Jump to content
Forum Cinema em Cena

Notorious, George Tillman Jr. (2009)


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

otorious B.I.G. - 20/07/2005 11:14

 

notoriousbig01.jpg(11:10) A vida de Notorious B.I.G. (foto) vai chegar às telas pelas mãos de Antoine Fuqua (Dia de Treinamento). Isto, se o diretor conseguir permanecer no projeto. O cineasta foi afastado de duas produções seguidas desde que lançou Rei Arthur (American Gangster e Capone Rising). Agora, ele negocia com a Fox Searchlight para filmar a cinebiografia do famoso rapper.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

O projeto terá roteiro de Cheo Hodari Coker, o último jornalista a entrevistar B.I.G. antes de seu assassinato em março de 1997. Coker é autor de uma biografia do músico, mas não vai basear o script em seu livro. Em vez disso, ele vai trabalhar junto à família de B.I.G.

 

Também conhecido como Biggie Smalls ou Christopher Wallace, o rapper foi uma das figuras mais influentes do gênero nos anos 90, ajudando a estabelecer outros artistas, como Sean “P. Diddy” Combs. Sua rivalidade com Tupac Shakur era pública, o que levou muitos a crerem que seu homicídio, ainda inexplicado, foi uma vingança pela morte de Shakur, baleado no fim de 1996. O caso é também tema de outro filme, que Sylvester Stallone está produzindo.

 

Para Wayne Barrow, ex-agente de B.I.G. e produtor do projeto, a maior dificuldade, agora que um estúdio está assegurado, será escalar o protagonista. “O elemento mais importante é o que consideramos ser a arrogância,” disse ao The Hollywood Reporter. “[O ator] tem que ser capaz de capturar a essência de quem ele foi e sua atitude, seus gostos de vida. Você não pode incutir isto em uma pessoa, você apenas tem que ser assim.

 

Mark Pitts, parceiro de Barrow, e a mãe de B.I.G., Voletta Wallace, também estão cuidando da cinebiografia.

 

Diretor de "Homens de Honra" comanda cinebiografia do rapper - 10/08/2007 15:13

Depois de dois anos sem notícias, voltou-se a falar do projeto sobre a vida do rapper Notorious B.I.G. De acordo com a agência de notícias The Associated Press, o diretor George Tillman Jr., responsável por Homens de Honra, foi escalado para comandar a cinebiografia. Ele substitui Antoine Fuqua na direção.

 

Para interpretar o rapper no filme, intitulado Notorious, será realizada uma série de testes para escolher o ator. Os produtores informaram que tanto profissionais quanto amadores estão aptos para disputar o papel.

 

“Não gostaria de assistir a uma pessoa apenas imitando Notorious B.I.G., quero ver seu estilo, sua energia e o seu sorriso novamente”, declarou Voletta Wallace, mãe do rapper e produtora do projeto.

Assista ao teaser da cinebiografia de Notorious B.I.G.

Prévia apresenta o rapper com estilo

A Fox Searchlight soltou o primeiro teaser de Notorious, cinebiografia do ícone do rap dos EUA Notorious B.I.G. Estilosa, a prévia mitifica Biggie logo de cara e mostra um pouco do filme, ao som de suas músicas, com direito a sample do Duran Duran.

notorious_01.jpg

 Fonte: Omelete

Notorious, nome artístico de Christopher Wallace, tinha 24 anos quando foi morto a tiros em 9 de março de 1997 no Peterson Automotive Museum de Los Angeles, durante uma festa da revista Vibe. A morte do rapper, no auge da fama, nunca foi esclarecida. A família acredita que B.I.G., representante do gangsta rap nova-iorquino, foi vítima de um plano de Marion Suge Knight, executivo da gravadora Death Row, de Los Angeles, representante dos rappers rivais da costa oeste. O assassinato seria uma vingança pelo homicídio também misterioso de Tupac Shakur, outro rapper de sucesso da gravadora de Knight.

O filme passará a vida do rapper desde seus dias de traficante de crack no Brooklyn e tem como base o livro Unbelievable: The Life, Death, and Afterlife of the Notorious B.I.G., do jornalista Cheo Hodari Coker - a última pessoa a entevistar o rapper, para a Vibe e para o jornal The New York Times. P.Diddy e a própria mãe de B.I.G., Voletta Wallace, produzem o filme, que tem direção de George Tillman Jr.

