Jump to content
Forum Cinema em Cena

Crise Financeira Mundial


Dook
 Share

Recommended Posts

  • Replies 119
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

>

>`

Se o BB não fizesse isso não seria pareo para outros bancos que estao em fusão.

 

Percebemos isso pelo Bradesco, compare o crescimento dele após a aquisição de outro banco (que não lembro o nome agora).

 

O mesmo deve se dar com o Unibanco agora...

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A liquidez dos bancos subiram bastante nestes tempos de crise....

 

Neo' date='

a idéia do BB comprar a Caixa só surgiu,pelo que eu sei,depois que o Itaú e o Unibanco fundiram.

 

[/quote']

 

    Não, Neo, OFICIALMENTE a negociação acontece desde Abril de 2008, quando através do Fato Relevante o governo do estado de São Paulo aceitou abrir negociação com o Banco do Brasil...nesse meio termo ouve empresas avaliando o valor da Nossa Caixa e agora fecharam o negócio...dizem q acelerou por causa do Unibanco, mas pra gente dentro da Nossa Caixa sempre foi falado q no máximo até o fim de novembro o negócio seria fechado, então não foi tão fora do cronograma assim.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que fica claro é que a fusão de bancos não é boa para o cidadão comum, já que a concorrência entre eles (os bancos) fica menor.

 

Não estou anunciando o fim do mundo como querem alguns neste forum, aliás acho que o "mundo" não acabará, o que pode acabar ou se romper é a civilização, o tecido social que nos une e do qual dependemos pra viver.

 

No seu lugar ficaria a barbárie, com saques e crminalidade pra todo o lado. Vemos isto acontecer em pontos isolados como, por exemplo, tiroteio no complexo do alemão, carro bomba explodindo no Paquistão, crise humanitária no Haiti, na Somalia, em Darfur, no Congo, etc...Na Somalia o estado simplesmente se desintegrou, é só barbárie e violência..

 

O grande problema da crise financeira seria o rompimento do tecido social com saques, criminalidade, protestos violentos, etc..

 

Eu particularmente, às vezes acho que este é o resultado desejado _ uma desordem para se construir uma nova ordem.

 

A classe dominante no mundo nunca sofre as consequências dessas mudanças, quem sofre são os pequenos. Como disse o economista canadense Gérard Chaliand numa riminha infeliz:

"The poor complain, they always do,
But that's just idle chatter.
Our system brings rewards to all,
At least to all that matter
."


"Os pobres reclamam, eles sempre o fazem,

mas é palavrório inutil.

Nosso sistema traz recompensa para todos,

pelo menos para todos que são importantes."

A tradução é minha e não ficou bonita e nem rima, mas o sentido passou.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como todo cristão penso que se a barbárie tomar conta do planeta haverá uma intervenção divina, a volta do messias, para colocar odem e punir os culpados.

 

O problema é: quão ruim tem que ficar o mundo pra que haja intervenção divina? Será que somos tão bobos que não podemos cuidar do nosso próprio planeta?

 

Olhando a situação na Somália, a que ponto chegou, chego a conclusão de que não, não podemos.

 

Ao contrário do Barack Obama com o seu corinho "yes we can", eu acho

que a civilização é como um enorme caminhão com uma carga bem pesada. Se ele está de pé, mesmo um caminhoneiro franzino consegue levar a carga ao seu destino, se ele tombar, o caminhoneiro vai precisar de ajuda.

 

Nós podemos sim, mas dentro de um escopo e é isto que preocupa, que algum "iluminado" resolva romper a ordem para estabelecer uma nova e fiquemos todos numa situação parecida com a da Somália, ou pior.

 

O país que corre risco maior é os USA, pois ele está deixando de ser a economia propulsora do planeta e a consequência disto para os cidadãos é uma perda de status quo para a qual ninguém está preparado.

Já se fala em medidas impopulares e protestos são esperados. Existe uma quantidade enorme de cadeias vazias por lá...talvez aguardando..

