Jump to content
Forum Cinema em Cena

Temporada dos Grandes Diretores no CeC


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

De Olhos Bem Fechados' date=' é um dos Melhores do Kubrick.

Acho melhor vcs lerem mais sobre o filme e procurarem entender, ele adaptou de um livro “Traumnovelle” (traduzido para o inglês como “Rhapsody: A Dream Novel”) do escritor austríaco Arthur Schnitzler. O filme nao é sobre origias nem nada o filme vai alem do que se ve, o que é sonho o que é realidade.

 

[/quote']

Um filme tem que ser bom pelo que ele é e agradar a quem tem conhecimento ou não da literatura em que ele foi baseado.. Eu lih Reparação antes de assitir Atonement.. mas o filme agradou a todos que viram independente de terem ou não aprofundamento na tematica do que se trata.. está aih o sucesso de uma adaptação literaria, mesmo porque temos várias licenças poeticas em filmes deste estilo extamente para que se possa trasmitir inumeras paginas para 2 horas de rolo de filme.

 

Enfim.. Like I said ... e apenas minha humilde opinião...

 

 

Penny Lane2008-12-05 00:42:31

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 459
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Um filme é um filme.

E para pode critica-lo vc tem que saber o que é, e estudar para analisa-lo.

Todos os filmes do Kubrick vão alem do livro adaptado, ele não é um simples livro mediocre levado a tela para ser um filme mediano. é uma obra que é adaptada para podermos interpreta-la baseado na visão do diretor.

Muito de nos criticamos filmes, livros e musicas sem estudar o que é, e é errado temos que procurar saber o que estamos fazendo. O que é o filme, de onde ele veio, quem ta fazendo, por que ele ta fazendo e como.

A Galera que não gosta dos filmes mais Artisticos do Kubrick é porque não gostam de cinema de arte de essencia. Filmes como 2001 e de Olhos Bem Fechados São isso. É cinema na mais pura arte já feita.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

De Olhos Bem Fechados' date=' é um dos Melhores do Kubrick.Acho melhor vcs lerem mais sobre o filme e procurarem entender, ele adaptou de um livro<span style="font-size: 9pt; color: rgb(51, 51, 51); font-family: Georgia;"> “Traumnovelle” (traduzido para o inglês como “Rhapsody: A Dream Novel”) do escritor austríaco Arthur Schnitzler. O filme nao é sobre origias nem nada o filme vai alem do que se ve, o que é sonho o que é realidade.[/quote']

 

 

 

Falou o oráculo da Wikipedia. Jure pra mim agora que você leu esse livro. Mas isso não importa, o pior é limitar um filme do Kubrick ao roteiro que ele adapta. Na tentativa de defender o filme, você ofendeu ainda mais a memória do mestre, Ilsa boy...

 

 

 

 

 

O Poderoso Chefão é Infinitamente Melhor que Qualquer filme a Sofica Coppola fez' date=' mesmo eu gostando muito dos tres filmes. Pra mim O poderoso ambos os 3 São obras-primas [/quote']

 

 

 

Achar Poderoso Chefão 3 obra prima é típico de cachorro que corre atrás de cavalo. Faz um barulho mas na hora que o cavalo para, percebe que não guenta o tranco e sai correndo. Chefão 3 é fraco.

 

 

 

E Rapaz, pro seu bem, pare de comprar DVD pelos extras...

 

 

 

 

 

06.gifPerucatorta2008-12-05 08:37:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Um filme é um filme.
E para pode critica-lo vc tem que saber o que é' date=' e estudar para analisa-lo.
Todos os filmes do Kubrick vão alem do livro adaptado, ele não é um simples livro mediocre levado a tela para ser um filme mediano. é uma obra que é adaptada para podermos interpreta-la baseado na visão do diretor.
Muito de nos criticamos filmes, livros e musicas sem estudar o que é, e é errado temos que procurar saber o que estamos fazendo. O que é o filme, de onde ele veio, quem ta fazendo, por que ele ta fazendo e como.
A Galera que não gosta dos filmes mais Artisticos do Kubrick é porque não gostam de cinema de arte de essencia. Filmes como 2001 e de Olhos Bem Fechados São isso. É cinema na mais pura arte já feita.
[/quote']

 

Não acho que estudar seja o segredo, já que obviamente estamos vendo que você o faz e mesmo assim tem essa visão funilica para o cinema.

 

Cinema não é essencialmente compreender, é essencialmente sentir.

 

E se a compreensão é tão importante, fico na certeza que tu não entendeu Encontros e Desencontros.

