Jump to content
Forum Cinema em Cena

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Diretor assina contrato para As crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

 

 

1.jpgEmbora as paisagens da Nova Zelândia tenham servido nos últimos anos a vários cenários épicos, a produção da nova Crônica de Narnia pode mudar de endereço. Segundo o jornal irlandês The Irish Independent, as filmagens de O leão, a feiticeira e o guarda-roupa fugiram um pouco do orçamento - e a Walden Media estaria atrás de locações no Reino Unido, mais especificamente na Irlanda, para o segundo filme da série.

Uma das fontes da publicação junto aos executivos da indústria atesta: "Examinadores de locações já têm estado por aqui há duas semanas. Eles também conferem alguns locais na Inglaterra. Sabem, por experiência prévia, o que está disponível em matéria de estrutura na Irlanda. E precisam se decidir logo. Planejam começar as filmagens no outono [de setembro a novembro] e querem usar o mesmo elenco jovem do primeiro filme".

De fato, a Walden Media já convocou o elenco mirim que interpreta os irmãos Pevensie - Georgie Henley, Skandar Keynes, William Moseley e Anna Popplewell - para o segundo filme da série, Príncipe Caspian.

Andrew Adamson, o diretor do primeiro, também acaba de assinar contrato para a continuação. Além de dirigir ele co-produzirá e adaptará o texto, novamente ao lado dos roteiristas Christopher Markus e Steve McFeeley.

O lançamento é previsto para o Natal de 2007.

Príncipe Caspian se ambienta tempos depois da primeira aventura. Agora dominada pelos telmarinos, que baniram os animais falantes e as criaturas mitológicas, Narnia precisa novamente da ajuda dos irmãos Pevensie, invocados pela trompa mágica de Susana. Curiosamente, é um legítimo herdeiro dos telmarinos, Caspian, quem clama pelos reis em nome da antiga magia de Narnia.

Fonte: omelete.com.br joao_spider2006-12-30 23:56:32
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 118
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 2 weeks later...
  • Members

Diretor de efeitos já pensa a respeito de As crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

 

 

11.jpgConsiderando a escala da produção e o lançamento previsto para o Natal de 2007, o novo filme da série As Crônicas de Narnia precisa começar logo a ser produzido.

Dean Wright, supervisor de efeitos especiais de O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, sabe disso e falou ao SciFi Wire que ele e sua equipe já começaram a pensar na seqüência, Príncipe Caspian.

"O mesmo princípio do primeiro nos guiará neste, o realismo", disse Wright. "Aslam estará de volta e a maioria das criaturas do primeiro filme também. Mas teremos novos heróis, como o texugo e seu rato. Outra vez, teremos cenas de batalhas gigantescas. Andrew [Adamson, o diretor] já me falou que quer este maior e melhor que o primeiro".

O especialista comentou também que o livro descreve o leão Aslam como "muito maior" e que eles já estão discutindo exatamente como fazê-lo parecer verdadeiro e, ao mesmo tempo, gigante. Outro problema a ser contornado é a água. "Evitamos com sucesso mostrar Aslam molhado no primeiro filme. Mas o segundo tem um navio e coisas do tipo. Será difícil evitar isso novamente", completa.

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dean Wright, supervisor de efeitos especiais de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, disse ao site Sci Fi Wire que, apesar de o roteiro ainda não estar pronto, em alguns meses sua equipe vai começar a pré-visualização dos efeitos de Príncipe Caspian.

Wright também acrescentou que o animal principal da primeira aventura, o leão Aslan (dublado por Liam Neeson), estará de volta. 'Um dos desafios é que no livro é descrito que Aslan aumenta de tamanho. Em um ponto, é feita uma referência de que ele está do tamanho de um elefante. É aí que as interpretações dos produtores entram em jogo, como mostrar isto,' disse.

Segundo Wright, no primeiro filme Aslan já começa a crescer, só que discretamente. 'Duvido que alguém notaria. Ele está realmente 5% maior quando volta à vida,' revelou.

