Jump to content
Forum Cinema em Cena

Blade Runner 2049


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Terça-feira, 7 de Outubro de 2008 | Atualizado em 17.10.08 às 18h14

Roteirista explica melhor a seqüência de Blade Runner!


Pra quem é tá bom. =D

 

6604e39fd8139e7467284d85e73b74ccs=32&ampd=http%3A%2F%2Fwww.gravatar%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D32&ampr=PG

André Luiz de Mello
JUDAO.com.br

blade-runner-poster06.jpg

 

Antes de tudo, nunca assisti a Blade Runner. Todo mundo fala que é foda e tal, mas eu não sei porque nunca me interessei em assistir. Tentei uma vez, quando passou num Corujão da vida, mas acabei dormindo. O fato de eu dificilmente dormir durante um filme contou muito contra e me desanimou pra cacete.

Talvez por isso que quando surgiu a história que o filme ganharia uma sequência, que viria a ser preparada pelos roteiristas de Controle Absoluto, ou se preferir, Águia Olho, eu haguei pra tudo e continuei com a minha existência. Não fiquei tenso, não fiquei animado, só prossegui em frente. Mas pelo que pude perceber, a internerds ficou louca com a possibilidade de uma sequência, e então o roteirista Travis Wright resolveu vir a público, através do /Film, explicar o que realmente acontece.

Ele disse que é um fã do filme, que é um nerd, um fanboy, e que sabe o que está mexendo quando o assunto é Blade Runner. Na verdade, segundo ele, nenhum roteiro foi escrito, mas que durante anos, ele e o John Glenn, outro roteirista do Águia Olho, foram contratados para trabalhar com o produtor Bud Yorkin em histórias em potencial para uma seqüência de Blade Runner.

Ele disse que seu envolvimento com o projeto teria como objetivo levantar questões que ele acha que uma seqüência deveria tratar para ser interessante, como o fato de “O que significa ser humano? O Deckard é um replicante na história ou não? (Já não responderam essa merda em algum lugar?)”

Ele basicamente disse que é um fã, e que estava sendo pago pra criar fanfics. Só que como ele fez o filme com o Shia LaBeouf, todo mundo ficou doido. Acho que tenho que ir pra Hollywood, escrever um roteiro de um filme que tenha a participação do “Vaca”, e aí eu falo que estou preparando um roteiro de algum filme, tipo Homem-Aranha, pra galera ficar louca também. Ou não. =D

Ao que tudo indica, essa história toda é parte da empolgação dos roteirista, que um dia tentou fazer uma sequência de Blade Runner, já que a Warner parece que desistiu da idéia, mas talvez agora, com todo esse rebuliço que deu, a WB resolva fazer a tal seqüência, só pelo fato de ter tanta gente assim que ainda se importa com o filme.

Vamos aguardar maiores informações pra saber se isso vai dar frutos, ou se vai ser mais um projeto que morre antes de ver a cor do dinheiro dos estúdios.

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Péssima idéia mesmo sendo do próprio Ridley. Já vimos a "maravilha" que foi o Indiana Jones e O Reino da Lua de Cristal. Oops... Caveira de Cristal.

 

Não precisamos estragar outro ótimo filme. Blade Runner não é filme feito para ter seqüência ele é muito bem resolvido como um único filme. Não vejo necessidade alguma.

 

Qual será o próximo filme a ser alvo de seqüências desnecessárias? Tron?

A é já temos a caminho.

 

Já sei os Goonies, Edward Mãos de Tessoura, Casablanca? 06
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

PQP!!!!

 

Eu já ouvi falar dessa tal continuação!!!!!!

 

facepalm1.jpg

 

Acendam a fogueira agora e queimem os hereges!

 

Que falta de respeito do caralh*...

 

Nem se chamassem o Harrison Ford, Rutger Hauer, Sam Young, Daryl Hannah, Vangelis e o próprio Ridley Scott essa joça teria jeito!

 

Parem, pelamordedeus!!!!!

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Abriram a torneira:

 

 

Blade Runner terá prelúdios' date=' continuações e séries de TV

Alcon Entertainment fecha acordo para ampliar o universo do filme de 1982 em várias mídias

Érico Borgo
02 de Março de 2011

 

O universo de Blade Runner - O Caçador de Andróides será ampliado nas telas.

