Jump to content
Forum Cinema em Cena

Corrida (atletismo)


Shiryu
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Alguém curte esse esporte? Meu tecido adiposa abdominal está começando a protuberar, to afim de secar ele e dizem que o melhor esporte para isso é a corrida. Estava a muito tempo parado e resolvi correr a 2 semanas. Corri uns 5 quilômetros e passei 3 dias de cama com dores nas pernas.04

 

Um bom tênis faz mesmo diferença? Estou pensando no Mizuno Wave Creation 9.

 

Meu objetivo maior é ganhar resistência. Penso futuramente em correr como Jason Bourne ou em correr umas 4 horas seguidas como os atletas dos 100 metros rasos.

 

Shiryu2008-10-01 04:35:34

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 72
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Po, bicho, mas também, 5 km!

Tu poderia ter começado sem correr nada, só numa caminhada normal de 40 a 60 minutos.

Discansa um dia, e volta no outro, dae começa correndo 1 km, depois 2. Se por exemplo, você andar por uns 30 minutos até o lugar aonde corre e correr uns 2 km, você vai perder peso facilmente (mas tem que fechar a boca também). E se tu tiver tempo, seria muito bom conciliar a corrida com musculação, porque ela evita que tu perca massa magra ( algo em torno de 15%) e auxilia na perda de massa gorda.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Um bom tênis faz mesmo diferença? Estou pensando no Mizuno Wave Creation 9.

 

 

 

Depende, eu já corri com um tênis de futsal, e, nesse caso, faz sim, muuuuuuita diferença (minha canela que o diga).

Eu particularmente gosto muito dos tênis da Mizuno, são bastante confortáveis e como eu tenho uns puta pé de pato são largos o suficiente ( ao contrário dos Nike e Adidas).

Outros que me parecem ser muito bons, mas eu nunca usei, são os da Asics, o sistema de amortecimento é fantástico.

Mas enfim, tu tem que ir na loja e experimentar.

 

Ps: foi mal os dois posts seguidos aí, mas já foi.

Bicio2008-10-01 10:18:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas também você resolve logo começar correndo 5 km de uma vez , queria o que ?

Começa devagar , com uma caminhada rápida e vai progressivamente aumentando o tempo de corrida em detrimento do de caminhada .

Ex: 1 hora de exercícios . Primeira semana = 60 min de caminhada , segunda semana = 50 de caminhada e 10 de corrida e assim progressivamente até chegar ao tempo total de 1 hora de corrida .

Quanto ao tênis eu realmente não entendo patavina de modelos . Eu corro com um Adidas que ganhei de presente cujo modelo não faço nem idéia de qual seja 06

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Costumo correr 8km diariamente aqui na USP, mas qdo nao dá intercalo dia sim-dia nao... mas nao por finalidades estetica alguma e sim pra manter condicionamento e resistencia fisica ja q meus hobbies (montanhismo) exigem isso. Mas como ninguem é de ferro, apos a sessao de corrida sempre hidrato e calibro o corpo com meu Gatorade preferido..06

 

skol_empena.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu de cara corri 5 km, mas já estava pedalando há 2 semanas (nada muito pesado, uns 15 minutos no máximo, mas com algumas subidas brabas). Depois de 2 semanas eu já estava pedalando sem cansar, achei que já estava pronto pra correr. Agora não estou nem correndo nem pedalando.06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Soto , sua postura é a que mais me irrita , quando estou correndo no calçadão . Eu todo concentrado , me matando para queimar as calorias adqüiridas no fds e neguinho lá , sentado , enchendo a cara de chopp gelado em plena Terça . Dá vontade de dar porrada 11

Infelizmente minha vida para manter o peso é assim , me matar de correr e malhar de segunda a sexta para perder o que ganhei em apenas 2 dias 04

E na outra semana , recomeçar tudo de novo ....
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Po' date=' bicho, mas também, 5 km!

Tu poderia ter começado sem correr nada, só numa caminhada normal de 40 a 60 minutos.

Discansa um dia, e volta no outro, dae começa correndo 1 km, depois 2. Se por exemplo, você andar por uns 30 minutos até o lugar aonde corre e correr uns 2 km, você vai perder peso facilmente (mas tem que fechar a boca também). E se tu tiver tempo, seria muito bom conciliar a corrida com musculação, porque ela evita que tu perca massa magra ( algo em torno de 15%) e auxilia na perda de massa gorda.

 

[/quote']

 

É, eu já percebi que eu vou ter que fazer musculação para ganhar força nas pernas. Só que eu já devia ter percebido isso antes. Ano passado eu jogava umas partidinhas de futebol e meus chutes a gol pareciam recuos para o goleiro.06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Um bom tênis faz mesmo diferença? Estou pensando no Mizuno Wave Creation 9.

 

 

 

Depende' date=' eu já corri com um tênis de futsal, e, nesse caso, faz sim, muuuuuuita diferença (minha canela que o diga).