Outro obstáculo que a equipe de efeitos terá que superar é mostrar o leão molhado. Em Príncipe Caspian não será fácil evitar que a água o toque, já que, de acordo com Wright, há um momento no livro em que os personagens estão em um navio.

Fonte: cinemaemcena.com.br

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Produtor de As crônicas de Narnia comenta Príncipe Caspian e além

 

 

poster_bemp.jpgMark Johnson, um dos produtores da franquia As Crônicas de Narnia nos cinemas, aproveitou a feira ShoWest para falar um pouco de Príncipe Caspian, o segundo filme da série.

"Nós estamos freneticamente tentando deixar Caspian pronto para o próximo ano. Para o final de 2007", comenta a respeito do sucessor de O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, sucesso do Natal de 2005. A Walden Media já convocou o elenco mirim que interpreta os irmãos Pevensie - Georgie Henley, Skandar Keynes, William Moseley e Anna Popplewell - para o segundo filme. Andrew Adamson volta ao cargo de diretor.

O que aflige Johnson é o que vem depois. "Depois deste nós temos uma sequência planejada. A questão é se começamos a trabalhar nesses outros filmes em breve. Será que nós faremos - e isso pode soar errado - num esquema de linha de série de fábrica como os Harry Potter? Não quero dizer isso de um modo crítico. O caso é que As Crônicas - sua força e seu defeito - são muito diferentes umas das outras. Com a exceção de Aslam, não há um personagem que se repita em todos os livros", questionou.

Mercadologicamente, isso quer dizer que a Walden Media terá que reconquistar o público a cada novo filme, já que não há uma continuidade nas histórias, à maneira de O senhor dos Anéis ou do citado Potter.

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Príncipe Caspian pode atrasar; produtores compensam indicando a ordem de adaptação das demais cinco Crônicas de Narnia

 

 

poster_bemp.jpgMark Johnson, um dos produtores da franquia As Crônicas de Narnia nos cinemas, falou ao Entertainment Weekly sobre o desenvolvimento de Príncipe Caspian, o segundo filme da série.

O roteiro atualmente está sendo escrito, mas, segundo ele, o processo "tem se mostrado mais árduo do que adaptar o primeiro", comenta Johnson em comparação a O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, sucesso do Natal de 2005. Se não bastasse, o produtor-executivo Cary Granat diz que a carga de efeitos especiais a serem criados pode adiar a estréia do filme de 14 de dezembro de 2007 para o natal de 2008.

Príncipe Caspian é a única outra obra da série em que aparecem todos os quatro irmãos Pevensie - cujos intérpretes Georgie Henley, Skandar Keynes, William Moseley e Anna Popplewell já foram convocados para o segundo filme. A história se ambienta tempos depois da primeira aventura. Agora dominada pelos telmarinos, que baniram os animais falantes e as criaturas mitológicas, Narnia precisa novamente da ajuda dos irmãos, invocados pela trompa mágica de Susana. Curiosamente, é um legítimo herdeiro dos telmarinos, Caspian, quem clama pelos reis em nome da antiga magia de Narnia.

Se as más notícias sobressaem, ao menos a Walden Media já sinaliza uma ordem para as próximas Crônicas no cinema. Caspian será sucedido por A viagem do peregrino da alvorada, no qual Edmundo e Lúcia ajudam a localizar os sete lordes banidos de Narnia. Para fechar esse mini arco, o quarto filme da sequência seria A cadeira de prata.

Das crônicas restantes, faltariam ainda O sobrinho do mago (que na cronologia original antecede O leão, a feiticeira e o guarda-roupa), O cavalo e seu menino (terceira crônica na ordem clássica) e A última batalha, o sétimo e último volume. Segundo a Entertainment Weekly, O sobrinho do mago tem preferência para chegar primeiro às telas, justamente por explicar, após o término do arco dos primeiros quatro filmes, como foi que o Professor ganhou o tal do guarda-roupa.