 

E já que você é altruísta o suficiente para nos encher de conselhos sobre como enxergar essa arte e etc, vou lhe dar um conselho também, divida os livros de cinema com os de Português também, sério.
Link to comment
Share on other sites

De Olhos Bem Fechados é chato pra caráleo.

Pronto' date=' disse... 06.gif [/quote']

 

 Onde eu assino, Peruca?? 05 08

 

Me incluam aí...

 

Interessante este tópico, os convidados que declinaram do convite por falta de tempo de postar a lista, estão todos aqui falando, falando.... e não consigo deixar de pensar que a foto postada pelo Soto se aplica tão bem ao falatório.

 

15-cao-atras-do-rabo.gif

 

Quero ver no dia em que chegarem a conclusão de que Laranja Mecânica nem é isso tudo.... (correndo para se abrigar das pedradas) sigam com o enterro e dispensem o defunto porque ele é o de menos... lol

 

 

 

 

 

 
Nacka2008-12-05 09:47:13
Link to comment
Share on other sites

Eu detesto listas mas adoro discutir cinema. Portanto' date=' me inclua fora disso Nackito...

E Laranja é tudo isso e mais um pouco, isso é fato e você está errado, errado, errado!!![/quote']

 

1 - Eu sei, não falei de você.

 

2 - Eu sei, mas só por enquanto né?  3d29

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um filme é um filme.
E para pode critica-lo vc tem que saber o que é, e estudar para analisa-lo.
Todos os filmes do Kubrick vão alem do livro adaptado, ele não é um simples livro mediocre levado a tela para ser um filme mediano. é uma obra que é adaptada para podermos interpreta-la baseado na visão do diretor.
Muito de nos criticamos filmes, livros e musicas sem estudar o que é, e é errado temos que procurar saber o que estamos fazendo. O que é o filme, de onde ele veio, quem ta fazendo, por que ele ta fazendo e como.
A Galera que não gosta dos filmes mais Artisticos do Kubrick é porque não gostam de cinema de arte de essencia. Filmes como 2001 e de Olhos Bem Fechados São isso. É cinema na mais pura arte já feita.

Ah, peraí. Eu estudo e trabalho o dia inteiro, fico acordada até tarde trabalhando e aí, no meu tempo de lazer e entretenimento eu tenho que estudar o filme através de outras fontes, senão eu não entendo, é isso?

 

Desisto então. Tenho mais o que fazer. O cinema vai pagar as minhas contas.

 

Mas se eu reservasse um tempo importante da minha vida para projetar uma edificação, e o cliente tivesse que estudar história da arquitetura para entender e gostar do que eu criei, eu seria uma frustrada. Eu espero que as pessoas olhem para um projeto meu, analisem pelo que ele é através as informações que ele passa para os outros. Não tem coisa mais sem noção do que você fazer brincadeira "interna" em arte.
Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

Ah' date=' Fulgora roubou minha fala!!! 06

 

Eu estou com a Rafaella. Filme é filme, livro é livro. Daí a capacidade do diretor conseguir inserir o espectador na história, independente da fonte.
[/quote']

 

Depende da capacidade do espectador de ver o filme e compreende-lo.

10

10

Hmmmm...e o que seria exatamente "compreender" um filme? E mais, como medir essa capacidade do espectador e quem/como é capaz de julgá-la, tendo em vista que existem interpretações diferentes da mesma estória que podem ser igualmente válidas? Eu? Você? Críticos de cinema? O diretor do filme?

E quanto a filmes que são construídos com base essencialmente sensorial e cujas estórias são desfocadas, desprovidas de lógica ou absurdas? (porque elas simplesmente não são importantes) O que seria compreender em especial esse tipo de filme (ex: Guinea Pig  - que nem estória tem - ou algumas obras primas do Fulci como "E tu Vivrai nel Terrore" - que a estória é um sambão do crioulo doido)?

 

A propósito, é incoerente criar uma metodologia tão específica e depois falar em "a mais pura arte já feita" sendo que é óbvio que a utilização do termo vai contra tudo o que escreveu.

 

E, Bat, não se subestime, você tirou 10 nessa aula... 06

 

Mr. Scofield2008-12-05 10:13:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu detesto listas mas adoro discutir cinema. Portanto' date=' me inclua fora disso Nackito...

E Laranja é tudo isso e mais um pouco, isso é fato e você está errado, errado, errado!!![/quote']

 

1 - Eu sei, não falei de você.