No elenco estão Jamal "Gravy" Woolard (B.I.G.), Derek Luke (no papel de P. Diddy), Anthony Mackie (Tupac Shakur) e Angela Bassett (Voletta). A estréia nos EUA está marcada para 16 de janeiro do ano que vem.

angelabassett_01.jpgmackieanthony.jpg2.jpg

Angela Bassett          Derek Luke                              Anthony Mackie 

 

Caraca me lembro muito bem das brigas e os desfechos trágicos que leveram a morte Tupack Shakur e Notorius Big. Foi bem no ínicio do sucesso gangster rap e ambos artistas estavam no auge da carreira. Vai ser muito bom ver isto retratado no cinema com as lentes sensiveis do George Tilman Jr (Homens de Honra) e Angela Basset (Tina) de volta ao batente.03 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Confira os cartazes e as imagens do filme Notorious
(01/10/2008 - 10h47)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_01102008noto3.jpg

Cartaz de Notorious
Foram divulgados três cartazes da biografia Notorious, do rapper estado-unidense Notorious Big (interpretado pelo estreante Jamal Woolard). A Fox Searchlight promoveu uma votação entre os fãs para que eles escolhessem qual das três imagens será o pôster oficial do longa.

Também podemos conferir nas imagens oficiais os atores Derek Luke (Três Vezes Amor) como Sean Combs - também conhecido como P. Diddy - e Antonique Smith (Across The Universe) como Faith Evans.

Ainda fazem parte do elenco Anthony Mackie (Somos Marshall), como o também rapper Tupac Shakur; Naturi Naughton (do seriado Taina), interpretando a cantora Lil Kim, e Angela Bassett (Prova de Fogo), que dará vida para a mãe de B.I.G, Voletta Wallace.

Notorious conta a vida do rapper Christopher Wallace, conhecido como Notorious B.I.G. (sigla para business instead of game). Em poucos ano, B.I.G saiu das ruas do Brooklyn (estado de Nova York, EUA) para se tornar um dos artistas mais influentes do hip hop.

O rapper tinha o dom de contar histórias: suas narrativas sobre a vida violenta que levava nas ruas eram corajosas e contavam com um realismo objetivo, que deu para o rapper grande respeito e credibilidade. Suas histórias eram universais e deram voz para sua geração.

Notorious estréia dia 16 de janeiro de 2009 nos cinemas norte-americanos. Por enquanto, nenhuma data foi confirmada no Brasil.

id3152img2.jpg

 

id3153img2.jpg

 

id3154img2.jpg

 

id3155img2.jpg

 

id3156img2.jpg

 

id3157img2.jpg

id3160img2.jpg

 

 

Dereck Luke e um bom ator, mas ainda não tá lembrando o super star Puff Daddy algo que sua interpretação compense, já os demais estão muito bem caracterizado.

Um longa explorando o lado gangster e musica rap e tudo de bom

 
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Filme sobre rapper tem trailer divulgado - 24/10/2008 13:33

Depois de um ano sem notícias sobre a cinebiografia de Notorious B.I.G, o site JoBlo.com divulgou o trailer oficial do filme.

Em Notorious, o rapper é interpretado pelo estreante Jamal Woolard. O elenco também conta com Angela Bassett (A Cartada Final), Derek Luke (Três Vezes Amor) e Anthony Mackie (Controle Absoluto) como Tupac.

O longa estréia nos cinemas americanos em 16 de janeiro de 2009.

Os momentos mais intensos da vida de Big estão no trailer
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Notorious participará do Festival de Berlim
(15/01/2009 - 18h35)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_15012009notorious.jpg

Cena de Notorious
Foram divulgados mais longas que participarão do Festival de Berlim, que acontece entre os dias 5 e 15 de fevereiro deste ano. Dieter Kosslick, diretor do festival, anunciou mais alguns participantes e, no total, já são conhecidos do público 25 filmes.

Serão exibidos 26 longas durante o festival. O último selecionado deverá ser revelado dentro de alguns dias. O documentário brasileiro Garapa, de José Padilha, participará da mostra paralela Panorama.

Entre os divulgados estão Cheri, drama romântico dirigido por Stephen Frears; Eden Is West, de Costa-Gavras; a première mundial de Gigante, de Adrian Biniez, e Deustschland 09, de Fatih Akin, Tom Tykwer e Wolfgang Becker.

A cinebiografia Notorious, de George Tillman Jr., também será exibida fora da mostra competitiva. A trama conta a vida do rapper Christopher Wallace, conhecido como Notorious B.I.G. (sigla para business instead of game), interpretado pelo estreante Jamal Woolard. Em poucos anos, B.I.G saiu das ruas do Brooklyn (estado de Nova York, EUA) para se tornar um dos artistas mais influentes do hip hop.

Confira os outros selecionados para o Festival de Berlim:

Cheri, de Stephen Frears
Darbareye Elly, de Asghar Farhadi
Deutschland 09, de Fatih Akin, Tom Tykwer e Wolfgang Becker
Eden Is West, de Costa-Gavras
Gigante, de Adrian Biniez
Happy Tears, de Mitchell Lichtenstein
In the Electric Mist, de Bertrand Tavernier
Katalin Varga, de Peter Strickland
La Teta Asustada, de Claudia Llosa
Lille Soldat, de Annette K. Olesen
Notorious, de George Tillman Jr.
Ricky, de Francois Ozon
Storm, de Hans-Christian Schmid
Tatarak, de Andrzej Wajda
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...