Jump to content
Forum Cinema em Cena

Temporada dos Grandes Diretores no CeC


Nacka
 Share

Recommended Posts

Depois que terminar a Temporada vou fazer uma lista dos piores e melhores baseada em todas as listas que foram publicadas... den

 

 

 

Temporada dos Grandes Diretores no Cec<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 

01 - Tensor - Dia 17 Nov

02 - Nacka - Dia 20 Nov 

03 - Dr. Calvin - Dia 24 Nov

04 – Stradivarius - Dia 27 Nov

05 - Beckin - 01 Dez

06 - Veras - 04 Dez  

07 - Sync - Dia 08 Dez - Não postou

08 - Fulgora - Dia 11 Dez

09 - FRAM - Dia 15 Dez

10 - Big One - Dia 18 Dez

11 - Fapreve - Dia 22 Dez

12 - Naomi Watts - Dia 25 Dez

13 - Jack Kundeiner - 29 Dez

14 – Mr. Scofield - 01 Jan 2009

15 – -felipe-  - 05 Jan 2009

16 - The Deadman - 08 Jan 2009

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 459
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu considero Linklater um fucking asshole. Com exceção de Antes do Amanhecer e Antes do Pôr-do-Sol, ele só fez merda (incluindo Dazzed and Confused e Escola de Rock, duas das coisas mais irritantes que tive o azar de ver).

 

Dr. T e as Mulheres é o único deslize de Robert Altman. Mas um deslize muito feio...

 

Eu sei que quando o assunto é dedo tu entende mais que qualquer um aqui (ok' date=' desculpa, mas não resisti), mas isso aí foi exagero. A guria manda muito bem sim, tem poucos filmes, mas é perfeitamente compreensível alguém comparar o melhor do pai dela com o melhor dela, e preferir o da sofia.

[/quote']

 

Não é não. Se você for comparar Apocalipse Now com Maria Antonieta, verá que a diferença é gigantesca (mesmo que a comparação em si seja muito estranha, já que a única coisa que os liga é o grau de parentesco entre os diretores).

 

 

Por favor, explique porque não é compreensível alguém preferir o melhor da Sofia ao melhor do pai dela.

 

ps: não consegui arrumar essa merda de quote

 

Pois Sofia sequer chegou a marca da obra-prima, enquanto seu pai além de ter feito o melhor filme de guerra, ainda realizou a melhor trilogia. Compreensível seria alguém preferir o pior dela ao pior dele.

 

Não é não. Se você for comparar Apocalipse Now com Maria Antonieta' date=' verá que a diferença é gigantesca (mesmo que a comparação em si seja muito estranha, já que a única coisa que os liga é o grau de parentesco entre os diretores).[/quote']

 

 

Isso é estupidez... comparar o melhor filme de um com um filme menor do outro... Compare Apocalipse com Lost in Translation ou Virgens Suicidas...

 

Ou então, sendo ainda mais justo, comparar Maria Antonieta com Jack ou o novo Youth without Youth...

 

Estupidez é você chamar Maria Antonieta de "o filme menor dela". Maria Antonieta é de muito longe o melhor filme de Sofia. É onde a visão feminista e moderna da diretora consegue maior destaque ao chocar-se com os modos conservadores daquela época e onde a protagonista consegue maior empatia do que nos outros filmes dela.

 

Claro porque Maria Antonieta foi bombardeado e Lost in Translation levou 50 indicações ao Oscar...
Luizz2008-12-13 18:06:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz ainda isso??

 

Pois Sofia sequer chegou a marca da obra-prima' date=' enquanto seu pai além de ter feito o melhor filme de guerra, ainda realizou a melhor trilogia. Compreensível seria alguém preferir o pior dela ao pior dele.[/quote']

 

Subjetivo, não é meu caro? Tão subjetivo quanto eu achar que Maria Antonieta é o menor da Sofia Copolla (mas ainda assim bem bom)

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Bem, vamos lá!