 

2 - Eu sei, mas só por enquanto né?  3d29

 

 

 

 Não sei você, Nacka, mas adoro quando vejo a palavra FATO aqui no fórum... 19 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não acho que estudar seja o segredo' date=' já que obviamente estamos vendo que você o faz e mesmo assim tem essa visão funilica para o cinema.

 

Cinema não é essencialmente compreender, é essencialmente sentir.

 

E se a compreensão é tão importante, fico na certeza que tu não entendeu Encontros e Desencontros.

 

E já que você é altruísta o suficiente para nos encher de conselhos sobre como enxergar essa arte e etc, vou lhe dar um conselho também, divida os livros de cinema com os de Português também, sério.
[/quote']

 

Vou usar o negrito como assinatura... [dentões]
Link to comment
Share on other sites

Um filme é um filme.
E para pode critica-lo vc tem que saber o que é' date=' e estudar para analisa-lo.
Todos os filmes do Kubrick vão alem do livro adaptado, ele não é um simples livro mediocre levado a tela para ser um filme mediano. é uma obra que é adaptada para podermos interpreta-la baseado na visão do diretor.
Muito de nos criticamos filmes, livros e musicas sem estudar o que é, e é errado temos que procurar saber o que estamos fazendo. O que é o filme, de onde ele veio, quem ta fazendo, por que ele ta fazendo e como.
A Galera que não gosta dos filmes mais Artisticos do Kubrick é porque não gostam de cinema de arte de essencia. Filmes como 2001 e de Olhos Bem Fechados São isso. É cinema na mais pura arte já feita.[/quote']

Ah, peraí. Eu estudo e trabalho o dia inteiro, fico acordada até tarde trabalhando e aí, no meu tempo de lazer e entretenimento eu tenho que estudar o filme através de outras fontes, senão eu não entendo, é isso?

 

Desisto então. Tenho mais o que fazer. O cinema vai pagar as minhas contas.

 

Mas se eu reservasse um tempo importante da minha vida para projetar uma edificação, e o cliente tivesse que estudar história da arquitetura para entender e gostar do que eu criei, eu seria uma frustrada. Eu espero que as pessoas olhem para um projeto meu, analisem pelo que ele é através as informações que ele passa para os outros. Não tem coisa mais sem noção do que você fazer brincadeira "interna" em arte.

 

Pertinente Veras. Ter a obrigação de analisar um filme é broxante. Outro dia, um grande amigo disse que não via a hora de poder assistir "A Guerra dos Rocha" e lhe perguntei porque tanta ânsia de ver um filme assim (conhecendo o gosto dele pra cinema), daí ele respondeu: Cara, eu ralo a semana toda praticamente 12 horas por dia, queria só rir um pouco...  Então, felizes aqueles para quem o cinema ou qualquer outro entretenimento  seja no fim da contas só isso mesmo.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E antes que alguém cite isso, não é simplesmente o fato de ficar sentado à frente da tela absorvendo informações mastigadinhas. Não sou contra o fato de você ter que pensar ao assitir a um filme. Mas as informações que fazem você refletir precisam estar no filme, mesmo que a fonte da história tenha sido, por exemplo, de um livro.

 

Se os elementos que estimularem você a refletir não estiverem lá, o filme vira uma brincadeirinha à parte entre o diretor e quem leu o livro. Aí o público para para assistir a uma festinha privê em que ele não está convidado.

 

Bacana.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Fato é simples, não vou fazer as pessoas gostarem do filme e muito

menos compreede-la. Mas Existem obras que precisam de analise e estudo,

primeiro por ela ser mais do que voce está vendo, todo mundo ve o filme

simplorio, de um cara que vai numas festas de origia e só. o filme não

 sobre isso e as pessoas não entendem. o filme fala de relacionamento,

sonhos e até teorios da psicanalise, posso citar uma parte de conflito

dos personagens simples que ja nos diz muito do que o filme é no começo

do filme, Alice e Bill vão a uma festa de natal e ambos flertam com

outras pessoas, Alice com um Velho e Bill com duas moças jovens, mas

eles não consuman o ato de infidelidade, pq? pq estão casados. Na outra

cena vemos os dois em casa num momento intimo e quente, ao som de uma

musica que o refrão diz " Eles fizeram coisas mas , bem ma".

Pouco depois temos cenas da Alice Os sonhos dela eram realidade ou

mentira?

Não posso dizer, que todos os filmes voce deva ler ou estudar.