Eu particularmente gosto muito dos tênis da Mizuno, são bastante confortáveis e como eu tenho uns puta pé de pato são largos o suficiente ( ao contrário dos Nike e Adidas).

Outros que me parecem ser muito bons, mas eu nunca usei, são os da Asics, o sistema de amortecimento é fantástico.

Mas enfim, tu tem que ir na loja e experimentar.

 

Ps: foi mal os dois posts seguidos aí, mas já foi.

[/quote']

 

É que tem aquelas coisas como tipo de pé e de pisada. Como eu vou saber isso?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Shyriu, infelizmente ja nao estamos mais na idade de crianca ou adolescente, onde o corpo ta no auge, pra usar kichute, bamba ou qq coisa pra correr. Agora vc vai ter q ter um tenis sim apropriado pra corrida pq o organismo ja nao é mais o mesmo! Ao correr c/ qq coisa vc literalmente bate com o dobro do seu peso no joelho, o q vai detonando o mesmo a medio prazo! Um tenis apropriado amortece este impacto! Os melhors tenis sao carissimos, ams vc encontra coisa a precoi acessivel nas World tennis da vida..alias, eu nao pago mais q R$100 num tenis nao. E nunca tive contusoes no joelho. E olha q corro desde meus 18 anos!03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tá me chamando de coroa é meu irmão?11 Só tenho 26 anos! Se bem que antes de pedalar eu estava me sentindo como um.06 Aí eu me lembrei de Harrison Ford com seus 275 anos e vi que ele estava muito melhor que eu, então decidi que quero envelhecer bem. Já comprei até umas bolinhas de fisioterapia.06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Um bom tênis faz mesmo diferença? Estou pensando no Mizuno Wave Creation 9.

 

 

 

Depende' date=' eu já corri com um tênis de futsal, e, nesse caso, faz sim, muuuuuuita diferença (minha canela que o diga).

Eu particularmente gosto muito dos tênis da Mizuno, são bastante confortáveis e como eu tenho uns puta pé de pato são largos o suficiente ( ao contrário dos Nike e Adidas).

Outros que me parecem ser muito bons, mas eu nunca usei, são os da Asics, o sistema de amortecimento é fantástico.

Mas enfim, tu tem que ir na loja e experimentar.

 

Ps: foi mal os dois posts seguidos aí, mas já foi.

[/quote']

 

É que tem aquelas coisas como tipo de pé e de pisada. Como eu vou saber isso?

 

Tem loja que faz toda a aferição do seu tipo de pisada e afins. Eu vi o aparelho numa world tennis aqui em SC, acho que em Floripa.

A centauro deve ter também, é só ir numa especializada em tênis ou nessas bem grandes.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vai: quando você malha, seu metabolismo aumenta mesmo que você esteja emagrecendo ( o organismo não poupa energia como de costume). Algo em torno de 4%. Quem só pratica atividades aeróbicas perde massa gorda e magra, e ainda tem o metabolismo diminuído em cerca de 15%. O metabolismo mais lento vai tornar a manutenção do peso perdido muito mais difícil de ser feita.

De acordo com uma Men'sHealth que eu tenho aqui, o cara que só corre, perde, por exemplo, os mesmos 15 kg de quem também malha, mas, além desses, mais 4 de massa magra.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vai: quando você malha' date=' seu metabolismo aumenta mesmo que você esteja emagrecendo ( o organismo não poupa energia como de costume). Algo em torno de 4%. Quem só pratica atividades aeróbicas perde massa gorda e magra, e ainda tem o metabolismo diminuído em cerca de 15%. O metabolismo mais lento vai tornar a manutenção do peso perdido muito mais difícil de ser feita.

De acordo com uma Men'sHealth que eu tenho aqui, o cara que só corre, perde, por exemplo, os mesmos 15 kg de quem também malha, mas, além desses, mais 4 de massa magra.

 

[/quote']

 

Então eu vou TER que fazer musculação?04

 

Não gosto. Aliás, nem sei se gosto ou apenas não tenho paciência. Há uns 6 anos atrás eu fiz musculação durante 1 mês. Primeira semana: tudo bem. Segunda semana: eu olhava para os pesos já pensando em terminar a série. Terceira semana: eu já saia de casa pensando em voltar. Quarta semana: não fui.06

 

Mas naquela época eu entrei em uma academia pensando apenas em ganhar massa muscular. Quem sabe agora, utilizando a musculação para favorecer outro esporte, eu tenha mais ânimo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Shyriu' date=' infelizmente ja nao estamos mais na idade de crianca ou adolescente, onde o corpo ta no auge, pra usar kichute, bamba ou qq coisa pra correr. Agora vc vai ter q ter um tenis sim apropriado pra corrida pq o organismo ja nao é mais o mesmo! Ao correr c/ qq coisa vc literalmente bate com o dobro do seu peso no joelho, o q vai detonando o mesmo a medio prazo! Um tenis apropriado amortece este impacto! Os melhors tenis sao carissimos, ams vc encontra coisa a precoi acessivel nas World tennis da vida..alias, eu nao pago mais q R$100 num tenis nao. E nunca tive contusoes no joelho. E olha q corro desde meus 18 anos!03[/quote']

