Jump to content
Forum Cinema em Cena

Blu-ray - Dicas de importação, lojas e promoções


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

 

Blu-ray - Dicas de importação, lojas e promoções

 

 

 

Como alguns usuários estão com dúvidas a respeito de importação de discos Blu-ray, e para não poluir tópicos de outros assuntos, resolvi criar este tópico para ajudar aqueles que querem entrar na era da alta definição sem precisar pagar os absurdos preços cobrados pelas lojas nacionais.

 

Desde que o Blu-ray surgiu, criou-se o mito de que era uma tecnologia muito cara, coisa de ricos, etc. Não é verdade. De fato o Blu-ray é mais caro que o DVD, o que é perfeitamente normal já que o Blu-ray é uma tecnologia nova que veio substituir o DVD, mas a diferença de preço entre os lançamentos simultâneos entre BD e DVD varia em torno de 7 dólares mais ou menos nos Estados Unidos, e como já disse, no lançamento. Pouco tempo depois os preços sempre caem. Ou seja, para um norte-americano o custo extra para comprar um BD é muito pequeno ou inexistente. Aqui no Brasil é que a coisa complica devido à nossa carga tributária absurda, já que todos os discos ainda são fabricados no exterior. Quando a fabricação brasileira começar esse quadro vai mudar com certeza, mas até lá a melhor opção é importar, mesmo porque também temos acesso a uma quantidade de títulos muito maior.

 

Importando os discos Blu-ray, o preço final quando não tem que pagar imposto (o que não é tão difícil assim conforme explicações mais abaixo) acaba saindo igual ou até menor do que de um DVD comprado aqui, principalmente se considerarmos que tem muitos filmes recentes sendo lançados em DVD aqui por preços entre 40 e 50 reais. Já comprei BDs por preços que variavam entre 10 e 30 dólares, ou 18 e 55 reais considerando a cotação atual do dólar, muito abaixo da faixa que as lojas nacionais costumam cobrar, que variam de 80-100 reais para BDs brasileiros e 100-150 reais para BDs americanos. E para quem já esta acostumado a comprar DVDs todos os meses, pagar esses preços que eu falei não é nada de anormal, mesmo que tenha que comprar menos títulos do que estava acostumado, a qualidade absurdamente superior do Blu-ray compensa muito.

 

Para começar você precisa de um cartão internacional, e nem precisa ter limite muito alto. Com uns 500 reais de limite já dá pra se virar bem e comprar vários discos por mês. E nem precisa esperar a fatura chegar pra pagar, é só fazer pagamentos avulsos do cartão que, dependendo da administradora, libera mais limite na hora.

 

Tendo o cartão em mãos, a primeira coisa que você precisa ter em mente é não comprar em lojas conceituadas como a Amazon. Essas lojas são muito visadas e constantemente tributadas pela receita. A Amazon por exemplo manda uma embalagem muito espalhafatosa com Amazon escrito por todos os lados. Apesar de muita gente comprar lá e não ser tributado, é sorte, loteria.

 

Para comprar BDs creio que o mais correto é comprar em lojas menos conhecidas, e que dão uma facilitada. Essas lojas, além de mandar os discos em uma embalagem muito discreta, de forma que os fiscais nem tenham idéia do que tem dentro, ainda declaram valor inferior ao real, valor esse que varia de 2 a 5 dólares por disco, dependendo da loja, o que significa que mesmo se a Receita pegar, o que é muito difícil de acontecer, você vai pagar uma mixaria de imposto. Comprando em uma dessas lojas, diria que há uma probabilidade de 99% de chances de passar batido sem tributação pela Receita. Claro que nada é 100% garantido e existe até uma possibilidade do fiscal achar o preço declarado muito baixo e pedir uma comprovação, contudo, nunca vi um relato sequer de alguém que tenha passado por isso usando o frete USPS. Se já é difícil ser taxado pelo preço informado, pelo real então é mais difícil ainda.

 

Aliás, uma dica importante, NUNCA escolha o frete por FEDEX. Se fizer isso não tem jeito, chega em poucos dias mas é 100% de chance de ser taxado. A melhor opção é o USPS International Priority Air Mail, que é enviado pelo correio americano. Demora mais mas é o mais seguro para não ser taxado.