Mas o maximo de informações possiveis q vc souber do filme vão te

ajudar a entender a obra, até outras obras de arte como pintura, saber

onde ele se inspiro que epoca viveu etc. Por exemplo muita gente que

assistir o Projeto Grindhouse de Tarantino e Rodriguez podem não gostar

do tom do filme, simplesmente por talvez não conhecer A IDEIA por tras

do projeto, pessoas podem levar pensando que é um filme serio, porem

não é. E uma simples e grandiosa homenagem ao Genero Mais extremo e

Lixo do Mundo os "EXPLOITATION".

Sim, o Cinema tbm é uma arte de Sentir. O Sentimento que vc tem ao ver

uma obra, os filmes muito deles represantam oque nos somos, o que nos

gostamos.

Por isso que gostamos de alguns filmes e de outros não.

Cinema é uma arte tão ecletica hoje em dia tempos ela tbm como

divertimento, entretenimento, cabe a voce saber escolher o filme, Ou

voce vai quer escolher um filme do Kubrick, do Tarvosky, Eisenstein,

Bunuel e Resnais e considerar entretenimento, pode considerar, mas não

é, eles são arte pura. Por que ele te faz ir alem do que se ve, te faz

discutir e pensar sobre as coisas, te faz ver o mundo de outro jeito,

isso quem só consegue te mostrar são cineastas genias ou grandes

cineastas.

Minha cara, Estudo as coisas não foi no Extras de De Olhos Bem Fechados

que eu vi sobre o Livro. Por que pra mim o Cinema não é só um escape

para o mundo real, o Cinema é minha vida. Vivo aprendo sobre cinema a

cada momento.

Guinea Pig, é um projeto experimental e muito ruim se tratando de um

projeto de um filme que é para ser o mais real possivel. Detalhe que o

filme não tem roteiro porque geralmente Snuff Movies são filmes de

tortura reais e não tem roteiro mesmo.

Se voce estuda, trabalha 50 horas por dia, e quer relaxar e ficar na

gozolandia, coloca um filme do Spielberg, do Bay, Ritchie, Lucas e va

dormir tranquila.

Enconstros e Desencontros entender? tinha alguma coisa pra entender

ali?..hahaha

Não saber reconhecer uma obra-prima como O Poderoso Chefão - Parte 3 é

realmente para iniciante e aspirantes a cinefilos, mas não quero

ofender ninguem. Talvez re-vendo a obra e analisando a trilogia voce

entenda o filme.

Conselho se fosse bom ninguem consedia e sim vendia, e meu intuito não

foi de conseder conselhos e sim expor a minha visão sobre o que eu acho

da obra, e o que eu vejo nas pessoas que não gostam do filme. Posso até

estar errado mais é minha opinião e num forum onde parece que exitem

tantos pseudos criticos, que ficam falando mal de revistas e enquetes

de grandes midias do mundo todo, sendo que aqui nesse forum fazem a

mesma coisa, enquete de melhores etc. pra que elas existem então!?!?!

O Filme De Olhos Bem Fechados, é tecnicamente Perfeito, para mim num todo.

Porem agora se vcs acham q o filme é mal atuado etc blz nao vo entrar nos meritos dos atores pq vai de gosto e preferencia, agora se vc nao gosto por causa da historia entra o que eu to tendando falar para voces.

Agora é isso, eu sei que não escrevo tão bem quanto outros, mas pelo

menos reconheco e nao fico enchendo cachorro com liguiça, estou

aprimorando minha escrita. me desculpem os erros.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Fato é simples' date=' não vou fazer as pessoas gostarem do filme e muito
menos compreede-la. Mas Existem obras que precisam de analise e estudo,
primeiro por ela ser mais do que voce está vendo, todo mundo ve o filme
simplorio, de um cara que vai numas festas de origia e só. o filme não
 sobre isso e as pessoas não entendem. o filme fala de relacionamento,
sonhos e até teorios da psicanalise, posso citar uma parte de conflito
dos personagens simples que ja nos diz muito do que o filme é no começo
do filme, Alice e Bill vão a uma festa de natal e ambos flertam com
outras pessoas, Alice com um Velho e Bill com duas moças jovens, mas
eles não consuman o ato de infidelidade, pq? pq estão casados. Na outra
cena vemos os dois em casa num momento intimo e quente, ao som de uma
musica que o refrão diz " Eles fizeram coisas mas , bem ma".
Pouco depois temos cenas da Alice Os sonhos dela eram realidade ou
mentira?
[/quote']

 

Tudo isso que você disse pode ser depreendido APENAS se ver o filme. Não precisa ler o livro, ler artigos da Contracampo pra sacar...