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

As crônicas de Nárnia: Novo filme só em 2008

 

 

poster_bemp.jpgO Hollywood Reporter confirmou os temores recentes de Mark Johnson, um dos produtores da franquia As Crônicas de Nárnia: O segundo filme da série vai mesmo atrasar.

Príncipe Caspian, que entraria nos cinemas em 14 de dezembro de 2007, agora chegará às telas somente na metade de 2008.

O adiamento aconteceu devido a dois fatores. O primeiro é o roteiro, "que tem se mostrado mais árduo do que adaptar o primeiro", segundo o próprio Johnson. E o outro é a entrada da fantasia The Water Horse - também uma produção da mesma Walden Media de Nárnia - no dia 8 de dezembro de 2007. Os dois filmes têm o mesmo público-alvo e fatalmente tirariam bilheteria um do outro.

Enquanto isso, porém, a Disney, distribuidora da série baseada nos livros clássicos, celebra as vendas do DVD de O leão, a feiticeira e o guarda-roupa nos Estados Unidos. O filme é atualmente o mais vendido do ano por lá, com 11 milhões de unidades comercializadas.

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Atriz fala sobre o novo filme das Crônicas de Nárnia

 

 

8.jpgA revista BANG Showbiz conversou com a jovem Anna Popplewell, a Susana Pevensie de As crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o guarda-roupa.

A atriz disse que reprisará o papel da irmã mais velha dos Pevensie e que está muito empolgada para começar a filmar Príncipe Caspian, a continuação do filme do ano passado.

"Eu geralmente sou a última a saber dessas coisas, mas sei que os produtores estão atualmente procurando locações. Me disseram que as filmagens devem começar no início do próximo ano. Com relação às crianças, acho que todas voltarão", afirmou.

Príncipe Caspian chegará às telas somente na metade de 2008.

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Segunda Crônica de Narnia tem data de estréia

 

 

poster_bemp.jpgA Walt Disney Pictures revelou a data de estréia da segunda adaptação das Crônicas de Narnia ao cinema, Príncipe Caspian. Será em 16 de maio de 2008.

Príncipe Caspian se ambienta tempos depois da primeira aventura. Agora dominada pelos telmarinos, que baniram os animais falantes e as criaturas mitológicas, Narnia precisa novamente da ajuda dos irmãos Pevensie, invocados pela trompa mágica de Susana. Curiosamente, é um legítimo herdeiro dos telmarinos, Caspian, quem clama pelos reis em nome da antiga magia de Narnia.

Quando o estúdio revelou que o filme sairia no meio de 2008, todo mundo pensou que fosse durante as férias nos EUA, em julho. Assim, a data de maio aparece como uma surpresa e uma nova aposta - da mesma maneira que produções como X-Men, Homem-Aranha e Shrek the Third já elegeram maio como o mês ideal para os seus lançamentos.

As filmagens do novo Narnia começam em janeiro de 2007 - o ano e meio de espera até a estréia se deve ao período de pós-produção, quando são criados e inseridos todos os pesados efeitos visuais do filme.

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Segunda Crônica de Narnia tem data de estréia

 

 

poster_bemp.jpgA Walt Disney Pictures revelou a data de estréia da segunda adaptação das Crônicas de Narnia ao cinema, Príncipe Caspian. Será em 16 de maio de 2008.

Príncipe Caspian se ambienta tempos depois da primeira aventura. Agora dominada pelos telmarinos, que baniram os animais falantes e as criaturas mitológicas, Narnia precisa novamente da ajuda dos irmãos Pevensie, invocados pela trompa mágica de Susana. Curiosamente, é um legítimo herdeiro dos telmarinos, Caspian, quem clama pelos reis em nome da antiga magia de Narnia.

Quando o estúdio revelou que o filme sairia no meio de 2008, todo mundo pensou que fosse durante as férias nos EUA, em julho. Assim, a data de maio aparece como uma surpresa e uma nova aposta - da mesma maneira que produções como X-Men, Homem-Aranha e Shrek the Third já elegeram maio como o mês ideal para os seus lançamentos.