Top Adorados [pena ter que limitar a lista, teria mais uns tantos filmes e diretores para colocar aí]

 

1 - Francis Ford Coppola [Trilogia O Poderoso Chefão]

2 - Jean-Pierre Jeunet [O Fabuloso destino de Amelie Poulain]

3 - Luiz Fernando Carvalho [Lavoura Arcaica]

4 - Ingmar Bergman [O Sétimo Selo]

5 - Alfred Hitchcock [um Corpo que Cai]

6 - Spielberg [império do Sol]

7 - Michael Curtiz [Casablanca]

8 - Krzysztof Kieslowski [Trilogia das Cores]

9 - Ridley Scott [blade Runner]

10 - Shyamalan [Corpo Fechado]

 

Top Odiados

1 - Peter Jackson [Trilogia Senhor dos Anéis]

2 - Peter Jackson [King Kong]

3 - Spielberg [Guerra dos Mundos]

4 - Shyamalan [The Happening]

5 - José Padilha [Tropa de Elite]

6 - Darren Aronofsky [Requiem para um Sonho]

7 - Irmãos Wachoski [Matrix Revolutions]

8 - Ron Howard [O Código DaVinci]

9 - Jean-Pierre Jeunet [Alien: A Ressureição]

10 - George Lucas [star Wars: Episódio 1]

 

Resenha - King Kong (Peter Jackson)

king-kong.jpg

Devo confessar aqui meu ódio pelo Petar Jackson, e talvez isso explique o meu ódio por Senhor dos Anéis ou qualquer produção vinda deste ser. Acho que foi ele ter ganho 11 Oscars com Senhor dos Anéis, primeiro levar todas e segundo com Senhor dos Anéis!

 

Enfim, mas ainda não é a hora de falar de Senhor dos Anéis, é hora de falar de King Kong.

 

Na primeira vez que vi este filme não me rendi. Fiquei firme olhando o filme quase de soslaio quase dizedno, esse cara é um merda e fez um filme de merda.

 

Mas o que mais me atormentou na verdade não foi o Peter Jackson foi o brilho das CG's da WETA Productions, todas aquelas cenas gráficas com aquele brilho mentiroso pra conseguir integrar tudo na tela ... é assim que eles fazem. Por fim ao invés de ver King Kong vi um grande fundo verde e a Naomi Watts que mesmo nessa primeira vez eu admiti que ela é uma puta atriz. (também não consegui esconder aqui minha preferencia pela Industial Light & Magic de George Lucas e Star Wars).

 

Enfim, revisto!

 

Revi, e com talvez certa dor e resistencia me deixei levar. Me emocionei e acabei vendo a coisa toda com outros olhos após fazer justamente uma pequena comparação com a versão tosca de 76 que modernizou a história original e é estéticamente tosco.

 

Ponto para Peter Jackson que manteve o tempo, reproduziu de forma coerente uma Nova York pós depressão, e soube escolher as pessoas certas para os papéis. Naomi Watts como Ann Darrow, faz uma personagem forte que mostra saber se cuidar sem perder tuda sua doçura, classe e leveza. Seu par romantico, um intelectual que faz contra ponto ao Kong que seria seu outro "amor". Sem deixar de lembrar de Jack Black, que interpreta o diretor

Carl

Denham e consegue dar o tom lunático que eu imaginava que esse diretor deveria ter.

 

Falemos de Kong, A Besta. Na versão de 33 tinhamos uma besta grotesca e violenta, quase burra. Nosso grande gorila de 2005 é quase humanizado, tornando-o um ser frágil por seu afeto, mas que tenta defender sua espécie (sendo o único que resta) e por isso não deixa de perder seu tom animalesco e brutal.

 

A fotografia do filme também é muito boa. Ainda revi algumas cenas como a dos dinossauros e a cena em que Ann mostra o por do sol para Kong, realmente uma cena bonita.

 

Fui pega, não gosto de admitir mas nesse caso Peter Jackson me venceu. Gostei de King Kong, uma obra excelente que eu acredito que devo ter em minha coleção.

 

 

 

FRAM2008-12-16 01:18:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, já conversei com o Nacka. Queria me desculpar por não estar postando, alias não estou postando em lugar nenhum do Fórum, pois estou meio atratapalha com a pilha de relatórios de fim de semestre da facul e relatórios de estágio, trabalhos provas. Quarta-feira acabam essas coisas todas e volto a viver novamente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar de só termos duas semelhanças (e ambas no lado B, Aranofsky e Howard) também achei a lista boa, principalmente no lado A por ter o Scott, Shyamalan e Spielberg (e outros que gosto).

