Jump to content
Forum Cinema em Cena

Planeta dos Macacos (1968)


pantalaimon
 Share

Recommended Posts

  • Members

Procurei um tópico sobre esse filme e não achei, então decidi criar, pra discussão. A produção completa 40 anos agora, e queria saber, quem gosta, quem odeia.

 

Eu particularmente adoro, revi ontem, perfeito, depois de 2001, minha ficção cientifica favorita. Coisas que mais gosto no filme:

 

- o começo. Aquilo foi gravado onde?os três perdidos em um novo planeta, seco, sem vida, andando, grandes tomadas, de cima, eles no rio, perfeito.

 

- o discusso do capitão no começo, muito bom.

 

- a musica, PEFEITA, ja gostava do goldsmith em "poltergeist" da trilha, muito boa, excelente.

 

- o roteiro do filme é genial, desde trama, ate dialogos, o final, tudo otimo. nota mil!;D 06

 

e vc o q acham?;D
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 51
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

planeta-dos-macacos-poster05.jpg

George Taylor (Charlton Heston), um astronauta americano, viaja por séculos em estado de hibernação. Ao acordar, ele e seus companheiros se vêem em um planeta dominado por macacos, no qual os humanos são tratados como escravos e nem mesmo tem o dom da fala.

Premiações
- Ganhou um Oscar especial dado a John Chambers, por seu trabalho na maquiagem de O Planeta dos Macacos. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora.


seta3.gif%20%2899%20bytes%29 Curiosidades
- A escolha inicial dos executivos da Fox para interpretar o Dr. Zaius era o ator Edward G. Robinson, que inclusive chegou a gravar cenas de teste com Charlton Heston para o papel. Entretanto, Robinson teve um ataque cardíaco pouco antes do início das filmagens e resolveu por abandonar o papel por temer que não aguentaria os rigores impostos pela maquiagem utilizada para se transformar em Dr. Zaius.

- O Oscar especial dado a John Chambers aconteceu porque na época o Oscar não tinha entre suas categorias a de melhor maquiagem. Assim sendo, como forma de reconhecimento pelo trabalho feito em O Planeta dos Macacos nesta área, resolveu-se por dar a Chambers um Oscar honorário.

- O Planeta dos Macacos teve 4 continuações, todas produzidas pela Fox. São elas: De Volta ao Planeta dos Macacos (1970), Fuga do Planeta dos Macacos (1971), A Conquista do Planeta dos Macacos (1972) e A Batalha do Planeta dos Macacos (1973).

- Refilmado em 2001, sob o título Planeta dos Macacos.

Sem dúvida um dos grandes clássicos do cinema de ficção e suspense  com bom roteiro e interpretações magistrais do Charlton Heston e os simios Dr.Cornelius (Roddy McDowall), Dra. Zira (Kim Hunter)

Uma fábula fantástica e assustadora com excelente mensagem anti-bélica, pena que infelizmente alguns governantes mundiais ainda não entenderam19

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Planeta dos Macacos, sem dúvida alguma, pode ser colocado como um dos maiores clássicos da ficção científica já feitos no cinema... O clima, o enredo, a competência técnica do filme... A mensagem que o mesmo trás... É simplesmente estupendo...

 

Sua refilmagem, feita por Tim Burton, infelizmente não foi reconhecida pelo público, e pouco entendida... Ainda espero uma continuação para a obra de Burton, que foi, ao meu ver, incompreendida...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Planeta dos Macacos' date=' sem dúvida alguma, pode ser colocado como um dos maiores clássicos da ficção científica já feitos no cinema... O clima, o enredo, a competência técnica do filme... A mensagem que o mesmo trás... É simplesmente estupendo...

Sua refilmagem, feita por Tim Burton, infelizmente não foi reconhecida pelo público, e pouco entendida... Ainda espero uma continuação para a obra de Burton, que foi, ao meu ver, incompreendida...

[/quote']

 

O 1º filme é imbatível e está no meu TOP 10, gosto das continuações, do seriado de TV e dos desenhos ! Achei que só eu fosse fã do remake do Burton e que também espera uma continuação.......06
Link to comment
Share on other sites

Por muitos anos tive preconceito com esse filme, achando a idéia boba...meu Deus, que heresia e que imensa vergonha, o filme é um dos que considero "perfeitos" (simplesmente não consigo encontrar falhas significativas e com mais ou menos 10 minutos eu estava tão imerso na estória que não conseguia piscar) e está no meu top 10 sem a menor sombra de dúvida. 16

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Por muitos anos tive preconceito com esse filme, achando a idéia boba...meu Deus, que heresia e que imensa vergonha, o filme é um dos que considero "perfeitos" (simplesmente não consigo encontrar falhas significativas e com mais ou menos 10 minutos eu estava tão imerso na estória que não conseguia piscar) e está no meu top 10 sem a menor sombra de dúvida. 16

[/quote']

 

Só acho que deveriam queimar vivo os fdp dos responsaveis pela capa do filme... é absurdo!!! nunca vi um 'spoiler' daqueles!!!!111111
Link to comment
Share on other sites

  • Members

realmente, muita gente tem preconceito com o filme, enfim, nem sabe q é uma obra-prima.

 

eu tb gosto do remake do burton, MAS, o original é MUITO melhor, nem se compara, e agora q revi, gostei mais ainda, é muito bom!o filme de burton se paltou muito na açao - no original tem açao de menos e dialogo de mais, discussoes interessantes, enfim, prefiro o primeiro.

 

thiago, realmente, spoiler fuderoso hahaha!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sempre que revejo o filme imagino a solidão do Cap. Taylor, único sobrevivente da raça humana... aquela, que se auto destrói... aff! 09<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Final Estupendo !!! 101010

As seqüências tb são boas... o remake é uma blasfémia.

 

By the way há uma  série antiga com o mesmo título muito boa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O final desse filme é uma das coisas mais impressionantes que já vi num filme...fantástico....simples e genial.

O filme do Burton faz uma releitura totalmente diferenciada desse clássico, é até impossível comparar os dois, até pq o original é mto superior.

Enfim, como nem tudo é perfeito, esse clássico rendeu continuações fraquinhas, fraquinhas, que apesar de se ligar a história, se mostraram totalmente desnecessárias.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu todos os Planeta dos Macacos em DVD. Gosto de todos, desde o clássico de 1968 com o grande Chalton Heston até o remake do Tim Burton.

 

Com relação as continuações, eu gosto de todos, principalmente do Fuga do Planeta dos Macacos e A Conquista do Planeta dos Macacos.

 

Muito show 16

 

Que venha em Blue-Ray 161616161616
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem a série em desenho animado que é ótima !

Tinha pesadelos com a "Zona proibida"

 

Qto a série era estupenda! 10

Eram dois os astronautas sobreviventes humanos e sempre havia macacos ajudando-os a fugirem da implacável perseguição (obssessão) do general Urco... afff!

 

Ele sempre usava a frase "Ache-os e mate-os" .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adoro demais o Planeta dos Macacos de (1968) acho um dos filmes mais supreendes com o final e aterrorizantes, praticamente uma obra-prima.

Me marcou demais na epoca que eu assisti fiquei chocado..rs..

 

E sou tbm um dos fas que gostam da versao do Tim Burton que tbm é muito boa, porem a original é a melhor.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...