As filmagens do novo Narnia começam em janeiro de 2007 - o ano e meio de espera até a estréia se deve ao período de pós-produção, quando são criados e inseridos todos os pesados efeitos visuais do filme.

Fonte: omelete.com.br[/quote']

 

Eu queria saber como vcs conseguem postar uma noticia dessa forma,

Tá igualzinho ao site05

 

E sobre cronicas de Narnia, eu adorei o 1º filme.

 

Que o 2º seja ainda melhor05
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Nova Crônica de Narnia já tem datas e locais de filmagem

 

 

poster_bemp.jpgForam definidas, segundo o site NarniaWeb, os locais e as datas de filmagem da segunda adaptação das Crônicas de Narnia ao cinema, Príncipe Caspian. A geografia coincide com a do primeiro filme: Nova Zelândia e República Tcheca.

Entre fevereiro e março de 2007, o cenário será Auckland, na Nova Zelândia. Depois disso, mais quatro meses em Praga, na República Tcheca. Para não atrair curiosos, uma prática recorrente na indústria é apelidar as produções com outros nomes na vizinhança da filmagem. O codinome de Príncipe Caspian será Toastie.

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Estréia brasileira já está marcada

pixel.gif

pixel.gif

Ainda está longe, mas os fãs de As Crônicas de Nárnia já podem marcar no calendário: a Buena Vista informou que o lançamento de Príncipe Caspian no Brasil está programado para 23 de maio de 2008. O filme chegará às nossas telas uma semana após a estréia nos Estados Unidos.

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Principe Caspian" é o segundo pior livro da série. Pior mesmo só o "leão e a feiticeira".

 

Uma pena, deveriam desrespeitar mais a obra desse escritor mediano e ter feito direto "O cavalo e seu menino" ou "Viagem do Peregrino da Auvorada".

 

Esses dois são muito bons. Mas nao chegam a salvar as crônicas.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Escolhido o Príncipe Caspian da nova Crônica de Narnia

 

 

poster_bemp.jpgFoi escolhido o ator que viverá o Príncipe Caspian na homônima Crônica de Narnia que dá sequência à adaptação da obra de C.S. Lewis para o cinema.

O único problema é que a Disney não disse o nome. Anunciou apenas que a procura havia terminado; em e-mail recebido pelo site NarniaFans, o estúdio avisa a todos os candidatos ao papel está fechado.

"Foi um processo exaustivo e vasto, mas agora temos certeza de ter encontrado nosso príncipe", diz a mensagem. Não deve demorar muito, portanto, até que o anúncio seja feito.

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guillermo Del Toro não quis dirigir As Crônicas de Narnia - e explica por quê

 

deltoro2.jpgPrimeiro o cineasta mexicano Guillermo Del Toro disse que não quis dirigir Harry Potter. Agora ele conta que foi convidado também para assumir As Crônicas de Narnia e também declinou.

Como um católico relapso, diz Del Toro em entrevista à CNN, ele não se via em condições de dar vida ao leão Aslan - que na criação de C.S. Lewis reproduz as características do martírio bíblico de Cristo.

A infância rígida, cercada de dogmas religiosos, não deve ter ajudado muito o diretor, natural de uma vila vizinha à cidade de Guadalajara. "Minha mãe era como a Piper Laurie, de Carrie, a Estranha. Passei o resto da vida me recuperando dos meus primeiros dez anos. É um período brutal de aprendizado, e eu acho que tento trazer a violência - moral, espiritual e inclusive física - para dentro dos filmes", comenta.

"Eu não conseguiria pregar a ressurreição de um leão. Não tento te vender um ponto de vista. [Com meu filme mais recente, O Labirinto do Fauno] Eu só estou criando uma parábola sobre desobediência e escolha. Esta é a minha versão desse universo, um universo não só de Narnia mas de qualquer literatura infantil. Acho que é imoral criar um filme como Free Willy, por exemplo, que te diz: 'se você nadar ao lado de uma orca, ela vai virar sua amiga...'. Não! Ela vai comer suas tripas e cuspi-las!"

