teasers, fotos ou vídeos alimenta os rumores.

Um site alemão da companhia de aluguel de câmeras digitais FGV Schmidle, porém, publicou algumas imagens de Red Tails para promover as câmeras Sony F35 utilizadas na produção. São, por enquanto, as únicas fotos oficiais do filme.

Veja na galeria, ao lado.

O nome Red Tails vem das traseiras dos aviões pintadas de vermelho durante a Segunda Guerra Mundial, da esquadra dos Tuskegee Airmen. Trata-se do primeiro grupo de pilotos negros da história do exército dos EUA - que precisaram superar muito racismo para provar seu valor em combate.

Tristan Wilds interpreta Ray "Ray Gun" Knight, aviador que quase fica cego na Itália ocupada pelos nazistas e se torna o copiloto de seu amigo de batalha, Marty. O roteiro foi co-escrito por John Ridley e a direção é de Anthony Hemingway.

A divisão de efeitos da Lucasfilm cuida de toda a parte de ação do filme, rodado até novembro passado na Itália, em Praga e na Croácia. Ainda não há data de estreia definida.

Red_Tails_01

 

Red_Tails_02

 

Red_Tails_03

Red_Tails_04

 

Red_Tails_05

 

Red_Tails_06

Red_Tails_07

 

Red_Tails_08

 

Red_Tails_09

Red_Tails_10

 

Red_Tails_11

 

Red_Tails_12

 

Red_Tails_13

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Fazia tempo que não saiam notícias sobre Red Tails. Muitas vezes, esse silêncio quer dizer uma coisa: problemas! Em entrevista ao Collider, a atriz Daniela Ruah dá algum sinal de vida sobre o filme - http://www.collider.com/2010/10/02/daniela-ruah-interview-ncis-los-angeles/

 

Segue trechos que falam de Red Tails:

 

What was it like to have the opportunity to work on Red Tails? How was that experience?

Daniela: That was a wonderful experience, mainly because it was my first big film. Just to be able to work on something that came out of George Lucas’ mind was quite an honor. Initially, it was directed by Anthony Hemingway, and then George Lucas wanted to change some of the tone of it and decided to direct it himself, so we had a few re-shoots and I got to work specifically with George Lucas on those re-shoots. That was really special, to see how he works and to see what the process is. They only had me for a weekend because I was shooting the show, so everything had to be on the ball, at all times.

Who do you play in the film?

Daniela: I play this Italian character. The film is about the Tuskegee Airmen, so it’s the Second World War in Italy. I play David Oyelowo’s love interest. He’s one of the main pilots in the film and he falls in love with me, and I’m his drive to survive. To play an Italian character was a big challenge. I don’t speak Italian. I’ve always wanted to do something which required as much character work as possible, so it was a wonderful opportunity for me. I can’t wait until it comes out, and I have no idea when it will.

Did you do a lot of green screen work?

Daniela: Yeah. We initially shot in Croatia and the Czech Republic, so during the re-shoots, I was doing the show and they only had a weekend, and they couldn’t fly me over to Eastern Europe because it was too far. So, we did a lot of green and blue screen stuff and that was unbelievable.

Was it daunting to be a part of something knowing that it was George Lucas’ first original project since Star Wars?

Daniela: No. If anything, that helps drive you to do as well as you can. It’s an honor that that is the case. He’s been planning this for 20 years or so, so for him to have wanted me to be a part of it is huge. It’s wonderful and it feels really good, and it gave me strength and energy to play the role as well as I could because he put that trust in me.

-----------------

 

Parece que George Lucas não ficou contente com o trabalho de Anthony Hemingway. Com essas refilmagens podemos dizer que este será o primeiro trabalho de direção de Lucas pós-Star Wars. Embora, naturalmente, ele não deverá ser creditado por isso...
Lucas2010-10-06 22:07:52
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • 1 month later...
  • Members

Sim, sai em janeiro, 20 de janeiro para ser mais exato. E saiu o trailer... e apesar de todos os aparentes problemas, é muito bom: http://movies.yahoo.com/movie/1810095581/video/26098678

Tem toda aquela velha lenga-lenga de filmes de guerra, discursos e tudo o mais. Mas as cenas de batalhas aéreas estão sensacionais!! E, porra, era isso que eu esperava de um filme sobre um esquadrão aéreo produzido por George Lucas! Ansioso já!!
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

É... dando uma olhada mais detalhada não é tão ruim, embora continue achando visualmente confuso... Eu ainda espero que convidem o Drew Struzan para fazer um daqueles posterês que só ele sabe fazer...

 

E o otimismo do Dook chega a ser comovente... hehehehe
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Temos Willow na terra da magia, caravana da coragem q fizeram relativo sucesso até...

 

Mas red tails vai levar um público cativo de military geeks e fanaticos por aviação... além de ter essa questão racial no filme q vai ajudar na propaganda...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A chance do filme não ser muito falado é grande. O filme teve problemas na produção... a data de lançamento é péssima e tem todo esse histórico da Lucasfilm... mas é que eu achei realmente engraçado o comentário meio "oh dia, oh céu, oh azar" jogado no tópico... hehehehe...

 

Agora independente do seu sucesso... a ideia de dogfights por quem manja do riscado já me atraía... depois dos trailers então... é must see na cabeça...

 

A questão racial eles tão martelando nos trailers... é, digamos, o cerne, do filme... mas não sei se vai pegar, me pareceu meio superficial. Não nego que por enquanto estou pelas batalhas...
Lucas2011-08-20 00:43:28
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...