 

Existem várias lojas sérias que vendem internacionalmente, mas na minha opinião duas delas se destacam:

 

 

HiDefDVD - http://www.hidefdvd.com

 

- Site bem feito e organizado;

- Geralmente preços mais altos que a Amazon;

- O cartão de crédito somente é debitado quando o produto sai do estoque deles para a entrega;

- Declaram 5 dólares por disco;

- Entrega geralmente mais rápida;

- Frete barato. Pedi três BDs recentemente e o frete total deu 12 dólares, ou seja, 4 dólares por disco. Eles cobram um frete básico mais um pequeno adicional por disco.

 

 

 

SysQs - http://www.sysqs.com

 

- Site vagabundo e inconstante, mas funciona;

- Geralmente preços mais baixos que os concorrentes e boas promoções;

- O cartão de crédito é debitado no momento do fechamento do pedido (eu prefiro assim pois não preciso ficar me preocupando com o limite disponível no cartão e posso fazer outras compras tranqüilo);

- Declaram 2 dólares por disco;

- Entrega geralmente um pouco mais lenta;

- Frete caro. Não importa quantos discos se compra, o frete é individual e em torno de 8 dólares por disco.

 

Como dá pra notar, cada loja tem suas vantagens e desvantagens. O ideal é fazer simulações simultâneas para saber em qual loja a compra sairá mais barata.

 

Outra dica importante é não comprar muitos títulos de uma vez. Acho que dois ou três é uma quantidade boa e não chama muita atenção dos fiscais da receita. Um só eu acho pouco, pois dependendo da loja o frete acaba saindo caro para um disco só.

 

O único inconveniente das importações é a demora. Tem gente que, dependendo da loja, já recebeu em 10 dias. O normal é esperar de 20 a 30 dias, mas é possível que leve 60 dias também em casos raros. As lojas que eu citei acima geralmente entregam em menos de um mês. A demora é dura, mas compensa.

 

 

Existem várias outras lojas que são geralmente utilizadas. Algumas delas:

 

 

CD Universe - http://www.cduniverse.com/

 

DVD Pacific - http://www.dvdpacific.com/

Second Spin - http://www.secondspin.com/

Tower - http://www.tower.com/

 

 

Como eu nunca comprei em nenhuma delas, não posso falar muito, mas espero contar com a contribuição de outros colegas para falar dessas e de outras lojas (asiáticas inclusive) em que várias pessoas compram. O Sapo é um que compra muito nessas lojas e pode falar alguma coisa sobre elas, mesmo porque ele tem muito mais experiência nisso do que eu.

Freak2008-09-27 20:11:36

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 58
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

SecondSpin

 

- Discos usados

- Mas verificados.

- Corre risco de vir sem a caixa original, mas NUNCA peguei algum disco com problema.

- Constantemente tem códigos de 20% e Freeshiping, o que me fez comprar varios BD's por 11, 12 dolares com entrega.

- Demora pra cacete, uns 40 dias, em média.

- Malditamente não deixa cancelar ou alterar um pedido realizado. Fechou já era.

 

Tower

 

- Preços bons.

- Frete com opções de 5 à 10 dolares (sinceramente já pedi em todas sem diferença).

- Demora pra cacete também.

 

 

Uma dica pra quem tem pressa é comprar em sites não baseados nos Estados Unidos. Sites canadenses (Amazon.ca), australianos (ezydvd), ingleses (amazon.uk) geralmente chegam muito antes (média de 15 dias). Só se liguem se os discos são region free.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ótimo tópico.

 

Não tenho o aparelho nem os discos mas vamos lá... Gostaria de informações a respeito da www.zavvi.co.uk. Alguém já comprou alguma coisa de lá? Achei os preços de alguns BDs e frete (£4.50 per item) de lá interessantes. Lá tem vários BDs com legendas em português. O problema é a Libra Esterlina. A cotação dela está em R$ 3.4187...12Outra opção seria a Amazon inglesa.

 

Estou considerando importar os títulos que só saíram na Europa com legendas em português na Inglaterra e também da Alemanha ou França pois dei uma olhada recentemente em 2 sites espanhóis (DVD.go e Fnac.es) e só o frete é quase 30 euros!13

 

E da Ásia, alguém costuma comprar BDs de lá? Alguns títulos coreanos como I, Robot tô pensando em pegar de lá.

Kotaro Minami2008-09-27 20:53:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Na Ásia as lojas mais utilizadas são essas aqui:

http://www.yesasia.com/

 

http://www.play-asia.com/

 

Mas aí não sei como funciona o sistema de entrega deles, e se passa na Receita ou não.

 

Se a porcentagem de tributação for alta acho que não compensa muito não, mas quem conhece pode opinar melhor.