 

Filmes bons bastam-se por si sós... Se você precisa de algo mais, de fora, para compreendê-lo, então ou você é BURRO ou o filme é ruim.

 

Por isso que gostamos de alguns filmes e de outros não.
Cinema é uma arte tão ecletica hoje em dia tempos ela tbm como
divertimento' date=' entretenimento, cabe a voce saber escolher o filme, Ou
voce vai quer escolher um filme do Kubrick, do Tarvosky, Eisenstein,
Bunuel e Resnais e considerar entretenimento, pode considerar, mas não
é, eles são arte pura. Por que ele te faz ir alem do que se ve, te faz
discutir e pensar sobre as coisas, te faz ver o mundo de outro jeito,
isso quem só consegue te mostrar são cineastas genias ou grandes
cineastas.
[/quote']

 

Considero os filmes do Kubrick entretenimento puro... me divirto muito com eles. Até o próprio diretor não encarava sua obra de forma tão pretenciosa como você quer acreditar...

 

Se voce estuda' date=' trabalha 50 horas por dia, e quer relaxar e ficar na
gozolandia, coloca um filme do Spielberg, do Bay, Ritchie, Lucas e va
dormir tranquila.
[/quote']

 

Ok, se eu trabalho 50 horas por dia eu quero é cama, mas se eu quiser relaxar vendo um Tarkovski? Posso? Você deixa?

 

 

Enconstros e Desencontros entender? tinha alguma coisa pra entender
ali?..hahaha

 

Pô' date=' um cara que faz do cinema "a sua vida" não percebeu o que tinha pra entender em Encontros e Desencontros? É... tá difícil mesmo...

 

 

Agora é isso, eu sei que não escrevo tão bem quanto outros, mas pelo
menos reconheco e nao fico enchendo cachorro com liguiça, estou
aprimorando minha escrita. me desculpem os erros.

 

%5bimage%5d%20

 

 

Nota pessoal: o gif também se aplica ao post do Jess como um todo...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Fato é simples' date=' não vou fazer as pessoas gostarem do filme e muito
menos compreede-la. Mas Existem obras que precisam de analise e estudo,
primeiro por ela ser mais do que voce está vendo, todo mundo ve o filme
simplorio, de um cara que vai numas festas de origia e só. o filme não
 sobre isso e as pessoas não entendem. o filme fala de relacionamento,
sonhos e até teorios da psicanalise, posso citar uma parte de conflito
dos personagens simples que ja nos diz muito do que o filme é no começo
do filme, Alice e Bill vão a uma festa de natal e ambos flertam com
outras pessoas, Alice com um Velho e Bill com duas moças jovens, mas
eles não consuman o ato de infidelidade, pq? pq estão casados. Na outra
cena vemos os dois em casa num momento intimo e quente, ao som de uma
musica que o refrão diz " Eles fizeram coisas mas , bem ma".
Pouco depois temos cenas da Alice Os sonhos dela eram realidade ou
mentira?
Não posso dizer, que todos os filmes voce deva ler ou estudar.
Mas o maximo de informações possiveis q vc souber do filme vão te
ajudar a entender a obra, até outras obras de arte como pintura, saber
onde ele se inspiro que epoca viveu etc. Por exemplo muita gente que
assistir o Projeto Grindhouse de Tarantino e Rodriguez podem não gostar
do tom do filme, simplesmente por talvez não conhecer A IDEIA por tras
do projeto, pessoas podem levar pensando que é um filme serio, porem
não é. E uma simples e grandiosa homenagem ao Genero Mais extremo e
Lixo do Mundo os "EXPLOITATION".
Sim, o Cinema tbm é uma arte de Sentir. O Sentimento que vc tem ao ver
uma obra, os filmes muito deles represantam oque nos somos, o que nos
gostamos.
Por isso que gostamos de alguns filmes e de outros não.
Cinema é uma arte tão ecletica hoje em dia tempos ela tbm como
divertimento, entretenimento, cabe a voce saber escolher o filme, Ou
voce vai quer escolher um filme do Kubrick, do Tarvosky, Eisenstein,
Bunuel e Resnais e considerar entretenimento, pode considerar, mas não
é, eles são arte pura. Por que ele te faz ir alem do que se ve, te faz
discutir e pensar sobre as coisas, te faz ver o mundo de outro jeito,
isso quem só consegue te mostrar são cineastas genias ou grandes
cineastas.
Minha cara, Estudo as coisas não foi no Extras de De Olhos Bem Fechados
que eu vi sobre o Livro. Por que pra mim o Cinema não é só um escape
para o mundo real, o Cinema é minha vida. Vivo aprendo sobre cinema a
cada momento.
Guinea Pig, é um projeto experimental e muito ruim se tratando de um
projeto de um filme que é para ser o mais real possivel. Detalhe que o
filme não tem roteiro porque geralmente Snuff Movies são filmes de
tortura reais e não tem roteiro mesmo.
Se voce estuda, trabalha 50 horas por dia, e quer relaxar e ficar na
gozolandia, coloca um filme do Spielberg, do Bay, Ritchie, Lucas e va
dormir tranquila.
Enconstros e Desencontros entender? tinha alguma coisa pra entender
ali?..hahaha
Não saber reconhecer uma obra-prima como O Poderoso Chefão - Parte 3 é
realmente para iniciante e aspirantes a cinefilos, mas não quero
ofender ninguem. Talvez re-vendo a obra e analisando a trilogia voce
entenda o filme.
Conselho se fosse bom ninguem consedia e sim vendia, e meu intuito não
foi de conseder conselhos e sim expor a minha visão sobre o que eu acho
da obra, e o que eu vejo nas pessoas que não gostam do filme. Posso até
estar errado mais é minha opinião e num forum onde parece que exitem
tantos pseudos criticos, que ficam falando mal de revistas e enquetes
de grandes midias do mundo todo, sendo que aqui nesse forum fazem a
mesma coisa, enquete de melhores etc. pra que elas existem então!?!?!
O Filme De Olhos Bem Fechados, é tecnicamente Perfeito, para mim num todo.
Porem agora se vcs acham q o filme é mal atuado etc blz nao vo entrar nos meritos dos atores pq vai de gosto e preferencia, agora se vc nao gosto por causa da historia entra o que eu to tendando falar para voces.
Agora é isso, eu sei que não escrevo tão bem quanto outros, mas pelo
menos reconheco e nao fico enchendo cachorro com liguiça, estou
aprimorando minha escrita. me desculpem os erros.
[/quote']