Mas Luiz Fernando Carvalho é uma bosta.

E dos filmes do lado B, só concordo mesmo com os que coincidiram com o meu. hehe. Acho King Kong muito tri, Star Warr II do Lucas é o único da série que eu não gosto mesmo (acho o episódio I fraco, mas bem menos pior) mas nem cogitei coloca-lo na lista pela trilogia antiga e o episódio III que são demais, acho Fim dos Tempos ótimo, um dos melhores road movies da década, acho Guerra dos Mundos apenas o melhor Spielberg, gosto de Tropa de Elite, do Alien 4, e sou tão indiferente aos Matrix que nem conseguiria coloca-lo em lista alguma. Enfim, do lado B não concordo muito não.

Tensor2008-12-17 14:22:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Essa explicação do artigo indefinido foi...unbelievable. Deixa o Deadman ler isso. 06

 

Em tempo: eu não sei o que dizer porque adoro todos: tanto Encontros e Desencontros, quanto O Poderoso Chefão, Coppola pai e Coppola filha. 0806

Putz, tenho que começar a preparar minha lista, mas quase não tenho visto filmes ultimamente. 09

 

 

[/quote']

 

 [Off topic] - Início

 

 Catzo!!! Alguém aqui pode me explicar o que anda acontecendo com esse fórum??? Tentei por 2 DIAS logar e não consegui... Aparecia uma msg de sucesso e que eu seria "redirecionado" ao fórum, mas... Nada! Meu nick não aparecia no topo da página e eu não conseguia postar!

 

 [Off topic] - Fim

 

 Pois bem, Mr. Scofa, eu li. E... Well, prefiro me abster da palavra no caso dessa "explicação" (??) sobre o artigo indefinido...louco

 

 Boas listas até agora. Só acho que o Fulgora poderia ter ficado com "menos preguiça" e escrito um pouco mais sobre o filme... Enfim. 

 

   

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poxa tava uma bosta pra postar, quase não consegui postar a resenha por causa de erros no fórum.

 

Gostei da lista' date=' sendo que o lado B foi o que coincidiu mais comigo.

 

Na A era melhor ter tirado o shymalan e colocado o Lynch por Eraserhead 0406[/quote']

 

Pois então, eu gosto muito, mas muito mesmo de Corpo Fechado, acho o melhor filme dele e eu era/sou/fui/serei fã desse cara. É um sentimento muito inconstante ... 06 Começou com Sexto Sentido, aí foi foda no Corpo Fechado e aí Sinais foi aquele filme de suspense legal, aí veio Dama na Água ... eu até enoli esse filme ... mas The Happening ... credo, saí do cinema constrangida! Me senti idiota de ter visto o filme.06

 

Gosto muito do Linch, muito mesmo, acho ele perturbado e acho ótimo!06Ee quase coloquei Erasehead mesmo, mas acho que preciso rever o filme. 03

 

Mas Luiz Fernando Carvalho é uma bosta.

 

Ele dirigiu apenas Lavoura Arcaica e um curta que eu não vi. Mas assisti Os Maias' date=' Capitu, Hoje é dia de maria e a novela Renascer, acho obras excelentes, principalmente Os Maias!03

E dos filmes do lado B, só concordo mesmo com os que coincidiram com o

meu. hehe. Acho King Kong muito tri, Star Warr II do Lucas é o único da

série que eu não gosto mesmo (acho o episódio I fraco, mas bem menos

pior) mas nem cogitei coloca-lo na lista pela trilogia antiga e o

episódio III que são demais, acho Fim dos Tempos ótimo, um dos melhores

road movies da década, acho Guerra dos Mundos apenas o melhor

Spielberg, gosto de Tropa de Elite, do Alien 4, e sou tão indiferente

aos Matrix que nem conseguiria coloca-lo em lista alguma. Enfim, do

lado B não concordo muito não.

 

Eu tenho probolemas com Peter Jackson, Tensor, Consegui digerir agora fazendo um comparativo com a versão de 76, mas a de 33 é a que eu prefiro.