 

Freak2008-09-27 20:59:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Outras asiáticas que eu conheço (mas nunca comprei) são as japonesas Amazon, www.hmv.co.jp (li no HT Forum que a entrega é bem rápida mas não observei maiores detalhes) e a www.cdjapan.co.jp.

A bronca são os títulos da Disney com legendas/dublagem em português

que só saíram no Japão. Eles são salgados, o preço médio é 50 dólares e

dependendo do envio, mais taxas de importação pode sair mais caro que

comprar eles aqui. Mas o acabamento dos discos e a variedade é

melhor/maior. Tem títulos que ainda não saíram aqui por exemplo.Kotaro Minami2008-09-27 21:18:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fora dos EUA me geral as melhores opçoes são:

 

Menor preço e  frete mais em conta em comparação com as outras

 

Japão:

 

Coréia:

 

 

Hong Kong:

 

 

UK:

 

 

Austrália:

 

 

Discos da Noruega, Holanda e França

 

 
Wizz2008-09-28 12:37:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também recomendo a Secondspin, inclusive acho que duas vezes me mandaram discos e quando relatei que estes tinham defeito, nem quiserem de volta e creditaram o valor pra mim. Um deles era a capa quebrada e o outro nem tocava (Te Pego Lá Fora). Infelizmente o acervo dos caras é limitado, mas o serviço é de qualidade, e sempre respondem aos emails enviados.

 

Eu tenho uma dúvida sobre a SysQS, e a HighdefDVD, se o Freak ou alguém souber a resposta... se os caras declaram 5 dólares por disco, vem alguma nota fiscal (invoice) dentro da caixa corroborando isso?

 

Porque se chegar aqui só com a declaração do lado de fora, é 90% de certeza que a Receita vai me cobrar nota fiscal ou comprovante de compra (fatura de cartão de crédito).

 

E a fatura eu não poderia mostrar, a menos que os caras descontassem 5 $ num mês e o restante no outro. Então não adianta só declarar um valor baixo, eles tem que corroborar aquele valor de alguma forma.

 

Imagina chegar aqui um BD que custou US$ 50 e os caras declararam US$ 5, e não vier com nota, e me cobrarem e eu mostrar a fatura dizendo US$ 50. Sem dúvida além de pagar taxa sobre os US$ 50, vou levar uma multa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Aqui não é rigoroso não! Muito pelo contrário. 01

Pior é se eu morasse em SP, RJ ou Belo Horizonte, tem locais aí onde a Receita sequer pede comprovantes de quanto custa o produto, quando a encomenda vem sem eles, elas olham numa tabela e taxam você primeiro. Aí você vai ter o trabalho de contestar depois aquele valor, enviando os comprovantes pra eles. E como pouca gente se dá a esse trabalho, eles já garantem o $$$$ deles, mesmo que o cálculo dos impostos esteja totalmente errado.

Aqui a Receita Federal é boazinha demais, porque eles enviam pelos correios um aviso pra você retirar, e mostrar os comprovantes.

 

Eles pedem a nota fiscal ou algum comprovante de valor, porque se fosse assim qualquer muamba passaria isenta. 06

 

Só pra constar: Pedi um box que custou quase US$ 150 (5 temporadas juntas) e pelo fato de ter sido uma pessoa física e declarado abaixo de US$ 50, a Receita nem olhou a encomenda. Não fui taxado!!!!!

 

Veio isso tudo da foto de uma vez só:

 

http://dvdmagazine.virgula.com.br/Resenhas_filmes/img_filmes/Babylon_5.jpg

Agora se vier um pacote de uma empresa, não interessa o valor, os caras vão me pedir a nota fiscal ou fatura do cartão. Não tem como fugir disso. Se eu não mostrar comprovante pra Receita, ela vai taxar quanto acha que vale.

 

Já expliquei isso, mas vocês acham que o "valor declarado" já é um atestado pra Receita. Vão nessa. Se fosse assim, era bom demais. 06

 

É até capaz de, se eu não mostrar comprovante nenhum, da Receita se abusar e querer devolver ao remetente.

 

Por isso que perguntei se dentro da caixa, os caras da SysQS ou HighdefDVD não mandam nenhum invoice. Como algumas empresas aqui no Brasil fazem, pra pagar menos imposto, e declaram que a peça enviada a você, vale menos do que você pagou pelo site. Mas eles declaram isso já na nota fiscal, não na notinha que fica presa do lado de fora da caixa, dos correios.