A Alcon Entertainment, empresa ligada aos estúdios Warner Bros, está comprando os direitos para produzir prelúdios, continuações e séries de televisão da cultuada ficção científica de 1982. Sócios na empresa, Broderick Johnson e Andrew Kosove discutem com Bud Yorkin, produtor de Blade Runner, as últimas condições desse acordo, mas já falam como novos donos da marca em comunicado à imprensa.

Yorkin, que será produtor de todos os novos projetos ao lado de Kosove, Johnson e sua esposa Cynthia Sikes Yorkin, porém, negou à Alcon a opção por qualquer refilmagem do original. Os novos filmes e séries devem empregar elementos que estejam no filme de Ridley Scott (cujo envolvimento permanece incerto).

A distribuição nos EUA será da Warner Bros. Internacionalmente, ainda está sendo discutida.

[/quote']

 

Oremos.

 

 

Até acho que o universo Blade Runner é rico, mas sei lá quem vão deixar responsável por tudo isso já que o Ridley está envolvido em outro projeto. Se ele entrasse como produtor/produtor executivo pelo menos já dava pra ficar mais tranqüilo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Blade Runner é aquela caçada empreendida no filme do Scott... qualquer outra coisa naquele universo me parece menor.

Uma série de tv sobre os blade runners até poderia funcionar. Mas outros filmes? Não vejo como dar certo. Quer dizer, até vejo... mas como algo com menos de um décimo da majestosidade do original...

 

De qualquer forma, queria ouvir o que o Scott pensa disso...
Lucas2011-03-03 15:37:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Blade Runner | Produtores querem Christopher Nolan no filme

"Estamos abertos tanto a prelúdios quanto continuações", diz Andrew Kosove

Marcelo Hessel
04 de Março de 2011

 

O universo de Blade Runner - O Caçador de Andróides será ampliado nas telas pela Alcon Entertainment, empresa ligada aos estúdios Warner Bros. A ideia seria fazer prelúdios, continuações e séries de televisão da cultuada ficção científica de 1982. Sócios na empresa, os produtores Broderick Johnson e Andrew Kosove falaram ao io9 sobre o projeto.

Segundo eles, ainda é cedo para saber se Blade Runner voltará ao cinema na forma de uma continuação ou de um prelúdio - afinal, eles acabaram de comprar os direitos. "Teremos um processo em que escutaremos ideias de roteiristas diferentes e potenciais diretores. Estamos abertos tanto a prelúdios quanto continuações", disse Kosove.

Com a WB, a Alcon já produziu filmes dos irmãos Hughes (O Livro de Eli), Jonathan Hancock (Um Sonho Possível) e de Christopher Nolan (Insônia). Questionado qual seria, então, o seu diretor preferido para Blade Runner, Kosove soltou: "Nosso amigo Chris Nolan, com quem fizemos Insônia, seria a escolha dos sonhos para a gente. A ideia não é refilmar Blade Runner - e nós nem temos direitos para isso, só podemos fazer prelúdios ou continuações. Eu acho que a metodologia que Chris Nolan trouxe para o Batman é precisamente o que esperamos de cineastas neste projeto".

O original se passa em 2019, e os produtores estão levando essa data em consideração. "Se fizermos um prelúdio, será ambientado no futuro muito próximo. A questão é que, com a velocidade das mudanças hoje, o futuro imediato pode ser muito diferente da realidade que conhecemos, assim como o mundo, há oito anos, era muito diferente do atual. Eu não acho que um prelúdio esteja fora de cogitação, e ao mesmo tempo estamos abertos a uma continuação."

Presente na entrevista, o produtor do original, Bud Yorkin, disse que os Replicantes "obviamente estarão presentes". "Eles são parte do universo com que estamos lidando", diz. Kosove emenda: "O Pentágono está estudando maneira diferentes de entrar em combate sem usar humanos de fato. Você vê isso com os teleguiados. A extensão lógico disso é o mundo que Philip K. Dick imaginou, em que algo não humano é designado para fazer serviços que não queremos mais que os humanos façam. E se houver um grau de humanidade nessas 'pessoas'?".