 

O teu problema é achar que o cinema é necessariamente o que o diretor quis passar no momento. O negócio é que no momento em que ele transforma a idéia em imagem ele simplesmente se desvincula de qualquer autoria para subjetiva-las completamente. Se é sonho ou se não é, se o motivo é por estarem casados ou qualquer outro.. Isso vai de encontro com a sua interpretação, as imagens ganham vida própria, os olhares podem sugestionar algo pra ti e outro totalmente diferente pra mim, e outro para o diretor que tenham feito. Podemos até comparar um filme como um filho, você pode estar cheio de boas intenções na hora de faze-lo, educar da forma que você pensa ser a melhor, mas nunca vai ter o controle total, ele ganha novas e tão válidas interpretações dependendo dos olhos que o enxergue. Já assistiu alguma coisa do Bergman, né? Já assistiu Persona? Acha que existe apenas uma interpretação para o filme, que apenas o que o Bergman tentou dizer na hora é o correto? Se tu acha isso, sinto muito, mas tu tem uma visão extremamente limitada para o cinema. Quando eu assisto um filme eu nunca tentaria olhar pelo prisma do diretor, as intenções dele eu não dou a minima, o filme é o que ele é pra mim. E isso aí, de ter que estudar pra entender e blá,blá,blá... Besteira. O cinema tem que se sustentar por imagens, não por mensagens. Ou por alguma mensagem que determinada imagem diga para VOCÊ. Enxergar ou interpretar tudo pela ótica do diretor é uma baita de uma burrice. Eu adoro Death Proof, e nunca vi nenhum cinema grindhouse antes dele. Eu não preciso saber que referências ele usou para adorar a irônia presente no filme, adorar a forma que o Tarantino filma aquelas mulheres como se fosse um Deus tarado, quase como se estivesse se masturbando lá do céu, adoro o surto final, a troca abrupta de protagonistas, a trilha, etc. Eu não preciso estudar porra nenhuma, qualquer filme que te obrige a isso é uma bosta de filme. Referências são referências, nada mais que isso, não sustentam nada. O filme tem que ser bom por si só.

 

Mas enfim, depois do que falou de Encontros e Desencotros o que mais pode se dizer? Se estudar deixa a pessoa com esse tipo de mentalidade, nunca me senti tão orgulhoso de ter terminado o segundo grau na base da cola. 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...