"Se os meus filhos assistirem aos meus filmes, por acidente, eles não pensarão que o mundo é seguro. As crianças deveriam conhecer os perigos do mundo e não se isolar dele neuroticamente", completa.

Link to comment
Share on other sites

Acho que é imoral criar um filme como Free Willy, por exemplo, que te diz: 'se você nadar ao lado de uma orca, ela vai virar sua amiga...'. Não! Ela vai comer suas tripas e cuspi-las[/quote']

 

Putz! Resumiu tudo de forma perfeita. Mas é uma pena, ele TINHA que ter dirigido Nárnia...
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Príncipe Caspian: nova Crônica de Narnia tem as primeiras artes promocionais

 

 

No mesmo comunicado aos seus acionistas em que revelou a primeira imagem do novo desenho da Pixar, a Disney divulgou duas artes promocionais de Príncipe Caspian, a Crônica de Narnia que dá sequência à adaptação da obra de C.S. Lewis para o cinema. Veja:

cronicasdenarnia_principecaspian_art1.jpg

cronicasdenarnia_principecaspian_art2.jpg

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Diretor comenta novos integrantes do elenco

pixel.gif

05/02/2007 17:04

pixel.gif

benbarnes_01.jpgO diretor Andrew Adamson e o produtor Mark Johnson confirmaram Ben Barnes como titular do papel de Príncipe Caspian e falaram sobre a escolha ao jornal The New Zealand Herald: “Nós oficialmente anunciamos o nosso Príncipe Caspian, depois de uma longa procura...Ele é o talentoso e jovem ator britânico Ben Barnes”.

 

Adamson completou dizendo que Barnes vem recebendo ótimas críticas por sua atuação no teatro e que ainda não foi selecionado o ator para o papel do Rei Miraz.

 

Outra adição recente ao elenco é a atriz espanhola Alicia Borrachero (O Desaparecimento de Garcia Lorca), que irá interpretar o papel de esposa de Miraz.

 

Fonte: cinemaemcena.com.br
joao_spider2007-02-05 23:26:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais dois atores no elenco de "As Crônicas de Nárnia 2"

 

 

Após a definição acerca do ator responsável por protagonizar o personagem título de "As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian", mais novidades sobre o elenco estão surgindo. Dessa vez, os escolhidos foram Peter Dinklage ("O Agente da Estação" - foto) e Vincent Grass ("Big Kiss"), que interpretarão, respectivamente, o anão Trumpkin e o Doutor Cornelius.

Sendo o quarto livro de uma série composta por sete obras literárias, "O Príncipe Caspian" tem início mil anos depois do ocorrido no primeiro filme da franquia, "As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa". Nessa época, uma guerra civil abateu o reino, fazendo com que ele se dividisse e permanecesse sem paz e tranqüilidade. Devido a isso, Príncipe Caspian, herdeiro legítimo do trono de Nárnia, decide pedir ajuda a Peter, Edmund, Susan e Lucy - os quatro protagonistas do filme anterior - por intermédio de uma tromba mágica.

Este segundo longa conta com roteiro de Andrew Adamson, Christopher Markus e Stephen McFeely (todos de "As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa"). A direção, por sua vez, está a cargo do próprio Adamson. Recentemente, foi divulgado que o jovem britânico Ben Barnes será o responsável por encarar o Príncipe Caspian. De volta à franquia, estão Georgie Henley, Skandar Keynes, William Moseley, Anna Popplewell, interpretando, respectivamente, os personagens Lucy, Edmund, Peter e Susan.

Também já foram confirmadas mais duas adaptações da série de livros. O terceiro filme será "As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada", cuja estréia provavelmente ocorrerá em 2009, enquanto o quarto será "As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata", com lançamento previsto para 2010. "Príncipe Caspian" chegará aos cinemas estadunidenses no dia 16 de maio de 2008.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...