 

Talvez isso também tenha favorecido minhas dores. O único tênis que eu possuo há 5 anos já estava com o solado lisinho, mas eu construi um novo solado usando faca quente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vai: quando você malha' date=' seu metabolismo aumenta mesmo que você esteja emagrecendo ( o organismo não poupa energia como de costume). Algo em torno de 4%. Quem só pratica atividades aeróbicas perde massa gorda e magra, e ainda tem o metabolismo diminuído em cerca de 15%. O metabolismo mais lento vai tornar a manutenção do peso perdido muito mais difícil de ser feita.

De acordo com uma Men'sHealth que eu tenho aqui, o cara que só corre, perde, por exemplo, os mesmos 15 kg de quem também malha, mas, além desses, mais 4 de massa magra.

 

[/quote']

 

Então eu vou TER que fazer musculação?04

 

Não gosto. Aliás, nem sei se gosto ou apenas não tenho paciência. Há uns 6 anos atrás eu fiz musculação durante 1 mês. Primeira semana: tudo bem. Segunda semana: eu olhava para os pesos já pensando em terminar a série. Terceira semana: eu já saia de casa pensando em voltar. Quarta semana: não fui.06

 

Mas naquela época eu entrei em uma academia pensando apenas em ganhar massa muscular. Quem sabe agora, utilizando a musculação para favorecer outro esporte, eu tenha mais ânimo.

 

É, eu sei como é, tem vezes que desanima realmente, pricipalmente quando tu vê aqueles ratos de academia bufando!06

Mas o negócio é persistir, e, se servir como incentivo, desde agosto eu já perdi 8 kg ( que eu já tinha perdido, diga-se de passagem06) só malhando e comendo menos, sem correr. Mas a corrida é sem dúvida o melhor esporte pra cara perder peso.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A alimentação é mesmo fundamental. Comecei a pedalar e mudei minha alimentação (mais saudável agora) há 1 mes e meio. De lá pra cá não sei quanto peso eu perdi porque não me pesei. Mas há 9 dias atrás eu fui ao médico (não dá pra fazer esporte aleatoreamente depois de ser sedentário sem ir ao médico). Hoje eu fiz um ecocardiograma e teste de esteira. Há 9 dias eu pesava 65,5 kg (sou pequeno, tenho 1,67 de altura). Hoje me pesei na mesma balança do médico e estou com 64,2 kg. 1,3 kg em 1 semana! E sem pedalar (não pedalo desde que inventei de correr e quase morri)! Talvez eu estivesse até mais magro se estivesse pedalando nesse meio tempo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vai: quando você malha' date=' seu metabolismo aumenta mesmo que você esteja emagrecendo ( o organismo não poupa energia como de costume). Algo em torno de 4%. Quem só pratica atividades aeróbicas perde massa gorda e magra, e ainda tem o metabolismo diminuído em cerca de 15%. O metabolismo mais lento vai tornar a manutenção do peso perdido muito mais difícil de ser feita.
De acordo com uma Men'sHealth que eu tenho aqui, o cara que só corre, perde, por exemplo, os mesmos 15 kg de quem também malha, mas, além desses, mais 4 de massa magra.
[/quote']

 

Então , sem querer , estou fazendo a coisa certa ? 1 hora de aeróbico( alternando caminhada , corrida e tênis )  e uns 50 minutos de musculação 5 X por semana .

Mas os últimos 3 kg relutam em ir embora . Será que é por causa da cachaça aos sábados e domingos ? 05

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra quem quer perder peso de uma forma geral e ter condicionamento bom, exercicios aerobicos sao o melhor, ou seja, corrida, natacao, tenis, etc..Pra quem quer ganhar massa muscular nalgum canto, academia e musculacao..exercicios indoor! Mas se vc alternar ambos tera ganhos maiores. Mas isso depende dos objetivos de cada um. Eu, por exempllo, apenas corro pq nao quero ficar parecendo um kibe (forte em cima, fino embaixo) nem mto menos marombado quinem mto moleque.. e pq meu biotipo ja é meio atarracado, mas isso varia da genetica de cada um.

Pessoas brancas tem menos carne branca e ganham gordura c/ facilidade; ja morenos e negros tem mais massa branca,  e portanto mais massa muscular, menos adiposidade. Por isso q bate um frio sao os primeiros a se agasalhar. Biologicamente a banha serve pra proteger do frio e reserva energetica. O problema sao os excessos de seu acumulo, q formam a bendita barriga.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...