 

E exatamente por ser fã de Star Wars é que coloquei o Episódio um ali, me decepcionou um pouco, mas O Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith conseguem varrer a cagada desse Episódio 1.

 

Coloquei Alien 4 pelo mesmo motivo. Gosto muito do 8º Passageiro, do Ridley Scott, os outros 2 são bons, mas o 4 pra mim matou a série. Vou deixar pra falar dele na vez dele.

 

O mesmo com Tropa de Elite, o Filme de Ação Brasileiro!

 

 

Link to comment
Share on other sites

Temporada dos Grandes Diretores no Cec<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 

01 - Tensor - Dia 17 Nov

02 - Nacka - Dia 20 Nov 

03 - Dr. Calvin - Dia 24 Nov

04 – Stradivarius - Dia 27 Nov

05 - Beckin - 01 Dez

06 - Veras - 04 Dez  

07 - Sync - Dia 08 Dez - Não postou

08 - Fulgora - Dia 11 Dez

09 - FRAM - Dia 15 Dez

10 - Big One - Dia 18 Dez

11 - Fapreve - Dia 22 Dez

12 - Naomi Watts - Dia 25 Dez

13 - Jack Kundeiner - 29 Dez

14 – Mr. Scofield - 01 Jan 2009

15 – -felipe-  - 05 Jan 2009

16 - The Deadman - 08 Jan 2009

 

 

FRAM, Amélie como o melhor do Jeunet? Pfff... (mas você já sabe que eu considero esse um filminho né?)

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Coloquei Alien 4 pelo mesmo motivo. Gosto muito do 8º Passageiro' date=' do Ridley Scott, os outros 2 são bons, mas o 4 pra mim matou a série. Vou deixar pra falar dele na vez dele.

[/quote']

 

Já eu vejo o 4º filme como um ressuscitamento da série, tanto que chama Ressurreição. 06 Pelo que me lembro não gostei do 3º filme, acho o mais fraco de todos, mas preciso rever.
Angelo Voorhees2008-12-18 02:45:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Coloquei Alien 4 pelo mesmo motivo. Gosto muito do 8º Passageiro' date=' do Ridley Scott, os outros 2 são bons, mas o 4 pra mim matou a série. Vou deixar pra falar dele na vez dele.

[/quote']

Já eu vejo o 4º filme como um ressuscitamento da série, tanto que chama Ressurreição. 06 Pelo que me lembro não gostei do 3º filme, acho o mais fraco de todos, mas preciso rever.

Alien 3 tinha tudo para ser um excelente filme de suspense, com elementos retomando o primeiro filme da série com o alien escondido e surgindo das sombras para fazer os ataques. Até a metade do filme é quase perfeito. Sem muita ação, mas criando muita tensão com um monstro apenas. Pena que pouco depois da metade do filme, ele começa a ficar arrastado e tem uma queda no ritmo, deixando as cenas seguintes praticamente previsíveis. Com toda aquela armadilha que resolvem fazer para pegar o Alien. Mas mesmo assim não chega a ser tão ruim. O quarto filme eu gostei também e acho melhor que o terceiro. Longe de superar o primeiro ou o segundo, mas ele consegue bons momentos de ação e trás cenas importantes com detalhes do monstro visto claramente por inteiro, graças aos avançados recursos de computação. De qualquer forma, em algumas [poucas] cenas dá pra perceber isso. Eu gosto bastante da quadrilogia.
-THX-2008-12-18 09:40:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Você não gosta nem do primeiro? Por quê?

 

 

 

Olha, tentar explicar isso pode se tornar um fardo. O primeiro filme deveria provocar medo/tensão/whatever mas pra mim apenas causa nojo. Não gosto de sentir nojo. Aprecio toda a preparação para a aparição do Alien, mas quando ele aparece, pra mim não passa de um joelho vomitando. E, afinal de contas, o filme é sobre Aliens.

 

 

 

O segundo é um Commando contra joelhos vomitantes. Nada demais.

 

 

 

O terceiro eu não lembro direito.

 

 

 

O quarto é horrível, deplorável, aproveitador, barato.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...