 

Uma outra alternativa seria eles mandarem em nome de pessoa física. Pronto. Aí é mais provável (mas nunca garantido, já que no mínimo vão desconfiar se você receber muita coisa, ou dependendo da quantidade) que deixem de pedir nota fiscal.

Rayden2008-09-28 06:41:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então aqui a receita federal é uma mãe. Já comprei de tudo quanto é loja e de tudo quanto é jeito e só paguei imposto uma vez. Compro direto na amazon e só fui taxado uma vez, coincidente uma vez que a compra passou de $50. Sei que não existe lei alguma sobre esse limite, mas parece que aqui ele serve de sinal pra pegarem de amostragem.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Wizz, esse site DDHouse tá com a mensagem: "O domínio está sendo oferecido para a venda"...

 

 

 

Sobre um site com discos region free tem este aqui:

 

http://bluray.liesinc.net/index.php?region=b

 

 

 

Falando em discos da Austrália, There Will Be Blood com legendas/dublagem em português é region free segundo esse site.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Wizz' date=' esse site DDHouse tá com a mensagem: "O domínio está sendo oferecido para a venda"...[/quote']

 

Opa, é pq tinha faltado um D, agora está certo ;)

 

 

Sobre a Austrália, são poucos os discos que recomendo. Entre eles We Were Soliders lançado pela própria Icon Entertainment, que é simplesmente um dos melhores discos em termos de autoração no mercado (a versão americana não chega nem perto). Outro é Alpha Dog tb da Icon.

 

Tem os da Disney com legendas: Bruce Almighty e There Will Be Blood

 

Todos eles são região livre.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Comprei meu segundo título bluray a 55,00 no mercado livre. Comprei lá, pois achei razoável o preço. Tá certo que não está lacrado, mas o vendedor garantiu que está como novo. Daí pergunto pra vocês que compram em sites internacionais aí. O preço tá na média? Ou ficou caro? Façam uma comparação ai com o preço que pagam em cada bluray internacional que compram nestes sites! Pretendo começar em breve a comprar "fora", por isso, quero ter uma idéia de quanto gastarei em Reais por cada disco internacional que adquirirei no futuro próximo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Com o dólar em alta' date=' vocês pararam de comprar la fora? Eu ia começar, mas com este problema internacional, voltei com o pé pra trás.

 

[/quote']

 

Quando o dólar dá uma caída, aproveito e pego as promoções que quero muito. Fiz isso na semana passada. Mas comprar normalmente, não dá mais, por enquanto.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ahhhh, pra quem perguntou sobre os Rambo, será que a loja DVDGO.COM

 

EDIT: Corrigido, agora está abrindo.

 

Indicada pelo site ZONADVD.com, não seria a indicada pra adquirir esses títulos com legendas em português? Além dos 3 primeiros Rambo, achei os filmes Negócio Arriscado (Risky Business/1983) e Instinto Selvagem (1992) e segundo as specs do site, eles tem legendas em PT. Os BDs americanos desses filmes não tem legendas em PT. Não lembro se tem mais títulos por lá, mas acho que não pois o estoque é pequeno.

O problema é que o site além de cobrar em euros, que deve ser mais caro que o dólar, parece que cobra um frete internacional bem pesado. Não tem outra alternativa melhorzinha pra achar esses BDs lançados na Europa?

 

Pergunto isso de antemão, porque imagino que o The Dark Knight com legendas em PT só seja lançado por lá.

Rayden2008-10-19 22:31:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não sei se já foi comentado, mas será que tem alguma loja australiana que venda Blu-rays a preços bons? Porque dei uma olhada agora há pouco e o dólar australiano é equivalente a R$ 1,50. Eu conhecia a EzyDVD, mas não achei os preços deles razoáveis, além de ter encontrado uma quantidade muito limitada de títulos.

 

EDIT: Ah, má notícia, parece que a maioria dos títulos é travada pra região B... queria era achar uma loja só que vendesse por dólares australianos, e cobrasse preços razoáveis, de Blu-rays americanos.

Rayden2008-10-20 08:39:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas você conseguiu pedir alguma coisa de lá? Se sim, qual o título e como foi?

 

Estou tentando acessar a lista de títulos do site mas não estou encontrando. E pra piorar os caras nem se dão ao trabalho de colocar a região dos discos ou sequer as informações sobre áudio e legendas. E ainda colocam "PAL" no lugar... 07

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...