 

No livro novo do George Soros ele fala dos mercados de capitais como se estivesse falando de mecânica de fluídos. O problema é que o fluído não pensa pra onde vai, ele vai pra onde a pressão é menor. No caso de mercados de capitais, existem pessoas no mundo com dinheiro e vontade  suficientes pra agir contra os próprios interesses econômicos pra avançar agendas políticas...

 

Já escreví demais.. 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Skavenger,

 

 

 

Respeito seu ponto de vista, mas levar para o lado religioso a solução dessa crise não é lá uma alternativa ideal...

 

 

 

Colocar todas as soluções dos problemas criados por nós mesmo nas mãos divinas é muito mais do que arriscado, é uma covardia com o Cara... 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu nunca pensei que viveria para ver o Citi quebrar . Era artigo de fé do mercado que se um dia ocorresse uma crise cataclísmica , ele seria o último a quebrar .

Ainda me lembro de quando estava no programa de trainèe deles e era controller da mesa de open . Sempre que algum pepino grave estava para estourar , todo mundo procurava lastrear suas aplicações com CDB e CDI deles . Era garantia de segurança total .

Pasmo e chocado .

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A crise é grande como se imaginava . As conseqüências dela é que os governantes mundiais tentam ameniza-las através de intervenções coordenadas . Como a operação para salvar o Citi .

Note que ao injetar US$25 bi , ele fo salvo . O custo da quebra do maior banco privado do mundo seria bem maior que isso .

Não creio que tenha sidfo má administração em particular , mas resultado da ganância generalizada que havia se instaurado no mercado americano , em particular no setor de financiamentos imobiliários . O tamanho do calote em hipotecas não pagas : US$ 300 bi !!

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O citigroup assim como o jp morgan chase, a exxon e meio mundo pertence a família Rockefeller.

Na decada de 50 uma mulher da família Rockefeller casou com alguém da família Stillman e deu a luz a um Rockefeller Stillman que era até bem pouco tempo o presidente do Citigroup.

Como os Rockefellers são também acionista majoritários do Federal Reserve (que foi privatizado em 1913 e quem colocou em votação foi o senador Aldrich que era avô de 2 Rockefellers_ os netos dele foram beneficiados com a privatização, organizada por Paul Warburg (UBS- HAMBURG SUD) ).

 

(Leiam The Secrets of the Federal Reserve  by Eustace Mullins - é de graça pra download)

 

Resumo da ópera:

O citigroup só vai a falência se os Rockefellers quiserem, se stiverem a fim de se livrar dele ou estatizá-lo.

 

Esse mundo é uma grande oligarquia, mas vocês não vão ver os oligarcas na mídia pois eles fazem questão de manter o low-profile.

 

Não aparecem na lista da forbes, são au concours.

 

VocÊs já ouviram falar de Mikhail Khodorkovsky(preso na Russia), Boris Berezovsky (lembra da crise no corinthians), Roman Abramovich(dono do chelsea),  Vladimir Gusinsky, George Soros? 

Todos são testa de ferro do Jacob Rothschild. Tem uma foto dele na web, junto com Warren Buffet e o Schwarzenegger (the governator).

Eles, os Rothchilds são de longe os mais ricos e poderosos do planeta.

 

Chega de contar verdades tristes que eu preferia não saber.

 

Acho que o governo está tomando medidas adequadas para minimizar a queda do PIB no ano que vem. É preciso cortar o valor de custeio do próprio governo, dminuir o número de ministérios, sei lá. Mas acho que eles não vão fazer isto. 

 

Quanto ao Citigroup, não chorem por ele...A crise tem uma finalidade política e ano que vem vamos saber qual é.

 

O jeito é ficar atento.

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Meio milhão de estadunidenses desempregados só em um mês; a maior potência mundial está em recessão há um ano; a Alemanha enfrenta sua maior recessão desde sua fundação; Honda sai fora da Fórmula 1... E um conhecido meu que trabalha no setor econômico já avisa: comemorem o Natal com rojões pq em 2009 o Natal será comemorado com traques...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...