Sobre Ridley Scott, diretor do original: "Não vou responder à pergunta, se já procuramos Ridley Scott ou não, mas posso dizer que a benção dele é muito importante para a Alcon. É importante para Bud, e nós temos o maior respeito por ele, como cineasta", respondeu Kosove diplomaticamente.

A distribuição nos EUA será da Warner Bros. Internacionalmente, ainda está sendo discutida.

 

É que ele ficou tanto tempo com o Batman, não sei se vai querer se prender de novo a um projeto tão grande assim.
Jailcante2011-03-04 16:04:19
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

por Tullio Dias

harrisonford_01.jpgHá alguns meses, o Cinema em Cena noticiou a intenção da Warner em lançar um novo filme baseado na clássica história sci-fi de Blade Runner. O projeto não seria uma refilmagem do longa-metragem dirigido por Ridley Scott em 1982, mas teria uma abordagem diferente, parecida com o estilo que Christopher Nolan utilizou em Batman.

A MTV conversou com o ator Harrison Ford durante a coletiva de imprensa para divulgação de Cowboys & Aliens e perguntou sobre a sua presença no novo filme. Ford, que protagonizou o filme original, frustrou os fãs e foi bem seco durante sua resposta: "Não tenho a menor ideia. É muito cedo. Eu conheço algumas das pessoas envolvidas."

Os produtores responsáveis pelo novo Blade Runner ainda não contrataram roteiristas para o projeto e muito menos confirmaram algum nome envolvido com a direção. Resta a expectativa para saber se o projeto será uma prequência, uma continuação ou uma história completamente diferente. E também fica a curiosidade em saber se veremos Ford interpretando Deckard novamente.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Confirmado: Ridley Scott vai fazer outro.

 

Ridley Scott Ready To Direct New Version Of Seminal Sci-Fi Film 'Blade Runner'

 

By MIKE FLEMING | Thursday August 18' date=' 2011 @ 11:39am

blade-runner_20110818150203.jpgEXCLUSIVE: After revisiting his classic Alien with the upcoming 3D Fox film Prometheus,

Ridley Scott is committing to direct and produce a film that advances

his other seminal and groundbreaking science fiction film. Scott has

signed on to direct and produce a new installment of Blade Runner.

He’ll make the film with Alcon Entertainment, producing with Alcon

partners Broderick Johnson and Andrew Kosove. This would be the most

high profile project for Alcon since The Blind Side. They got control of the franchise earlier this year, but it's a whole different ballgame with Scott at the helm.

ridd_20110818150334-275x175.jpgI’m

not getting a clear sense at this point whether Scott intends to do a

sequel or a prequel to the 1982 film that was loosely based on the

Philip K. Dick novel Do Androids Dream of Electric Sheep? Also

unclear is whether they start fresh or reach out to Harrison Ford, who

starred that took place in dystopian Los Angeles in 2019, in which

organic superhuman robots called replicants escaped and are hiding

somewhere on earth.  Ford played Richard Deckard, a burnt out blade

runner assigned to hunt them down. His tired life gets altered when he

himself falls for one of the replicants and struggles to keep her from

being destroyed.

blade_20110818150359-275x159.jpgThe

film was not a blockbuster when first released--it grossed $32 million

in its original run--but the film has gained esteem over time. From the

bleak but breathtaking  visuals to the complex storyline and themes of

mortality, Blade Runner became a classic. There has

periodically been talks of doing a sequel but those never really went

anywhere.  After injecting state of the art 3D in reviving Alien, imagine what Scott can do with Blade Runner? Now, the filmmaker is ready to engage. Alcon has its output deal with Warner Bros, which remastered and released a 25th anniversary version on DVD and Blu-Ray in 2007. Warner Bros made the original film.

This is just the first step and the project will have to be written

and it will likely evolve during that process. That's what happened on Alien, which began as a prequel to his 1979 classic. That changed when Lost's

Damon Lindelof came in with a different take on the subject matter that

imprinted on Scott and Fox  executives. They wound up making Prometheus, which Fox considers an original but which I've heard is a cousin to the original Alien franchise.

That film will be released June 8, 2012, with Charlize Theron, Michael

Fassbender, Noomi Rapace, Patrick Wilson, Idris Elba and Guy Pearce

starring.  Scott is repped by WME.

[/quote']

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...